O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] PS3 CFW - rodando jogos até a FW 4.82

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.522
Pontos
553
Qual versão de webman você usa? Levei meu ps3 para desbloquear e instalaram o a Ferrox Cobra. Veio com o multiman apenas, mas queria instalar o webman, posso instalar a ultima versão do site oficial 1.47.05?
Se eu ir nas config do PS3 aparece versão 4.81, mas no multiman diz que é firmware 4.75, versão 7.3.
Uso a ultima mesmo 1.47.05, o único bug que eu encontrei nela é que não aparece a imagem dos jogos no fundo da xmb, mas é só entrar em qualquer menu do sistema que a imagem aparece.

Sobre a versão do CFW era para ser a mesma no MM e na XMB.

Eu uso o mmCM 04.81.02, e mostra 4.81 igual na XMB.

Uso Ferrox 4.81 cobra 7.3 (já tem o cobra 7.5 mas para mim é irrelevante), vou te passar o link por mp, qualquer coisa é só colocar num pendrive e instalar por cima que não tem problema.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.847
Reações
16.572
Pontos
803
Tem alguma vantagem em usar o webman ao invés do multiman mesmo ?
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.522
Pontos
553
Tem alguma vantagem em usar o webman ao invés do multiman mesmo ?
Eu acho mais rápido e fácil organização, e ainda tem o R2+/\ que apaga o histórico e desabilita o desbloqueio temporariamente para jogar online.
Controlar o cooler.

Mesmo assim, mantenho o multiman junto pelo gerenciador de arquivos.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Tem alguma vantagem em usar o webman ao invés do multiman mesmo ?

Sim.

Montagem dos jogos de forma rápida
Alterar a IDPS , excluir o histórico , controlar a fan, atalho por combinação no controle ( reiniciar , desligar o PS3...etc)

São muitas.

Pra mim , o multiman só foi útil até 2012-13.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Sim.

Montagem dos jogos de forma rápida
Alterar a IDPS , excluir o histórico , controlar a fan, atalho por combinação no controle ( reiniciar , desligar o PS3...etc)

São muitas.

Pra mim , o multiman só foi útil até 2012-13.

Edit: Mexo nos arquivos pelo filezilla. O webman tem acesso a todos arquivos , porém não tem a função de copiar e colar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.847
Reações
16.572
Pontos
803
Vou ver como faço pra instalar então.
Teria como converter meus jogos em pasta pra .iso ? e usar algum gerenciador que utilize este formato ?
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.522
Pontos
553
Vou ver como faço pra instalar então.
Teria como converter meus jogos em pasta pra .iso ? e usar algum gerenciador que utilize este formato ?
O webman roda em pasta e em iso (partição NTFS), utilizo o PS3 ISO Tools para converter pasta em iso e vice versa.
 

VPereira

Ser evoluído
Mensagens
31
Reações
7
Pontos
19
Uso a ultima mesmo 1.47.05, o único bug que eu encontrei nela é que não aparece a imagem dos jogos no fundo da xmb, mas é só entrar em qualquer menu do sistema que a imagem aparece.

Sobre a versão do CFW era para ser a mesma no MM e na XMB.

Eu uso o mmCM 04.81.02, e mostra 4.81 igual na XMB.

Uso Ferrox 4.81 cobra 7.3 (já tem o cobra 7.5 mas para mim é irrelevante), vou te passar o link por mp, qualquer coisa é só colocar num pendrive e instalar por cima que não tem problema.

Fiquei em dúvida em tal CFW Ferrox Cobra tá, pois nas informações do PS3 tá 4.81 e no Multiman 4.75.
Não to conseguindo rodar Revil 6, Revil 5 e Revelations 2, seria problema da CFW? Ele só verificando os arquivos do jogo e nao passa disso.

20170709_005422.jpg
20170709_005348.jpg
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Fiquei em dúvida em tal CFW Ferrox Cobra tá, pois nas informações do PS3 tá 4.81 e no Multiman 4.75.
Não to conseguindo rodar Revil 6, Revil 5 e Revelations 2, seria problema da CFW? Ele só verificando os arquivos do jogo e nao passa disso.

