O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] PS3 CFW - rodando jogos até a FW 4.82

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Vou desbloquear o meu 2501, mas tenho alguns jogos vinculados que foram comprados via PSN e meu receio é não encontrar esses jogos pra baixar, pois não são muito populares...
_ The House of the Dead 3, IV e Overkill
-Raiden IV
_ Soldner x
_ Super Stardust 3D.
_ Rtype Dimensions.
Será que tem como eu puxar esses jogos se eu colocar outra hd e deixar essa hd com os jogos ligada no PS3 pelo case usb, pra ripar os jogos?
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
6.889
Pontos
754
Vou desbloquear o meu 2501, mas tenho alguns jogos vinculados que foram comprados via PSN e meu receio é não encontrar esses jogos pra baixar, pois não são muito populares...
_ The House of the Dead 3, IV e Overkill
-Raiden IV
_ Soldner x
_ Super Stardust 3D.
_ Rtype Dimensions.
Será que tem como eu puxar esses jogos se eu colocar outra hd e deixar essa hd com os jogos ligada no PS3 pelo case usb, pra ripar os jogos?
A maioria desses jogos que você citou estão disponíveis pra baixar pelo PSNStuff / PSNDL / NoPayStation
E seus jogos continuarão funcionando enquanto a conta vinculada estiver no seu ps3. Como o desbloqueio não formata e nem perde nada, você pode ficar tranquilo.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
A maioria desses jogos que você citou estão disponíveis pra baixar pelo PSNStuff / PSNDL / NoPayStation
E seus jogos continuarão funcionando enquanto a conta vinculada estiver no seu ps3. Como o desbloqueio não formata e nem perde nada, você pode ficar tranquilo.
Show!!! :kcool só não vou mais ficar ONLINE, tenho receio de ban.
 

makaveli

Habitué da casa
Mensagens
799
Reações
52
Pontos
94
Só não estou conseguindo fazer os jogos rodarem em NTFS... Até olhei aqui, tem que ir lá no menu do Multiman apertar para ele reiniciar no modo "standart" e depois aparece uma opção de "PFS"... Mas coloquei uma ISO de PS2 na pasta "PS2ISO" e o um jogo de ps3 no formato normal dentro da pasta "GAMES" mas não acha o jogo de PS3 e do PS2 dentro do multiman aparece "disco PS2" mas fica piscando lá e ao clicar fica na tela preta... Qq tô fazendo de errado? Rss Se não o jeito é formatar e ir de fat32 mesmo.
 

TeslaX3000

Ser evoluído
Mensagens
30
Reações
5
Pontos
18
pra usar hd externo, ainda é preciso ser fat ou hoje em dia já dão suporte a ntfs? e como que iria passar os jogos para o hd externo? pelo próprio computador, ou teria que passar pro console pra depois passar pro hd externo?
 


Super Tux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.681
Reações
5.666
Pontos
954
Só não estou conseguindo fazer os jogos rodarem em NTFS... Até olhei aqui, tem que ir lá no menu do Multiman apertar para ele reiniciar no modo "standart" e depois aparece uma opção de "PFS"... Mas coloquei uma ISO de PS2 na pasta "PS2ISO" e o um jogo de ps3 no formato normal dentro da pasta "GAMES" mas não acha o jogo de PS3 e do PS2 dentro do multiman aparece "disco PS2" mas fica piscando lá e ao clicar fica na tela preta... Qq tô fazendo de errado? Rss Se não o jeito é formatar e ir de fat32 mesmo.

Não precisa habilitar o PFS no Multiman se estiver usando uma FW Cobra da Ferrox ou Rebug, ele já lê a ISO direto se o HD Externo estiver formatado em NTFS e como partição Primaria (Não pode ser disco dinâmico)

Depois de formatar vc cria o seguinte diretório - PS3ISO (tudo maiúsculo) e cria a ISO de Ps3 utilizando o Ps3isoTool
depois de criar a ISO é só copiar para o diretório PS3ISO do HD Externo e abrir o Multiman ou lendo diretamente da XMB pelo Webman.

