O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Playstation Vita [No Piracy Allowed][Atualizado 16/03]

player zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.242
Reações
6.441
Pontos
789
Acabei de ver um video aqui da versão vita do Blue Reflection e rapaz, tá tenso.

Tá longe de ser nível Night of Azure de ruindade na parte gráfica, mas o framerate na batalhas faz os pokemon do 3ds parecerem jogos com combates frenéticos :klolz

Queria que a gust migrasse logo pro switch ao invés de ficar entregando esses ports feito nas coxas pro vita. Apesar de metade da fanbase dela estar no portátil, ela é tão pequena como um todo que migrar machucaria muito menos do que ficar entregando um produto feito na má vontade.


Pelo visto Blue Reflection e Nights of Azure 2 vou jogar a provável versão pc mesmo. Uma pena, já que são jogos em um tipo de estrutura que funciona muito bem em portátil.
 
Ultima Edição:

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Acabei de ver um video aqui da versão vita do Blue Reflection e rapaz, tá tenso.

Tá longe de ser nível Night of Azure de ruindade na parte gráfica, mas o framerate na batalhas faz os pokemon do 3ds parecerem jogos com combates frenéticos :klolz

Queria que a gust migrasse logo pro switch ao invés de ficar entregando esses ports feito nas coxas pro vita. Apesar de metade da fanbase dela estar no portatill, mas ela é tão pequena como um todo que migrar machucaria muito menos do que ficar entregando um produto feito na má vontade.


Pelo visto Blue Reflection e Nights of Azure 2 vou jogar a provável versão pc mesmo. Uma, já que são jogos que um tipo de estrutura que funciona muito bem em portátil.

Henkaku é vida, e nele eu me entrego. Já falei isso mil vezes aqui no fórum, mas repito mais uma: overclocked salva uma boa parte da biblioteca do Vita. Esse Blue Reflection está bonito, e com overclocked dá de colocar para rodar com frames bem bons.
 

E.Jean

Bam-bam-bam
Mensagens
1.631
Reações
2.979
Pontos
453
Ontem joguei mais um pouco de Salt and Sanctuary e cheguei na área onde ocorre o bug que fecha o jogo e adivinhem ...... deu bug e fechou meu jogo. Porém, isso ocorreu apenas uma vez, ao reiniciar consegui seguir no jogo normalmente. Para ter uma ideia eu fiquei quase 4 horas nessa área (parte desse tempo passei explorando e parte morrendo para o Boss maldito) e não tive outros problemas (fora umas quedas de fps). Achei que esse bug iria impedir meu progresso no game e no fim não foi tão sério assim. Resultado: estou com 17h, level 66 e destruindo tudo caminho XD.
 
Ultima Edição:

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Ontem joguei mais um pouco de Salt and Sanctuary e cheguei na área onde ocorre o bug que fecha o jogo e advinhem ...... deu bug e fechou meu jogo. Porém, isso ocorreu apenas uma vez, ao reiniciar consegui seguir no jogo normalmente. Para ter uma ideia eu fiquei quase 4 horas nessa área (parte desse tempo passei explorando e parte morrendo para o Boss maldito) e não tive outros problemas (fora umas quedas de fps). Achei que esse bug iria impedir meu progresso no game e no fim não foi tão sério assim. Resultado: estou com 17h, level 66 e destruindo tudo caminho XD.

Opa, achei que o jogo era mais curto. Vai pra umas 25 horas e jogo pelo jeito... vai platinar?
 


E.Jean

Bam-bam-bam
Mensagens
1.631
Reações
2.979
Pontos
453
Opa, achei que o jogo era mais curto. Vai pra umas 25 horas e jogo pelo jeito... vai platinar?
Estou explorando tudo que posso por isso as 17h. Uma coisa que eu não esperava nessa jogo é aquela pegada metroidvania em que vc consegue uma habilidade e lembra: "agora consigo alcançar aquela plataforma/baú/passagem com essa habilidade". Pretendo platinar sim, o pior é que estou querendo jogar com várias builds diferentes.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Estou explorando tudo que posso por isso as 17h. Uma coisa que eu não esperava nessa jogo é aquela pegada metroidvania em que vc consegue uma habilidade e lembra: "agora consigo alcançar aquela plataforma/baú/passagem com essa habilidade". Pretendo platinar sim, o pior é que estou querendo jogar com várias builds diferentes.

pior não, melhor! Vai aproveitar bem o jogo, dinheiro bem pago!
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
Ontem joguei mais um pouco de Salt and Sanctuary e cheguei na área onde ocorre o bug que fecha o jogo e advinhem ...... deu bug e fechou meu jogo. Porém, isso ocorreu apenas uma vez, ao reiniciar consegui seguir no jogo normalmente. Para ter uma ideia eu fiquei quase 4 horas nessa área (parte desse tempo passei explorando e parte morrendo para o Boss maldito) e não tive outros problemas (fora umas quedas de fps). Achei que esse bug iria impedir meu progresso no game e no fim não foi tão sério assim. Resultado: estou com 17h, level 66 e destruindo tudo caminho XD.

