O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial - Poste seu carro! [+ler primeiro post]

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.681
Reações
13.971
Pontos
754
Galera, não queria abrir um tópico só pra perguntar isso então vou perguntar aqui, aquelas lampadas led são boas mesmo vale a pena?
Me refiro aquelas do ML ou devo gastar um pouco mais e comprar as "originais"?
 

Gohan Daimao

Bam-bam-bam
Mensagens
459
Reações
490
Pontos
498
Galera, não queria abrir um tópico só pra perguntar isso então vou perguntar aqui, aquelas lampadas led são boas mesmo vale a pena?
Me refiro aquelas do ML ou devo gastar um pouco mais e comprar as "originais"?
Você diz as lampadas led de farois ou internas?

as internas valem mt a pena. as de farol nem tanto.
Luminosidade da LED é inferior ao Xenon e também inferior a super branca, não tem boa luminosidade. Mesmo que a super branca esquente mais, ela é mais potente. Vc sente a diferença de claridade... dai perde o sentido de por.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.681
Reações
13.971
Pontos
754
Você diz as lampadas led de farois ou internas?

as internas valem mt a pena. as de farol nem tanto.
Luminosidade da LED é inferior ao Xenon e também inferior a super branca, não tem boa luminosidade. Mesmo que a super branca esquente mais, ela é mais potente. Vc sente a diferença de claridade... dai perde o sentido de por.
As de farois...as internas principalmente a do teto próximo do espelho eu não sei se colocaria pois acho muito forte e incomoda a vista.
Então vou permanecer com as originais nos farois mesmo, valeu man!!:kjoinha
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Galera, não queria abrir um tópico só pra perguntar isso então vou perguntar aqui, aquelas lampadas led são boas mesmo vale a pena?
Me refiro aquelas do ML ou devo gastar um pouco mais e comprar as "originais"?

Fala dos kit farol LED, ou dos faroletes (lanterninhas) de LED?
Eu coloquei todas de LED, e gostei do resultando. Bem bonito, e ilumina bem

Não sei como seria a comparação com Xenon, mas esses podem dar treta nas blitz

Vou tentar tirar uma foto à noite pra vc ver


Você diz as lampadas led de farois ou internas?

as internas valem mt a pena. as de farol nem tanto.
Luminosidade da LED é inferior ao Xenon e também inferior a super branca, não tem boa luminosidade. Mesmo que a super branca esquente mais, ela é mais potente. Vc sente a diferença de claridade... dai perde o sentido de por.

Se for pelo quesito estética, as super brancas não tem nada de brancas. São amareladas. Eu tinha colocado as da Philips antes, não gostei do resultado

Trocar as internas é uma boa idéia, vou colocar LED também. A amarelinha é escura demais
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Nao queria abrir um tópico só para essa duvida

Como funcionam aqueles números de relação de marcha? Como saber se um cambio é curto ou longo só com esses números?

A primeira marcha dos carros geralmente eu vejo a primeira com numero alto(ex: 3,20) e a segunda ja cai pra 1,70, alguns caem pra 2,40. Estou citando apenas exemplos hipotéticos

Qual seria o "certo"? Que a relação caísse de maneira uniforme ou que a primeira fosse mais alto e as outras bem mais baixas

EDIT
http://www.vrum.com.br/fichatecnica/Volkswagen/GOL/2011/005277-9
Tava vendo ai a relação do gol e lembro que ele cortava 1 marcha em uns 35km/h e segunda marcha em uns 80km/h. Ja o ka 1.5 a segunda corta um pouco acima, quase nos 90km/h

Então o cambio do gol é mais curto que do ka, certo?
 
Ultima Edição:


BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Ai pessoal:



"Uber Racing"

eu não tenho carta :ksnif

mas vou em um assim que tirar :D

Nao queria abrir um tópico só para essa duvida

Como funcionam aqueles números de relação de marcha? Como saber se um cambio é curto ou longo só com esses números?