Visualizar anexo 35658
Visualizar anexo 35659

Seu PS3 está na Ferrox 4.75, com Spoof para 4.81
Spoof é uma ferramenta para "enganar" a PSN como seu console estivesse na última versão da FW, sendo que não está.
Recomendo que atualize o desbloqueio para 4.81. A galera da scene do PS3 lá fora gosta bastante da Rebug (inclusive eu), mas todas as últimas CFW estão estáveis e praticamente livres de bug.
Ps: é recomendado atualizar o MultiMan para 4.81 também (o seu está na 4.80).
 
Ultima Edição:

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.754
Reações
4.330
Pontos
703
Aproveitei que meus produtos chegaram do aliexpress e troquei a pasta do PS3. A temperatura caiu bastante ( mas como tá frio , não seria parâmetro)
Comprei thermalpad e apliquei no chipset e no ci do HDMI.

Apliquei pasta térmica (GD900 à base de prata, notei que ela parece uma cola)
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Essa GD900 é boa ou do nivel da MX4 ? Agora fiquei encucado com as temp do meu PS3 quero mandar trocar antes que venha o verão
 

VPereira

Ser evoluído
Mensagens
31
Reações
7
Pontos
19
Seu PS3 está na Ferrox 4.75, com Spoof para 4.81
Spoof é uma ferramenta para "enganar" a PSN como seu console estivesse na última versão da FW, sendo que não está.
Recomendo que atualize o desbloqueio para 4.81. A galera da scene do PS3 lá fora gosta bastante da Rebug (inclusive eu), mas todas as últimas CFW estão estáveis e praticamente livres de bug.
Ps: é recomendado atualizar o MultiMan para 4.81 também (o seu está na 4.80).

Instalei a nova CFW Ferrox 4.81 Cobra v7.3 e o multiman 4.81, tão funcionando agora o Revil6 e outros jogos que não iam.

Valeu pela ajuda de todos.

20170709_034904.jpg
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Essa GD900 é boa ou do nivel da MX4 ? Agora fiquei encucado com as temp do meu PS3 quero mandar trocar antes que venha o verão

Como está a temperatura do seu ps3? Na verdade não tenho como dizer ao certo se s pasta é tão boa assim , mas até agora tem se mostrado eficiente.

Ela é bem cremosa (parece uma cola) não sei como explicar. Acho que vale mais é a maneira que vc aplica do que a pasta em si, pois tive uma artic silver Alumina ( branca) e o PS3 esteve com a temperatura muito boa.

Ontem joguei 3 horas de BF4 online : Cell e RSX ficaram em 58 graus com 35% da fan.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

HighWay

Supra-sumo
Mensagens
503
Reações
1.153
Pontos
183
Alguém sabe onde posso encontrar um PS3 destravado por um bom preço? Já vi, que um preço bom seria na faixa dos R$ 600. Porém só encontro por R$ 800 ou um pouco menos.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.754
Reações
4.330
Pontos
703
Como está a temperatura do seu ps3? Na verdade não tenho como dizer ao certo se s pasta é tão boa assim , mas até agora tem se mostrado eficiente.

Ela é bem cremosa (parece uma cola) não sei como explicar. Acho que vale mais é a maneira que vc aplica do que a pasta em si, pois tive uma artic silver Alumina ( branca) e o PS3 esteve com a temperatura muito boa.