Caso queira copiar para o HD Interno do PS3 e só mandar ela pelo Filezila (Mande a ISO diretamente para a pasta PS3ISO do HD Interno) - feito isso só reiniciar que já aparece

Lembrando que ISO de PS3 e PSX rodam em HD Externo e Interno

Já PS2 e PSP só no Interno.

Ps: se vc não quiser transformalas em ISO basta criar um diretório no HD Externo ou Interno chamado "GAMEZ" e mandar o jogo pra lá, não coloque no diretório "GAMES"

:kjoinha
 

Super Tux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.681
Reações
5.666
Pontos
954
pra usar hd externo, ainda é preciso ser fat ou hoje em dia já dão suporte a ntfs? e como que iria passar os jogos para o hd externo? pelo próprio computador, ou teria que passar pro console pra depois passar pro hd externo?
se estiver usando uma CFW Ferrox Cobra ou Rebug pode ser NTFS

ps: lembrando que o HD Externo tem que ser formatado como partição primaria

vc pode mandar os jogos direto do PC para o HD Externo (Plugando o HD externo no PC e copiando)

para rodar os jogos teria 2 Modos

1ª - Convertendo os jogos de Ps3 em ISO pelo Ps3isoTool e criando um diretório chamado PS3ISO (tudo maiúsculo) no HD Externo NTFS Primário

2ª - Criando um diretório chamado "GAMEZ" com Z - sem aspas - e copiando o diretório do jogo direto pra ele - sem converte-lo em ISO

:kjoinha
 

TeslaX3000

Ser evoluído
Mensagens
30
Reações
5
Pontos
18
se estiver usando uma CFW Ferrox Cobra ou Rebug pode ser NTFS

ps: lembrando que o HD Externo tem que ser formatado como partição primaria

vc pode mandar os jogos direto do PC para o HD Externo (Plugando o HD externo no PC e copiando)

para rodar os jogos teria 2 Modos

1ª - Convertendo os jogos de Ps3 em ISO pelo Ps3isoTool e criando um diretório chamado PS3ISO (tudo maiúsculo) no HD Externo NTFS Primário

2ª - Criando um diretório chamado "GAMEZ" com Z - sem aspas - e copiando o diretório do jogo direto pra ele - sem converte-lo em ISO

:kjoinha

Vlw pelas dicas.

mas qual seria melhor, converter em iso ou não converter?
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
3001A.
Pelos dados diz vir de fábrica com 3.66, mas com o checker confirmou 3.65 or lower.

Esse modelo ja era esperado de nao ter desbloqueio ja que esse metodo continua sendo o mesmo do antigo E3 Flasher, a unica coisa de diferente é nao precisar mais da placa pra fazer o downgrade

Ano passado quando anunciaram esse metodo eles tinha falado que estavam trabalhando em um "semi desbloqueio" para os modelos 30xx e super slim aonde seria similar ao HEN do Vita, segundo os rumores iria sair em meados de Março entao nao falta muito
 

makaveli

Habitué da casa
Mensagens
799
Reações
52
Pontos
94
se estiver usando uma CFW Ferrox Cobra ou Rebug pode ser NTFS

ps: lembrando que o HD Externo tem que ser formatado como partição primaria

vc pode mandar os jogos direto do PC para o HD Externo (Plugando o HD externo no PC e copiando)

para rodar os jogos teria 2 Modos

1ª - Convertendo os jogos de Ps3 em ISO pelo Ps3isoTool e criando um diretório chamado PS3ISO (tudo maiúsculo) no HD Externo NTFS Primário

2ª - Criando um diretório chamado "GAMEZ" com Z - sem aspas - e copiando o diretório do jogo direto pra ele - sem converte-lo em ISO

:kjoinha
Estou usando o Rebug 4.82 com o cobra ativado no RebugTools... E o HD não lê de jeito algum... Aí reparei aqui... ele só "acha" meu hd quando reinicio o MM na opção lá de "standart" aí aparece a opção de PFS... Só assim ele enxergou até agora. Mas na hora de entrar no Manager, o HD aparece mas não consigo abrí-lo. Tem mais alguma coisa para ser feita?