A primeira marcha dos carros geralmente eu vejo a primeira com numero alto(ex: 3,20) e a segunda ja cai pra 1,70, alguns caem pra 2,40. Estou citando apenas exemplos hipotéticos

Qual seria o "certo"? Que a relação caísse de maneira uniforme ou que a primeira fosse mais alto e as outras bem mais baixas

EDIT
http://www.vrum.com.br/fichatecnica/Volkswagen/GOL/2011/005277-9
Tava vendo ai a relação do gol e lembro que ele cortava 1 marcha em uns 35km/h e segunda marcha em uns 80km/h. Ja o ka 1.5 a segunda corta um pouco acima, quase nos 90km/h

Então o cambio do gol é mais curto que do ka, certo?
a relação de marchas não existe "certo"
depende muito do que você quer com carro, até onde sei, marchas curtas são melhores para carros de competição, uma vez que vc consegue aceleração bem mais rápida, e marchas longas para carros "econômicos" uma vez que o motor precisa fazer menos força para movimentar as rodas.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
a relação de marchas não existe "certo"
depende muito do que você quer com carro, até onde sei, marchas curtas são melhores para carros de competição, uma vez que vc consegue aceleração bem mais rápida, e marchas longas para carros "econômicos" uma vez que o motor precisa fazer menos força para movimentar as rodas.

Nope. Vale mais pra última marcha, a que vc viaja, isso pelo fato de que geralmente menor rotação gerar mais economia de combustível, vai depender um pouco do carro. O meu se eu andar em sexta a 80 por hora vai beber mais do que andar a 110, por causa da faixa de torque do motor, fica sem força e eu preciso acelerar mais.
 

SemNickname

Mil pontos, LOL!
Mensagens
526
Reações
428
Pontos
1.059
eu não tenho carta :ksnif

mas vou em um assim que tirar :D


a relação de marchas não existe "certo"
depende muito do que você quer com carro, até onde sei, marchas curtas são melhores para carros de competição, uma vez que vc consegue aceleração bem mais rápida, e marchas longas para carros "econômicos" uma vez que o motor precisa fazer menos força para movimentar as rodas.

Mas vai rolar o negocio de carona...pagar uma grana e ir de carona com alguem correndo...
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
eu não tenho carta :ksnif

mas vou em um assim que tirar :D


a relação de marchas não existe "certo"
depende muito do que você quer com carro, até onde sei, marchas curtas são melhores para carros de competição, uma vez que vc consegue aceleração bem mais rápida, e marchas longas para carros "econômicos" uma vez que o motor precisa fazer menos força para movimentar as rodas.
Sim sim, só estranhei essa queda brusca nos carros 1.0, a relação da primeira é curta demais e a segunda ja nem é tanto(comparado com os 1.6), achei que pelo menos ate a terceira eles deveriam ser curtos
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Nope. Vale mais pra última marcha, a que vc viaja, isso pelo fato de que geralmente menor rotação gerar mais economia de combustível, vai depender um pouco do carro. O meu se eu andar em sexta a 80 por hora vai beber mais do que andar a 110, por causa da faixa de torque do motor, fica sem força e eu preciso acelerar mais.
Então fazendo uma comparação com os dois carros que citei

O gol 1.6 tem mais torque em baixa do que o Ka 1.5, entao ele com cambio mais curto seria ate mais econômico(considerando apenas a teoria cambio motor e nao a tecnologia empregada nos carros) que o Ka?

E o ka tem a segunda marcha mais longa que o gol ja que atinge 7-10km/h a mais no final da segunda marcha?
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Então fazendo uma comparação com os dois carros que citei

O gol 1.6 tem mais torque em baixa do que o Ka 1.5, entao ele com cambio mais curto seria ate mais econômico(considerando apenas a teoria cambio motor e nao a tecnologia empregada nos carros) que o Ka?

E o ka tem a segunda marcha mais longa que o gol ja que atinge 7-10km/h a mais no final da segunda marcha?

