O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial]Sonic The Hedgehog o mascote da Sega

Bebeco

Bam-bam-bam
Mensagens
1.993
Reações
1.851
Pontos
224
mesmo não tendo boost, que um ponto positivo!!! ainda sim tem bastante correria desenfreada, e sim tinha la suas parte de plataforma(claro falando da parte das fases do sonic)... mais que me fez odiar a serie adventure e ser obrigado a jogar com outros personagens, (achei o gameplay deles uma b*sta, o jogo seria bem melhor se fosse apenas com sonic) sem falar daqueles cenários genéricos realísticos ala call of duty, interagindo com humanos (foi a ideia mais imbecil da sega) ...sobre o enredo particularmente achei de ambos uma porcaria, só que do sonic adventure e menos pior.

ja o collor só me agradou por três motivos,por ser um jogo 100% do sonic, pelas parte 2d,(que quebrava toda aquela correria desenfreada modo autorama) e por ter abandonado aqueles cenários genéricos realísticos,(pelo visto a sega esta voltando com essa ideia tosca no sonic force) e se fosse um jogo 100% 3d nem perderia meu tempo em joga-lo... e não acho collor um grande jogo, e apenas razoável, e digo o mesmo do generation que acho rasoavel também, mais bem melhor que collor, e só acho melhor por causa do sonic clássico... tanto que terminei ambos jogos apenas uma vez, e não tive vontade a menor vontade joga-los novamente.
Pô, mano! Mas cê tá forçando e batendo num game de 99! :klol
Ele é um game datado, sim, mas acho que a ideia de todos aqui era reaproveitar a fórmula dos Adventure!
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619


Esse fan game parece ter um gameplay onde o jogador mantém significativo controle do personagem, mesmo nas situações de alta velocidade. A câmera também acompanha legal o movimento, até nos loopings.

Não curti muito a animação dele pulando/girando... acho que o "realismo" não era necessário aqui, poderia assumir a forma de uma esfera sem problema algum. Do resto considero muito muito melhor do que os jogos oficiais do Sonic 3D moderno.


Esse fan game me deu saudades DEMAIS de Trackmania Nations. Eu juro que me deu até um aperto no coração de não ter uma máquina legal pra sair jogando isso de novo!
 

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
Nesse Green Hill Paradise me incomoda a câmera nos loops, tira toda a graça deles.
Mas gosto muito de não ter boostpads, ter um cenário mais extenso, física, e o machstate, que se me lembro bem é uma espécie de modo boost (só que não overpowered) que é ativado automaticamente quando você (por si mesmo) atinge uma velocidade.
Mas lembro que quando joguei esse e o Utopia, preferi o controle do Utopia, achei perfeito como no Utopia é possível atingir altas velocidades sem perder o controle do Sonic, por que a sensibilidade se calibra automaticamente; funciona perfeitamente, e infinitamente melhor do que em qualquer jogo 3D do Sonic.
 

Bebeco

Bam-bam-bam
Mensagens
1.993
Reações
1.851
Pontos
224

Não quero jogar esse jogo não. Ele me deixa com mais vontade ainda de jogar o Lost World e o Sonic Boom...
Acho que adolescentes trabalham na Sega... Não é possível...
 

Bebeco

Bam-bam-bam
Mensagens
1.993
Reações
1.851
Pontos
224
Nesse Green Hill Paradise me incomoda a câmera nos loops, tira toda a graça deles.
Mas gosto muito de não ter boostpads, ter um cenário mais extenso, física, e o machstate, que se me lembro bem é uma espécie de modo boost (só que não overpowered) que é ativado automaticamente quando você (por si mesmo) atinge uma velocidade.
Mas lembro que quando joguei esse e o Utopia, preferi o controle do Utopia, achei perfeito como no Utopia é possível atingir altas velocidades sem perder o controle do Sonic, por que a sensibilidade se calibra automaticamente; funciona perfeitamente, e infinitamente melhor do que em qualquer jogo 3D do Sonic.
Utopia eu gostei muito do estilo, também! Eu acho que um game naquele naipe, se investissem pesado no level design ficaria muito show!!! Ah, e se as fases fossem interconectadas, tipo Sonic 3, o que faria jus às Zonas do game!! Daí, com a velocidade que consegue atingir, seria animal ir de uma fase para outra! E ter vários caminhos!!! Quero!
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.516
Reações
179.318
Pontos
1.514
Jogando o Sonic Mania e, se já tinha essa impressão, agora eu tenho certeza: esse jogo não rodaria nem no 32X...

Mas o lance é que o game não foi feito para rodar em VGs antigos. Posto isto, os caras acertaram: a sensação é de um legítimo "Sonic 5". Precisou de fãs pra fazer uma coisa que os designers da Sega aparentemente desaprenderam: um bom Sonic 2D.

nem seria Sonic 5 e sim o 4. O próprio Sonic Mania enterra o Sonic 4 que nem é mencionado. O jogo é claramente uma continuação direta do Sonic 3 & K.


E a proposta era essa, uma continuação direta do clássico sem as limitações do Mega Drive.
 


BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
É que estava considerando o Sonic & Knucles como o "Sonic 4", mas sei que muita gente vê este jogo e o Sonic 3 como um só.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.516
Reações
179.318
Pontos
1.514
É que estava considerando o Sonic & Knucles como o "Sonic 4", mas sei que muita gente vê este jogo e o Sonic 3 como um só.

aí sim hehehehehehe


mas Sonic 3 e Sonic & K são realmente um jogo só, só que dividido em 2 hehehehe o jogo completo é Sonic 3 & K.
 

