O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] PS3 CFW - rodando jogos até a FW 4.82

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Tenho 2 PS3... Depois que perdi meu CECHA01 pro YLOD, comprei um SLim, 2501, isso em 2011.
Mesmo tendo um Slim, batei saudades do tijolão e em 2012 comprei outro CECHA01, travado no FW 3.01.
Ano passado criei coragem e desbloqueei o FAT, mas nunca abri pra trocar pasta... A temperatura dele fica sempre em 64 e 60, CPU e GPU, cooler a 37-40%, jogando MGSV. Vendo a medição da galera que tem slim, não vejo motivos pra abrir meu FAT e trocar a pasta, já que sua temperatura ta sempre boa. O foda é aguentar aquela turbina girando a 40%. Mas o FAT , principalmente os retro 100% com PS2, acho que é OBRIGATÓRIO destravar, pra ao menos aumentar o cooler dele por software. Senão tem que abrir o console e acelerar com o dispositivo, senão vai dar YLOD.
Mas confesso que se meu SLIM fosse destravado, seria muito mais confortável pros meus ouvidos.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Tenho 2 PS3... Depois que perdi meu CECHA01 pro YLOD, comprei um SLim, 2501, isso em 2011.
Mesmo tendo um Slim, batei saudades do tijolão e em 2012 comprei outro CECHA01, travado no FW 3.01.
Ano passado criei coragem e desbloqueei o FAT, mas nunca abri pra trocar pasta... A temperatura dele fica sempre em 64 e 60, CPU e GPU, cooler a 37-40%, jogando MGSV. Vendo a medição da galera que tem slim, não vejo motivos pra abrir meu FAT e trocar a pasta, já que sua temperatura ta sempre boa. O foda é aguentar aquela turbina girando a 40%. Mas o FAT , principalmente os retro 100% com PS2, acho que é OBRIGATÓRIO destravar, pra ao menos aumentar o cooler dele por software. Senão tem que abrir o console e acelerar com o dispositivo, senão vai dar YLOD.
Mas confesso que se meu SLIM fosse destravado, seria muito mais confortável pros meus ouvidos.

Hoje fui jogar Assasins Creed 3 e o PS3 pediu arrego colocando o cooler a mais de 50% pra deixar as temp abaixo de 70º, parecia que eu tava com o aspirador de pó do meu lado de tanto barulho que ele fazia
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Hoje fui jogar Assasins Creed 3 e o PS3 pediu arrego colocando o cooler a mais de 50% pra deixar as temp abaixo de 70º, parecia que eu tava com o aspirador de pó do meu lado de tanto barulho que ele fazia
Puts, isso começa a ficar irritante com o tempo. Qual modelo do seu PS3?
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Esse modelo é o primeiro modelo dos Slim, né? Acho que a o GPU dele é 65 nm ... Ainda esquenta um bocado mesmo.
A pasta térmica do meu FAT deve estar duro e seco, feito pedra, mas enquanto a temperatura estiver nos 64º a 37% de cooler, nem inventarei de desmontar.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
Esse modelo é o primeiro modelo dos Slim, né? Acho que a o GPU dele é 65 nm ... Ainda esquenta um bocado mesmo.
A pasta térmica do meu FAT deve estar duro e seco, feito pedra, mas enquanto a temperatura estiver nos 64º a 37% de cooler, nem inventarei de desmontar.
Realmente ta muito bom isso ae, parece até mentira. kkk
 


Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Esse modelo é o primeiro modelo dos Slim, né? Acho que a o GPU dele é 65 nm ... Ainda esquenta um bocado mesmo.
A pasta térmica do meu FAT deve estar duro e seco, feito pedra, mas enquanto a temperatura estiver nos 64º a 37% de cooler, nem inventarei de desmontar.