Sim, no ciclo urbano eu entendo que iria ser mais econômico ter uma relação mais curta, mas como vc mesmo disse, isso sem contar a tecnologia, fora que tem variáveis como pneus, peso, etc etc, o tanto que o cara bomba no acelerador.
Minha camioneta mesmo, simplesmente por mudar a medida e tipo do pneu aumentou em 20% o consumo.
 

Captain Murphy

Veterano
Mensagens
665
Reações
165
Pontos
129
FINALMENTE PEGUEI O BICHÃO. RODEI 1.400 EM UM DIA, SEM CANSAÇO. Sem palavras, lindo, econômico, seguro, potente.
etaBsQZ.jpg

nRe9kbC.jpg

MOD1bFP.jpg

NIRFvh1.jpg
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
Poura...., highline, com elegance, teto e MT, ainda sendo azul, c***lho que achado...
Pagou quanto ?

O engate que estraga tudo...
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Achado mesmo, put* configuração top

Se o banco fosse terracota ai eu ia ficar sem palavras, ja é difícil agora, imagina com esses bancos heauheuahe
 

Captain Murphy

Veterano
Mensagens
665
Reações
165
Pontos
129
Poura...., highline, com elegance, teto e MT, ainda sendo azul, c***lho que achado...
Pagou quanto ?

O engate que estraga tudo...
elegance não, pacote exclusive hehe, tem os farois e os bancos tops. peguei com 39.500 rodados, paguei 64.000, carro de unico dono, super cuidado. Todas revisões na css, com nota fiscal de compra e das revisões; Um achado, que me custaram 1400 kms rodados e 3 aviões
 

Captain Murphy

Veterano
Mensagens
665
Reações
165
Pontos
129
Achado mesmo, put* configuração top

Se o banco fosse terracota ai eu ia ficar sem palavras, ja é difícil agora, imagina com esses bancos heauheuahe
put* ai seria overkill kkkkkkkk, o dono do carro queria com o terracota, mas a pronta entrega nessa config ele só encontrou com o banco de couro comum mesmo, e olha que ele quase buscou o carro no RS.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
put* ai seria overkill kkkkkkkk, o dono do carro queria com o terracota, mas a pronta entrega nessa config ele só encontrou com o banco de couro comum mesmo, e olha que ele quase buscou o carro no RS.
Terracota e esse azul ia ser foda demais

Mas daqui alguns anos caso o couro fique ruim, rasgue, desgaste... troca por um terracota e pronto, vai continuar abrindo muita perna

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
elegance não, pacote exclusive hehe, tem os farois e os bancos tops. peguei com 39.500 rodados, paguei 64.000, carro de unico dono, super cuidado. Todas revisões na css, com nota fiscal de compra e das revisões; Um achado, que me custaram 1400 kms rodados e 3 aviões

Nem reparei nos projetores na primeira foto hahaa, vi só o botão da partida ali na outra...
Kct..., só isso ??? que preço excelente tá loco, essa configuração tá muito boa, aqui em brasilia nem acha desse usado, os que se aproximam beira 80mil.
 

Captain Murphy

Veterano
Mensagens
665
Reações
165
Pontos
129
Nem reparei nos projetores na primeira foto hahaa, vi só o botão da partida ali na outra...
Kct..., só isso ??? que preço excelente tá loco, essa configuração tá muito boa, aqui em brasilia nem acha desse usado, os que se aproximam beira 80mil.
Sim, foi pelo preço, pela config rara e pelo estado do carro que me fizeram ir lá na "pqp" buscar kkkk. foi uma baita viagem e uma put* experiencia, foram 2 semanas negociando com o ex-dono do carro, no começo ele pedia 71.000... e no final saiu por 64.000 e mais alguns pontos que ele tinha na tudo azul, que me fizeram economizar uns 200 reais nas passagens
 

RubsBR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.638
Reações
1.963
Pontos
204
Sim, foi pelo preço, pela config rara e pelo estado do carro que me fizeram ir lá na "pqp" buscar kkkk. foi uma baita viagem e uma put* experiencia, foram 2 semanas negociando com o ex-dono do carro, no começo ele pedia 71.000... e no final saiu por 64.000 e mais alguns pontos que ele tinha na tudo azul, que me fizeram economizar uns 200 reais nas passagens

O cara devia tá precisando de grana...

