O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VestibulandOS 2024 - DICAS, ASSUNTOS, APOSTILAS, LIVROS, PROVAS, DÚVIDAS E ETC.

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Esse site do FIES tá uma porra, dando erro direto essa caralha.

Floodando from mTalk
 


Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
Fies de odontologia vale a pena? Meu irmão tava enchendo o saco pra eu fazer.

Vou me matricular no cursinho. Semana que vem começa e tô ansioso pra caramba.
 

hastati13

Bam-bam-bam
Mensagens
106
Reações
144
Pontos
228
Fies de odontologia vale a pena? Meu irmão tava enchendo o saco pra eu fazer.

Vou me matricular no cursinho. Semana que vem começa e tô ansioso pra caramba.
Cara a decisão é tua, mas com esse país eu ficaria longe de financiamento, principalmente porque odonto é bem caro (pelo menos aqui na minha região) e os ganhos no início de carreira são medíocres em comparação a medicina (a não ser que tenha consultório de alguém da tua família ou contatos).
 

Hume

Bam-bam-bam
Mensagens
3.321
Reações
9.546
Pontos
314
@Coffinator @hastati13 O sistema, ao menos da Caixa, é ridículo, perdi o meu sem mais nem menos devido ao suposto "corte de vebas". Sem falar que é uma corda no pescoço, esse rendimento de 75% é ridículo, quem trabalha e estuda dificilmente passará o curso todo sem reprovar. Recomendo estudar mais um ano pro vestibular do que fazer o FIES, só de lembrar toda a burocracia, toda a confusão dos aditamentos, funcionários ruins, me dá até uma vertigem, pensando melhor agora, sinto até um alívio em ter perdido essa b*sta.
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.895
Reações
4.859
Pontos
453
Passei em CC em uma federal aqui perto, só que fica em uma cidade que não tem ônibus, fui lá e me matriculei.
Preço do aluguel+alimentação daria uns 1000 reais+/-.

Agora consegui uma bolsa integral em administração em uma outra cidade que tem acesso a um ônibus que pagaria só 250 reais/mês.

Pelas minhas pesquisas diploma em área de TI não vale grandes coisas no mercado de trabalho. Eu não sinto uma vocação grande por uma área específica.

O que vocês acham do curso de administração? Valeria o alto investimento pra cursar CC?
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.648
Reações
30.482
Pontos
1.253
Passei em CC em uma federal aqui perto, só que fica em uma cidade que não tem ônibus, fui lá e me matriculei.
Preço do aluguel+alimentação daria uns 1000 reais+/-.

Agora consegui uma bolsa integral em administração em uma outra cidade que tem acesso a um ônibus que pagaria só 250 reais/mês.

Pelas minhas pesquisas diploma em área de TI não vale grandes coisas no mercado de trabalho. Eu não sinto uma vocação grande por uma área específica.

O que vocês acham do curso de administração? Valeria o alto investimento pra cursar CC?
Você tem o dinheiro?
Se tiver, eu iria pra que eu tenho mais afinidade.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

hastati13

Bam-bam-bam
Mensagens
106
Reações
144
Pontos
228
Passei em CC em uma federal aqui perto, só que fica em uma cidade que não tem ônibus, fui lá e me matriculei.
Preço do aluguel+alimentação daria uns 1000 reais+/-.

Agora consegui uma bolsa integral em administração em uma outra cidade que tem acesso a um ônibus que pagaria só 250 reais/mês.

Pelas minhas pesquisas diploma em área de TI não vale grandes coisas no mercado de trabalho. Eu não sinto uma vocação grande por uma área específica.

O que vocês acham do curso de administração? Valeria o alto investimento pra cursar CC?
Eu iria pro mais barato no seu caso. Se tu gostar de TI tem sempre a opção de aprender por conta própria, é o que eu estou fazendo, vou fazer contábeis numa federal, gastar o mínimo de aluguel e aprender a programar quando tenho tempo, empregabilidade nível master race :ksafado
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Passei em CC em uma federal aqui perto, só que fica em uma cidade que não tem ônibus, fui lá e me matriculei.
Preço do aluguel+alimentação daria uns 1000 reais+/-.

Agora consegui uma bolsa integral em administração em uma outra cidade que tem acesso a um ônibus que pagaria só 250 reais/mês.

Pelas minhas pesquisas diploma em área de TI não vale grandes coisas no mercado de trabalho. Eu não sinto uma vocação grande por uma área específica.

O que vocês acham do curso de administração? Valeria o alto investimento pra cursar CC?


 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Alguém pode explicar como funciona exatamente essa lista de espera do SISU, por favor? É lista unificada ou dividida em cotas/AC tal qual a chamada regular?
Ouvi dizer que eles não obedecem critério de classificação para lista de espera. É verdade?

Enviado do meu Moto X Style preto via Tapatalk (e o bambu, oê?).
 

woraz

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
67
Pontos
53
Alguém pode explicar como funciona exatamente essa lista de espera do SISU, por favor? É lista unificada ou dividida em cotas/AC tal qual a chamada regular?
Ouvi dizer que eles não obedecem critério de classificação para lista de espera. É verdade?

Enviado do meu Moto X Style preto via Tapatalk (e o bambu, oê?).

Lista de espera é com a faculdade, tem que ler o edital pra saber como funciona. Algumas faculdades unificam, outras (maioria) continuam com a divisão ampla/cotas, mas em ambos os casos a classificação é levada em conta sim.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
É amanhã o resultado, vamos ver o que rolou.