Esse mesmo, o estranho é que esse foi o unico jogo aonde o cooler disparou tanto assim mas quando sobrar um tempo mando trocar a pasta dele
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Uma pena o post principal estar abandonado (mais de ano que o op não atualiza), daria pra deixar bem bacana.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Hoje fui jogar Assasins Creed 3 e o PS3 pediu arrego colocando o cooler a mais de 50% pra deixar as temp abaixo de 70º, parecia que eu tava com o aspirador de pó do meu lado de tanto barulho que ele fazia

Me lembra o meu caso, que desde o meu ps3 bloqueado, que uso o cooler acelerado em 70%, como fica no quarto e jogo na madruga, la pelas 3, ou 4 da manhã, minha esposa acorda, e pergunta? quem será que esta usando a britadeira, a esta hora da manhã kkkkkkk, fica que nem barulho de turbina de avião, já estou acostumado e até gosto, só por o som da tv no 10 que já era.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Me lembra o meu caso, que desde o meu ps3 bloqueado, que uso o cooler acelerado em 70%, como fica no quarto e jogo na madruga, la pelas 3, ou 4 da manhã, minha esposa acorda, e pergunta? quem será que esta usando a britadeira, a esta hora da manhã kkkkkkk, fica que nem barulho de turbina de avião, já estou acostumado e até gosto, só por o som da tv no 10 que já era.

Eu acho meu PS3 silencioso demais. Slim, está comigo desde 2012, nunca troquei a pasta e ele nunca superaqueceu. E olha que meu quarto é deveras quente. A única vez que fez barulho alto foi em 2013, quando tinha vazado GTA V pra PS3 e fiquei jogando mais de 8h seguidas. Tirando isso, temps boas e ruído mínimo. E olha que sou chato com isso, tive um Xbox Slim e aquele sim voava baixo :klol
Agora não sei se fico feliz por meu PS3 ser tão tranquilo ou se fico encucado por ter algo errado :kpensa
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
COmo eu deixo desativado as atualizações automaticas aqui na Rebug ? Procurei em tudo que foi canto e nao achei a opção, quero deixar desativado pra nao dar alguma m**** do PS3 baixar uma OFW
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
COmo eu deixo desativado as atualizações automaticas aqui na Rebug ? Procurei em tudo que foi canto e nao achei a opção, quero deixar desativado pra nao dar alguma m**** do PS3 baixar uma OFW
A opção vem desativada por padrão, e vc muda na própria xmb

Enviado de meu Redmi 3S usando Tapatalk
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
A opção vem desativada por padrão, e vc muda na própria xmb

Enviado de meu Redmi 3S usando Tapatalk

Mano aproveitando o embalo, hoje vou testar uma iso de DVD de vídeo, coloquei ela na pasta DVDISO do hd externo, ainda tive que passar no dvd shrink para deixar ela com menos de 4gb, por sorte tinha este filme chinês em iso, tenho o CFW cobra ferrox 4.81 e o ultimo multman instalados e o hd externo formatado em fat32, sera que vai funcionar?
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
No menu de configurações, tem a parte de atualizações bem acima

Enviado de meu Redmi 3S usando Tapatalk

Elas estão inacessiveis, fica acessivel apenas a pra atualizar via pendrive, esta certo ? Tem alguma outra opção que devo desativar pra ele nao atualizar sozinho ?
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Elas estão inacessiveis, fica acessivel apenas a pra atualizar via pendrive, esta certo ? Tem alguma outra opção que devo desativar pra ele nao atualizar sozinho ?
Opa, desculpe, é em configurações do sistema, a primeira opção é atualização automática e vem desativado por padrão


Enviado de meu Redmi 3S usando Tapatalk
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Mano aproveitando o embalo, hoje vou testar uma iso de DVD de vídeo, coloquei ela na pasta DVDISO do hd externo, ainda tive que passar no dvd shrink para deixar ela com menos de 4gb, por sorte tinha este filme chinês em iso, tenho o CFW cobra ferrox 4.81 e o ultimo multman instalados e o hd externo formatado em fat32, sera que vai funcionar?

Olha, sinceramente nunca testei isso...

Enviado de meu Redmi 3S usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
Opa, desculpe, é em configurações do sistema, a primeira opção é atualização automática e vem desativado por padrão


Enviado de meu Redmi 3S usando Tapatalk
Isso mesmo, eu deixo desativado e nunca baixa nada automaticamente aqui, tranquilo.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Olha, sinceramente nunca testei isso...

Enviado de meu Redmi 3S usando Tapatalk

Se tudo der certo, e tiver um tempo hoje, vou testar, se der certo aviso vocês, já deixei pronto no hd externo, disseram que bluray em iso, vai de boa, estando na pasta BDISO.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
@Nagareboshi mano só passando o Feedback sobre rodar dvd iso no ps3 com cfw, testei ontem e rodou liso.

