O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] PS3 CFW - rodando jogos até a FW 4.82

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Irei desbloquear meu PS3 Slim 120GB, mas tenho uma grande dúvida quanto ao armazenamento dos jogos.

É melhor eu por um HD novo maior no meu PS3 e instalar os jogos dentro dele ou rodar direto por um HD Externo? Tenho esta dúvida, pois, tenho medo que jogando muito tempo pelo HD externo ele esquente demais, assim sendo mais seguro rodar os jogos pelo interno.

Eu tenho HD interno de 1,5tb, mais de 60 jogos, rodo todos do interno. Tenho HD externo de 2tb também, mas aposentei ele.
Sobre esquentar mais no externo, não tem problema nenhum, pois o HD é feito pra aguentar certas temperaturas (só se preocupe se o seu HD apresentar algum problema, como começar a desligar por excesso de temperatura, etc).
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Sobre compatibilidade de HDs, supondo que você formatou em fat32 e ele reconhece normal em qualquer outro lugar menos na gaveta interna do PS3, aqui vai meu tutorialzinho que é principalmente para quem tem problema de lentidão/travamento apos colocar outro hd interno, mas pode servir pra você (mesmo que não sirva pra você, pode ajudar algum outro user):

Sempre vejo relatos de que usuário X foi lá e comprou um HD para o PS3, mas o PS3 ficou lento. O que acontece: a porta do PS3 é sata1. Os HD's que você vai encontrar hoje em dia são sata2 ou sata3. Um HD sata3, por exemplo, funciona normalmente em uma porta sata2 ou sata1, porém ele faz essa compatibilidade automaticamente.
Então, o usuário ia lá, colocava um HD sata3 no PS3, e o HD não reconhecia o PS3 como sata1, ele reconhecia como uma porta sata3 e ficava mandando dados na velocidade sata3 - o que causava uma certa incompatibilidade e ocasionava a lentidão, por estar emitindo informação rápido demais e o PS3 recebendo bem mais lento. A comunicação estava sata3 <-> sata1, quando deveria estar na mesma velocidade, sendo sata1 <-> sata1.
MAS, a grane maioria dos HD's possui pinos para JUMPERS, basta você colocar um jumper nos pinos pra fazer a compatibilidade de modo manual. Você coloca o pino pra limitar o HD a velocidade sata1 e assim ele se comunica normalmente com o PS3.

f7cf8c92e629ded3c65b107f29e473a6


Pra quem quer comprar um hd interno sem qualquer possibilidade de erro, a receita é a seguinte:

5400rpm: pra não correr risco de superaquecimento (mesmo assim, tem relatos de pessoas usando alguns HDs de 7200rpm sem problemas).
Expessura de até 9,5mm: mais que isso não vai encaixar no PS3. Não se preocupe pq a maioria dos HD's de hoje em dia tem esse tamanho, exceto os de 3tb.
Pinos para jumper: pra que você possa limitar manualmente a velocidade do sata, caso dê incompatibilidade.
 

VPereira

Ser evoluído
Mensagens
31
Reações
7
Pontos
19
Valeu, povo.

Agradeço pela ajuda. Esses dias fui passar 100GB de arquivo (to ligado que esse processo exigiu bastante do HD) do PC pro meu HD externo e depois de umas horas ele esquentou bastante (o case não tem nenhum tipo de ventilação), fiquei com medo, mas pelo jeito é normal mesmo, sendo que não teve nenhum problema na transferência dos dados.

Aí por isso tinha essa dúvida em usar hd externo no PS3, depois do ocorrido no episódio acima.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Valeu, povo.

Agradeço pela ajuda. Esses dias fui passar 100GB de arquivo (to ligado que esse processo exigiu bastante do HD) do PC pro meu HD externo e depois de umas horas ele esquentou bastante (o case não tem nenhum tipo de ventilação), fiquei com medo, mas pelo jeito é normal mesmo, sendo que não teve nenhum problema na transferência dos dados.

Aí por isso tinha essa dúvida em usar hd externo no PS3, depois do ocorrido no episódio acima.
O meu é completamente fechado numa case de alumínio....
case-externo-com-fan-para-hd-3-5-ga119-multilaser.jpg

Não tem ventilação alguma,é pra HD 3,5,velocidade 7200 rpm,então imagina o quanto esquenta isso aí.
Mas uso normal,no verão mesmo,ando jogando Zestiria e tão cedo não termino esse game.
 

VPereira

Ser evoluído
Mensagens
31
Reações
7
Pontos
19
O meu é completamente fechado numa case de alumínio....
Não tem ventilação alguma,é pra HD 3,5,velocidade 7200 rpm,então imagina o quanto esquenta isso aí.
Mas uso normal,no verão mesmo,ando jogando Zestiria e tão cedo não termino esse game.
Esse eu comprei de um amigo (é 2,5"), pensa como esquentou huuauhsuahsuahs.
Minúsculo e todo fechado.20170223_000658.jpg
 

Anexos

  • 20170223_000658.jpg
    20170223_000658.jpg
    825,8 KB · Visualizações: 6


Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Esse esquenta tanto quanto o do Kampfar, porem o dele mesmo sendo 3.5" tem o case maior, então o calor não é tão dissipado para o case. Esse seu é praticamente como se você estivesse encostando a mão diretamente no HD.
 