Depois que eu morri umas trocentas vezes para o Boss do The Red Hall of Cages, voltei pra um "safe point" ali próximo e tentei avançar no jogo, mas começou a travar e fechar do nada o jogo umas 3 vezes, depois disso não tentei jogar novamente. Acho que vou esperar por um patch de correção ou algo do tipo, foi meio desanimador, mas quero voltar a jogar logo pra matar essa vontade de sair explorando tudo e morrer pra inimigos que você ainda não conhece. :klol

Negócio é viciante demais!
 

E.Jean

Bam-bam-bam
Mensagens
1.631
Reações
2.979
Pontos
453
Depois que eu morri umas trocentas vezes para o Boss do The Red Hall of Cages, voltei pra um "safe point" ali próximo e tentei avançar no jogo, mas começou a travar e fechar do nada o jogo umas 3 vezes, depois disso não tentei jogar novamente. Acho que vou esperar por um patch de correção ou algo do tipo, foi meio desanimador, mas quero voltar a jogar logo pra matar essa vontade de sair explorando tudo e morrer pra inimigos que você ainda não conhece. :klol

Negócio é viciante demais!
Mas ai é o jogo te punindo porque amarelou pro boss :coolface
Que chato que tenha dado problema pra vc, parece que esse bug é meio random. Espero que os devs lancem logo um patch pq o jogo é muito bom para ficar manchado por causa de um bug.
@BlackRain que tipo de arma vc está usando? Nesse chefe eu tive mais problemas com plataformas do que com o maldito mesmo.
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
Mas ai é o jogo te punindo porque amarelou pro boss :coolface
Que chato que tenha dado problema pra vc, parece que esse bug é meio random. Espero que os devs lancem logo um patch pq o jogo é muito bom para ficar manchado por causa de um bug.
@BlackRain que tipo de arma vc está usando? Nesse chefe eu tive mais problemas com plataformas do que com o maldito mesmo.

As plataformas são zoadas demais mesmo, quando tu não é queimado pelos negócio de fogo, tu cai em uma daquelas que se desfaz e o boss pode te jogar pra fora da arena com um pisão. :klol:klol:klol
To jogando por enquanto de Knight focando em armas greatsword, tiram um bom dano, e to usando alguns pontos pra aumentar stamina, usando um escudo bacana pra defender.

Gosto demais da classe, usando uma armadura leve é profit! Tava pensando aqui que Mago nesse jogo deve ser bem legal.
 

E.Jean

Bam-bam-bam
Mensagens
1.631
Reações
2.979
Pontos
453
As plataformas são zoadas demais mesmo, quando tu não é queimado pelos negócio de fogo, tu cai em uma daquelas que se desfaz e o boss pode te jogar pra fora da arena com um pisão. :klol:klol:klol
To jogando por enquanto de Knight focando em armas greatsword, tiram um bom dano, e to usando alguns pontos pra aumentar stamina, usando um escudo bacana pra defender.

Gosto demais da classe, usando uma armadura leve é profit! Tava pensando aqui que Mago nesse jogo deve ser bem legal.
Eu ia te falar que com as greatswords era mais tranquilo kkkk. Eu estava usando a kureimoa e depois que transmutei ela ai ficou overpower. Eu estou na dúvida se meu próximo char vai ser mage ou hunter.

Vi os vídeos do jogo, parece Dark Souls 2D :3
Melhor definição do jogo.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.214
Reações
25.147
Pontos
1.004
Eu tou com umas duvidas que queria tirar, tipo a primeira, é sério que Salt and Sanctuary do Vita está tendo muitos crashes? :( E outra, a versão da trilogia de Ratchet and Clank ficou ruim a versão do Vita?
 