Alexandre Oliveira.

Bam-bam-bam
Mensagens
282
Reações
375
Pontos
499
Sonic Adventure 1 e 2 tem a formula perfeita para o 3D:

Queria tanto que parassem de usar o Sonic Unleashed como base e fizessem um nos mesmos moldes ou até um remake como o crash respeitando a jogabilidade...
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
por mim poderiam matar de vez a jogabilidade 3d, junto com esse sonic tagarela e todinho radical... cheguei a jogar sonic utopia, achei um jogo bem bonito, com cenário lindos que combinam bem com personagem, ate a jogabilidade dele e menos pior que as versões oficias em 3d isso por ter jogabilidade mais manual... e mesmo assim o jogo ainda não conseguiu me agradar, por que achei game play estranho, e confuso ...isso devido ao level design da fases 3d.

já o sonic force pra mim não passa de generations 2, só que dez vezes piorado com essas ideias toscas da sega, nem o sonic clássico com sua jogabilidade original, me faz ter interesse em jogar essa tosqueira.
 
Ultima Edição:

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.022
Pontos
1.109
2vba5fn.jpg

Em comemoração ao lançamento do Sonic Forces, o My Nintendo que é o programa de fidelidade da Nintendo disponiblizou Wallpapers com tema do jogo, um tema para Nintendo 3DS e desconto em alguns jogos do Sonic no Eshop.

Tema de Nintendo DS - Sonic Series: Sonic Style: 100 moedas de prata
50% de Desconto em 3D Sonic the Hedgehog: 150 moedas de prata
50% de Desconto em 3D Sonic the Hedgehog 2: 150 moedas de prata
50% de Desconto em Sonic Generations: 750 moedas de prata
50% de Desconto em Sonic ALL Stars Racing Transformed: 110 moedas de ouro
50% de Desconto em Sonic Lost World: 110 moedas de ouro
50% de Desconto em Sonic Boom: Shattered Crytsal: 150 moedas de ouro
50% de Desconto em Sonic Boom: Fire & Ice: 110 moedas de ouro
Wallpaper do Sonic Forces: 50 moedas de prata
Wallpaper do Sonic Forces - Calendário de Novembro: 50 moedas de prata
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Bom, eu vou deixar aqui minha opinião geral e a minha historia geral sobre a franquia, que na verdade é beeem grande, então vamos la: Tudo começou na casa de um amigo, que tinha um Mega Drive (eu tinha um SNES que tinha ganhado da minha vó, e praticamente só tinha jogado Super Mario World e Commander Keen 4 no PC de casa como jogos de plataforma até então) com Sonic 1 e 2, e meu deus, eu nunca tinha jogado nada como aquilo, era tao colorido e tão rápido, tudo tinha um design tao bem feiro e criativo (pensando nisso agora, é provável que Sonic tenha sido o passo inicial para eu me apaixonar por Design), as musicas eram excelentes (chemical plant e green hill foram as primeiras musicas de videogame a ficarem entaladas de verdade na minha cabeça), mas o mais importante de tudo, o gameplay era tao solido quanto os plataformers que eu tinha jogado antes, senão mais. Uns bons anos se passam, e já na casa de outro amigo, ele tinha uma demo no PC do Sonic Adventure DX no PC, e quando eu joguei, apesar de estranhar a mudança no design do personagem (eu sou muito mais fã do design do clássico, mas no SA1 o design dele não é tão ruim, só a partir daí que começou a ficar realmente ruim, culminando na deformidade do 06) e no gameplay 3D, eu realmente gostei do que joguei, o jogo ainda era rápido, colorido e com um bom design, ótimas musicas e gameplay solido em sua maior parte. A partir daí a família comprou um PC novo muito melhor e arranjei um PS2 e alguns jogos de um amigo, aprendi sobre emulação, baixei Sonic Adventure DX e comprei Sonic Mega Collection Plus, Sonic Gems Collection e Sonic Heroes para o PS2, o que me permitiu revisitar clássicos da minha infância e testar os jogos da franquia que eu havia perdido, e só a partir daí que eu notei o quão o level design do Sonic Clássico e genial e complementa perfeitamente o momentum-based gameplay do jogo, e mesmo com muitos não gostando do Sonic 1 por ser mais plataform-heavy comparado com os seus sucessores, o meu background com Super Mario World me faz gostar mais dele, ate me fazendo adorar a fase Marble Zone (que a maioria das pessoas não gosta), também contem a minha musica favorita da franquia, e o Special Stage também, no geral Sonic 1 ainda é um jogo muito solido, mesmo tendo suas falhas e experimentações. Sonic 2 também é excelente, as vezes que eu quero só relaxar e jogar algo simples que eu gosto, e bem provável que eu vá jogar Sonic 2, a quantidade maior de fases e elas serem um pouco mais focadas na progressão deixa a experiencia mais divertida (exceto quando vc vai jogar Metropolis ou Wing Fortress), é um jogo mais longo, mais divertido e Super Sonic e o modo 2-players só torna tudo ainda melhor. Sonic 3 (ou Sonic 3 & Knuckles) introduziu meu personagem favorito na franquia, o equidna vermelho Knuckles, e apesar de eu não gostar tanto quanto os outros dois por não ter a mesma nostalgia que eu tenho com os dois jogos anteriores, ainda e um jogo excelente da serie, e um jogo que eu também adoro jogar. Sonic CD... como Sonic 1, diferentemente das maioria das pessoas que não gostam muito dele e preferem a OST japonesa, eu adoro esse jogo e a OST americana dele, principalmente pq eu defendo que jogos deviam ter mais OSTs ambientes para conectar mais o jogador ao cenário do jogo, e a OST americana é simplesmente perfeita nesse aspecto, esse exemplo sendo a minha musica favorita do jogo: e quanto ao ld do jogo, e o mais fraco da epoca do mega mas não chega ser ruim de maneira nenhuma. Knuckles Chaotix do 32X pode ser resumido assim: Lindo, soa bem, o gameplay não é tão ruim mas o LD é, chega a ser pior que o do CD em várias partes, infelizmente. Os jogos 8-bit, tirando Sonic 2, Blast e Labyrinth sao bons, especialmente Sonic Chaos. Acho que vou parar por aqui pq senao o comentario fica longo demais, talvez eu retome ele depois.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Vocês viram que saiu a demo do fangame Sonic 2 HD?
Vi. Joguei um pouco. Ficou muito bom, na proposta de ser fiel. Lindo de ver. Especialmente a Chemical Plant Zone. Este projeto me passou a sensação de como o Mania podia ser ainda melhor, com gráficos HD. Aí sim, em HD e com algumas boas novidades no design das fases, seria o Sonic HD supremo.
2vba5fn.jpg

