O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] PS3 CFW - rodando jogos até a FW 4.82

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
pessoal, por favor, me tirem uma duvida
estou com o FERROX CEX 4.80
alguns jogos como LEGO Jurassic pedem pra conectar na psn pra jogar
se eu fizer isso, pode dar ruim?

faz tempo q parei de acompanhar a scene
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.954
Reações
1.420
Pontos
864
Pessoal, acabei de pegar um PS3 desbloqueado pra colocar no meu gabinete Arcade, mas antes de colocar lá eu quero deixar ele filé, com os emuladores, jogos da PSN e jogos de PS1, PS2, PSP e PS3 convencionais...
No caso ele tem um HD de 160gb interno e de 500gb externo.
Ainda nao cheguei a ver qual o desbloqueio que está nele, o cara que me vendeu falou que está atualizado.

Não lembro nada do desbloqueio de PS3, lembro que assim que saiu a primeira cfw eu desbloqueei o de um amigo, mas não tô lembrando de mais nada. Tô boiando total...

O que eu preciso pra começar, os programas e se vai ser preciso reinstalar tudo do zero...assim que chegar casa eu vou ver qual é o cfw exato que tá nele.

Quero principalmente colocar emuladores e os jogos da PSN...o que vou precisar tanto no ps3 quanto no PC pra isso primeiramente?

Me indiquem tutoriais por favor

Edit: é rebug cfw


Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.954
Reações
1.420
Pontos
864
Galera me dá um help ai que fiz m**** das grandes aqui

Já tava começando a entender como funcionava o cfw no PS3, colocando os jogos e emuladores quando eu tive a brilhante ideia de colocar o HD do PS3 no PC pra tentar apagar umas coisas que não tava conseguindo pelo file manager do multiman, pra liberar espaço...

Resultado, o windows deve ter mudado o sistema de arquivos e não hora que pluguei no PC e corrompeu o sistema, não tá entrando mais na xmb...

Agora o que preciso fazer pra recuperar? Eu baixei o rebug mais novo e coloquei num pendrive mas tá dando esse erro de dados corrompidos na hora de atualizar pelo recovery mode:

c05a5e6344e6db60de2dd7812ed2d8bf.jpg



Por favor me ajudem ai

Devo instalar um ofw 3.55 antes?


Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

jrsilva

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.227
Reações
630
Pontos
574
Galera me dá um help ai que fiz m**** das grandes aqui

Já tava começando a entender como funcionava o cfw no PS3, colocando os jogos e emuladores quando eu tive a brilhante ideia de colocar o HD do PS3 no PC pra tentar apagar umas coisas que não tava conseguindo pelo file manager do multiman, pra liberar espaço...

Resultado, o windows deve ter mudado o sistema de arquivos e não hora que pluguei no PC e corrompeu o sistema, não tá entrando mais na xmb...

Agora o que preciso fazer pra recuperar? Eu baixei o rebug mais novo e coloquei num pendrive mas tá dando esse erro de dados corrompidos na hora de atualizar pelo recovery mode:

c05a5e6344e6db60de2dd7812ed2d8bf.jpg



Por favor me ajudem ai

Devo instalar um ofw 3.55 antes?


Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk

Tenta fazer esse procedimento, mas só as opções: "3 - Restaurar o sistema de arquivos" e "4 - Recriar o banco de dados". Se fizer a opção 5 perde o desbloqueio.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.954
Reações
1.420
Pontos
864
Tenta fazer esse procedimento, mas só as opções: "3 - Restaurar o sistema de arquivos" e "4 - Recriar o banco de dados". Se fizer a opção 5 perde o desbloqueio.

Não teve jeito tive que formatar mesmo, pelo menos não perdi muita coisa...
Consegui instalar o cfw habib 4.81 que segui num tutorial, mas agora não tô conseguindo atualizar pra Rebug 4.81.2, sempre dá um erro de dados corrompidos 8002f2c5 agora, já baixei mais de 2 vezes pra ver se não tava vindo com crc errado e nada. Alguma luz pra voltar ao rebug?

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
Não teve jeito tive que formatar mesmo, pelo menos não perdi muita coisa...
Consegui instalar o cfw habib 4.81 que segui num tutorial, mas agora não tô conseguindo atualizar pra Rebug 4.81.2, sempre dá um erro de dados corrompidos 8002f2c5 agora, já baixei mais de 2 vezes pra ver se não tava vindo com crc errado e nada. Alguma luz pra voltar ao rebug?

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
Tenta instalar outra como a Ferrox 4.81 e depois tenta instalar essa Rebug.
 


BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.954
Reações
1.420
Pontos
864
Tenta instalar outra como a Ferrox 4.81 e depois tenta instalar essa Rebug.
Nada, a ferrox instalou normal...mas a rebug deu 8002f325 agora

Acho que vou ter que fazer downgrade primeiro...não faço a mínima ideia por onde começar


Edit: Consegui agora, instalando direto pela xmb da cobra!
Que susto FDP kkk
Bom que deu pra aprender bastante coisa com essa m**** que fiz

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
Nada, a ferrox instalou normal...mas a rebug deu 8002f325 agora

Acho que vou ter que fazer downgrade primeiro...não faço a mínima ideia por onde começar


Edit: Consegui agora, instalando direto pela xmb da cobra!
Que susto FDP kkk
Bom que deu pra aprender bastante coisa com essa m**** que fiz

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
Você tava tentando instalar pelo menu recovery? eu instalo pelo xmb mesmo e sempre da certo aqui. :kjoinha
 

desousacampos

Veterano
Mensagens
534
Reações
344
Pontos
113
Boa tarde galera

Sou noob no ps3, e gostaria de saber como coloco meu ps3 ofw 4.81 no modo "demonstration mode". Eu vi vários videos na internet, dizendo como tirar desse modo...e como coloco nele?
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
Boa tarde galera

Sou noob no ps3, e gostaria de saber como coloco meu ps3 ofw 4.81 no modo "demonstration mode". Eu vi vários videos na internet, dizendo como tirar desse modo...e como coloco nele?
Não sabia que existia isso, pra que serve?
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
Não deu certo, pode ser que por eu estar usando um HD externo e não um pendrive?

Porque em todos os tutorias, eles usam um pendrive....mas meu hd esta em fat32... :T
Não acho que seja isso, mas você pode tentar.

Uma pergunta, seu ps3 está com algum problema físico evidente? tipo wifi não funcionando ou algo assim? porque já vi que os updates fazem uma checagem no hardware e se for encontrado algum problema, ele não procede com a atualização.

Em último caso, o que você pode tentar é formatar e tentar atualizar com ele zerado, não esqueça de fazer uma cópia dos seus saves se for fazer isso.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.954
Reações
1.420
Pontos
864
Alguem conseguiu liberar todas as mesas do zen pinball? tive maior trabalho pra baixar todas dlcs e instalar mas o reactpsn nao tá transformando as mesas em full. Foi o primeiro jogo que instalei que não tem os .rap pros dlcs. Tô tentando o método de deixar o bola apertado mas nao ta liberando as mesas... alguem conseguiu?
 

PAQarqBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
140
Reações
42
Pontos
709
Pessoal, outra ajudinha, por favor!?

1 - posso deixar ligado o wifi do PS3, mesmo não estando conectado na PSN? (pergunta sem pe´nem cabeça, mas a próxima explica o motivo!)
2 - ao ficar com a rede wifi ligada, os jogos, se possuriem att, pedem para atualizar, posso atualizar o jogo ou melhor não?
3 - será que ao atualizar o jogo, conseguirei ainda joga-lo no modo offline normalmente?
4 - ao atualizar um jogo, mesmo não tendo conta na PSN, posso ser banido?
5 - um console banido perde somente as funções da PSN ou perde todas as funções online como o navegador, youtube e netflix?
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Alguém sabe onde pegar o TLOUS versão br ? Pode ser por mensagem privada mesmo.

Pois eu tinha essa versao e tava mais da metade do jogo já, mas corrompeu meu antigo HD e tive que rebaixar e nao achei mais, peguei a versao US e tentei renomear o registro, mas ele continua nao reconhecendo o save anterior :(
obrigado
alguem ?
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
Pessoal, outra ajudinha, por favor!?

1 - posso deixar ligado o wifi do PS3, mesmo não estando conectado na PSN? (pergunta sem pe´nem cabeça, mas a próxima explica o motivo!)
2 - ao ficar com a rede wifi ligada, os jogos, se possuriem att, pedem para atualizar, posso atualizar o jogo ou melhor não?
3 - será que ao atualizar o jogo, conseguirei ainda joga-lo no modo offline normalmente?
4 - ao atualizar um jogo, mesmo não tendo conta na PSN, posso ser banido?
5 - um console banido perde somente as funções da PSN ou perde todas as funções online como o navegador, youtube e netflix?

1 - Não sei dizer, mas acho que não tem problema, alguns não recomendam, eu mesmo só ligo se for usar.

2 - Pode atualizar qualquer jogo pela xmb sem problema algum, mas lembre-se, atualizar somente o JOGO e nunca o SISTEMA.

3 - Sim normal, a não ser que o jogo não permita, coisa que eu nunca vi.