O meu, que é o comfortline, tá 65 mil na FIPE.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
@nettboxBR
Pegou o Cerato?
Tô pensando em focar nele (no meu tópico :
http://forum.outerspace.com.br/inde...000-modelo-suv-ano-2012.485009/#post-14880698)
Tava na dúvida, fiz test no soul e curti, mas acho que curtirei ainda mais o cerato
Me falaram sobre consumo de 12km/l, isso me chama muito a atenção também!!
Eu ia pegar por 28k de um cara que ia entregar o carro na concessionaria, um primo dele ofereceu 30k e levou o carro. Acabei pegando um etios

Eu recomendo que vc pesquise sobre a caixa de direção e suspensão do Cerato. O de um amigo acabou de passar pela segunda "cirurgia" na caixa, ficou em torno de 1800 reais, sem falar dos amortecedores dianteiros e pneus 17 que ficam cheios de bolhas por causa da péssima rua que da acesso ao condomínio dele

Agora fora esses problemas crônicos os ceratos com o cambio de 6 marchas tem trocas suaves, desempenho aceitável, usa só gasolina o que faz dar uma melhorada no consumo, gostei do espaço interno tb, é um carro que eu acho bonito ate hoje... Com 35k vc consegue ir fácil num bom cerato e ainda sobrar dinheiro pra qualquer bronca que apareça
 
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
11
Eu ia pegar por 28k de um cara que ia entregar o carro na concessionaria, um primo dele ofereceu 30k e levou o carro. Acabei pegando um etios

Eu recomendo que vc pesquise sobre a caixa de direção e suspensão do Cerato. O de um amigo acabou de passar pela segunda "cirurgia" na caixa, ficou em torno de 1800 reais, sem falar dos amortecedores dianteiros e pneus 17 que ficam cheios de bolhas por causa da péssima rua que da acesso ao condomínio dele

Agora fora esses problemas crônicos os ceratos com o cambio de 6 marchas tem trocas suaves, desempenho aceitável, usa só gasolina o que faz dar uma melhorada no consumo, gostei do espaço interno tb, é um carro que eu acho bonito ate hoje... Com 35k vc consegue ir fácil num bom cerato e ainda sobrar dinheiro pra qualquer bronca que apareça
Esses problemas crônicos tão me fazendo pensar em pegar uma Duster mesmo.... (Manual)
Gosto de tecnologia e tals, mas nossas ruas são muito Zuadas pra ir de cabeça assim... Mas não vou desvirtuar o tópico não, mais tarde posto fotos da scenic, rsrs

A propósito, lindo golf, e que história é experiências bacanas pra levar pra vida toda! Parabéns!

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
 

Sadako Man

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.974
Reações
1.979
Pontos
999
FINALMENTE PEGUEI O BICHÃO. RODEI 1.400 EM UM DIA, SEM CANSAÇO. Sem palavras, lindo, econômico, seguro, potente.
etaBsQZ.jpg

nRe9kbC.jpg

MOD1bFP.jpg

NIRFvh1.jpg


Ótima compra, lindo esse azul....Vc é de onde?

E por esse preço, acho que não tem custo x benefício melhor. Um achado. Eu como sou desconfiado, já ficaria pensando que bateu e reformou metade do carro....rsrsr. Mas pode ser alguém que está precisando do dinheiro mesmo, acontece muito.

Também tenho um exclusive DSG7, alemão ainda...na época queria branco à todo custo, mas depois bateu uma vontade de ter o azul com o interior bege...coisa linda.
Já me procuraram no meu serviço ofereçendo para comprar o meu carro...se eu tivesse outro em vista, ou precisando do dinheiro, acho que teria vendido hehehe. Como o valor dele 0km subiu muito de 2014 para cá, daria para conseguir um ótimo valor...a tentação bate forte, mas é um carro que me atende bem e não vejo outro na mesma faixa de preço que seja tão completo e de boa qualidade como ele, então deixei passar.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Esses problemas crônicos tão me fazendo pensar em pegar uma Duster mesmo.... (Manual)
Gosto de tecnologia e tals, mas nossas ruas são muito Zuadas pra ir de cabeça assim... Mas não vou desvirtuar o tópico não, mais tarde posto fotos da scenic, rsrs

A propósito, lindo golf, e que história é experiências bacanas pra levar pra vida toda! Parabéns!