Em comemoração ao lançamento do Sonic Forces, o My Nintendo que é o programa de fidelidade da Nintendo disponiblizou Wallpapers com tema do jogo, um tema para Nintendo 3DS e desconto em alguns jogos do Sonic no Eshop.

Tema de Nintendo DS - Sonic Series: Sonic Style: 100 moedas de prata
50% de Desconto em 3D Sonic the Hedgehog: 150 moedas de prata
50% de Desconto em 3D Sonic the Hedgehog 2: 150 moedas de prata
50% de Desconto em Sonic Generations: 750 moedas de prata
50% de Desconto em Sonic ALL Stars Racing Transformed: 110 moedas de ouro
50% de Desconto em Sonic Lost World: 110 moedas de ouro
50% de Desconto em Sonic Boom: Shattered Crytsal: 150 moedas de ouro
50% de Desconto em Sonic Boom: Fire & Ice: 110 moedas de ouro
Wallpaper do Sonic Forces: 50 moedas de prata
Wallpaper do Sonic Forces - Calendário de Novembro: 50 moedas de prata
Até dezembro devo pegar o Forces.
Não estou muito animado com ele não. Mas filhote tá querendo, vou acabar pegando essa bomba.
http://store.steampowered.com/app/637100/Sonic_Forces/

Ao menos graficamente parece caprichado.
 
Ultima Edição:

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.970
Reações
12.322
Pontos
753
Os jogos 8-bit, tirando Sonic 2, Blast e Labyrinth sao bons, especialmente Sonic Chaos. Acho que vou parar por aqui pq senao o comentario fica longo demais, talvez eu retome ele depois.

Sonic 2 do Master é ruim?

Eu não concordo. Além do gráfico superior ao do 1 ainda tem duas novidades muito boas: A asa-delta é legal e flutuar dentro das bolhas.
Sem contar fases muito boas como Aqua Lake, Scrambled Egg, Crystal Egg, Green Hills...

A única fase que eu acho abaixo do nível no Sonic 2 do Master é justamente a primeira.

Até as músicas são legais.

Pra mim Sonic 2 é tão bom quanto o Chaos. Pra mim o único problema do Chaos é o sprite do Sonic, ficou esquisito. O Sprite usado no 2 é bem melhor do que o do Chaos.

Agora o Blast....
É bem zoado. As músicas são estranhas, o jogo todo é esquisito.

Quem fechou com chave de ouro os 8-bits do Sonic foi o Triple Trouble. Uma pena a Sega (ou a TecToy) não terem convertido ele para o Master na época, ficou só no GameGear mesmo:
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Sonic 2 do Master é ruim?

Eu não concordo. Além do gráfico superior ao do 1 ainda tem duas novidades muito boas: A asa-delta é legal e flutuar dentro das bolhas.
Sem contar fases muito boas como Aqua Lake, Scrambled Egg, Crystal Egg, Green Hills...

A única fase que eu acho abaixo do nível no Sonic 2 do Master é justamente a primeira.

Até as músicas são legais.

Pra mim Sonic 2 é tão bom quanto o Chaos. Pra mim o único problema do Chaos é o sprite do Sonic, ficou esquisito. O Sprite usado no 2 é bem melhor do que o do Chaos.

Agora o Blast....
É bem zoado. As músicas são estranhas, o jogo todo é esquisito.

