O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial]Sonic The Hedgehog o mascote da Sega

_Fabio

Veterano
Mensagens
254
Reações
630
Pontos
108
É, parece que a Sega conseguiu mais uma vez... depois das 2 semanas de adiamento em função de "melhorias", geral descobriu que foi unicamente pra inclusão da p*** do Denuvo, e até relatam problemas com o gamepad após uma atualização que saiu pouco depois do lançamento.

Po, achei um momento bem "Tectoy" eles deixarem o título em pré-venda por um tempão, sem qualquer menção ao DRM, depois fazer essa presepada na última hora e ainda descolar uns bugs novos com a atualização xD

Tudo isso pra - talvez - dificultar um pouco de piratearem o jogo (o que é 98% de certeza que vai adiantar nada). Resultado: 74+ páginas de comentários numa nota que o Steam publicou sobre o assunto, muitos afirmando que pediram reembolso e só voltam a comprar se tirarem esse DRM.

Vou deixar pra comprar quando (e se) sair no GOG ¯\_(ツ)_/¯
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.339
Pontos
753
Tem gente que está gostando. Achei uma b*sta, tantas quedas estúpidas.


www.facebook.com/powersonicbr/videos/1527043007357654/

Os gráficos estão bonitos. Vou ter que ver as especificações do game com cuidado.


Eu achei uma porcaria. Detesto esses jogos do Sonic correria e visão nas costas do personagem.

Poderiam adotar outro estilo para os estágios, essa visão pelas costas é muito ruim.

Um meio termo entre o Sonic Mania e esses 3D horríveis aí. O jogo pode até estar bonito mas o resto não me agrada.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
É, parece que a Sega conseguiu mais uma vez... depois das 2 semanas de adiamento em função de "melhorias", geral descobriu que foi unicamente pra inclusão da p*** do Denuvo, e até relatam problemas com o gamepad após uma atualização que saiu pouco depois do lançamento.

Po, achei um momento bem "Tectoy" eles deixarem o título em pré-venda por um tempão, sem qualquer menção ao DRM, depois fazer essa presepada na última hora e ainda descolar uns bugs novos com a atualização xD

Tudo isso pra - talvez - dificultar um pouco de piratearem o jogo (o que é 98% de certeza que vai adiantar nada). Resultado: 74+ páginas de comentários numa nota que o Steam publicou sobre o assunto, muitos afirmando que pediram reembolso e só voltam a comprar se tirarem esse DRM.

Vou deixar pra comprar quando (e se) sair no GOG ¯\_(ツ)_/¯
DRM é uma praga nos games que mais cedo ou mais tarde vai dar m****. Esta palhaçada com a galera do PC tirou o brilho do lançamento na Master Race, esfriou o entusiasmo. Evidente que a data de lançamento mentirosa foi má fé da Sega.

Falando do software, só baixei à noite, não sei se veio com essa atualização. Me incomodou que não reconheceu o controle de PS3. Que b*sta. :kclassic
Jogando a versão PC de Sonic Mania (finalmente). Estou adorando, achei muito legal as homenagens a Dr Robotinik Mean Bean Machine e Daytona USA.
Joguei um pouco ontem à noite, mas tinha uns "sócios mirins" querendo jogar também e fiquei mais assistindo. Está muito legal, é o Sonic em sua melhor forma. Quero muito que seja sucesso e abra as portas para mais games assim do ouriço (se possível em HD, jogo novo não precisa ficar preso a resolução de quase 30 anos atrás).
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Eu achei uma porcaria. Detesto esses jogos do Sonic correria e visão nas costas do personagem.

Poderiam adotar outro estilo para os estágios, essa visão pelas costas é muito ruim.

Um meio termo entre o Sonic Mania e esses 3D horríveis aí. O jogo pode até estar bonito mas o resto não me agrada.
Não acho que o 3D seja só problemas. Acho que em 3D tem seus bons momentos. Cito o Adventure, Secret Rings, Generations, Unleashed, Lost World... Mas prefiro em 2D, que é onde a franquia atinge a excelência, não fica oscilando bons e maus momentos no mesmo game.

Já comentei aqui, meu filho gosta mais dos games 3D que os 2D do Sonic.
 

_Fabio

Veterano
Mensagens
254
Reações
630
Pontos
108
A cereja do bolo é que já surgiram vários time records de 1 segundo no leaderboard (conforme relatado no Sonic Retro).
 

Offline.os

Bam-bam-bam
Mensagens
1.660
Reações
2.831
Pontos
303
Lançaram um update de 32mb para permitir que as pessoas joguem o jogo offline, ainda bem que a galera se uniu pra reclamar.
 


