O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial]Sonic The Hedgehog o mascote da Sega

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Essa parte que quotei foi a que sempre me fez ter o Sonic 2 como único que masterizei até hoje. As fases bônus dos demais Sonic são muito confusas e desestimulantes, a desse é maravilhosa! Dá gosto de fazer. Dominava muito esse jogo, talvez o único até hoje que descobri segredos jogando sozinho.:eek:
Uma coisa que me chamava atenção era que as fases bônus eram um show de tecnologia.


Curioso que a fase bônus do Sonic 3D Blast do Saturn parece uma evolução da versão das fases bônus do Sonic 2.


Já no Sonic 3D Blast do Mega fizeram algo bem diferente.
 

Locomotion

Bam-bam-bam
Mensagens
715
Reações
1.705
Pontos
333
Algum jogo bom do Sonic para o 3ds? Eu jogava o Sonic Rush do Nintendo DS e curtia muito, mas os jogos que eu vi que tem para o 3ds não parecem ser muito bons..
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Uma coisa que me chamava atenção era que as fases bônus eram um show de tecnologia.


Curioso que a fase bônus do Sonic 3D Blast do Saturn parece uma evolução da versão das fases bônus do Sonic 2.


Já no Sonic 3D Blast do Mega fizeram algo bem diferente.


Bacana demais essa do Saturn, como não joguei nada no console perdi esse Sonic. Quanto ao do mega, parece menos interessante, mas ainda aproveitável.

O que vocês esperam do Sonic 2017?

Eu não espero nada, mas comprarei se chamar minha atenção. Adorei Generations ainda que tenha jogado menos do que deveria.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Mais notícias do Project Sonic:

http://www.eurogamer.pt/articles/2017-03-17-project-sonic-2017-e-agora-sonic-forces
Project Sonic 2017 é agora Sonic Forces
Uma evolução de Sonic Generations.

por Bruno Galvão Publicado 17/03/2017

Durante uma apresentação no SXSW 2017, a SEGA confirmou que o nome oficial para Project Sonic 2017 é Sonic Forces, um título que estará disponível no final do ano na PlayStation 4, Xbox One, Switch, e PC.

Segundo Takashi Iizuka, responsável pela Sonic Team, o nome foi inspirado nas forças que se enfrentam no jogo. De um lado, do bem, temos Sonic e os seus amigos, enquanto do outro está Robotnik e o seu exército do mal.

Este Sonic Forces é uma evolução de Sonic Colors e Sonic Generations, um terceiro jogo feito pela mesma equipa e que apresentará conceitos que ainda não foram revelados.

Iizuka explicou que existem três estilos de gameplay: o de alta velocidade que se tornou numa base dos jogos modernos de Sonic, secções de plataformas com vários caminhos e exploração, e ainda um terceiro estilo que ficou por revelar.


www.youtube.com/watch?v=WcaqKgiq7YQ

Sonic Forces foi desenvolvido com recurso ao motor Hedgehog Engine 2 da SEGA, que vai mais longe do que o anterior ao apresentar iluminação global, renderização física de objectivos e melhorias nas mecânicas


-------------------------------

Gostei. Mas também não fiquei impressionado. Por enquanto, nem sobe nem diminui as expectativas. Lembrou o estilo do Unleashed.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
O que vocês esperam do Sonic 2017?
Espero algo parecido com o Generations. Algo que vai agradar os fãs, que será um show com gráficos exuberantes e magnífica trilha sonora. Mas que não trará grandes inovações à franquia.
 


edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Deixar aqui uma curiosidade sobre Sonic. No Master System ele consegue ser mais rápido que a tela. O 8 bits da Sega não deu conta de fazer o scroll da tela na velocidade suficiente.
:klolz


www.youtube.com/watch?v=hM7sfBgMzNo


Tô ligado nisso. É um dado bem interessante, mesmo.

Ouvi a respeito dessa informação nesse canal do Youtube (Planeta Sonic). Sei que a pasta é do pessoal mais "velha guarda", e muitos não curtem a plataforma, mas esse canal tem muitas coisas interessantes sobre Sonic (já assisti a um vídeo que o dono do canal foi atrás das informações com o próprio Takashi Iizuka, um dos cabeças da Sonic Team há muito tempo desde a saga clássica):

(O tema desse vídeo é sobre outra coisa do Sonic.)

