O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] PS3 CFW - rodando jogos até a FW 4.82

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Amiches preciso de uma ajuda!!!!!
O modelo CECH-2011A é aquele que queima fácil?
Apareceu a oportunidade de comprar esse modelo, quero para fazer emulação de PSOne/2, mas não quero passar pelo sofrimento de ter outro PS3 queimado...:kcry
97ed62_064bae54de31484c9adfdc176d01a6fa.jpg

Esse modelo que vc citou tem o RSX em 65nm comparado aos demais mais novos em que diminuiram para 40nm na versão 21a pra frente.
Se destravar,vai além de poder trocar a pasta térmica,monitorar isso por software e aumentar a rotação do cooler caso precise.
Pra destravar pegaria.Pra manter original não.
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.292
Reações
3.114
Pontos
974
97ed62_064bae54de31484c9adfdc176d01a6fa.jpg

Esse modelo que vc citou tem o RSX em 65nm comparado aos demais mais novos em que diminuiram para 40nm na versão 21a pra frente.
Se destravar,vai além de poder trocar a pasta térmica,monitorar isso por software e aumentar a rotação do cooler caso precise.
Pra destravar pegaria.Pra manter original não.
Amigo Kampfar, muito obrigado mesmo!!!!!!
Se não me engano, para aumentar a rotação do cooler é só instalar o software, correto?
Obrigado!
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Amigo Kampfar, muito obrigado mesmo!!!!!!
Se não me engano, para aumentar a rotação do cooler é só instalar o software, correto?
Obrigado!
Se destravar,sim tem o webman que faz isso,mostra a temperatura em tempo real e se precisar só apertar select+cima que vai aumentando até a temperatura desejada.
 

Fong

Veterano
Mensagens
1.409
Reações
102
Pontos
129
Poxa, andei pesquisando mais a fundo e meu CECH-2511A veio na 3.60 de fábrica, impossibilitando o downgrade :ksnif
Aí sobre a destrava, pelo visto da pra jogar online mas com risco de banimento né? Eu queria pelo menos sincronizar os troféus :ksnif mas vejo que aí é risco de banimento certeza
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Poxa, andei pesquisando mais a fundo e meu CECH-2511A veio na 3.60 de fábrica, impossibilitando o downgrade :ksnif
Aí sobre a destrava, pelo visto da pra jogar online mas com risco de banimento né? Eu queria pelo menos sincronizar os troféus :ksnif mas vejo que aí é risco de banimento certeza
Jogar online é um extra.
Vc pode se cuidar com 100000 homebrews,mas quando a tia sonya bate o pé,manda a galera pro ralo.
Por exemplo,nesse momento pego Ids aleatórias de um site que chegam a durar uma semana,e nem desabilitar a cfw eu desabilito.
Óbvio que essas Ids acabam entrando pra lista negra pois vários consoles podem pegar e usar ao mesmo tempo,mas se isso não acontecesse acho que estaria numa boa.
Coloco a ID nova,carrego o jogo pelo webman,faço a sessão sem entrar no game e ela dura uma semana de boas.
 

Fong

Veterano
Mensagens
1.409
Reações
102
Pontos
129
Jogar online é um extra.
Vc pode se cuidar com 100000 homebrews,mas quando a tia sonya bate o pé,manda a galera pro ralo.
Por exemplo,nesse momento pego Ids aleatórias de um site que chegam a durar uma semana,e nem desabilitar a cfw eu desabilito.
Óbvio que essas Ids acabam entrando pra lista negra pois vários consoles podem pegar e usar ao mesmo tempo,mas se isso não acontecesse acho que estaria numa boa.
Coloco a ID nova,carrego o jogo pelo webman,faço a sessão sem entrar no game e ela dura uma semana de boas.

Tava vendo aqui, que muita gente toma cuidado com programas tipo PSNPatch e nunca loga na conta principal, sempre usa uma alternativa
Vi aqui no reddit que a galera que fica mais low-key nunca foi banida mas nunca se sabe né

Edit: e eu nem quero jogar online, tem muito jogo que eu sou muito a fim de jogar mas nunca peguei por falta de grana ou saco mesmo
Edit 2: Vou tentar vender esse meu PS3 pra ver se consigo pegar um destravado legal
 


Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Opa vou dar uma lida e ver no que posso ajudar pra deixar fixo esse tópico!
Agradeço. Fiz basicamente com o que lembrei de cabeça, e não estou com muito tempo pra complementar mais a fundo. A ajuda será muito bem vinda.

Enviado de meu Redmi 3S usando Tapatalk
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Agradeço. Fiz basicamente com o que lembrei de cabeça, e não estou com muito tempo pra complementar mais a fundo. A ajuda será muito bem vinda.