VPereira

Ser evoluído
Mensagens
31
Reações
7
Pontos
19
Qual a último OFW que é possível realizar o desbloqueio?

Somente é possível desbloquear na OFW 3.55, como já estamos na OFW 4.81 é necessário fazer um downgrade para a OFW 3.55 e a partir dela fazer o desbloqueio podendo colocar a CFW que você achar melhor.

Infelizmente para fazer o downgrade é necessário ter o E3 flasher, não é possível só via software. Ah mas depois de desbloqueado você vai poder atualizar as CFWs tranquilamente só usando um pendrive.
 

leozbz

Ser evoluído
Mensagens
35
Reações
13
Pontos
28
Galera, ultimamente só to usando meu ps3 desbloqueado pra ver netflix e youtube, só raramente jogo algum jogo offline mesmo.

Minha duvida é, é possível o console ser banido usando youtube, netflix e as vezes o movian com o tv online?

Sobre o movian, alguém recomenda algum aplicativo legal? Eu usava o navi-x mas não funciona mais :(
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Galera, ultimamente só to usando meu ps3 desbloqueado pra ver netflix e youtube, só raramente jogo algum jogo offline mesmo.

Minha duvida é, é possível o console ser banido usando youtube, netflix e as vezes o movian com o tv online?

Sobre o movian, alguém recomenda algum aplicativo legal? Eu usava o navi-x mas não funciona mais :(

Sim


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 

leozbz

Ser evoluído
Mensagens
35
Reações
13
Pontos
28
que zica, a sorte que nunca loguei com nenhuma psn .

Alguém sabe aonde acho a ultima versão do youtubeNoPsn? as pesquisas que fiz no google só acho as versões anteriores e o youtube fica pedindo atualização direto rsrs
 

Diegoafv

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.365
Reações
2.020
Pontos
1.059
Na minha cidade estão cobrando 400 temers pelo downgrade+desbloqueio...é isso mesmo? :obrigue
Mais caro do que paguei no aparelho. :klolz
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Fiz um teste aqui no ps3 e pude concluir que o controle da fan do webman tá fazendo com que o meu ps3 de ylod e 3 bips.

Teste 1:

Iniciei o TLOUS e com menos de 5 minutos ylod ( aparelho ainda frio)

Teste 2:

Desativei o controle da fan , deixei o tlous rodando ( Joel parado e a câmera parada na água) e pasmem o ps3 nem desligou. Deixei as 9h da manhã e cheguei agora do trabalho 17:30 e o aparelho tá firme e forte.

Temperatura ambiente uns 38 graus no quarto.

Vou reportar isso pro aldostools.
ab4d56f9f6268483b16683d0e807849a.png



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Fiz um teste aqui no ps3 e pude concluir que o controle da fan do webman tá fazendo com que o meu ps3 de ylod e 3 bips.

Teste 1:

Iniciei o TLOUS e com menos de 5 minutos ylod ( aparelho ainda frio)

Teste 2:

Desativei o controle da fan , deixei o tlous rodando ( Joel parado e a câmera parada na água) e pasmem o ps3 nem desligou. Deixei as 9h da manhã e cheguei agora do trabalho 17:30 e o aparelho tá firme e forte.

Temperatura ambiente uns 38 graus no quarto.

Vou reportar isso pro aldostools.
ab4d56f9f6268483b16683d0e807849a.png



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Solda fria em algum local será?
Me lembra um 360 que tive....tinha que esquentar pra poder jogar o dia todo hehehehehe
Mas ele já dava red light assim que ligava,aí o bicho esquentava,e depois de uns 2 minutos ligado,ligava ele e pronto,luz verde.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Solda fria em algum local será?
Me lembra um 360 que tive....tinha que esquentar pra poder jogar o dia todo hehehehehe
Mas ele já dava red light assim que ligava,aí o bicho esquentava,e depois de uns 2 minutos ligado,ligava ele e pronto,luz verde.

Acho que não , pq já aconteceu isso uma vez ... Pq ylod pode ser tantas coisas , pode ser software quanto hardware.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Galera, ultimamente só to usando meu ps3 desbloqueado pra ver netflix e youtube, só raramente jogo algum jogo offline mesmo.

Minha duvida é, é possível o console ser banido usando youtube, netflix e as vezes o movian com o tv online?

Olha, eu lembro que na época que o desbloqueio era recente, era extremamente recomendado não 2 coisas (pois o risco de ban era altíssimo): sincronizar trofeus e acessar netflix.

Porem, todavia, isso já tem bons anos, não sei se continua a mesma situação.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Olha, eu lembro que na época que o desbloqueio era recente, era extremamente recomendado não 2 coisas (pois o risco de ban era altíssimo): sincronizar trofeus e acessar netflix.