Ontem joguei 3 horas de BF4 online : Cell e RSX ficaram em 58 graus com 35% da fan.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O meu é o 2011a quando liga fica na casa dos 35º e jogando alguma coisa leve como Fifa, COD ele fica na casa dos 58(cpu)/68(gpu) com o cooler na casa dos 30% e com jogos mais pesados como TLOU, GTA, Red Dead o cooler ja sobe nos 40% pra manter essa temperatura, segundo o cara que me fez o downgrade essas temp estavam boas ae ele nem trocou a pasta
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Essa GD900 é boa ou do nivel da MX4 ? Agora fiquei encucado com as temp do meu PS3 quero mandar trocar antes que venha o verão

Isso de pasta térmica "baixar 10ºC" em relação a outra é mito. O que acontece é que muitas vezes a pasta já aplicada está velha ou está sem tempo de cura, ou seja, eficácia bem menor, aí ao trocar a pasta por uma nova de outra marca dá a impressão de ter baixado horrores, mas se trocasse por uma nova da mesma marca da antiga daria na mesma.
Não é difícil achar na internet comparativos de eficácia de pasta térmica.

post-766774-0-06342100-1437577251.gif


Como podem ver, a diferença entre uma Implastec e uma AS5 é de 4ºC. Já a diferença entre as pastas "de marca" é menor ainda, coisa de 0~3ºC.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.754
Reações
4.330
Pontos
703
Isso de pasta térmica "baixar 10ºC" em relação a outra é mito. O que acontece é que muitas vezes a pasta já aplicada está velha ou está sem tempo de cura, ou seja, eficácia bem menor, aí ao trocar a pasta por uma nova de outra marca dá a impressão de ter baixado horrores, mas se trocasse por uma nova da mesma marca da antiga daria na mesma.
Não é difícil achar na internet comparativos de eficácia de pasta térmica.

post-766774-0-06342100-1437577251.gif


Como podem ver, a diferença entre uma Implastec e uma AS5 é de 4ºC. Já a diferença entre as pastas "de marca" é menor ainda, coisa de 0~3ºC.

Teho uma AS5 aquela prata que eu comprei ainda em 2007 e tava querendo colocar ela aqui no PS3 mas nem sei se presta ainda, qualquer coisa vou pegar essa GD900 ou a Shin-Etsu X23-7783D que são mais baratas que essas de marca
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
O meu é o 2011a quando liga fica na casa dos 35º e jogando alguma coisa leve como Fifa, COD ele fica na casa dos 58(cpu)/68(gpu) com o cooler na casa dos 30% e com jogos mais pesados como TLOU, GTA, Red Dead o cooler ja sobe nos 40% pra manter essa temperatura, segundo o cara que me fez o downgrade essas temp estavam boas ae ele nem trocou a pasta
Tbm acho que não está tão alta, o problema desse modelo é que tem casos de YLOD. O ideal não deixar a temperatura passar de 70ºC graus jogando.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.754
Reações
4.330
Pontos
703
Tbm acho que não está tão alta, o problema desse modelo é que tem casos de YLOD. O ideal não deixar a temperatura passar de 70ºC graus jogando.

Blz vou continuar usando agora e deixar pra trocar la por Setembro quando começa a esquentar o tempo, outra coisa vale a pena (e o risco) de trocar a pasta do IHS tambem ?
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Alguém sabe onde posso encontrar um PS3 destravado por um bom preço? Já vi, que um preço bom seria na faixa dos R$ 600. Porém só encontro por R$ 800 ou um pouco menos.

Aqui no fórum mesmo volta e meia aparece, ou procure no OLX e grupos do face. Até no Mercado Livre vale, se souber procurar bem.
Ps: quando a galera fala R$ 600, se referem a um PS3 normal (geralmente slim 160gb com 1 controle). Obviamente, se o PS3 tiver mais de um controle, HD maior ou até HD externo, o preço também aumenta.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Blz vou continuar usando agora e deixar pra trocar la por Setembro quando começa a esquentar o tempo, outra coisa vale a pena (e o risco) de trocar a pasta do IHS tambem ?
IHS nem faça isso.
Perdi um PS3 tentando fazer isso e acho que o Synyster daui do fórum tbm perdeu.
 