Enviado de meu Redmi 3S usando Tapatalk
Vou contribuir em como rodar ISOS em HD NTFS.
Queria colocar mais coisas mas aí é bem mais complicado e meu medo é maluco seguir e dar em inhaca o ps3,como por exemplo uma vez meu ps3 tava completamente louco,nem deletando tudo do HD o ps3 voltava.
Achei um jeito,voltando a 3.55 não lembro qual agora,mas foi a ÚNICA que me permitiu dar downgrade pelo sistema de recuperação.
 

MUDD2

Bam-bam-bam
Mensagens
613
Reações
413
Pontos
409
Buenas! Alguém sabe onde encontrar o Netflix noPSN mais recente para o ps3 com CFW rebug? Eu uso aqui de boas mas ele fica pedindo para atualizar e meu medo é que alguém em casa acabe ferrando e invés de cancelar a mensagem atualize e tal... Obrigado!
 

HarambeIsNotDead

Supra-sumo
Mensagens
976
Reações
1.261
Pontos
183
Tava numa sessão de gta v no ps4, fui no banheiro (5min) e voltei banido, fui até conferir no site. (WS-37368-7)

Como saber se foi temporário?

Eu já havia removido essa conta do meu ps3 desbloqueado... Tô com meio de fazer login em outra conta nele
 

Anexos

  • IMG_4561.PNG
    IMG_4561.PNG
    131,9 KB · Visualizações: 15
Ultima Edição:

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Tava numa sessão de gta v no ps4, fui no banheiro (5min) e voltei banido, fui até conferir no site. (WS-37368-7)

Como saber se foi temporário?

Eu já havia removido essa conta do meu ps3 desbloqueado... Tô com meio de fazer login em outra conta nele
Velho....não se faz isso....
Conta em ps3 desbloqueado,colocar em um outro sistema sony bloqueado é pedir pra ser ban.
Provavelmente essa conta vc perdeu acesso completo a ela,mas tenta.
 

HarambeIsNotDead

Supra-sumo
Mensagens
976
Reações
1.261
Pontos
183
Velho....não se faz isso....
Conta em ps3 desbloqueado,colocar em um outro sistema sony bloqueado é pedir pra ser ban.
Provavelmente essa conta vc perdeu acesso completo a ela,mas tenta.

Acabei de olhar, o ps3 agora tá banido. Tenho certeza que foi por causa do SalfetySPRX, tem gente que fiz que ele tem CID stealer.
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.292
Reações
3.114
Pontos
974
Amiches agora vai e vou pegar um PS3 CECH-2501A de 160gb.
Não sei em qual versão do desbloqueio está, mas já me adianto:
Tá fácil instalar jogos de PSOne e PS2 nos CFW mais atuais?
O MAME tá rodando redondinho ainda?
Se alguém puder me indicar um guia eu agradeço!:kjoinha
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.341
Reações
25.478
Pontos
803
Amiches agora vai e vou pegar um PS3 CECH-2501A de 160gb.
Não sei em qual versão do desbloqueio está, mas já me adianto:
Tá fácil instalar jogos de PSOne e PS2 nos CFW mais atuais?
O MAME tá rodando redondinho ainda?
Se alguém puder me indicar um guia eu agradeço!:kjoinha

Eu que entrei no mundo do PS3 desbloqueado a um mês, com a ajuda do pessoal aqui, já estou ''craque'' para instalar jogos.
MAME não testei ainda, PS1 e 2 estão rodando de boa, pelo menos os jogos que testei.
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.292
Reações
3.114
Pontos
974
Eu que entrei no mundo do PS3 desbloqueado a um mês, com a ajuda do pessoal aqui, já estou ''craque'' para instalar jogos.
MAME não testei ainda, PS1 e 2 estão rodando de boa, pelo menos os jogos que testei.

E como eu instalo jogos de PS1/2?
Usando o disco ou só via HD externo?
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.341
Reações
25.478
Pontos
803
E como eu instalo jogos de PS1/2?
Usando o disco ou só via HD externo?

No Multiman procure pelas pastas ''PSXISO'', ''PS2ISO'' no HD interno do Ps3.
Coloque os jogos no formato .iso e seja feliz !!!
Se não estiver enganado, PS2 só roda no interno, PSX roda no externo (mesma coisa, cria a pasta ''PSXISO'' na raiz do pendrive ou HD externo).
Eu estou usando somente o interno, até queria um externo mas a grana está curta.
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.292
Reações
3.114
Pontos
974
No Multiman procure pelas pastas ''PSXISO'', ''PS2ISO'' no HD interno do Ps3.
Coloque os jogos no formato .iso e seja feliz !!!
Se não estiver enganado, PS2 só roda no interno, PSX roda no externo (mesma coisa, cria a pasta ''PSXISO'' na raiz do pendrive ou HD externo).
Eu estou usando somente o interno, até queria um externo mas a grana está curta.

Valeu mesmo!
Não tem como colocar o disco de PS1/2 desejado no PS3, criar a .iso e depois só rodar?

Edit: em um tuto da internet mandam usar um tal de InfraRecorder para criar a ISO. Qual programa vocês recomendam?
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.341
Reações
25.478
Pontos
803
Valeu mesmo!
Não tem como colocar o disco de PS1/2 desejado no PS3, criar a .iso e depois só rodar?