Vou testar em fat agora para ver tb.

Obrigado pela ajuda!
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.757
Reações
1.776
Pontos
879
Galera, sei que vai parecer um post de larva preguiçosa mas preciso perguntar...

Por acaso alguém já achou o Folklore pra baixar? Nunca achei esse jogo D:

Mas sempre quis jogar :(
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Galera se alguem puder me ajudar eu agradeço, sei que o topico é sobre CFW mas tem como usar o PS3 na Rebug sem o leitor de BD ? Andei vendo uns comentario que acima da versao 21xx ele liga sem problemas mas em versoes abaixo disso nao roda
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.757
Reações
1.776
Pontos
879
Tem lá no downloadgameps3

CAAAAARA, VALEU! :kjoinha

Eu tinha logo antes de postar aqui (acho que foi o primeiro link que apareceu no google) mas fiquei receoso de não ser confiável, acabei de ver que tem até com link no google drive :kpaixao
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
6.889
Pontos
754
Galera se alguem puder me ajudar eu agradeço, sei que o topico é sobre CFW mas tem como usar o PS3 na Rebug sem o leitor de BD ? Andei vendo uns comentario que acima da versao 21xx ele liga sem problemas mas em versoes abaixo disso nao roda
Lá no PSX Place tem a versão NoBD da Rebug (não-oficial) e da Ferrox
CAAAAARA, VALEU! :kjoinha

Eu tinha logo antes de postar aqui (acho que foi o primeiro link que apareceu no google) mas fiquei receoso de não ser confiável, acabei de ver que tem até com link no google drive :kpaixao
Esse site é top, até agora tudo que baixei de lá rodou de boa.
 

kdesktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
352
Reações
419
Pontos
749
Pessoal, será que poderiam fazer um teste?
Se não tiver, poderiam comprar na StuffX ou na NoPayStation v2.0 o Sky Force Anniversary e verificar se funciona no console de vocês? É instalação normal (PKG+RAP)
Estou usando o Rebug Rex 4.81/4.82 e em ambos mostra o erro 80010007 e/ou 80010017.

Se por acaso funcionar normalmente por favor me diga o CFW usado.
Vlw.

Obs: O RAP usado na Stuff é diferente do NoPay, os dois funcionam porém o erro persiste.
 
Ultima Edição:

Super Tux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.681
Reações
5.666
Pontos
954
Estou usando o Rebug 4.82 com o cobra ativado no RebugTools... E o HD não lê de jeito algum... Aí reparei aqui... ele só "acha" meu hd quando reinicio o MM na opção lá de "standart" aí aparece a opção de PFS... Só assim ele enxergou até agora. Mas na hora de entrar no Manager, o HD aparece mas não consigo abrí-lo. Tem mais alguma coisa para ser feita?

Vou testar em fat agora para ver tb.

Obrigado pela ajuda!
Faz assim ,Instala o PrepNTFS, no site do webman tem ele, eu cheguei a colocar em alguns posts atrás TB, deve resolver
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
caras...to gelando aqui.... rodei o miniweb e depois de algumas tentativas apareceu SUCCESS...
Porém já faz uns 8 minutos e o console não deligou sozinho...:karrepio:karrepio:karrepio:karrepio

Será que o arquivo já foi pro pendrive? o que eu faço? puxo o ps3 da tomada???:karrepio:karrepio:karrepio:karrepio:karrepio:karrepio
Ele simplesmente travou... a tela de fundo que aparece na xmb esta travada...o console nada faz... nem responde ao controle.
Esqueci um disco dentro do drive, seria isso a m**** que fiz? ao menos apertei o botão no console e o disco ejetou, mas ainda continua congelado na tela do miniweb.
 