Floodando from mTalk
Resultado de onde?
Tô querendo ver o que vai dar na lista de espera da USP, vou ver a primeira pra ter noção de quantos demonstraram interesse e se tenho chances haha, se tiver mais que 20 lá, nem vou olhar mais =P
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
porra galera, to chocado. saiu a lista de matriculados em primeira chamada na USP. de 47 vagas pra direito noturno, só 31 fizeram a matricula! Dependendo de quanta gente manifestou interesse na vaga, acho que posso me dar bem (e acho que vou, pq como só pode optar por um turno, a tendência é o povo recém saido do ensino médio tentar de manhã. E provavelmente muitas das notas na minha frente deve ser de gente que vai fazer essa opção!)
 

Sadbot

Bam-bam-bam
Mensagens
556
Reações
1.888
Pontos
333
porra galera, to chocado. saiu a lista de matriculados em primeira chamada na USP. de 47 vagas pra direito noturno, só 31 fizeram a matricula! Dependendo de quanta gente manifestou interesse na vaga, acho que posso me dar bem (e acho que vou, pq como só pode optar por um turno, a tendência é o povo recém saido do ensino médio tentar de manhã. E provavelmente muitas das notas na minha frente deve ser de gente que vai fazer essa opção!)
Eita, aí sim! Boa sorte aí, cara, espero que você consiga uma vaga!
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
Alguem sabe se costumam divulgar a lista de espera inteira? ou só a convocação das chamadas?
Por exemplo, na primeira chamada convocaram 47, 31 se matricularam. Nessa segunda chamada, tem como saber quantos declararam interesse, pra saber em que posição eu to? Ou só costuma ter acesso aos 16 nomes que sairão na próxima leva?
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.870
Reações
14.770
Pontos
1.054
como todos sabem existe um projeto de lei para a reforma do ensino médio ,em um trecho desta lei tem : "pessoas de notório saber poderão dar aula " alguém sabe em que materias um engenheiro de produção pode dar aula ?
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
como todos sabem existe um projeto de lei para a reforma do ensino médio ,em um trecho desta lei tem : "pessoas de notório saber poderão dar aula " alguém sabe em que materias um engenheiro de produção pode dar aula ?
Pois é, pra mim isso é desculpa pra sair contratando qualquer um sem licitação/concurso público. Pq vamos combinar, vai dobrar o numero de horas/aula. Licenciatura já não atrai muita gente... vai faltar professor.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.870
Reações
14.770
Pontos
1.054
Pois é, pra mim isso é desculpa pra sair contratando qualquer um sem licitação/concurso público. Pq vamos combinar, vai dobrar o numero de horas/aula. Licenciatura já não atrai muita gente... vai faltar professor.

qualquer pessoa que não seja professor para dar aula terá que fazer um curso de capacitação para dar aulas ( esse curso dura de 12 a 18 meses ) creio que mesmo um engenheiro terá que fazer concurso para dar aula ( creio eu )
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
qualquer pessoa que não seja professor para dar aula terá que fazer um curso de capacitação para dar aulas ( esse curso dura de 12 a 18 meses ) creio que mesmo um engenheiro terá que fazer concurso para dar aula ( creio eu )
notório saber é uma das ressalvas da 8666 pra justificar dispensa de licitação. Não usaram esse termo a toa. Provavelmente vão contratar as aulas como serviço pra fazer sem licitação, em vez de contratar mão de obra por concurso público.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.870
Reações
14.770
Pontos
1.054
notório saber é uma das ressalvas da 8666 pra justificar dispensa de licitação. Não usaram esse termo a toa. Provavelmente vão contratar as aulas como serviço pra fazer sem licitação, em vez de contratar mão de obra por concurso público.

sacanagem não fazerem concruso publico
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.089
Pontos
2.529
Nos arquivos da Unifesp tem uma lista de segunda chamada e meu nome está nela, isso não quer dizer que eu fui chamado, né? O negócio está até meio escondido e eu não recebi e-mail e nem nada do tipo.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.648
Reações
30.482
Pontos
1.253
Nos arquivos da Unifesp tem uma lista de segunda chamada e meu nome está nela, isso não quer dizer que eu fui chamado, né? O negócio está até meio escondido e eu não recebi e-mail e nem nada do tipo.
Significa.
Porra tortas.
 

surfista_capixaba

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
421
Reações
513
Pontos
519
Ufes teve 2ª chamada pra medicina(3 ampla)e vários cursos,tipo nutri teve 15 ampla,eng.quimica 10,e por aí vai.quem tentou pelo Sisu fica de olho pra pré-matrícula que começa hoje
 

Honesto Teixeira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.790
Reações
1.901
Pontos
603
Já que a vaca tinha ido para o brejo, coloquei Letras na USP como primeira opção, não creio que entrarei pela lista de espera mas estou curioso para saber qual é a nota suficiente para conseguir pela lista de espera.
 

crimson_smoog

Supra-sumo
Mensagens
599
Reações
822
Pontos
154
Já que perguntaram, eu tbm passei na Unichamps em Eng. de Computação, mas USP São Carlos só amor :kpaixao
Arranjei lugar já em São Carlos. Quero escapar de São Paulo, pqp. Pegar metrô e respirar ar fudido não é pra mim não.
Chupa Poli :kcool
 
Topo Fundo