O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VestibulandOS 2024 - DICAS, ASSUNTOS, APOSTILAS, LIVROS, PROVAS, DÚVIDAS E ETC.

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.339
Reações
10.962
Pontos
1.409
Vim aqui só pra postar o relato do primeiro dia como aluno da FMU...
A aula começava as 19:00, cheguei lá 18:10 e fui procurar minha sala, perguntei pra uma mulher que me mandou pra outro prédio, chegando lá, n achei minha sala, voltei pro primeiro prédio e achei uma lista, não sabia qual minha turma, puxei o celular pra ver online, e lá dizia a sala e o prédio. Fui pra lá. Chegando lá, não era a sala. Perguntei pra um cara, me mandou em outra sala, fui lá e também n era. Dai voltei nele e expliquei com calma a putaria que tava rolando. Ai ele foi ver a lista dele, tava lá minha turma e.... sala em branco! Falou pra eu ir no prédio de direito falar com a secretaria de lá. Eu, já puto, pq isso já eram 19:00h e a aula já estaria começando, fui. Chegando lá, um funcionário na porta me barrou dizendo que não tinha aula pq acabou a luz. De fato, aquele prédio tava sem luz. Tentei explicar que só queria saber onde era minha sala - pq o outro prédio tinha luz - e nada feito. Mandei tomar no cu, peguei metrô e vim pra casa. E no fim da história eu nem sei se perdi aula ou não.
Mas put* que pariu, que coisa desorganizada dos diabos. Não poderia ter tido uma impressão inicial pior. Agora to rezando pro meu nome aparecer na lista da USP sexta, pq se n fosse o fato de eu estar na FMU de graça, eu já estaria considerando fortemente trancar e desistir dessa b*sta. Raiva demais haha
 

hastati13

Bam-bam-bam
Mensagens
106
Reações
144
Pontos
228
Vim aqui só pra postar o relato do primeiro dia como aluno da FMU...
A aula começava as 19:00, cheguei lá 18:10 e fui procurar minha sala, perguntei pra uma mulher que me mandou pra outro prédio, chegando lá, n achei minha sala, voltei pro primeiro prédio e achei uma lista, não sabia qual minha turma, puxei o celular pra ver online, e lá dizia a sala e o prédio. Fui pra lá. Chegando lá, não era a sala. Perguntei pra um cara, me mandou em outra sala, fui lá e também n era. Dai voltei nele e expliquei com calma a putaria que tava rolando. Ai ele foi ver a lista dele, tava lá minha turma e.... sala em branco! Falou pra eu ir no prédio de direito falar com a secretaria de lá. Eu, já puto, pq isso já eram 19:00h e a aula já estaria começando, fui. Chegando lá, um funcionário na porta me barrou dizendo que não tinha aula pq acabou a luz. De fato, aquele prédio tava sem luz. Tentei explicar que só queria saber onde era minha sala - pq o outro prédio tinha luz - e nada feito. Mandei tomar no cu, peguei metrô e vim pra casa. E no fim da história eu nem sei se perdi aula ou não.
Mas put* que pariu, que coisa desorganizada dos diabos. Não poderia ter tido uma impressão inicial pior. Agora to rezando pro meu nome aparecer na lista da USP sexta, pq se n fosse o fato de eu estar na FMU de graça, eu já estaria considerando fortemente trancar e desistir dessa b*sta. Raiva demais haha
ops.png