Porem, todavia, isso já tem bons anos, não sei se continua a mesma situação.

Sempre continuou.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 

leozbz

Ser evoluído
Mensagens
35
Reações
13
Pontos
28
Olha, eu lembro que na época que o desbloqueio era recente, era extremamente recomendado não 2 coisas (pois o risco de ban era altíssimo): sincronizar trofeus e acessar netflix.

Porem, todavia, isso já tem bons anos, não sei se continua a mesma situação.

Não sabia disso, nunca usei a psn no ps3 destravado, mas usava netflix modificado para acessar, será q meu ps3 pode estar banido ?
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Mudei da Ferrox 4.81 para a Darknet 4.81, porém continuo sem conseguir rodar as isos de PS1... o que pode ser?
Ja tentei pelo Multiman e pelo Irisman, sem sucesso.
Aparece operação não permitida, em qualquer iso de PS1 que eu tente rodar.... :kzangado
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Mudei da Ferrox 4.81 para a Darknet 4.81, porém continuo sem conseguir rodar as isos de PS1... o que pode ser?
Ja tentei pelo Multiman e pelo Irisman, sem sucesso.
Aparece operação não permitida, em qualquer iso de PS1 que eu tente rodar.... :kzangado
Tem 2 darknet,sem cobra e com cobra.
Depois instale webman,crie uma iso de psx,passe via ftp/usb pra pasta psx do teu hd interno,deverá ser reconhecido mais provavelmente pelo multiman.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Tem 2 darknet,sem cobra e com cobra.
Depois instale webman,crie uma iso de psx,passe via ftp/usb pra pasta psx do teu hd interno,deverá ser reconhecido mais provavelmente pelo multiman.

Sim, instalei a Darknet 4.81 Cobra 7.3, todos os jogos estão no hd interno, não uso mais externo... :(
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Os jogos sempre estiveram na pasta PSXISO, é reconhecido como ícone no MM e sempre funcionou desde as CFW 3.55...
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Os jogos sempre estiveram na pasta PSXISO, é reconhecido como ícone no MM e sempre funcionou desde as CFW 3.55...
Bom,não tenho games de psx,mas os de ps2 funcionam normal pra mim...vou ver se acho algum game perdido de psx e instalo no meu ps3 pra ver e te digo
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Bom,não tenho games de psx,mas os de ps2 funcionam normal pra mim...vou ver se acho algum game perdido de psx e instalo no meu ps3 pra ver e te digo

Baixei um jogo em formato .bin, rodou normal. Estranho que antes funcionava .iso normalmente, aí todos os que eu tinha são .iso e dão erro nessa 4.81.

Outra coisa que não gostei é que antes os jogos de PS1 eram lançados direto do MM, agora retorna pra XMB e tenho que lançar os jogos de lá, como se fosse um jogo de PS3.

E perdi todos os meus saves dos jogos .iso...
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Baixei um jogo em formato .bin, rodou normal. Estranho que antes funcionava .iso normalmente, aí todos os que eu tinha são .iso e dão erro nessa 4.81.

Outra coisa que não gostei é que antes os jogos de PS1 eram lançados direto do MM, agora retorna pra XMB e tenho que lançar os jogos de lá, como se fosse um jogo de PS3.

E perdi todos os meus saves dos jogos .iso...
Vamos lá,baixei the frogger e RE2,os 2 rodaram numa boa,importante detalhe:
Só em formato ISO,eu upei pro meu HD em formato bin e nem foi reconhecido.
Converti pra ISO usando o Ultraiso e upei pro meu ps3,rodou de prima.
Nem precisei do Multiman,o webman já reconheceu os games(estou na versão 1.47),então te garanto que Darknet roda de boas games de psx em formato iso,baixei os games na coolrom e converti usando Ultraiso.

Fotos:
121z5w9.jpg

2dt7jti.jpg
 
Ultima Edição:

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Vamos lá,baixei the frogger e RE2,os 2 rodaram numa boa,importante detalhe:
Só em formato ISO,eu upei pro meu HD em formato bin e nem foi reconhecido.
Converti pra ISO usando o Ultraiso e upei pro meu ps3,rodou de prima.
Nem precisei do Multiman,o webman já reconheceu os games(estou na versão 1.47),então te garanto que Darknet roda de boas games de psx em formato iso,baixei os games na coolrom e converti usando Ultraiso.

Muito estranho isso, principalmente pq aqui rodou .bin e aí não...
E aí roda .iso, aqui não...

Vc pode me dar uma mão pra instalar o WebmanMod? Pois tem 8 arquivos...
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Outra coisa é que não está reconhecendo .img
Eu joguei muito Mortal Kombat Trilogy em img nos desbloqueios anteriores, mas agora o multiman simplesmente não reconhece meu mortal kombat em .img
Não sei se os devs estão dando passos pra tras, ou se tem algo errado com meu ps3, pq ja reinstalei o multiman e n resolveu
 
Topo Fundo