 

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979

Saiu gameplay com Sonic clássico e já quero um jogo todinho só com essa jogabilidade, parece muito bom.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Sobre o forces, saiu esta comparação.


www.youtube.com/watch?v=lpkHxVCP80k

Fiquei meio assim:
when-your-mom-says-yaass--full.jpg
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.946
Reações
14.487
Pontos
1.389
Notei que o oceano da Green Hill sumiu. Um plano maligno do Dr. Robotnik? :kpensa
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Qual era o objetivo da comparação?

Um é mais colorido e vivo que o outro?

É isso?
Da comparação, aparentemente é pra galera ver como são diferentes.

Fiquei sem saber se gostava ou não do resultado. Jogabilidade parece ok. Achei o resto pobre. Não curti a arte, as palmeiras especialmente estão muito esquisitas. Para algo lançado tanto tempo depois do Generations, em novos hardwares, espero que melhore.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.168
Reações
80.740
Pontos
1.559
Da comparação, aparentemente é pra galera ver como são diferentes.

Fiquei sem saber se gostava ou não do resultado. Jogabilidade parece ok. Achei o resto pobre. Não curti a arte, as palmeiras especialmente estão muito esquisitas. Para algo lançado tanto tempo depois do Generations, em novos hardwares, espero que melhore.

Então. Pra mim nada evoluiu. Tirando a música que achei uma m**** foda.
 

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
Já eu achei tudo magnífico. Só que não estou na nova geração, então meu parâmetro talvez não seja o mesmo que o de vocês. Só acho que esse gameplay está sendo, no mínimo, o que o Generations deveria ter sido. Pelo vídeo, Generations é mais rápido, mas por isso prefiro o gameplay classic do novo, não parece ser só velocidade e automatização.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Já eu achei tudo magnífico. Só que não estou na nova geração, então meu parâmetro talvez não seja o mesmo que o de vocês. Só acho que esse gameplay está sendo, no mínimo, o que o Generations deveria ter sido. Pelo vídeo, Generations é mais rápido, mas por isso prefiro o gameplay classic do novo, não parece ser só velocidade e automatização.
Achei visualmente fraco e sem vida, sem inspiração.

Nem é somente questão de geração, ou capacidade técnica do hardware. Artisticamente também achei feio, sem vida. Objetos toscos, mal construídos. Não convence. Independente de console, tecnologia, esta screenshot abaixo seria uma imagem realmente bonita, que agrada aos olhos?

sonic-forces-official-classic-sonic-green-hill-zone-gameplay_e33b.640.jpg


Exemplo de imagens que considero realmente bonitas, que têm inspiração:
rayman_origins_Vita_2.jpg

maxresdefault.jpg

21scrmax9.jpg

2562561-335877.jpg

JijEe0ml7GmPC5WV.jpg
Ori-and-the-Blind-Forest-01.jpg

Kirbys-Return-to-Dream-Land-11.jpg


youtu.be/71nHFGYDs-s?t=48
http://www.markojaksic.com/articles/crashbandicoothd.html

Sem recursos técnicos pesados, uma direção artística deixaria o visual muito mais agradável. O que me deixa um pouco decepcionado, se divulgaram não devem ter achado que está fraco.
 
Ultima Edição:

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
Você tem razão, @edineilopes parece que jogaram tudo ali de qualquer jeito, aleatoriamente, uma porção de chão xadrez marrom e folhagem verde só pra encher a cena. Parece algo que se veria em algo feito por um gerador aleatório.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Tinha reclamado da arte daquele vídeo, estava até decepcionado com o jeitão genérico e sem vida.

Já esta screenshot me agradou. Nem é tão nova, maa só a vi hoje.
uKe7EcL.jpg


Aguardar para ver o resultado final.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Jogatina do Domingão foi Sonic. Sonic Rivals, jogo animado do PSP.

Infelizmente, apesar de rodar suave, seus gráficos não são bem emulados ainda.

0dsUc0t.png

sCaffm5.png

7BOFlw6.png

FI8o8Qv.png

Ju2U9Ig.png

RdMxPmi.png
 
Ultima Edição:

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.946
Reações
14.487
Pontos
1.389
A evolução dos modelos 3D do Sonic.

 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Jogatina do Domingão foi Sonic. Sonic Riders, jogo animado do PSP.

Infelizmente, apesar de rodar suave, seus gráficos não são bem emulados ainda.