Se até o Chrome já diz, quem diria você :coolface
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Vim aqui só pra postar o relato do primeiro dia como aluno da FMU...
A aula começava as 19:00, cheguei lá 18:10 e fui procurar minha sala, perguntei pra uma mulher que me mandou pra outro prédio, chegando lá, n achei minha sala, voltei pro primeiro prédio e achei uma lista, não sabia qual minha turma, puxei o celular pra ver online, e lá dizia a sala e o prédio. Fui pra lá. Chegando lá, não era a sala. Perguntei pra um cara, me mandou em outra sala, fui lá e também n era. Dai voltei nele e expliquei com calma a putaria que tava rolando. Ai ele foi ver a lista dele, tava lá minha turma e.... sala em branco! Falou pra eu ir no prédio de direito falar com a secretaria de lá. Eu, já puto, pq isso já eram 19:00h e a aula já estaria começando, fui. Chegando lá, um funcionário na porta me barrou dizendo que não tinha aula pq acabou a luz. De fato, aquele prédio tava sem luz. Tentei explicar que só queria saber onde era minha sala - pq o outro prédio tinha luz - e nada feito. Mandei tomar no cu, peguei metrô e vim pra casa. E no fim da história eu nem sei se perdi aula ou não.
Mas put* que pariu, que coisa desorganizada dos diabos. Não poderia ter tido uma impressão inicial pior. Agora to rezando pro meu nome aparecer na lista da USP sexta, pq se n fosse o fato de eu estar na FMU de graça, eu já estaria considerando fortemente trancar e desistir dessa b*sta. Raiva demais haha
Já divulgaram a relação de matriculados da lista de espera. Talvez divulguem amanhã a segunda L.E..

Enviado do meu Moto X Style preto via Tapatalk (e o bambu, oê?).
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.339
Reações
10.962
Pontos
1.409
Já divulgaram a relação de matriculados da lista de espera. Talvez divulguem amanhã a segunda L.E..

Enviado do meu Moto X Style preto via Tapatalk (e o bambu, oê?).
eu vi, de 16 chamados, 11 matricularam. próxima chamada vai ter só 5... 47 + 16 + 5 = 68, eu tava em 130. Os deuses de Asgard tem que ter iluminado 62 cabeças pra escolher outra lista de espera, ou então fudido os computadores de 62 pessoas com virus pra eu conseguir meu lugar ao sol haha. O bom é que essa é a ultima lista antes de ter que confirmar interesse, e isso é presencial, assim tira da competição quem for de outros estados, se sobrar alguma vaga pras próximas listas =P
 


hastati13

Bam-bam-bam
Mensagens
106
Reações
144
Pontos
228
eu vi, de 16 chamados, 11 matricularam. próxima chamada vai ter só 5... 47 + 16 + 5 = 68, eu tava em 130. Os deuses de Asgard tem que ter iluminado 62 cabeças pra escolher outra lista de espera, ou então fudido os computadores de 62 pessoas com virus pra eu conseguir meu lugar ao sol haha. O bom é que essa é a ultima lista antes de ter que confirmar interesse, e isso é presencial, assim tira da competição quem for de outros estados, se sobrar alguma vaga pras próximas listas =P
Manda o Pikachu dar uns choques nos concorrentes :P
 

Victhorr

Habitué da casa
Mensagens
287
Reações
256
Pontos
98
Leio no PC mesmo, mas se for umas 30 páginas no máximo e eu tiver que usar o material recorrentemente, aí imprimo.


Parabéns bixo!!! Vc vai gostar muito, se precisar de alguma info mais especifica sobre a Unicamp, pode mandar MP.

Sent from my XT1097 using Tapatalk
Como vc faz? Aqui é apostila pra mais de 300paginas e são umas 18 apostilas (há pesquisei sai mais baratos q os livros que são cerca de 150 reais cada.)
 

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.053
Reações
3.696
Pontos
704
Como vc faz? Aqui é apostila pra mais de 300paginas e são umas 18 apostilas (há pesquisei sai mais baratos q os livros que são cerca de 150 reais cada.)
É que eu não imprimo as coisa por achar ser desperdício de papel pq eu não os leio completamente e deixaria encostado, mas se vc fizer bom proveito deles, nada impede que você imprima.

Sent from my XT1097 using Tapatalk
 

Victhorr

Habitué da casa
Mensagens
287
Reações
256
Pontos
98
É que eu não imprimo as coisa por achar ser desperdício de papel pq eu não os leio completamente e deixaria encostado, mas se vc fizer bom proveito deles, nada impede que você imprima.