4 - Não, pois atualizações de jogos não precisa de PSN.

5 - Perde acesso somente a PSN, navegador de internet e até atualizações de jogos continuam funcionando, porém os aplicativos como Netflix e YouTube param de funcionar também pois necessitam da PSN, a não ser que você tenha versões modificadas que não precisa entrar na PSN, que são os conhecidos apps noPSN.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
entao, vendo aqui é o bces01584
preciso baixar a bcus ou blus ?
tanto é que essa versao que tenho, a bces, deve ta bugada, se eu fizer o update (pra poder jogar a dlc) o jogo nao carrega ... mas sem fazr update ela nao aparece opção de load save
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704
entao, vendo aqui é o bces01584
preciso baixar a bcus ou blus ?
tanto é que essa versao que tenho, a bces, deve ta bugada, se eu fizer o update (pra poder jogar a dlc) o jogo nao carrega ... mas sem fazr update ela nao aparece opção de load save
Então, basicamente vc precisa baixar o jogo de acordo com a ID do save, que no caso é a europeia(bces01584) ou voce pode tentar converter a região do save para a versão do jogo que vc tem aí:

http://wololo.net/talk/viewtopic.php?f=16&t=31703

ou



Lembrando que é possível passar a legenda e dublagem pt-br para versão euro separadamente(difícil é achar link ativo para isso).
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Então, basicamente vc precisa baixar o jogo de acordo com a ID do save, que no caso é a europeia(bces01584) ou voce pode tentar converter a região do save para a versão do jogo que vc tem aí:

http://wololo.net/talk/viewtopic.php?f=16&t=31703

ou



Lembrando que é possível passar a legenda e dublagem pt-br para versão euro separadamente(difícil é achar link ativo para isso).

então, eu devo ter o save de outra versão, nao lembro onde 'comprei' a outra versão (antes do meu hd pifar)
pode ter sido versao US com dublagem pt, mas acho que era versao BR mesmo, sabe qual a ID da versão br ?
ai baixo a versao correspondete e vejo se 'lê' o save (essa versão bces nem aparece para dar load)
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704
Até onde eu sei, só a americana que tem legendas e dublagem pt-br, que é a: BCUS98174(disco) e NPUA80960(PSN).
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Até onde eu sei, só a americana que tem legendas e dublagem pt-br, que é a: BCUS98174(disco) e NPUA80960(PSN).
beleza, vou pegar essa bcus, achei ela
tomara que seja ela, nao to com vontade de ter de editar save, mas posso fazer isso se nao funcionar
amanha deve terminar o download

obrigado pela ajuda
 

PAQarqBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
140
Reações
42
Pontos
709
Tenho um HDD externo que uso no PS3, ontem fui transferir um jogo e foi tudo bem, mas ao tentar conectar este HDD no PC, ele não esta reconhecendo mais, voltei a conectar no PS3 e está tudo normal.
A led pisca, o disco aciona mas não aparece nada no explorer!? O que pode ser?
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
Tenho um HDD externo que uso no PS3, ontem fui transferir um jogo e foi tudo bem, mas ao tentar conectar este HDD no PC, ele não esta reconhecendo mais, voltei a conectar no PS3 e está tudo normal.
A led pisca, o disco aciona mas não aparece nada no explorer!? O que pode ser?
Nunca aconteceu comigo, mas é estranho, o HD tem que estar em FAT32 ou NTFS para o ps3 reconhecer, então o Windows deveria reconhecer também.

Não posso ajudar.
 

PAQarqBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
140
Reações
42
Pontos
709
Nunca aconteceu comigo, mas é estranho, o HD tem que estar em FAT32 ou NTFS para o ps3 reconhecer, então o Windows deveria reconhecer também.

Não posso ajudar.
O HDD esta em FAT 32, uso no PS3 e no Wii e em ambos os consoles esta funcionando normal, no PC começou a dar problema ontem.
Até achei que daria problema nos consoles também mas não deu, só no PC! Vai entender...!
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
O HDD esta em FAT 32, uso no PS3 e no Wii e em ambos os consoles esta funcionando normal, no PC começou a dar problema ontem.
Até achei que daria problema nos consoles também mas não deu, só no PC! Vai entender...!
Então deve ter corrompido o driver ou coisa assim, você usa Windows 10? ouvi dizer que algumas pessoas tem problemas com isso.

Enfim, tenta desinstalar e instalar o driver do HD novamente.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.954
Reações
1.420
Pontos
864
AE!!!!! Acabou de sair o Retroarch 1.6.0 pra PS3!!!

Não esperava por isso. muito bom! Esperando a versão CEX
 
Topo Fundo