Quem fechou com chave de ouro os 8-bits do Sonic foi o Triple Trouble. Uma pena a Sega (ou a TecToy) não terem convertido ele para o Master na época, ficou só no GameGear mesmo:

O Sonic 2 8-bit poderia ser melhor que o 1, ate porque ele e mais bonito no geral, tem loops, traz fases originais, se não fossem dois problemas: O level design e os bosses. O level design do Sonic 2 quando não é estupidamente linear e desinteressante (Green Hills e Underground Zone) é confuso e punitivo (Aqua Lake e Scramble Egg), os bosses sao injustos devido a voce lutar com eles sem aneis, e muitos deles terem uma pattern confusa e hitbox questionavel e isso prejudica muito o jogo, muito. Sobre o Chaos, eu prefiro o sprite dele do Sonic ja que é mais similar ao do Mega por estar mais na diagonal ao inves de em perfil. Triple Trouble eu não acho tão bom assim, primeiramente é la onde o sprite do Sonic e bastante esquisito, muitas fases tem um LD estranho (Meta Junglira e Sunset Park), e os SS do jogo que sao as lutas contra o Fang, não são dificies, mas sao chatas. Mas sobre o port pro Master, não se preocupe pq o que a Tectoy não faz os fãs fazem: http://info.sonicretro.org/Sonic_Triple_Trouble_SMS
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.516
Reações
179.318
Pontos
1.514
Sonic 2 do Master é ruim?

Eu não concordo. Além do gráfico superior ao do 1 ainda tem duas novidades muito boas: A asa-delta é legal e flutuar dentro das bolhas.
Sem contar fases muito boas como Aqua Lake, Scrambled Egg, Crystal Egg, Green Hills...

A única fase que eu acho abaixo do nível no Sonic 2 do Master é justamente a primeira.

Até as músicas são legais.

Pra mim Sonic 2 é tão bom quanto o Chaos. Pra mim o único problema do Chaos é o sprite do Sonic, ficou esquisito. O Sprite usado no 2 é bem melhor do que o do Chaos.

Agora o Blast....
É bem zoado. As músicas são estranhas, o jogo todo é esquisito.

Quem fechou com chave de ouro os 8-bits do Sonic foi o Triple Trouble. Uma pena a Sega (ou a TecToy) não terem convertido ele para o Master na época, ficou só no GameGear mesmo:



Sonic 2 do Master ficou sensacional, até a primeira fase eu curto, ainda mais que ela foge totalmente do clichê das fases tropicais que sempre começam como primeira zona... tem até o carrinho de mina. As músicas são deliciosas, a You Can Do Anything apareceu neste jogo.

Só falhou talvez por não ter fase bônus além do Sonic fazer o looping apenas em pé, fora que não dava pra fazer o caminho inverso (corrigiram no Chaos) ... mas a maior de todas as falhas foi não poder jogar com Tails, tudo bem que fazia parte do roteiro, mas era uma put* propaganda enganosa tu ver o Tails na tela título, no box do cartucho e nas telas de intro das zonas se aventurando junto com o Sonic... ainda assim um jogão com direito a fase que tu terminava da direita pra esquerda!

Po, eu gosto do sprite do Sonic no Sonic Chaos, mais detalhado e maior, diferente do baixinho gordinho os anteriores embora lindos também.

Ah no Sonic 2 corrigiram a bota que dessa vez está vermelha ao contrário do 1 hehehehe
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.516
Reações
179.318
Pontos
1.514
O Sonic 2 8-bit poderia ser melhor que o 1, ate porque ele e mais bonito no geral, tem loops, traz fases originais, se não fossem dois problemas: O level design e os bosses. O level design do Sonic 2 quando não é estupidamente linear e desinteressante (Green Hills e Underground Zone) é confuso e punitivo (Aqua Lake e Scramble Egg), os bosses sao injustos devido a voce lutar com eles sem aneis, e muitos deles terem uma pattern confusa e hitbox questionavel e isso prejudica muito o jogo, muito. Sobre o Chaos, eu prefiro o sprite dele do Sonic ja que é mais similar ao do Mega por estar mais na diagonal ao inves de em perfil. Triple Trouble eu não acho tão bom assim, primeiramente é la onde o sprite do Sonic e bastante esquisito, muitas fases tem um LD estranho (Meta Junglira e Sunset Park), e os SS do jogo que sao as lutas contra o Fang, não são dificies, mas sao chatas. Mas sobre o port pro Master, não se preocupe pq o que a Tectoy não faz os fãs fazem: http://info.sonicretro.org/Sonic_Triple_Trouble_SMS