Sent from my XT1097 using Tapatalk
cara eu já uso oculos e passo mt tempo no pc pesquisando e jogando, não rola ler livros também minha visão vai pro krl.
 

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
4a97d0ee094793663807843c9fe906f5.jpg


Galera, alguém consegue responder essa questão?
 

hastati13

Bam-bam-bam
Mensagens
106
Reações
144
Pontos
228
4a97d0ee094793663807843c9fe906f5.jpg


Galera, alguém consegue responder essa questão?
Sendo a posição de Q3 = x, temos:

Equilíbrio eletrostático = iguala os campos elétricos de q1 e q2:
ko.Q1/x²=ko.Q2/(0,5 - x)² --> Q1=2Q2
2/x² = 1/(0,5 -x)²
x²=2.(1/4 - x + x²) --> x² = 1/2 - 2x +2x² --> 2x²= 1 - 4x +4x² --> Bháskara dá 4-2.(1,4)/4 (raiz de 2 = 1,4) --> 0,3 (C)
 

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
Sendo a posição de Q3 = x, temos:

Equilíbrio eletrostático = iguala os campos elétricos de q1 e q2:
ko.Q1/x²=ko.Q2/(0,5 - x)² --> Q1=2Q2
2/x² = 1/(0,5 -x)²
x²=2.(1/4 - x + x²) --> x² = 1/2 - 2x +2x² --> 2x²= 1 - 4x +4x² --> Bháskara dá 4-2.(1,4)/4 (raiz de 2 = 1,4) --> 0,3 (C)

Valeu amigo! Amanhã vou olhar isso com calma.

Essa apostila de física tá muito foda, esse é o primeiro capitulo de física 3 (força elétrica). A teoria do capítulo foi bem básica, já os exercícios... está exigindo saber vários conteúdos.
 

hastati13

Bam-bam-bam
Mensagens
106
Reações
144
Pontos
228
Valeu amigo! Amanhã vou olhar isso com calma.

Essa apostila de física tá muito foda, esse é o primeiro capitulo de física 3 (força elétrica). A teoria do capítulo foi bem básica, já os exercícios... está exigindo saber vários conteúdos.
Pior que isso acontece muito, algumas apostilas dão conteúdo básico, e os exercícios complicam demais. Boa sorte amigo!
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.671
Reações
8.167
Pontos
713
Reupei todas as apostilas do servidor Mega para o DRIVE (ufa!)

Adicionei a primeira página novas apostilas do Poliedro e HEXAG MEDICINA 2016

Coloquei um cronograma de estudos referente ao mês de março.
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.671
Reações
8.167
Pontos
713
Preciso saber quem passou em o quê para atualizar os aprovados 2017.

E também quero saber quem vai ser vestibulando esse ano, pra colocar lá também.
 

Victhorr

Habitué da casa
Mensagens
287
Reações
256
Pontos
98
Pessoal me ajuda numa parada, to pra comprar um livro de matemática no caso o "contexto e aplicações" do Roberto Dante, porém achei o volume unico e em 3 volumes, tem diferença entre as versões ?
 

Darth Plagueis

Bam-bam-bam
Mensagens
278
Reações
125
Pontos
489
Passei em Ciências Sociais... Mas o objetivo é ir pra Antropologia e emendar com Ciências Biológicas.
 
Ultima Edição:

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Preciso saber quem passou em o quê para atualizar os aprovados 2017.

E também quero saber quem vai ser vestibulando esse ano, pra colocar lá também.
Medicina - UFU e ENEM
UFU como treineiro esse ano!

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
 

Skill_Floor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.124
Reações
744
Pontos
563
Mackenzie - Determinar o número de pontos de encontro entre os gráficos das funções seno e tangente para 0° < x < 180°.
Resposta : zero

Fiz essa resolução
AZdvqE5.jpg
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Como vc faz? Aqui é apostila pra mais de 300paginas e são umas 18 apostilas (há pesquisei sai mais baratos q os livros que são cerca de 150 reais cada.)