_Fabio

Veterano
Mensagens
254
Reações
630
Pontos
108


Esse fan game parece ter um gameplay onde o jogador mantém significativo controle do personagem, mesmo nas situações de alta velocidade. A câmera também acompanha legal o movimento, até nos loopings.

Não curti muito a animação dele pulando/girando... acho que o "realismo" não era necessário aqui, poderia assumir a forma de uma esfera sem problema algum. Do resto considero muito muito melhor do que os jogos oficiais do Sonic 3D moderno.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.945
Reações
14.486
Pontos
1.389
Jogando o Sonic Mania e, se já tinha essa impressão, agora eu tenho certeza: esse jogo não rodaria nem no 32X...

Mas o lance é que o game não foi feito para rodar em VGs antigos. Posto isto, os caras acertaram: a sensação é de um legítimo "Sonic 5". Precisou de fãs pra fazer uma coisa que os designers da Sega aparentemente desaprenderam: um bom Sonic 2D.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.024
Pontos
1.109
Sonic 1: Mania Edition (Sonic the Hedgehog Hack) - Mega Drive
969pc8.jpg
2gt9fg8.jpg

Hacker: Baraksha
Ano: 2016


Hack do Sonic 1 com gráficos modificados para ficar parecido com o Sonic Mania.

Descobri esse hack ontem e hoje joguei um pouco e achei legal com algumas mudanças visuais.

Vídeos:



 

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Esse aí me interessa muito também, mais que qualquer coisa que a Sega tenha feito, inclusive o Mania. Só espero que a Sega não detone o projeto igual fez com o SoR Remake. Aliás, a Sega devia era contratar esses caras, igual fez com o Whitehead.
O Mania foi jogão. Esse HD mostra como o mania podia ser ainda melhor. A Chemical Plant Zone está magnífica em HD. Ficou meio "mega drive demais" no Mania.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.024
Pontos
1.109
Assisti o vídeo do Sonic 2 HD e achei legal o visual dele.

Estarei aguardando pelo Demo do jogo e a Sega Deveria contratar os responsáveis pelo jogo para produzir esse jogo para consoles e steam além de futuros jogos 2D do Sonic caso tenha planos de lançá-los após o Sonic Mania
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
apos era mega drive pra mim sonic mania foi a unica coisa de boa que veio dessa franquia... achei que jogo ficou muito caprichado pegou toda essência do verdadeiro sonic.
ate lance das trilhas sonoras achei show, o ritmo das musica alteram nos atos de cada fase , como era feito no sonic 3





e claro que eu também preferiria com gráficos mais atualizados, mais a qualidade do jogo e ótima... e caso role um próximo sonic mania, espero a sega invistam mais na parte gráfica do jogo, e seja feito pela mesma equipe do mania,(não confio na sega team) e tenham mais liberdade na criação do jogo.^^
 
Ultima Edição:

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
Sonic Mania é excelente mesmo. Mas não acho que pegou a essência do verdadeiro Sonic. É o verdadeiro Sonic. Com algumas novidades muito legais nas fases, uns gimmicks de fase ótimos.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Assisti o vídeo do Sonic 2 HD e achei legal o visual dele.

Estarei aguardando pelo Demo do jogo e a Sega Deveria contratar os responsáveis pelo jogo para produzir esse jogo para consoles e steam além de futuros jogos 2D do Sonic caso tenha planos de lançá-los após o Sonic Mania
Só para constar, pra quem visita o fórum, já existe um demo, que tinha ficado bem legal até. Agora depois de muito tempo vai sair outro demo mais completo e mais polido.
Sonic Mania é excelente mesmo. Mas não acho que pegou a essência do verdadeiro Sonic. É o verdadeiro Sonic. Com algumas novidades muito legais nas fases, uns gimmicks de fase ótimos.
Sonic Mania é Sonic em sua melhor forma.

O projeto podia ser HD, se fosse fazer uma crítica, seria essa.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Anunciar "add-on content" antes do jogo ser lançado. Que beleza.

A first look at gameplay of Sonic Forces' Episode Shadow add-on! A prequel to the main storyline of Sonic Forces, this add-on content explores Shadow's allegiance, the fate of Team Dark, and the origin of the mysterious villain, Infinite.


www.youtube.com/watch?v=Kr1HBT0zzYc

Get EPISODE SHADOW to uncover the untold story of the new villain, Infinite, and rediscover three updated stages playing as Shadow. Plus, play as Shadow in over 10 Modern Sonic based stages!

Experience the full story behind the new villain's rise to power and as you find renewed replayablity across Modern Sonic stages. The fate of Sonic the Hedgehog's world is in your hands – Join the Uprising.


https://www.microsoft.com/en-us/store/p/episode-shadow/bx5zdqtw64jz
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Na moral, sou mais o Mania do que esse Forces.
Pra mim também. Queria que seguissem com o projeto 2D no estilo Sonic Mania (mas em HD).