0dsUc0t.png

sCaffm5.png

7BOFlw6.png

FI8o8Qv.png

Ju2U9Ig.png

RdMxPmi.png

Esse é o Rivals... eu gostei do level design, mas acho que se não fosse sempre uma corrida, talvez desse pra aproveitar melhor.

O Riders foi aquele de corrida de pranchas voadoras. Tinha uma trilha sonora do c***lho, e era bonito de assistir, mas na hora de jogar ele era meio bizarro.

 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Esse é o Rivals... eu gostei do level design, mas acho que se não fosse sempre uma corrida, talvez desse pra aproveitar melhor.

O Riders foi aquele de corrida de pranchas voadoras. Tinha uma trilha sonora do c***lho, e era bonito de assistir, mas na hora de jogar ele era meio bizarro.

Valeu a dica. Vacilei na hora de digitar, sim é o Rivals. O primeiro. Tem o 2 aqui também configurado no emulador, mas hoje só jogamos o 1 (o emulador de psp só consegue rodar os Sonic Rivals com algumas mudanças nas configurações).

O Riders, tenho o do Wii. Este não gostei nem um pouco, mas por algum mistério, meu filho gostou e jogou bastante. Jogo bem esquisito.
 

Kelsen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
993
Reações
3.528
Pontos
674
Joguei até a 4ª fase do Sonic CD do Sega CD hoje de noite e rapaz! Tinha me esquecido de como o jogo é muito bom. Som excelente, e tudo o que se espera de um jogo de Sonic, a fase 2 , de Pinball está muito legal, a fase da água está muito bem feita. Embora um pouco confuso às vezes, gostei muito do level design do jogo. Até as fases de bônus estão bem legais com um tipo de "mode 7 "hehe.

Tou achando esse jogo bastante subestimado pelo retrogamers hem
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Joguei até a 4ª fase do Sonic CD do Sega CD hoje de noite e rapaz! Tinha me esquecido de como o jogo é muito bom. Som excelente, e tudo o que se espera de um jogo de Sonic, a fase 2 , de Pinball está muito legal, a fase da água está muito bem feita. Embora um pouco confuso às vezes, gostei muito do level design do jogo. Até as fases de bônus estão bem legais com um tipo de "mode 7 "hehe.

Tou achando esse jogo bastante subestimado pelo retrogamers hem
Acho bastante confuso. :kkk

Mas é um jogo bem legal, sim. Concordo que é subestimado. Sobretudo se pensarmos na seca que vivemos por plataformas 2D, do ouriço e de qualquer personagem, Sonic CD é uma excelente pedida: ótimos gráficos e sons e Sonic em sua melhor forma. Deixar umas telas aqui, que esse clássico merece.

Vn2hbFk.png

ODOPveF.png

hSzUrxO.png

eiB26hQ.png

zhZbWiZ.png

QsregCn.png

77Ga3UL.png

aAirmmM.png

:kkong
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Esse Sonic Mania se não tivesse tanta reciclagem seria muito mais digno de se chamar Sonic 4 do que aquele lançado há alguns anos.
 

_Fabio

Veterano
Mensagens
254
Reações
630
Pontos
108
Faz tempo não ficava ansioso por um lançamento.
[2]
Ainda sonho com a possibilidade de um Streets of Rage 4 (ou algo assim) seguindo essa mesma linha, mas por outro lado agora que já está listado no Steam e não há qualquer menção no GOG (o pessoal questiona lá no fórum deles), meio que desanimei.
Tenho ódio mortal por DRM e não creio que abrirei uma exceção para o Sonic Mania, ainda que o preço esteja bem atraente.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.026
Pontos
1.109
Tenho acompanhado as notícias do Sonic Mania e achei legal os gráficos dele serem no estilo dos Sonics do Mega Drive e quero jogá-lo.

Gostaria que a Sega produzisse mais jogos de suas Propriedades intelectuais com o estilo gráfico do Mega Drive além de jogos inéditos.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Esse Sonic Mania se não tivesse tanta reciclagem seria muito mais digno de se chamar Sonic 4 do que aquele lançado há alguns anos.

Mas você vê no final do trailer quando eles entram no elevador que os botões vão do 1 ao 3 seguidos de um K e M, ou seja a própia SEGA quer que ignoremos o Sonic 4.
 
Topo Fundo