E.Jean

Bam-bam-bam
Mensagens
1.631
Reações
2.979
Pontos
453
Eu tou com umas duvidas que queria tirar, tipo a primeira, é sério que Salt and Sanctuary do Vita está tendo muitos crashes? :( E outra, a versão da trilogia de Ratchet and Clank ficou ruim a versão do Vita?
Sobre o Salt and Sanctuary: Sim, tem algumas áreas que ocorrem crash direto (hj já ocorreram mais 2 vezes comigo) e estamos aguardando um patch de correção. Com relação ao RaC, não posso te afirmar pq não tenho o jogo mas acho que a galera já comentou aqui no tópico que o port não está excelente mas que da para jogar de boa sim. Talvez alguém que tenha o jogo possa informar melhor.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.847
Reações
16.572
Pontos
803
Acho que é o Jak & Daxter Collection que está bem ruim no vita FPS muito baixo
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Eu tou com umas duvidas que queria tirar, tipo a primeira, é sério que Salt and Sanctuary do Vita está tendo muitos crashes? :( E outra, a versão da trilogia de Ratchet and Clank ficou ruim a versão do Vita?
O collection quase injogável é o do jak & daxter. Ratchet foi uma boa conversão.

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.214
Reações
25.147
Pontos
1.004
Sobre o Salt and Sanctuary: Sim, tem algumas áreas que ocorrem crash direto (hj já ocorreram mais 2 vezes comigo) e estamos aguardando um patch de correção. Com relação ao RaC, não posso te afirmar pq não tenho o jogo mas acho que a galera já comentou aqui no tópico que o port não está excelente mas que da para jogar de boa sim. Talvez alguém que tenha o jogo possa informar melhor.

Acho que é o Jak & Daxter Collection que está bem ruim no vita FPS muito baixo

O collection quase injogável é o do jak & daxter. Ratchet foi uma boa conversão.

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk

valeu aos três
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.292
Reações
3.788
Pontos
1.039
valeu aos três

Tenho essas collections para o PS Vita, a do Ratchet vai até de boas, ruim mesmo é a do Jak & Daxter. Até eu que costumo relevar bastante as quedas de fps fiquei incomodado. Em tempo, tenho também a collection do Sly Cooper, essa acho que é a que roda melhor.
 

player zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.242
Reações
6.441
Pontos
789
A tradução do Sora no Kiseki Evolution continua, saiu mais umas screens esses dias :

4TIFDxT.jpg


UPo4LpF.jpg


A tradução em si parece que tá praticamente pronta, inclusive as partes novas que tem nessa versão. O que falta mais é a parte técnica, como revisão, bugs, ajeitar as fontes etc etc...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Esse ouvi falar que ia ser mais difícil porque já existe a tradução do Tales of Innocence.

Pois é. Ficam nessa v**dαgeм. A comunidade de Tales é muito pouco ativa em questão de atuar sobre os programas. Vemos outros jogos com muito mais trabalho da comunidade em cima do que Tales. Veja que Tales of Destiny até hoje está sem tradução, apesar de ter lido uma atualização que a pessoa responsável resolveu abrir espaço para outros ajudarem e talvez vejamos avanço.

Essa desculpa de já ter uma versão localizada não tem nada a ver para mim porque o jogo tem melhorias significativas frente o DS. Quem sabe esse desbloqueio do Vita anime alguém a fazer, apesar de achar bem difícil pelas razões que expus antes.:kcry
 

player zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.242
Reações
6.441
Pontos
789
O innocence é considerado um dos tales ruins, então o pessoal não se interessa nem em começar uma tradução pra ele.

Fora que a comunidade de tales é famosa por ser extremamente desorganizada pra projetos desse tipo.

PS : o cara que tá fazendo a tradução do Kiseki disse que se tudo der certo, aka nenhum bug grave aparecer, ele consegue entregar a tradução lá pro fim do mês.
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
O innocence é considerado um dos tales ruins, então o pessoal não se interessa nem em começar uma tradução pra ele.

Fora que a comunidade de tales é famosa por ser extremamente desorganizada pra projetos desse tipo.

PS : o cara que tá fazendo a tradução do Kiseki disse que se tudo der certo, aka nenhum bug grave aparecer, ele consegue entregar a tradução lá pro fim do mês.

Tales ruim é, no mínimo bom, pior que Legendia deve ser impossível. Então, o Destiny é aclamado como melhor Tales e não temos trabalho em cima de qualquer deles. Isso é papo para boi dormir.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Com 1 tales of por ano os fãs não tem tempo pra traduzir os que não vieram pra cá.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
O grupo do TheVitaLounge lançou sua ultima edição da revista Vitamags com um top 100 de jogos do Vita. O site vai continuar mas a revista acabou.