Porém aproveitar a tecnologia seria muito bom também, para gráficos grandiosos, mas a Sega não parece inspirada. Parece se focar só na correria e Sonic 2D nunca foi isso.

Podiam aproveitar os personagens também (para outros projetos). Tails se encaixaria muito bem num game mais cadenciado e 3D. Teve bom jogo no Gamegear e segue subutilizado. Aparentemente nem estará jogável no Forces, mas estão lá fazendo experimentação com custom hero que ninguém pediu pra existir.


youtu.be/9NaG-qRG1so?t=522
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
com tecnologia que temos hoje, poderiam fazer um jogo desse nível abaixo.

ja sonic force sinceramente não tenho a menor vontade de jogar, e sobre os personagens nem precisa de um super sonic, já são os próprios!!! de tão overpower que ficaram... tanto que os inimigos não são nada para eles, praticamente já passa atropelando todo mundo.

ps:trilha sonora de baladinha fico bem ridícula em um jogo do sonic (minha opinião)
 
Ultima Edição:

Bebeco

Bam-bam-bam
Mensagens
1.993
Reações
1.851
Pontos
224
Anunciar "add-on content" antes do jogo ser lançado. Que beleza.

A first look at gameplay of Sonic Forces' Episode Shadow add-on! A prequel to the main storyline of Sonic Forces, this add-on content explores Shadow's allegiance, the fate of Team Dark, and the origin of the mysterious villain, Infinite.


www.youtube.com/watch?v=Kr1HBT0zzYc

Get EPISODE SHADOW to uncover the untold story of the new villain, Infinite, and rediscover three updated stages playing as Shadow. Plus, play as Shadow in over 10 Modern Sonic based stages!

Experience the full story behind the new villain's rise to power and as you find renewed replayablity across Modern Sonic stages. The fate of Sonic the Hedgehog's world is in your hands – Join the Uprising.


https://www.microsoft.com/en-us/store/p/episode-shadow/bx5zdqtw64jz

Eu ainda não consigo entender essa insistência em gameplay baseado em homing attack. O design das fases foram baseadas em cima disso, e deveria ser o contrário!
O único homing attack que eu acho decente, e também porque não é tanto assim um homing attack, é no Shinobi do PS2 que você dá o dash pra se aproximar do inimigo ou desviar dele e assim atacar. No Sonic não vejo graça alguma.
E por isso que me parece que esses fan games cada vez mostram como sabem fazer mais games do que a proprietária do personagem. Que m****. :kflame
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Os caras do Sonic Team parecem perdidos. Não sabem o que fazer com Sonic, tanto personagem como jogabilidade clássica ficam rejeitados, aí fazem correria e muita experimentação tentando reinventar a roda. E detesto com força o visual do Forces nos trechos 2D apresentados. Inspiração zero. Carisma zero. Feio, apesar de moderno. Preferia mil vezes o visual Generation ou até do fã remix, onde se percebia o desejo de fazer algo bonito e carismático.

Falando em carisma, os fãs dão um Show.
21761790_1544977702230851_4026174615250302564_n.jpg
 
Ultima Edição:

Offline.os

Bam-bam-bam
Mensagens
1.660
Reações
2.831
Pontos
303
Os caras do Sonic Team parecem perdidos. Não sabem o que fazer com Sonic, tanto personagem como jogabilidade clássica fica rejeitada, aí fazem correria e muita experimentação tentando reinventar a roda. E detesto com força o visual do Forces nos trechos 2D apresentados. Inspiração zero. Carisma zero. Feio, apesar de moderno. Preferia mil vezes o visual Generation ou até do fã remix, onde se percebia o desejo de fazer algo bonito e carismático.

Falando em carisma, os fãs dão um Show.
21761790_1544977702230851_4026174615250302564_n.jpg
Caramba, que arte!
QUE A-R-T-E!
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.476
Reações
7.942
Pontos
453
Nem precisava existir esse Forces... Ainda com aqueles personagens inventados de DeviantArt.
Só o Mania já basta.
 

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
https://www.polygon.com/2017/9/19/16333174/sonic-adventure-3-will-never-happen
Aff, o Iizuka disse que não quer fazer um Sonic Adventure 3, por que acha que seria um retrocesso, que só quer evoluir a franquia, que "cada jogo novo do Sonic que estamos fazendo está tomando ações para avançar, levando o jogo em uma nova direção", que eles querem "avançar a ideia do que é um jogo de Sonic".

Agora alguém me diz onde há algum avanço no Forces?!
 