Skoldenados

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.445
Reações
4.232
Pontos
699
Sim,roda ISO no HD externo,eu uso assim,HD externo em NTFS sem precisar partir a ISO em vários pedaços.
Faz tempo que existe isso ? Lembra que na época que eu pesquisei não dava certo hd externo em ntfs utilizando pastas ou iso. Qual o último cfw que saiu e é o recomendado ? Hoje vou até retirar o meu PS3 que está guardado e fazer um teste.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.522
Pontos
553
Faz tempo que existe isso ? Lembra que na época que eu pesquisei não dava certo hd externo em ntfs utilizando pastas ou iso. Qual o último cfw que saiu e é o recomendado ? Hoje vou até retirar o meu PS3 que está guardado e fazer um teste.
Qualquer CFW 4.81 está estável, eu uso Ferrox mas muitos gostam da Rebug.

Eu mesmo tenho um HD externo 1tb particionado em FAT32 e NTFS, usei o Easus partition para fazer isso, e tanto Webman como Multiman reconhecem as duas partições ao mesmo tempo, só que no caso, a partição NTFS só é reconhecida pelos jogos que estão nela, você não poderá "entrar" nela pelo gerenciador de arquivos do Multiman por exemplo.
 

Skoldenados

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.445
Reações
4.232
Pontos
699
Qualquer CFW 4.81 está estável, eu uso Ferrox mas muitos gostam da Rebug.

Eu mesmo tenho um HD externo 1tb particionado em FAT32 e NTFS, usei o Easus partition para fazer isso, e tanto Webman como Multiman reconhecem as duas partições ao mesmo tempo, só que no caso, a partição NTFS só é reconhecida pelos jogos que estão nela, você não poderá "entrar" nela pelo gerenciador de arquivos do Multiman por exemplo.
Não entendi a parte em negrito =/
 

Fong

Veterano
Mensagens
1.409
Reações
102
Pontos
129
Poxa, meu PS3 2511A ta na 4.81 :(
Queria destravar mas tão cobrando R$300 em todo canto aqui de Fortaleza-CE. Seria um preço justo?
 

Super Tux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.681
Reações
5.666
Pontos
954
Poxa, meu PS3 2511A ta na 4.81 :(
Queria destravar mas tão cobrando R$300 em todo canto aqui de Fortaleza-CE. Seria um preço justo?
oloco que roubo. aqui em sp esta em media $150 - se procurar bem acha por $120 no centro
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Poxa, meu PS3 2511A ta na 4.81 :(
Queria destravar mas tão cobrando R$300 em todo canto aqui de Fortaleza-CE. Seria um preço justo?

Como já disseram, o preço justo de um downgrade gira em torno de R$ 150
por R$ 300 compensa mais vc vender seu PS3 bloqueado por uns R$ 400~500, pegar mais R$ 100~200 e comprar um desbloqueado.
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.722
Reações
2.127
Pontos
969
Estou com 2 PS3 aqui... Um FAT CECHG01 e um Slim CECH3001A
Algum dá desbloqueio ?
Obrigado
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
venho passando pra dizer que arreguei por causa do som
acho que só com delid pra minha temp cair, meu ps3 slim sempre esteve entre 60~72 e vcs falando em 65 no maximo kkkk
coloquei o default, antes dem 70 ja ficava turbina, agora fica em 75~76 um som um pouco chato

bem melhor pq demora mais pra fazer barulho e quando faz, é menor
por enquanto nao bateu 79
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.754
Reações
4.330
Pontos
703
venho passando pra dizer que arreguei por causa do som
acho que só com delid pra minha temp cair, meu ps3 slim sempre esteve entre 60~72 e vcs falando em 65 no maximo kkkk
coloquei o default, antes dem 70 ja ficava turbina, agora fica em 75~76 um som um pouco chato

bem melhor pq demora mais pra fazer barulho e quando faz, é menor
por enquanto nao bateu 79

O meu depois que atualizei a rebug pra 4.81 hoje parece que diminuiu um pouco as temp, agora to pegando no max 68 na gpu (cpu fica em 60) com o cooler nos 30~35%, outra coisa que nao sei se pode ser mas fazia que ele estava parado a dois anos (desde 2015) e como só voltei a jogar semana passada talvez ele tenha voltado a "amaciar" a pasta termica seca hahahah
 
Topo Fundo