Eu sei que com o disco de PS3 é possível fazer a copia para o HD; de PSX e do 2 não sei, provavelmente também dá.
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.292
Reações
3.114
Pontos
974
Eu sei que com o disco de PS3 é possível fazer a copia para o HD; de PSX e do 2 não sei, provavelmente também dá.

Estou feliz demais com o PS3 desbloqueado!!!!

Vamos lá!

Para copirar jogos de PSOne/PS2 faça o seguinte procedimento:
1 - Entre no Multi Man;
2 - Insira o disco;
3 - Aperte triângulo e escolha a opção "criar ISO";
4 - O Multi Man vai te dar uma opção de mandar a ISO para apenas um local, então apenas aperte X;
5 - Depois do jogo copiado, retire o disco;
6 - Agora escolha a opção "Retro" escolha o jogo que você copiou (ou os previamente copiados) aperte X duas vezes;
7 - O Multi Man vai te mandar para a XMB, escolha o "disco de PS2".
8 - FIM!:rox

Estou baixando apenas os jogos de luta!
Infelizmente alguns dos que eu tinha mais expectativa não funcionam:
- Street Fighter Alpha Anthology e Samurai Shodown Collection.

Outros jogos que eu jurava que nem funcionariam, estão rodando lindamente!:rox
- Fatal Fury Collection Vol.1:rox:rox:rox:rox:rox, SvC Snk vs Capcom Chaos, Street Fighter Anniversary (só testei o Hyper SF II, funcionou com um pequeno flicker na tela, mas não me incomodou o suficiente para dizer que é ruim).

É isso! Eis o meu tostão!:klol
 

nhlice

Bam-bam-bam
Mensagens
17
Reações
1
Pontos
414
Ps3 FAT retrõ com 4 portas USB dar para fazer Downgrade para 3.55 ? Obs: esta na FW 4.80 , Pergunto pq aqui na minha cidade (Brasilia-DF) os caras se recusar fazer o serviço pq dizem dar Problemas....:ksnif
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Tenho um ps3 OFW 2511A que aceita aquele desbloqueio que nao é por cfw... Tem como pegar a IDPS dele?
Só se estiver em uma firmware abaixo da 4.80,se não me falha a memória...e não tenho certeza da parada.

Ps3 FAT retrõ com 4 portas USB dar para fazer Downgrade para 3.55 ? Obs: esta na FW 4.80 , Pergunto pq aqui na minha cidade (Brasilia-DF) os caras se recusar fazer o serviço pq dizem dar Problemas....:ksnif
Sim,fat dá problemas se vc não cuidar.Ele esquenta bem mas tem o @zOi-br que tem um e as temperaturas do dele jogando Tlou mata a pau o meu slim.
Dependendo do fat dá pra desbloquear mas tem que cuidar e bem dele.
 
Mensagens
741
Reações
1.639
Pontos
184
Galerus.

Me tirem uma duvida (Se puder obvio).

Onde vocês estão "comprando" os jogos?

Sei que existe alguns softwares ai que baixam diretamente... mas não manjo o nome D:
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.341
Reações
25.478
Pontos
803
Galerus.

Me tirem uma duvida (Se puder obvio).

Onde vocês estão "comprando" os jogos?

Sei que existe alguns softwares ai que baixam diretamente... mas não manjo o nome D:
Tem o PSNStuff, se não encontrar uma database me avisa que mando por mp
 

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
Ps3 FAT retrõ com 4 portas USB dar para fazer Downgrade para 3.55 ? Obs: esta na FW 4.80 , Pergunto pq aqui na minha cidade (Brasilia-DF) os caras se recusar fazer o serviço pq dizem dar Problemas....:ksnif
Todo PS3 FAT pode ser feito o downgrade, o lance de superaquecimento pode ser contornado acelerando o cooler dele manual ou automaticamente no boot, tenho um FAT (como vc pode ver na assinatura), des de 2006, vivo até hoje. Mas sempre limpo as entradas e saídas de ar e trocava a pasta térmica quando julgava necessário.
Tenho um ps3 OFW 2511A que aceita aquele desbloqueio que nao é por cfw... Tem como pegar a IDPS dele?
Sim pode, até em OFW 4.81, não faço tutorial pq muitos usariam de má fé, mas o google.com ta ai, boa sorte.
Mas caso queira comprar uma CID privada mande MP.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.341
Reações
25.478
Pontos
803
Seguinte galera, estou com tesão de rejogar o Soul Reaver Legacy of Kain dublado de PSX no Ps3, até aí tudo bem.
Acontece que só encontro essa ROM no formato .img e os emuladores não reconhecem no aparelho. No PC roda perfeitamente.
Então resolvi converter para .iso mas o jogo não dá sinal de vida, testo no PC e nada. Converti pelo PowerISO.
Alguma sugestão ?
 
Topo Fundo