No Sonic 1 vc também lutava contra o Bosses sem anéis. Mas no 2 eram mais difíceis mesmo, mas pegando a manha até que ficava bem fácil, não acho injusto. Melhor do que fizeram no Chaos onde colocaram os anéis e acabou deixando fácil demais.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.516
Reações
179.318
Pontos
1.514
Bom, eu vou deixar aqui minha opinião geral e a minha historia geral sobre a franquia, que na verdade é beeem grande, então vamos la: Tudo começou na casa de um amigo, que tinha um Mega Drive (eu tinha um SNES que tinha ganhado da minha vó, e praticamente só tinha jogado Super Mario World e Commander Keen 4 no PC de casa como jogos de plataforma até então) com Sonic 1 e 2, e meu deus, eu nunca tinha jogado nada como aquilo, era tao colorido e tão rápido, tudo tinha um design tao bem feiro e criativo (pensando nisso agora, é provável que Sonic tenha sido o passo inicial para eu me apaixonar por Design), as musicas eram excelentes (chemical plant e green hill foram as primeiras musicas de videogame a ficarem entaladas de verdade na minha cabeça), mas o mais importante de tudo, o gameplay era tao solido quanto os plataformers que eu tinha jogado antes, senão mais. Uns bons anos se passam, e já na casa de outro amigo, ele tinha uma demo no PC do Sonic Adventure DX no PC, e quando eu joguei, apesar de estranhar a mudança no design do personagem (eu sou muito mais fã do design do clássico, mas no SA1 o design dele não é tão ruim, só a partir daí que começou a ficar realmente ruim, culminando na deformidade do 06) e no gameplay 3D, eu realmente gostei do que joguei, o jogo ainda era rápido, colorido e com um bom design, ótimas musicas e gameplay solido em sua maior parte. A partir daí a família comprou um PC novo muito melhor e arranjei um PS2 e alguns jogos de um amigo, aprendi sobre emulação, baixei Sonic Adventure DX e comprei Sonic Mega Collection Plus, Sonic Gems Collection e Sonic Heroes para o PS2, o que me permitiu revisitar clássicos da minha infância e testar os jogos da franquia que eu havia perdido, e só a partir daí que eu notei o quão o level design do Sonic Clássico e genial e complementa perfeitamente o momentum-based gameplay do jogo, e mesmo com muitos não gostando do Sonic 1 por ser mais plataform-heavy comparado com os seus sucessores, o meu background com Super Mario World me faz gostar mais dele, ate me fazendo adorar a fase Marble Zone (que a maioria das pessoas não gosta), também contem a minha musica favorita da franquia, e o Special Stage também, no geral Sonic 1 ainda é um jogo muito solido, mesmo tendo suas falhas e experimentações. Sonic 2 também é excelente, as vezes que eu quero só relaxar e jogar algo simples que eu gosto, e bem provável que eu vá jogar Sonic 2, a quantidade maior de fases e elas serem um pouco mais focadas na progressão deixa a experiencia mais divertida (exceto quando vc vai jogar Metropolis ou Wing Fortress), é um jogo mais longo, mais divertido e Super Sonic e o modo 2-players só torna tudo ainda melhor. Sonic 3 (ou Sonic 3 & Knuckles) introduziu meu personagem favorito na franquia, o equidna vermelho Knuckles, e apesar de eu não gostar tanto quanto os outros dois por não ter a mesma nostalgia que eu tenho com os dois jogos anteriores, ainda e um jogo excelente da serie, e um jogo que eu também adoro jogar. Sonic CD... como Sonic 1, diferentemente das maioria das pessoas que não gostam muito dele e preferem a OST japonesa, eu adoro esse jogo e a OST americana dele, principalmente pq eu defendo que jogos deviam ter mais OSTs ambientes para conectar mais o jogador ao cenário do jogo, e a OST americana é simplesmente perfeita nesse aspecto, esse exemplo sendo a minha musica favorita do jogo: e quanto ao ld do jogo, e o mais fraco da epoca do mega mas não chega ser ruim de maneira nenhuma. Knuckles Chaotix do 32X pode ser resumido assim: Lindo, soa bem, o gameplay não é tão ruim mas o LD é, chega a ser pior que o do CD em várias partes, infelizmente. Os jogos 8-bit, tirando Sonic 2, Blast e Labyrinth sao bons, especialmente Sonic Chaos. Acho que vou parar por aqui pq senao o comentario fica longo demais, talvez eu retome ele depois.



como assim tem gente que não curte Sonic 1? Até concordo que Sonic 2 é mais cultuado e aclamado pela maioria, mas sempre achei Sonic 1 um jogaço e fez enorme sucesso. Marble Zone é uma das minhas zonas favoritas, também não sabia que tinha gente que não gostava dela... eu mesmo não curto muito a Spring Yard Zone e acredito eu que a galera não deve curtir muito a Labyrinth Zone.

Sonic CD é aquele caso, ame ou odeie hehehe é o que eu menos gosto dos Sonic clássicos 16bits apesar de achar bom sim (Chaotix não conto por não ter nada a ver com os demais além de não fazer parte da linha canônica da franquia clássica). Leve Design é bem confuso as vezes.
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
como assim tem gente que não curte Sonic 1? Até concordo que Sonic 2 é mais cultuado e aclamado pela maioria, mas sempre achei Sonic 1 um jogaço e fez enorme sucesso. Marble Zone é uma das minhas zonas favoritas, também não sabia que tinha gente que não gostava dela... eu mesmo não curto muito a Spring Yard Zone e acredito eu que a galera não deve curtir muito a Labyrinth Zone.

Sonic CD é aquele caso, ame ou odeie hehehe é o que eu menos gosto dos Sonic clássicos 16bits apesar de achar bom sim (Chaotix não conto por não ter nada a ver com os demais além de não fazer parte da linha canônica da franquia clássica). Leve Design é bem confuso as vezes.
Poise, não é que as pessoas não curtem Sonic 1, é que eu vi uma boa parcela de pessoas dizendo que ele é o mais fraco da trilogia e criticando feio a Marble Zone (esse video por exemplo, não e um video que eu peguei aleatoriamente no YT n, é de um YouTuber que eu sigo), agora a Labyrinth Zone e universalmente odiada mesmo, lol:
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.516
Reações
179.318
Pontos
1.514
Poise, não é que as pessoas não curtem Sonic 1, é que eu vi uma boa parcela de pessoas dizendo que ele é o mais fraco da trilogia e criticando feio a Marble Zone (esse video por exemplo, não e um video que eu peguei aleatoriamente no YT n, é de um YouTuber que eu sigo), agora a Labyrinth Zone e universalmente odiada mesmo, lol:


Eu discordo hehehehe e ainda vou além, é meu Sonic preferido hehehehe Marble Zone tem excelente level design, uma das zonas que eu mais gosto em todos os Sonic além da música ser excelente. Do Sonic só não curto muito a Spring Yard hehehehe
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Eu discordo hehehehe e ainda vou além, é meu Sonic preferido hehehehe Marble Zone tem excelente level design, uma das zonas que eu mais gosto em todos os Sonic além da música ser excelente. Do Sonic só não curto muito a Spring Yard hehehehe
Eu concordo, como eu disse antes, eu adoro essa fase, acho que ela contem uma desafio de plataforming bastante consistente, chega a lembrar os castelos do Super Mario World tanto em tematização como desafio, e a musica da Marble Zone é na vdd a minha favorita da serie, eu adoro a progressão lenta e o senso de atmosfera que ela tem, e ouvir a versão original dessa musica (antes dela ser convertida para o chip de som do Mega) faz ela soar ainda melhor:
 

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
Sonic 1 também é um dos meus preferidos. Justamente o aclamado Sonic 2 é, pra mim, o mais fraco da trilogia original. Acho ele um pouco sem graça comparado com o 1 e o 3K. Mas é excelente mesmo assim.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.522
Reações
5.235
Pontos
703
Eu gosto muito do Sonic 1, afinal foi o primeiro jogo que joguei na vida. Minha zone favorita é a Spring Yard, ela claramente inspirou o Cassino Night do Sonic 2, que é uma das fases mais icônicas daquele jogo. A Marble é bacana, acho que essa zone merecia uma aparição num desses jogos do Sonic que trazem releituras de fases antigas (Generations, Mania, ...), o lado negativo dela é que ela é muito lenta e como a grande vantagem do Sonic é a velocidade, ela meio que não combina muito, mas é muito legal mesmo o level design, e a música que toca na fase também é marcante. Além de ser extremamente nostálgica, né... afinal é a segunda zone do primeiro Sonic feito.

Quanto ao Sonic 2 do Master System, a Act 3 da "Green Hills" me dava muita raiva, se você errasse os pulos nas molas era muito fácil morrer. Mas no geral, eu gosto sim daquele jogo.
 

Locomotion

Bam-bam-bam
Mensagens
715
Reações
1.705
Pontos
333
Como assim o pessoal não curte a Labyrinth Zone? É a minha favorita do Sonic 1, minha música favorita do jogo e eu gosto do estilo do boss dela, só podia ser um pouco mais difícil.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.970
Reações
12.322
Pontos
753
Poise, não é que as pessoas não curtem Sonic 1, é que eu vi uma boa parcela de pessoas dizendo que ele é o mais fraco da trilogia e criticando feio a Marble Zone (esse video por exemplo, não e um video que eu peguei aleatoriamente no YT n, é de um YouTuber que eu sigo), agora a Labyrinth Zone e universalmente odiada mesmo, lol:


Eu sou um dos que não gosta do Sonic 1 do Mega.

Eu joguei por muitos anos as versões 8 bits do Sonic, principalmente o 1 e o 2 pois nunca tive um Mega até alguns anos atrás quando comprei um Mega 3 e os cartuchos do Sonic 1 e Sonic 2.

Lembro que só fui jogar o Sonic 1 do Mega em 2000 quando um primo comprou um Mega 3 usado que veio com o jogo.

O que mais me impressionou negativamente no jogo foram a maioria das músicas e algumas zonas que eu sinceramente não fui com a cara.
As únicas músicas (e zonas) que eu gosto desse jogo são Green Hill e Scrap Brain. As outras soam esquisitas pra mim, a Labyrinth Zone é até interessante mas tem uma música péssima.

Já na versão Master do Sonic 1 todas as músicas são excelentes e todas as fases são muito boas, apesar da simplicidade.

Comparando só as músicas de 3 zonas equivalentes (pela ordem das zonas do jogo), só pra dar uma idéia:
Zona 2: Marble Zone (Mega Drive)


Zona 2: Bridge Zone (Master System)


Zona 3: Spring Yard (Mega Drive)


Zona 3: Jungle Zone (Master System)


Zona 6: Scrap Brain (Mega Drive)


Zona 5: Scrap Brain (Master System):


A Sega fez um trabalho incrível no Sonic 1 do Master.

Sonic 1 do Mega é extremamente importante e as fases tem muito mais recursos do que a versão 8-bits mas a versão mais simples pra mim é superior. Só perde no Level Design e na quantidade de inimigos pelas limitações do sistema.

Mesmo sendo mais simples ela é muito mais legal de se jogar. Na versão Mega as músicas são estranhas, não "casam" com o jogo, não sei explicar. Parece que as únicas músicas que casam bem com o jogo são Green Hill e Scrap Brain, o resto não combina, parecem suaves demais pra um jogo do Sonic....

Na versão Master as músicas são mais vibrantes e casam muito melhor com a proposta do jogo.

Do Sonic 2 em diante no Mega as músicas são muito mais equilibradas com o jogo, ficaram muito melhor além de termos zonas infinitamente melhores e mais elaboradas em relação ao Sonic 1.

Os únicos erros da Sega pra mim do Sonic 2 em diante foi terem incluído a chatíssima Mystic Cave e não terem incluído a Hidden Palace no Sonic 2 com a música do Sound Test da versão final...
 
