O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial]Sonic The Hedgehog o mascote da Sega

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Esse Sonic Mania se não tivesse tanta reciclagem seria muito mais digno de se chamar Sonic 4 do que aquele lançado há alguns anos.
Para os fãs, ele é.
Gostaria que a Sega produzisse mais jogos de suas Propriedades intelectuais com o estilo gráfico do Mega Drive além de jogos inéditos.
Se vender bem, pode acontecer. Gostaria, falando só de Sonic, que a Sega fizesse suas experimentações 3D à vontade, mas mantivesse uma série paralela com o Sonic clássico e gráficos 2D.
Parece até que é outra empresa que está fazendo, que não a Sonic Team, dado a regressão nos aspectos gerais dessa parte 2D do Sonic Forces.
Parece a Sega na década de 90. Não a de hoje.

Vendo o trailer, tudo tão simpático, jovial e harmônico, se vê que não havia um pingo de necessidade de ficar alterando o Sonic. Ficaram "modernizando" o personagem e só o deixaram mais feio e esquisito.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
[2]
Ainda sonho com a possibilidade de um Streets of Rage 4 (ou algo assim) seguindo essa mesma linha, mas por outro lado agora que já está listado no Steam e não há qualquer menção no GOG (o pessoal questiona lá no fórum deles), meio que desanimei.
Tenho ódio mortal por DRM e não creio que abrirei uma exceção para o Sonic Mania, ainda que o preço esteja bem atraente.
Esse pelo menos tem o remake.

Tá lá na minha lista de desejos na Steam, mas também gostaria de adquirir fora dela. Se sair no GOG, terá minha preferência.
 

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
Parece até que é outra empresa que está fazendo, que não a Sonic Team, dado a regressão nos aspectos gerais dessa parte 2D do Sonic Forces.
Alguém poderia me explicar toda essa regressão que não vi. A única regressão que consegui ver (depois de me ser apontado pelo @edineilopes ) foi na parte visual.
Para os fãs, ele é.Se vender bem, pode acontecer. Gostaria, falando só de Sonic, que a Sega fizesse suas experimentações 3D à vontade, mas mantivesse uma série paralela com o Sonic clássico e gráficos 2D.Parece a Sega na década de 90. Não a de hoje.
Só acho que devia ser um 2D mais atualizado, não esse quase idêntico ao do Mega Drive do Mania. Algo mais tipo os jogos de luta da Arc System Works (aliás, ela não é da Sega?). Alipas, eu, particularmente, nem acho que precisa ter gráficos 2D, jogabilidade 2D com selo de qualidade Christian Whitehead já seria bom o bastante, não?
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Parece a Sega na década de 90. Não a de hoje.

Vendo o trailer, tudo tão simpático, jovial e harmônico, se vê que não havia um pingo de necessidade de ficar alterando o Sonic. Ficaram "modernizando" o personagem e só o deixaram mais feio e esquisito.

Você gostou?

Alguém poderia me explicar toda essa regressão que não vi. A única regressão que consegui ver (depois de me ser apontado pelo @edineilopes ) foi na parte visual.

A fase parece bem mais linear também.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Você gostou?
Do trailer do Sonic Mania? Sim. Gostei bastante.

Nem só do game em si, mas toda a concepção artística. Ficou leve, simpática. Sem aquela preocupação forçada de ser "teen". Espero que a Sega acorde para as burradas que vem fazendo com seu mascote, o original não precisava dessas mudanças.
Só acho que devia ser um 2D mais atualizado, não esse quase idêntico ao do Mega Drive do Mania. Algo mais tipo os jogos de luta da Arc System Works (aliás, ela não é da Sega?). Alipas, eu, particularmente, nem acho que precisa ter gráficos 2D, jogabilidade 2D com selo de qualidade Christian Whitehead já seria bom o bastante, não?
Quero em 2D. Em 3D não tem o mesmo charme, apesar que poderia ficar muito bom também.

O fato de gostar muito do que foi feito no SonicMania tem relação também com a expectativa, já não esperava algo avançado e já parece melhor do que esperava. Se pudesse decidir, teria sido um 2D nível NeoGeo e em 720p pelo menos.
 


paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
A fase parece bem mais linear também.
Fui rever, por que eu não tinha reparado nisso antes. Mas acho que é muito pequeno o vídeo pra julgar isso. Teve uns momentos ali no Forces que pareciam haver caminhos alternativos.
O fato de gostar muito do que foi feito no SonicMania tem relação também com a expectativa, já não esperava algo avançado e já parece melhor do que esperava. Se pudesse decidir, teria sido um 2D nível NeoGeo e em 720p pelo menos.
Bom, eu também não achei que viria algo avançado. Mas ainda assim os gráficos me decepcionaram um pouco, achei que eram exatamente os mesmos do MD. Depois vi que é uma versão mais avançada/atual dos mesmos gráficos. Mas ainda não gosto de ter fases clássicas de novo, sendo que é um jogo novo.
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Bom, eu também não achei que viria algo avançado. Mas ainda assim os gráficos me decepcionaram um pouco, achei que eram exatamente os mesmos do MD. Depois vi que é uma versão mais avançada/atual dos mesmos gráficos. Mas ainda não gosto de ter fases clássicas de novo, sendo que é um jogo novo.
A princípio tive essa impressão também, vendo screens da Green Hill Zone. Muito igual para meu gosto.

Depois vi que não é tão igual assim, tem belas novidades:

www.youtube.com/watch?v=fEfKC4sxTG8


www.youtube.com/watch?v=dvNQw9MROns

É pouca coisa acima de Mega Drive, parece um game que o Sega Saturn rodaria com folga.

www.youtube.com/watch?v=rDwfL-3t2I0
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Galera tem olhos de águia.