1.Cria uma pasta DVDISO na raiz do hd externo, e coloca a iso do dvd do vídeo dentro dela.

2. Liga o PS3, e vai no multiman, no multiman vai na parte de vídeos e monta a iso do vídeo, da mesma forma que monta um jogo de ps3.

3. Vai retornar para xmb inicial do ps3, e na parte de vídeo, vai mostrar o vídeo como se estive-se um dvd no drive, e ele vai carregar com todos os menus do dvd.

Se for um bluray usa pasta BDISO.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Ontem aconteceu denovo do meu PS3 travar quando saio do jogo e fica sem responder comando nenhum, quando aperto o botao de power pra ele desligar ele só da 2 ou 3 bips e continua na tela preta ae tenho que segurar ele por uns 10 segundos ate desligar na força, tem algo pra que ele reinicia/desligue sem ter que ficar fazendo isso ? O pior que cada vez que eu faço isso ele zoa o jogo que eu estava jogando ae tenho que apagar e colocar o jogo novamente
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Ontem aconteceu denovo do meu PS3 travar quando saio do jogo e fica sem responder comando nenhum, quando aperto o botao de power pra ele desligar ele só da 2 ou 3 bips e continua na tela preta ae tenho que segurar ele por uns 10 segundos ate desligar na força, tem algo pra que ele reinicia/desligue sem ter que ficar fazendo isso ? O pior que cada vez que eu faço isso ele zoa o jogo que eu estava jogando ae tenho que apagar e colocar o jogo novamente
Qual sua cfw? Qual jogo é? Precisou splitar ele?

Enviado de meu Redmi 3S usando Tapatalk
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Qual sua cfw? Qual jogo é? Precisou splitar ele?

Enviado de meu Redmi 3S usando Tapatalk

Rebug 4.81.2 DEX, só extraio a ISO e copia a pasta pro HD nas pasta GAMES que criei, o jogo depende ontem deu no Mass Effect uma vez só e hoje no Splinter Cell, varias muito isso mas acredito que deva ser alguma conf que esta dando conflito
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Rebug 4.81.2 DEX, só extraio a ISO e copia a pasta pro HD nas pasta GAMES que criei, o jogo depende ontem deu no Mass Effect uma vez só e hoje no Splinter Cell, varias muito isso mas acredito que deva ser alguma conf que esta dando conflito

Instale o Rebug Tools (tem no site oficial rebug.me) e veja o CFW mode se está Normal ou Rebug
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Ontem aconteceu denovo do meu PS3 travar quando saio do jogo e fica sem responder comando nenhum, quando aperto o botao de power pra ele desligar ele só da 2 ou 3 bips e continua na tela preta ae tenho que segurar ele por uns 10 segundos ate desligar na força, tem algo pra que ele reinicia/desligue sem ter que ficar fazendo isso ? O pior que cada vez que eu faço isso ele zoa o jogo que eu estava jogando ae tenho que apagar e colocar o jogo novamente

Mano eu tenho a CFW Cobra Ferrox 4.81 com o ps3 em CEX, que foi a que veio no meu ps3, não pretendo mudar, só se for algo vital para o funcionamento do mesmo, até ia perguntar para o mano Nagareboshi esta é uma boa CFW? já zerei dois jogos com ela Beyond: Two Souls e Injustice sem problema nenhum, jogo jogos de psx perfeito, uso o ultimo multiman, e para controler o fan uso o control fan e deixo ele em 70%, até agora tem dado conta do recado, moro em pelotas cidade mais úmida do mundo, para ter uma ideia, segunda quando fui jogar no ps3 desbloqueado logo que liguei ele, e fui no control fan ele marcava: a CPU em 27 graus e acredite ou não a GPU marcava 21 graus apenas, não uso o web man, alguns jogos que baixo não sei porque foram poucos até agora e uns eu substituo um jogo pelo mesmo, em outro formado e funciona normal, que tipo eu carrego o jogo no multiman,o jogo carrega normal, mas quando saio dele para o xmb do ps3, ele reinicia o ps3, estes até descarto, não sei se este é o motivo do teu problema, e o outro problema mas este não dei muita bola, foi com jogos psp que joguei meia duzia de jogos psp nele em março e estes dias fui jogar os mesmos jogos psp nele e dava tela preta no boot dos jogos, mas como meu box android roda perfeitamente os jogos psp com o ppsspp, jogando com controle ps3 sem fio, nem dei muita bola.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344