Ultima Edição:

EmuManiacs

Veterano
Mensagens
756
Reações
758
Pontos
123
caras...to gelando aqui.... rodei o miniweb e depois de algumas tentativas apareceu SUCCESS...
Porém já faz uns 8 minutos e o console não deligou sozinho...:karrepio:karrepio:karrepio:karrepio

Será que o arquivo já foi pro pendrive? o que eu faço? puxo o ps3 da tomada???:karrepio:karrepio:karrepio:karrepio:karrepio:karrepio
Ele simplesmente travou... a tela de fundo que aparece na xmb esta travada...o console nada faz... nem responde ao controle.
Esqueci um disco dentro do drive, seria isso a m**** que fiz? ao menos apertei o botão no console e o disco ejetou, mas ainda continua congelado na tela do miniweb.
se teu console nao suportar o desbloqueio vc acabou de brickar o mesmo.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
se teu console nao suportar o desbloqueio vc acabou de brickar o mesmo.
Suporta sim...apareceu 3.40 ou acima... Mandei um foda se e desliguei pelo botão... Ligou e restaurou... :roxTa tudo normal...mas o dump não foi para o pendrive.
Vou me informar mais um pouco antes de tentar novamente, talvez usar outro pendrive.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Pessoal, ontem tentei jogar heavy rain, mas o game trava em partes aleatórias.
Estou com a versão europeia, devido ter legendas em português.
Alguém tem ideia do que pode ser?
 

kdesktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
352
Reações
419
Pontos
749
Pessoal, ontem tentei jogar heavy rain, mas o game trava em partes aleatórias.
Estou com a versão europeia, devido ter legendas em português.
Alguém tem ideia do que pode ser?

Já verificou a ISO/Pasta com IRD?
Teria que verificar a integridade dos arquivos usando arquivos IRD. Pode ser arquivos alterados, passa a ISO ou Pasta pro PC e verifique com o PS3 ISO Rebuilder.
Tanto o arquivo IRD quanto o programa ISO Rebuilder podem ser encontrados aqui http://jonnysp.bplaced.net/
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Já verificou a ISO/Pasta com IRD?
Teria que verificar a integridade dos arquivos usando arquivos IRD. Pode ser arquivos alterados, passa a ISO ou Pasta pro PC e verifique com o PS3 ISO Rebuilder.
Tanto o arquivo IRD quanto o programa ISO Rebuilder podem ser encontrados aqui http://jonnysp.bplaced.net/
Não sei nem o que é IRD. kkkkk
Irei dar uma olhada no link. Obrigado!
 

kdesktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
352
Reações
419
Pontos
749
Não sei nem o que é IRD. kkkkk
Irei dar uma olhada no link. Obrigado!
Ele é útil pra verificar se os arquivos não foram alterados, se estão como no Disco Original.
Nesse site vc vai encontrar uma biblioteca com esses arquivos IRD de diversos jogos e versões diferentes (BCES, BCUS...)
Com o PS3 ISO Rebuilder você abre a ISO ou Pasta do Jogo, verifica a informação e ID do jogo BCES, BCAS... baixa o arquivo IRD correspondente a sua versão e manda verificar se estão ok.
 

makaveli

Habitué da casa
Mensagens
799
Reações
52
Pontos
94
Suporta sim...apareceu 3.40 ou acima... Mandei um foda se e desliguei pelo botão... Ligou e restaurou... :roxTa tudo normal...mas o dump não foi para o pendrive.
Vou me informar mais um pouco antes de tentar novamente, talvez usar outro pendrive.
Nessa parte não da problema se travar... aqui travou mais de 6x... E so volta desligando mesmo...