Ultima Edição:

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
Em defesa da Marble Zone, uso o que aprendi no site Sonic Science. Sonic pode até ser considerado sobre velocidade, mas de uma maneira mais profunda.
SgrZpuz.jpg

Na imagem 1, a Marble Zone tem ladeiras, o que é uma coisa meio óbvia. Na parte da imagem 2, tem três dessas plataformas curvas que pegam fogo. Elas são curvas, então são desafios baseados na gravidade, que é o obstáculo perfeito para Sonic, pois a gravidade o puxa para baixo e é um obstáculo a sua velocidade (como os loopings; os Sonic em 3D banalizam eles colocando boostpads antes). Os desenvolvedores ainda costumavam colocar uma contradição entre o objetivo de longo prazo (chegar ao final da fase) e o de curto prazo (pegar o monitor que está em cima do looping), sendo que ou você chega logo no fim da fase ou você a explora (precisa de velocidade pra passar pelo looping, mas precisa de lentidão pra explorar). Isso não apenas coloca o controle (decisão) na mão do jogador, mas dá significado a essa decisão através de conseqüência (risco/benefício, vantagens e desvantagens em ambas escolhas). Outra coisa da imagem 2 que é bem "Sonic" é que as plataformas pegam fogo, dando ainda mais valor à velocidade do Sonic, através de um limite de tempo de alguns segundos que Sonic pode ficar em cima delas. Na imagem 3, Sonic é perseguido pela lava nessa parte, que é outro tipo de obstáculo que enfatiza a velocidade do personagem.
Eu fiz um vídeo também sobre isso:
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Eu sou um dos que não gosta do Sonic 1 do Mega.

Eu joguei por muitos anos as versões 8 bits do Sonic, principalmente o 1 e o 2 pois nunca tive um Mega até alguns anos atrás quando comprei um Mega 3 e os cartuchos do Sonic 1 e Sonic 2.

Lembro que só fui jogar o Sonic 1 do Mega em 2000 quando um primo comprou um Mega 3 usado que veio com o jogo.

O que mais me impressionou negativamente no jogo foram a maioria das músicas e algumas zonas que eu sinceramente não fui com a cara.
As únicas músicas (e zonas) que eu gosto desse jogo são Green Hill e Scrap Brain. As outras soam esquisitas pra mim, a Labyrinth Zone é até interessante mas tem uma música péssima.

Já na versão Master do Sonic 1 todas as músicas são excelentes e todas as fases são muito boas, apesar da simplicidade.

Comparando só as músicas de 3 zonas equivalentes (pela ordem das zonas do jogo), só pra dar uma idéia:
Zona 2: Marble Zone (Mega Drive)


Zona 2: Bridge Zone (Master System)


Zona 3: Spring Yard (Mega Drive)


Zona 3: Jungle Zone (Master System)


Zona 6: Scrap Brain (Mega Drive)


Zona 5: Scrap Brain (Master System):


A Sega fez um trabalho incrível no Sonic 1 do Master.

Sonic 1 do Mega é extremamente importante e as fases tem muito mais recursos do que a versão 8-bits mas a versão mais simples pra mim é superior. Só perde no Level Design e na quantidade de inimigos pelas limitações do sistema.

Mesmo sendo mais simples ela é muito mais legal de se jogar. Na versão Mega as músicas são estranhas, não "casam" com o jogo, não sei explicar. Parece que as únicas músicas que casam bem com o jogo são Green Hill e Scrap Brain, o resto não combina, parecem suaves demais pra um jogo do Sonic....

Na versão Master as músicas são mais vibrantes e casam muito melhor com a proposta do jogo.

Do Sonic 2 em diante no Mega as músicas são muito mais equilibradas com o jogo, ficaram muito melhor além de termos zonas infinitamente melhores e mais elaboradas em relação ao Sonic 1.

Os únicos erros da Sega pra mim do Sonic 2 em diante foi terem incluído a chatíssima Mystic Cave e não terem incluído a Hidden Palace no Sonic 2 com a música do Sound Test da versão final...

Discordo. Primeiramente pq ambas as OSTs do Sonic 1 e 2 foram compostas pela mesma pessoa, Masato Nakamura (baixista e compositor da banda japonesa Dreams Come True) e por isso, nao acho que a do 1 seja inferior, pelo contrário, gosto mais dela num modo geral, elas soam um pouco mais atmosféricas. Sonic 1 e 2 8-bit não foram feitos pela Sega, e sim pela Ancient, empresa composta por membros da familia Koshiro (e mais famosos por co-produzirem a série Streets Of Rage e Beyond Oasis no Mega) e o próprio Yuzo foi responsável pela OST dos Sonics 8-bit, embora originalmente o jogo era pra ser mais proximo a versao 16-bits, ja que a música da Marble Zone está presente na ROM (junto com sprites do badnik exclusivo da zona, Batbrain), e pessoalmente, acho que essa zona casaria bem com a proposta mais lenta do jogo:
 

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
Eu sou um dos que não gosta do Sonic 1 do Mega.

Eu joguei por muitos anos as versões 8 bits do Sonic, principalmente o 1 e o 2 pois nunca tive um Mega até alguns anos atrás quando comprei um Mega 3 e os cartuchos do Sonic 1 e Sonic 2.