Bom dia! Sem querer ser invasivo , mas já sendo , sabe me dizer quais apostilas são essas e quais versões? To procurando por algumas apostilas , se puder me passar as informações por MP ficaria grato.

Skool disse:
Valeu amigo! Amanhã vou olhar isso com calma.

Essa apostila de física tá muito foda, esse é o primeiro capitulo de física 3 (força elétrica). A teoria do capítulo foi bem básica, já os exercícios... está exigindo saber vários conteúdos.

Você tá estuando por quais apostila de física? Se puder me passa o nome das apostilas ficaria grato.
To procurando apostila de física pra estudar(todo Ensino médio) to muito ruim em física , se puder ajudar por MP , ficaria muito grato.

Volume único é mais resumido.

Eu peguei a versão dos 3 volumes , conheci graças a ti , inclusive gostei demais , é um ótimo livro pra aprender química.
Vou ver se acho esse Volume único pra comparar , mas acho que é melhor estudar pelos três por ser mais "completo".[/quote]
 

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
Bom dia! Sem querer ser invasivo , mas já sendo , sabe me dizer quais apostilas são essas e quais versões? To procurando por algumas apostilas , se puder me passar as informações por MP ficaria grato.



Você tá estuando por quais apostila de física? Se puder me passa o nome das apostilas ficaria grato.
To procurando apostila de física pra estudar(todo Ensino médio) to muito ruim em física , se puder ajudar por MP , ficaria muito grato.



Eu peguei a versão dos 3 volumes , conheci graças a ti , inclusive gostei demais , é um ótimo livro pra aprender química.
Vou ver se acho esse Volume único pra comparar , mas acho que é melhor estudar pelos três por ser mais "completo".
[/QUOTE]

Brother, estou estudando pelo apostila do exatas. Ela explica razoavelmente bem a teoria, mas a pratica deixa a desejar.
Os exercícios dela são muito tops, extremamente difíceis, já começa te f**end0, sem evolução gradativa na dificuldade.

Estou conseguindo fazer porque tenho monitoria e resolução de algumas questões em sala. Várias delas não tem resolução na internet e quando tem não da pra entender muito bem.

Recomendo utilizar só as questões, fora isso, com certeza tem livros melhores, só não conheço nenhum.
 

Victhorr

Habitué da casa
Mensagens
287
Reações
256
Pontos
98
Bom dia! Sem querer ser invasivo , mas já sendo , sabe me dizer quais apostilas são essas e quais versões? To procurando por algumas apostilas , se puder me passar as informações por MP ficaria grato.



Você tá estuando por quais apostila de física? Se puder me passa o nome das apostilas ficaria grato.
To procurando apostila de física pra estudar(todo Ensino médio) to muito ruim em física , se puder ajudar por MP , ficaria muito grato.



Eu peguei a versão dos 3 volumes , conheci graças a ti , inclusive gostei demais , é um ótimo livro pra aprender química.
Vou ver se acho esse Volume único pra comparar , mas acho que é melhor estudar pelos três por ser mais "completo".
[/QUOTE]
Cara eu achei tanta coisa q eu to até confuso no que eu vou usar ou não, o lado bom é que tem exercicio pra krl, mas algumas já estão linkadas aqui. Uma coisa boa foi achar os livros em PDF, se quiser te passo.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Não esqueçam que já iniciaram os pedidos de isenção para vestibulares do segundo semestre e também tem várias faculdades pegando notas do ENEM para complementar o quadro do primeiro semestre. O mais recente foi a UNB.
 

ninjagaiden87

Habitué da casa
Mensagens
635
Reações
19
Pontos
53
Eu preciso comprar na internet um material (livros) completo para estudo de todas as materias para o enem e vestibulares mas nao sei o q comprar, alguem pode me ajudar? nao qro pegar algo incompleto mas sim bem explicado, completo e com exercicios e resoluções para correções
 
Topo Fundo