Formatei o pendrive e deixei só o arquivo flash lá... Estava travando pq tinha outros arquivos juntos... Caso já tenha tentado isso que disse, tenta arrumar outro pendrive... Até na hora de instalar a CFW aqui travou algumas vezes.. Nessa parte ao invés de instalar pelo menu de restauração, atualizei direto mesmo.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Galera, meu PS3 de uns 2 dias pra cá começou a desligar sozinho, com poucos minutos que é ligado (as vezes, menos de 1 minuto).
Ele desliga e fica com a luz vermelha piscando. Pesquisei e descobri que é superaquecimento. Mas, como pode? Se eu ligo e com pouco minutos acontece isso?
Meu PS3 tem a CFW rebug 4.81. A temperatura está sendo controlada automaticamente pelo webman.
Tem alguma coisa que eu possa fazer?
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Galera, meu PS3 de uns 2 dias pra cá começou a desligar sozinho, com poucos minutos que é ligado (as vezes, menos de 1 minuto).
Ele desliga e fica com a luz vermelha piscando. Pesquisei e descobri que é superaquecimento. Mas, como pode? Se eu ligo e com pouco minutos acontece isso?
Meu PS3 tem a CFW rebug 4.81. A temperatura está sendo controlada automaticamente pelo webman.
Tem alguma coisa que eu possa fazer?

Qual modelo ? CECH


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Super Tux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.681
Reações
5.666
Pontos
954
Galera, meu PS3 de uns 2 dias pra cá começou a desligar sozinho, com poucos minutos que é ligado (as vezes, menos de 1 minuto).
Ele desliga e fica com a luz vermelha piscando. Pesquisei e descobri que é superaquecimento. Mas, como pode? Se eu ligo e com pouco minutos acontece isso?
Meu PS3 tem a CFW rebug 4.81. A temperatura está sendo controlada automaticamente pelo webman.
Tem alguma coisa que eu possa fazer?
tenho um Ps3 Fat aqui com o mesmo problema, liga depois de alguns minutos desliga sozinho e pisca a luz vermelha, ja troquei fonte dele pensando ser problema com ela, mas nada, levei em um amigo que tem uma oficina de VG e ele falou que é começo de BGA :kgrr
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
tenho um Ps3 Fat aqui com o mesmo problema, liga depois de alguns minutos desliga sozinho e pisca a luz vermelha, ja troquei fonte dele pensando ser problema com ela, mas nada, levei em um amigo que tem uma oficina de VG e ele falou que é começo de BGA :kgrr

NEC/Tokin. Só adicionar 8 capacitores ds tantalos ( 4 no CELL e 4 no RSX) que volta ao normal.

O meu desligava assim nas ISOS de Ps2.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
tenho um Ps3 Fat aqui com o mesmo problema, liga depois de alguns minutos desliga sozinho e pisca a luz vermelha, ja troquei fonte dele pensando ser problema com ela, mas nada, levei em um amigo que tem uma oficina de VG e ele falou que é começo de BGA :kgrr

NEC/Tokin. Só adicionar 8 capacitores ds tantalos ( 4 no CELL e 4 no RSX) que volta ao normal.

O meu desligava assim nas ISOS de Ps2.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Nessa parte não da problema se travar... aqui travou mais de 6x... E so volta desligando mesmo...

Formatei o pendrive e deixei só o arquivo flash lá... Estava travando pq tinha outros arquivos juntos... Caso já tenha tentado isso que disse, tenta arrumar outro pendrive... Até na hora de instalar a CFW aqui travou algumas vezes.. Nessa parte ao invés de instalar pelo menu de restauração, atualizei direto mesmo.
Sim... pendrive estava limpo... Vou tentar usar outro como citei no relato. Será que meu pendrive era pequeno ? 2 GB. Eu pensei que era o suficiente. Vou usar um de 16 GB, vamos ver se era esse o problema.
PS: vou poder usar o Netflix normalmente ou corro risco por ficar online?
 
Topo Fundo