Fica o link http://en.calameo.com/read/004256142eb52a9e9e20e

100 - Grand Kingdom
99 - Fez
98 - Dont Starve Giants Edition
97 - The Swapper
96 - Hyperdimension Neptunia U: Action Unleashed
95 - Bullet Girls
94 - PixelJunk Monsters Ultimate HD
93 - Code Realize: Guardian of Rebirth.
92 - Steamworld Dig: A fistful of dirt
91 - Lost Dimension
90 - Oddworld Strangers Wrath
89 - Rainbow Moon
88 - Limbo
87 - Kick and Fennick
86 - Xcom Enemy Unknown PLUS
85 - The Wolf Among Us
84 - Terraria
83 - Broken Age
82 - Seanran Kagura: Shinovi Versus
81 - God Eater Resurrection
80 - Resogun
79 - Soul Sacrifice
78 - Steamworld Heist
77 - World Of Final Fantasy
76 - Lone Survivor: Directors Cut
75 - Dungeon Travelers 2: The Royal Library and the Monster Seal
74 - Akiba's Trip: Undead and Undressed
73 - Borderlands 2
72 - Tales of Hearts R
71 - Luftrausers
70 - Crypt of the Necrodancer
69 - Ar nosurge plus: Ode to an Unborn star
68 - Super Time Force Ultra
67 - Sound Shapes
66 - Sword Art Online: Hollow Fragment
65 - Minecraft
64 - Yomawari: Night Alone
63 - Senran kagura: Estival Versus
62 - Darkest Dungeon
61 - Zero Escape: Zero Time Dilemma
60 - Helldivers
59 - Hotline Miami 2: Wrong Number
58 - The Legend of Heroes: Trailes of Cold steal 2
57 - Spelunky
56 - TxK
55 - Unit 13
54 - FFX/FFX2 HD Remaster
53 - Rayman Origins
52 - Demon Gaze
51 - Sonic and All Stars Racing Transformed
50 - Lumines: Electronic Symphony
49 - Super Beat Xonic
48 - Metal Gear Solid HD Collection
47 - The Sly Collection
46 - Atelier Ayesha Plus: The Alchemist of Dusk
45 - Volume
44 - Thomas Was Alone
43 - Risk of Rain
42 - Velocity 2X
41 - Muramasa Rebirth
40 - Child of Light
39 - Hatsune Miku: Project Diva F 2nd
38 - Zero Escape: Virtues Last Reward
37 - Downwell
36 - Persona 4 Dancing All Night
35 - Axiom Verge
34 - Stranger of Sword City
33 - Bastion
32 - Danganronpa: Another Episode: Ultra Despair Girls
31 - Toukiden kiwami
30 - EDF2: Invaders from planet space
29 - Super Meat Boy
28 - God Eater 2: Rage Burst
27 - Rogue Legacy
26 - Wipeout 2048
25 - The Walking Dead: The Complete First Season
24 - Odinsphere: Leiftrauser
23 - Rayman Legends
22 - Olli Olli 2: Welcome to Olliwood
21 - Hotline Miami
20 - Little Big Planet PSVITA
19 - Binding of Issac: Rebirth
18 - Everybodys Golf (Hot Shots Golf)
17 - Uncharted Golden Abyss
16 - Ys: Memories of Celceta
15 - Dragon Quest Builders
14 - Need For Speed most Wanted
13 - Soul Sacrifice Delta
12 - Dragons Crown
11 - Severed
10 - Digimon Story: Cyber Sleuth
9 - Tearaway
8 - Danganronpa 2 : Goodbye Despair
7 - Guacamelee
6 - Steins; Gate
5 - Freedom Wars
4 - Danganronpa: trigger happy havoc
3 - Gravity Rush
2 - Persona 4 Golden
1 - KillZone Mercenary

Várias discordâncias, mas faz parte.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859


Os filhas da put* estão portando o jogo até pro cu da mãe deles, mas ficam se fazendo sobre uma versão do Vita.

Na real, tinha que mandar eles enfiarem o port no cu e dizer logo a verdade: eles não querem portar o jogo pro Vita.
 

player zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.242
Reações
6.441
Pontos
789
O jogo saiu em 2015, era obvio que já foi cancelado faz tempo junto com a versão WiiU. Eles usam essa mesma desculpa faz mais de 1 ano lol

O jogo parece bem legal, mas não vou dar dinheiro pra isso não. Vou baixar piratinha aqui no pc pra brincar.
 
Ultima Edição:

player zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.242
Reações
6.441
Pontos
789
Falando em indies adiados/cancelados pode botar o cosmic star heroine na lista. Sai dia 11 pra pc e ps4 e pro vita não tem data definida.