13717418_1073093489406092_4606732977041780378_o.jpg

https://scontent.frao1-1.fna.fbcdn....=9141f695860d0fa4cae79906c860e191&oe=59B35B54
 

_Fabio

Veterano
Mensagens
254
Reações
630
Pontos
108
b3eb6eedc3.jpg


Saiu essa imagem também... parece interessante, só ficou uma pose meio engraçada xD
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Falando em imagem, linda a de divulgação do SonicMania.
1494719515591.jpg


Me traz a nostalgia das imagens do Sonic Jam. Adorava aquelas telas.

7ezhQMM.png

nDwrngf.jpg

kz8qdWN.jpg


Incrível como em Sonic Mania parece que estão acertando em tudo.
 

Offline.os

Bam-bam-bam
Mensagens
1.660
Reações
2.831
Pontos
303
Falando em imagem, linda a de divulgação do SonicMania.
1494719515591.jpg


Me traz a nostalgia das imagens do Sonic Jam. Adorava aquelas telas.

7ezhQMM.png

nDwrngf.jpg

kz8qdWN.jpg


Incrível como em Sonic Mania parece que estão acertando em tudo.
Também gostava demais dessas artes, quando era criança ficava pirando nas galerias.
Meu hype nesse jogo tá maior que no Forces. ahsuhsausa
 

_Fabio

Veterano
Mensagens
254
Reações
630
Pontos
108
Ficou legal esse gameplay do boss (4° vídeo postado acima). A dificuldade é bem banana, como já é esperado pro primeiro embate.
Achei interessante ainda o fato de ter a ação não limitada à uma tela fixa... não que isso seja "novidade" de alguma forma, mas se o 1° boss já dá essa "fugida" do padrão, ainda que de leve, podemos supor que os demais contenham alguma mecânica diferenciada também.
 

lascados

Habitué da casa
Mensagens
168
Reações
116
Pontos
78
Além da trilogia mais o com Knuckles, gosto demais do Sonic 3D Blast, do Sonic R, do Adventures 1/2 e do Generations. Não joguei os outros, contudo falam muito bem dos jogos de GBA, DS.

Será que sai uma versão física de colecionador do Sonic Mania com o jogo físico?!
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Além da trilogia mais o com Knuckles, gosto demais do Sonic 3D Blast, do Sonic R, do Adventures 1/2 e do Generations. Não joguei os outros, contudo falam muito bem dos jogos de GBA, DS.
Recomendo o Colors do Wii, que também tem outros Sonics, mas são meio esquisitos.

O Sonic 3D Blast me parece o mesmo caso do Sonic and the Black Knight . É bom. É bem produzido. Mas usar a "skin" do Sonic colocou uma pressão injusta no game. Ambos poderiam ser jogos do Alex Kidd, por exemplo, e poderiam ter críticas melhores.

Do GBA recebe elogios, é 2D e tal. Mas não estão entre meus Sonics favoritos.
Será que sai uma versão física de colecionador do Sonic Mania com o jogo físico?!
Em abril a Sega estava ponderando sobre isso.

Ficaria lindo junto com isso aqui: https://www.amazon.com/exec/obidos/ASIN/B01LVVBLPD/1242363-20/
 
Ultima Edição:

lascados

Habitué da casa
Mensagens
168
Reações
116
Pontos
78
Recomendo o Colors do Wii, que também tem outros Sonics, mas são meio esquisitos.

Só...vou pegar ele pra jogar no emulador aqui, pois não tenho um Wii. Contudo, já me falaram bem desse jogo do ouriço.

Do GBA recebe elogios, é 2D e tal. Mas não estão entre meus Sonics favoritos.
Em abril a Sega estava ponderando sobre isso.

Ficaria lindo junto com isso aqui: https://www.amazon.com/exec/obidos/ASIN/B01LVVBLPD/1242363-20/

Iria ficar mesmo..e a SEGA seria mais fodástica ainda, se ela fosse maluca de soltar isso em versão física pro MEGA DRIVE...aí o negócio virara loucura imensa, todo mundo comprando a versão de Mega...viajei num sonho maluco, contudo muitos já pensaram isso também.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Os dois jogos parecem que vão ser deliciosos. Tô com muito hype para os dois (Mania e Forces).
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Tô começando a me empolgar com esse Sonic Mania. :kpaixao
Começando?
Suma de meu fórum, seu herege.
:kgrr
Os dois jogos parecem que vão ser deliciosos. Tô com muito hype para os dois (Mania e Forces).
Pelo Sonic Mania eu estou ansioso.

O Forces quem quer é o filhote. Ficou entusiasmado. Talvez seja presente do dia das crianças ou natal. O Forces ainda não me convenceu sequer que será melhor que o Generation.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.942
Reações
56.975
Pontos
2.164
Desde Sonic & Knuckles não tenho essa sensação de que vem um jogo maravilhoso. Tá tudo muito bonito e nostálgico, esse eu abrir uma exceção e comprar no lançamento
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.515
Reações
10.086
Pontos
764
Esse game vai flopar, depois desse flope a Sega vai trazer realmente quem importa de verdade, o Flyck.
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.057
Reações
3.122
Pontos
979
Eu ainda sonho com Sonic Mania sendo lançado em cartucho para o Mega Drive.

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.489
Pontos
1.389
Eu ainda sonho com Sonic Mania sendo lançado em cartucho para o Mega Drive.

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

Muito pouco provável. Apesar da cara de 16 Bits, o jogo deve estar exigindo bem mais hardware que o CPU original do Meguinha seria capaz de aguentar.
 
Topo Fundo