Lembro que só fui jogar o Sonic 1 do Mega em 2000 quando um primo comprou um Mega 3 usado que veio com o jogo.

O que mais me impressionou negativamente no jogo foram a maioria das músicas e algumas zonas que eu sinceramente não fui com a cara.
As únicas músicas (e zonas) que eu gosto desse jogo são Green Hill e Scrap Brain. As outras soam esquisitas pra mim, a Labyrinth Zone é até interessante mas tem uma música péssima.

Já na versão Master do Sonic 1 todas as músicas são excelentes e todas as fases são muito boas, apesar da simplicidade.

Comparando só as músicas de 3 zonas equivalentes (pela ordem das zonas do jogo), só pra dar uma idéia:
Zona 2: Marble Zone (Mega Drive)


Zona 2: Bridge Zone (Master System)


Zona 3: Spring Yard (Mega Drive)


Zona 3: Jungle Zone (Master System)


Zona 6: Scrap Brain (Mega Drive)


Zona 5: Scrap Brain (Master System):


A Sega fez um trabalho incrível no Sonic 1 do Master.

Sonic 1 do Mega é extremamente importante e as fases tem muito mais recursos do que a versão 8-bits mas a versão mais simples pra mim é superior. Só perde no Level Design e na quantidade de inimigos pelas limitações do sistema.

Mesmo sendo mais simples ela é muito mais legal de se jogar. Na versão Mega as músicas são estranhas, não "casam" com o jogo, não sei explicar. Parece que as únicas músicas que casam bem com o jogo são Green Hill e Scrap Brain, o resto não combina, parecem suaves demais pra um jogo do Sonic....

Na versão Master as músicas são mais vibrantes e casam muito melhor com a proposta do jogo.

Do Sonic 2 em diante no Mega as músicas são muito mais equilibradas com o jogo, ficaram muito melhor além de termos zonas infinitamente melhores e mais elaboradas em relação ao Sonic 1.

Os únicos erros da Sega pra mim do Sonic 2 em diante foi terem incluído a chatíssima Mystic Cave e não terem incluído a Hidden Palace no Sonic 2 com a música do Sound Test da versão final...

Eu não joguei os Sonics do Master System, mas baseando-me apenas nesses vídeos, achei as músicas do Mega melhores, tem mais impacto. Um pouco disso é a capacidade sonora maior do Mega. Mas também achei as músicas do Master muito alegres e um pouco mais genéricas, acho que combinam mais com um Alex Kidd ou Mario.
 

ewalkoko

Ser evoluído
Mensagens
40
Reações
51
Pontos
28
Na minha opinião Sonic 2 de master System é o melhor de 8 bits. Toda fase tem algo especial na jogabilidade,mesmo que singelo:
Underground: Carrinhos de mina
Sky: Asa-delta
Aqua lake: Bolhas (o cenário dessa fase me lembrava queijo)
Green Hills: Loops (sabia que se você entra no loop em forma de bolinha ao sair o Sonic esta invencível? Ele passa correndo por cima dos inimigos!)
Gimmick Montain: Aquelas bolotas de gravidade e rolam carrinhos também.
Zona do ovo mexido (hahahaha): Tem aqueles tubos malignos.

A fase secreta é a que não tem nada novo realmente,repete as bolas de gravidade. Mas ela é uma fase tão linda e feliz que nem parece ser a última.
Todas as músicas e gráficos desse jogo são muito lindos. Eu os adoro.
Aqui as esmeraldas são mega escondidas,a da Gimmick só achamos com ajuda da revista Video Game xD
Gostei muito do jogo ser 100% diferente do de Mega,que também adoro.
Sonic 2 de Master System era um jogo de dificuldade adulta,eu acho um dos mais difíceis,porem ele te desafia e por ser tão bem feito você compra a luta :)
Sonic Chaos foi bacaninha mas é um jogo que não tem como morrer: Nas fases não tem inimigos quase,você pega 100 anéis e a fase acaba. E nem precisa se preocupar em procurar anéis porque toda hora tem sequencia de monitores para pegar. Achava muito legal jogar e voar com o Tails. Uma mentira que me contaram é que jogávamos com o pai do Sonic nesse jogo ._.

Sobre a Marble Zone,eu achava uma fase muito difícil. Você vinha da Green Hill toda alegre,rápida e colorida e entrava em uma fase cheia de desafios de pulo,música mais lenta e umas áreas subterrâneas cabulosas. Hoje a música dela me da uma nostalgia de fim de tarde.
Prefiro a música da Labirinth do Master System,a do mega é muito feliz,estranha para um desafio tão cabuloso.
Sonic 1 de Master tem músicas ótimas mesmo.
 

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
Tanta conversa sobre áudio me lembrou disso que apareceu no meu twitter há uns dias atrás, postado pelo Passagem Secreta:

São as músicas do Sonic 1 e 2 do Mega antes de serem convertidas pro MD.
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
de todos os jogos do sonic de master system, justamente o segundo e meu preferido... gostei pode ser totalmente diferente da versão do mega drive... acho uma pena que sonic mania não pegou algumas fases do sonic de master system, adoraria ter jogado algumas de suas fases, com level desing refeito e adaptado... pra mim seria ate mais interessante do que fases do mega drive, digo isso por que poderia rejogar essa fases com gráficos do estilo de 16 bits, e um level desing bem mais robusto.




 
Topo Fundo