Bebeco

Bam-bam-bam
Mensagens
1.993
Reações
1.851
Pontos
224
https://www.polygon.com/2017/9/19/16333174/sonic-adventure-3-will-never-happen
Aff, o Iizuka disse que não quer fazer um Sonic Adventure 3, por que acha que seria um retrocesso, que só quer evoluir a franquia, que "cada jogo novo do Sonic que estamos fazendo está tomando ações para avançar, levando o jogo em uma nova direção", que eles querem "avançar a ideia do que é um jogo de Sonic".

Agora alguém me diz onde há algum avanço no Forces?!
Eu não entendi lhufas dessa afirmação que fazer um Adventure 3 seria um retrocesso.
PORRA, O QUE ELE ACHA DE SONIC MANIA, ENTÃO?!!?!?
Lamentável...
Os caras do Sonic Team parecem perdidos. Não sabem o que fazer com Sonic, tanto personagem como jogabilidade clássica ficam rejeitados, aí fazem correria e muita experimentação tentando reinventar a roda. E detesto com força o visual do Forces nos trechos 2D apresentados. Inspiração zero. Carisma zero. Feio, apesar de moderno. Preferia mil vezes o visual Generation ou até do fã remix, onde se percebia o desejo de fazer algo bonito e carismático.

Falando em carisma, os fãs dão um Show.
21761790_1544977702230851_4026174615250302564_n.jpg
Eu também detesto a parte 2D do Sonic Forces. A física tá muito estranha...

Eu sinto dizer, caras, mas eu achei interessantíssimo a pegada que eles tentaram dar em Sonic Lost World e acho que se eles aperfeiçoassem aquela fórmula, teríamos bons jogos 3D do ouriço. Porque eu detesto os trechos "IN RAILS" desses jogos que acham que Sonic é só sobre velocidade e não sobre ótimos levels design que recompensam quem consegue manter a velocidade.
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
sinceramente fico ate feliz com essa noticia, acho a serie adventure um completo lixo em todos os sentidos, desses sonic 3d menos piores são collor e generation já o resto não vale nada (minha opinião)

Os caras do Sonic Team parecem perdidos. Não sabem o que fazer com Sonic, tanto personagem como jogabilidade clássica ficam rejeitados, aí fazem correria e muita experimentação tentando reinventar a roda. E detesto com força o visual do Forces nos trechos 2D apresentados. Inspiração zero. Carisma zero. Feio, apesar de moderno. Preferia mil vezes o visual Generation ou até do fã remix, onde se percebia o desejo de fazer algo bonito e carismático.

Falando em carisma, os fãs dão um Show.
21761790_1544977702230851_4026174615250302564_n.jpg
ficou top demais, seria maravilhoso um jogo 2d do sonic com essa arte.
 
Ultima Edição:

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
^Acho que os Adventure estão um passo na direção certa se comparados aos da fórmula Boost por que: não tem boost, não tem partes 2D, tem mais platforming (em 3D), não usa 345 teclas pra controlar, tem level-design melhor, a câmera é livre e tem história melhor. O Colors é muito desconjuntando, você só corre em 3D e só pula em 2D; o Generations é bom.
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
^Acho que os Adventure estão um passo na direção certa se comparados aos da fórmula Boost por que: não tem boost, não tem partes 2D, tem mais platforming (em 3D), não usa 345 teclas pra controlar, tem level-design melhor, a câmera é livre e tem história melhor. O Colors é muito desconjuntando, você só corre em 3D e só pula em 2D; o Generations é bom.

mesmo não tendo boost, que um ponto positivo!!! ainda sim tem bastante correria desenfreada, e sim tinha la suas parte de plataforma(claro falando da parte das fases do sonic)... mais que me fez odiar a serie adventure e ser obrigado a jogar com outros personagens, (achei o gameplay deles uma b*sta, o jogo seria bem melhor se fosse apenas com sonic) sem falar daqueles cenários genéricos realísticos ala call of duty, interagindo com humanos (foi a ideia mais imbecil da sega) ...sobre o enredo particularmente achei de ambos uma porcaria, só que do sonic adventure e menos pior.

ja o collor só me agradou por três motivos,por ser um jogo 100% do sonic, pelas parte 2d,(que quebrava toda aquela correria desenfreada modo autorama) e por ter abandonado aqueles cenários genéricos realísticos,(pelo visto a sega esta voltando com essa ideia tosca no sonic force) e se fosse um jogo 100% 3d nem perderia meu tempo em joga-lo... e não acho collor um grande jogo, e apenas razoável, e digo o mesmo do generation que acho rasoavel também, mais bem melhor que collor, e só acho melhor por causa do sonic clássico... tanto que terminei ambos jogos apenas uma vez, e não tive vontade a menor vontade joga-los novamente.
 
Topo Fundo