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
Nunca dirigi a Duster, só andei de carona. Minha tia tem um Sandero e se a Duster seguir a mesma linha eu nao indico... O carro é cheio de grilos, problemas, direção dura, barulhento... isso com 15k rodados. Ela se arrependeu muito da compra

Mas teste e veja o que vc acha. Um carro que eu dirigi no carnaval e gostei foi a ecosport, versão básica com aquelas rodinhas feias. A dona nao sabia me dizer se o pai ja tinha feito reparos na suspensão mas com 70k ela estava sem barulho nenhum e a menina andava sem pena, parece que mirava nos buracos. Enquanto eu com todo cuidado tinha um voyage com 4 amortecedores estourados com 65k

EDIT: http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-873603883-ford-ecosport-16-flex-completa-40km-2013-_JM

Era esse modelo ai, a mais basica de todas
 
Ultima Edição:

Marco McFly

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.220
Reações
710
Pontos
839
Nunca dirigi a Duster, só andei de carona. Minha tia tem um Sandero e se a Duster seguir a mesma linha eu nao indico... O carro é cheio de grilos, problemas, direção dura, barulhento... isso com 15k rodados. Ela se arrependeu muito da compra

Mas teste e veja o que vc acha. Um carro que eu dirigi no carnaval e gostei foi a ecosport, versão básica com aquelas rodinhas feias. A dona nao sabia me dizer se o pai ja tinha feito reparos na suspensão mas com 70k ela estava sem barulho nenhum e a menina andava sem pena, parece que mirava nos buracos. Enquanto eu com todo cuidado tinha um voyage com 4 amortecedores estourados com 65k

EDIT: http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-873603883-ford-ecosport-16-flex-completa-40km-2013-_JM

Era esse modelo ai, a mais basica de todas

Bela dica, mas foge totalmente do que poderei investir, rs.
Na verdade, a Duster 2013 (média de 36k) já está acima, tenho pesquisado bastante, e as unicas reclamações que tenho visto, são sobre o painel/acabamento....creio ser "suportável" rs.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Bela dica, mas foge totalmente do que poderei investir, rs.
Na verdade, a Duster 2013 (média de 36k) já está acima, tenho pesquisado bastante, e as unicas reclamações que tenho visto, são sobre o painel/acabamento....creio ser "suportável" rs.
Entendi, nem sabia tb que a Duster já estava nesse valor. Realmente o acabamento da marca deixa a desejar, caso vc não ligue pra isso vai ser o carro perfeito pra ti

Só tenta dar uma olhada no consumo tb, creio que seja um carro meio pesado pro motor


EDIT

Lembrando que eu tava falando da ecosport apenas de entrada, 1.6 com cambio manual. Nunca indicaria uma aut e muito menos a 2.0
 
Ultima Edição:

Marco McFly

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.220
Reações
710
Pontos
839
Entendi, nem sabia tb que a Duster já estava nesse valor. Realmente o acabamento da marca deixa a desejar, caso vc não ligue pra isso vai ser o carro perfeito pra ti

Só tenta dar uma olhada no consumo tb, creio que seja um carro meio pesado pro motor


EDIT

Lembrando que eu tava falando da ecosport apenas de entrada, 1.6 com cambio manual. Nunca indicaria uma aut e muito menos a 2.0
Tô vendo a Duster 1.6 mesmo...o consumo é praticamente o mesmo do Sandero/Scenic, motor quase igual.
Talvez eu pegue uma 2.0, mas tem que ser manual, porque AT 4 marchas não rola não, rs
 
Topo Fundo