The PS4 version of the game will be cross-buy with Vita. The Vita version will not be coming out on April 11th, but will be released soon after. It was a tough decision to make, but we felt the Vita version needed some extra time to polish up and we didn't want to delay the other releases further.

Sim, deve ser mega difícil otimizar um jogo com gráfico de snes e resolução de psp ( roda em 480 x 270 ) .
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Falando em indies adiados/cancelados pode botar o cosmic star heroine na lista. Sai dia 11 pra pc e ps4 e pro vita não tem data definida.

The PS4 version of the game will be cross-buy with Vita. The Vita version will not be coming out on April 11th, but will be released soon after. It was a tough decision to make, but we felt the Vita version needed some extra time to polish up and we didn't want to delay the other releases further.

Sim, deve ser mega difícil otimizar um jogo com gráfico de snes e resolução de psp ( roda em 480 x 270 ) .
tem gente na gaf apostando quando confirmam o cancelamento dele...

tá fácil pra ninguém.
 

Tang

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.915
Reações
7.722
Pontos
1.344
Falando em indies adiados/cancelados pode botar o cosmic star heroine na lista. Sai dia 11 pra pc e ps4 e pro vita não tem data definida.

The PS4 version of the game will be cross-buy with Vita. The Vita version will not be coming out on April 11th, but will be released soon after. It was a tough decision to make, but we felt the Vita version needed some extra time to polish up and we didn't want to delay the other releases further.

Sim, deve ser mega difícil otimizar um jogo com gráfico de snes e resolução de psp ( roda em 480 x 270 ) .

Segundo eu li o problema é outro, o jogo tem 5gb, não comprimiram nada e aí não cabe no cartucho do Vita. Mas ele vai ser lançado sim, eu fui backer no kickstarter e recebi todos os emails deles durante a produção.
 

player zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.242
Reações
6.441
Pontos
789
Eu tenho a impressão que o bloodstained vai ser o próximo jogo a ser cancelado. Fiquei até meio surpreso de não terem cancelado junto da versão WiiU.

Ele ser feito em unreal engine, uma engine notoriamente ruim pra portáteis da gen "passada" ( 3ds/vita), ser atribuída a uma dev tercerizada ( como a versão WiiU) e sair em 2018 já é um combo matador :klolz


Segundo eu li o problema é outro, o jogo tem 5gb, não comprimiram nada e aí não cabe no cartucho do Vita. Mas ele vai ser lançado sim, eu fui backer no kickstarter e recebi todos os emails deles durante a produção.

Como diabos esse jogo pesa 5gb ?

Ah, feito na Unity e sem compressão alguma. Queria que parassem de usar essa engine mediocre que consegue peidar até no ps4 sem esforço algum.
 

E.Jean

Bam-bam-bam
Mensagens
1.631
Reações
2.979
Pontos
453
Eu tenho a impressão que o bloodstained vai ser o próximo jogo a ser cancelado. Fiquei até meio surpreso de não terem cancelado junto da versão WiiU.

Ele ser feito em unreal engine, uma engine notoriamente ruim pra portáteis da gen "passada" ( 3ds/vita), ser atribuída a uma dev tercerizada ( como a versão WiiU) e sair em 2018 já é um combo matador :klolz




Como diabos esse jogo pesa 5gb ?

Ah, feito na Unity e sem compressão alguma. Queria que parassem de usar essa engine mediocre que consegue peidar até no ps4 sem esforço algum.
Se eu fosse apostar diria que o Bloodstained do vita tem MUITA chance de ser cancelado, já nem tenho esperança mais.

Hoje terminei o Salt and Sanctuary com 27horas e no level 88. Apesar de explorar cada canto ainda deixei algumas coisas para trás (um boss opcional e as quest de npcs). Na parte final do jogo eu achei o level design sem inspiração, parece que fizeram meio corrido, mesmo assim achei o jogo fantástico.
PS: A galera que está tendo problemas com crashes tentem passar nos locais em que ocorre os bugs carregando 0 de sal. Aconteceu 2 vezes comigo: o jogo travava e fechava quando eu chegava em dois locais específicos (uma porta em hager's cavern e uma escada em salt alkymancery) e eu só consegui passar morrendo para um inimigo no meio do caminho e chegando ao local com 0 de sal. Não sei se tem alguma coisa a ver mas vale a tentativa.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.214
Reações
25.147
Pontos
1.004
Putz eu já ia vim aqui no tópico perguntar se tinha chance do Cosmic Star Heroine tinha chance de sair pro Vita e me deparo com essa de que nem vai ter....e pra sair mais triste ainda do tópico quer dizer então que há grandes chances de cancelarem também Bloodstained....
 
Topo Fundo