Bom, era pra estar funcionando, mas tente colocar no modo Rebug então.
Talvez possa ser algum corrompimento na iso também, eu já tive 2 jogos corrompidos quando estava baixando por torrent e a energia caiu.
Por via das dúvidas, qual gerenciador vc está usando pra lançar as isos? Se for o webman tente usar algum gerenciador normal (Multiman, Irisman), se não estiver usando o webman desconsidere.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Mano eu tenho a CFW Cobra Ferrox 4.81 com o ps3 em CEX, que foi a que veio no meu ps3, não pretendo mudar, só se for algo vital para o funcionamento do mesmo, até ia perguntar para o mano Nagareboshi esta é uma boa CFW? já zerei dois jogos com ela Beyond: Two Souls e Injustice sem problema nenhum, jogo jogos de psx perfeito, uso o ultimo multiman, e para controler o fan uso o control fan e deixo ele em 70%, até agora tem dado conta do recado, moro em pelotas cidade mais úmida do mundo, para ter uma ideia, segunda quando fui jogar no ps3 desbloqueado logo que liguei ele, e fui no control fan ele marcava: a CPU em 27 graus e acredite ou não a GPU marcava 21 graus apenas, não uso o web man, alguns jogos que baixo não sei porque foram poucos até agora e uns eu substituo um jogo pelo mesmo, em outro formado e funciona normal, que tipo eu carrego o jogo no multiman,o jogo carrega normal, mas quando saio dele para o xmb do ps3, ele reinicia o ps3, estes até descarto, não sei se este é o motivo do teu problema, e o outro problema mas este não dei muita bola, foi com jogos psp que joguei meia duzia de jogos psp nele em março e estes dias fui jogar os mesmos jogos psp nele e dava tela preta no boot dos jogos, mas como meu box android roda perfeitamente os jogos psp com o ppsspp, jogando com controle ps3 sem fio, nem dei muita bola.

Moro aqui perto de Caxias do Sul e ontem com o frio que estava só de curioso deixei o PS3 na janela e fui jogar, acredita que nao passou dos 60º tanto a CPU quanto a GPU ? Hahahah acho que estava com temp negativa, esse lance com as ISO de PSP aconteceu comigo mas depois de pesquisar eu vi que eram incompatíveis

Bom, era pra estar funcionando, mas tente colocar no modo Rebug então.
Talvez possa ser algum corrompimento na iso também, eu já tive 2 jogos corrompidos quando estava baixando por torrent e a energia caiu.
Por via das dúvidas, qual gerenciador vc está usando pra lançar as isos? Se for o webman tente usar algum gerenciador normal (Multiman, Irisman), se não estiver usando o webman desconsidere.

Eu uso só o Webman na ultima versão pois achei desnecessário ficar com o Multiman junto mas no Multi acontecei isso tambem, estou desconfiado que seja as ISO mesmo pois pego algumas de torrent e outras de sites variados, vou deixar em Rebug e ver se resolve o problema
 

Wamba

Bam-bam-bam
Mensagens
147
Reações
359
Pontos
248
Acabei de desbloquear meu PS3, se eu jogar com emuladores ou jogos de ps2 nele, corro o risco de ser banido na PSN?
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Acabei de desbloquear meu PS3, se eu jogar com emuladores ou jogos de ps2 nele, corro o risco de ser banido na PSN?

Se logar na PSN com certeza. O ideal é jogar com as opções de rede desativadas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Wamba

Bam-bam-bam
Mensagens
147
Reações
359
Pontos
248
Se logar na PSN com certeza. O ideal é jogar com as opções de rede desativadas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Assim, eu posso jogar com a rede desativada os jogos de ps2 e emuladores e depois ativar a live e jogar online meus jogos de ps3 na paz?
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Assim, eu posso jogar com a rede desativada os jogos de ps2 e emuladores e depois ativar a live e jogar online meus jogos de ps3 na paz?

Pode , mas vc corre risco de ser banido. Nunca teremos paz[emoji28]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Pra mim desinstalar algum jogo que nao seja pkg é só eu deletar a pasta dele ? No caso me refiro a pasta eexmplo BLUS3... ou ainda fica algum dado/registro dele em algum outro lugar ? Pelo Webman nao tem como desinstalar eles né
 
Topo Fundo