O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VestibulandOS 2024 - DICAS, ASSUNTOS, APOSTILAS, LIVROS, PROVAS, DÚVIDAS E ETC.

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.661
Reações
30.530
Pontos
1.253
Se tudo der certo em 1 ou 2 anos serei um calouro do tão sonhado curso de Medicina que já chegará com muitos, muitíssimos cabelos brancos :klol:klol......
Casado?
As novinhas vão cair em cima, sugiro que você peça um tempo.

Sent from my S7 Edge
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
Sabe o que é pior? Eu detesto estudar, mas quando paro, sinto saudades. Hueee
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Aos treineiros do ano passado, as notas vão ser divulgadas na segunda-feira.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
 

Victhorr

Habitué da casa
Mensagens
287
Reações
256
Pontos
98
Eu odiava química por que não entendia nada, depois que tu entende além de ficar mais fácil, é até mais dahora estudar.... agora o foda é ter essa vontade com matemática.
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.599
Reações
2.545
Pontos
453
Casado?
As novinhas vão cair em cima, sugiro que você peça um tempo.

Pós aula de anatomia prática com as pepekas :klol:klol

Não meu amigo, sem esposa e sem filhos. E isso também foi extremamente determinante pra mudar meu rumo. De certa maneira é "menos difícil e arriscado" sendo solteiro, afinal de contas o número de pessoas sob a tua responsabilidade é menor, a questão de se manter financeiramente durante a graduação também é mais administrável quando comparado a manter uma família durante essa prazo.

Então basicamente é questão de arriscar e fazer acontecer, fazer valer a pena.
 


hastati13

Bam-bam-bam
Mensagens
106
Reações
144
Pontos
228
Pós aula de anatomia prática com as pepekas :klol:klol

Não meu amigo, sem esposa e sem filhos. E isso também foi extremamente determinante pra mudar meu rumo. De certa maneira é "menos difícil e arriscado" sendo solteiro, afinal de contas o número de pessoas sob a tua responsabilidade é menor, a questão de se manter financeiramente durante a graduação também é mais administrável quando comparado a manter uma família durante essa prazo.

Então basicamente é questão de arriscar e fazer acontecer, fazer valer a pena.
Mano vai chover pepeka pro teu lado!
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.599
Reações
2.545
Pontos
453
Mano vai chover pepeka pro teu lado!

:klol:klol:klol:klol:klol:klol

Eu só não posso esquecer que antes disso preciso ser aprovado no vestibular kkkkkkkkkk.....

"Não saco nada de física,
literatura ou gramática,
só gosto de educação sexual,
e eu odeio química..
química..
quimiiiicaaaaaaaaaa....
"

:rox
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
:klol:klol:klol:klol:klol:klol

Eu só não posso esquecer que antes disso preciso ser aprovado no vestibular kkkkkkkkkk.....

"Não saco nada de física,
literatura ou gramática,
só gosto de educação sexual,
e eu odeio química..
química..
quimiiiicaaaaaaaaaa....
"

:rox

Seu cronograma de estudos está quantas horas/por dia?
Eu to estudando cerca de 5 horas(matemática e áreas de exatas geral) minha meta vai ser ir subindo aos poucos até 8 horas ou até mais , ainda to no ínicio dos estudos , então to me acostumando. Matérias de muita leitura por exemplo , dificilmente consegue manter o foco ou disciplina ou entendimento do que leio por 5 horas , conforme estudo pénso em adquirir mais "resistencia" neste aspectos , meu plano é em abril ou maio já tá conseguindo estudar todas matérias que exigem maior leitura e concentração por 6-8 horas conseguindo absorver o assunto.

Por enquanto , em exatas em especial a matemática , é onde consigo estudar por maior tempo com foco e aprendizagem.
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.599
Reações
2.545
Pontos
453
Seu cronograma de estudos está quantas horas/por dia?
Eu to estudando cerca de 5 horas(matemática e áreas de exatas geral) minha meta vai ser ir subindo aos poucos até 8 horas ou até mais , ainda to no ínicio dos estudos , então to me acostumando. Matérias de muita leitura por exemplo , dificilmente consegue manter o foco ou disciplina ou entendimento do que leio por 5 horas , conforme estudo pénso em adquirir mais "resistencia" neste aspectos , meu plano é em abril ou maio já tá conseguindo estudar todas matérias que exigem maior leitura e concentração por 6-8 horas conseguindo absorver o assunto.

Por enquanto , em exatas em especial a matemática , é onde consigo estudar por maior tempo com foco e aprendizagem.


Essa semana tirei pra estruturar a rotina, pesquisar os cursinhos online, pesquisar bons canais no tube, selecionar os materiais, arrumar o ambiente de estudo, etc.

Mergulhar nos livros-vídeos mesmo irei começar a partir dessa segunda ( dia 20/03 )......

A princípio terei umas 15 horas livres para estudos nos dias "úteis" e umas 10 horas disponíveis para os finais de semana. Mas a ideia é aumentar a carga gradualmente a medida que for me habituando ao dia a dia de estudos.

Inicialmente irei seguir de maneira bem linear, mas quando estiver mais a vontade tentarei reservar algumas horas extras pra exatas e inglês. Pretendo escrever uma redação por semana sobre temas diversos ( de minha livre escolha ) além de seguir o cronograma de redação proposto pelo próprio cursinho online que assinar.

Força por ai OSMattOS, pensamento positivo e foco nos estudos sempre!! Vai dar certo..
 

hastati13

Bam-bam-bam
Mensagens
106
Reações
144
Pontos
228
Minha dica pra galera que ta no ritmo de estudo é que qualidade de horas vale muito mais do que quantidade, 5 horas bem estudadas valem mais que 8 com baixo rendimento.

Sempre quando aprendia conteúdo novo, dedicava o dia seguinte pra fazer um esquema dos tópicos mais importantes, e suplementar com exercícios é essencial. Estudando com exercícios você consegue absorver as partes mais cobradas do conteúdo da prova. É muito mais importante saber mais sobre o que cai no vestibular/ENEM do que saber milhares de coisas (por mais que interessantes) que não são cobradas.

Outra coisa que gostava de fazer e me ajudou muito é tirar uma semana a cada dois meses e fazer uma semana de revisão de todos conteúdos vistos + prova do vestibular/ENEM de um ano. Ai é só manter a consistência e em questão de tempo seu desempenho aumenta. Em 1 ano aumentei minha média do ENEM em 80 pontos, e olha que estudava em uma estadulixo, onde eu aprendia mais em casa e usava a aula pra fazer exercícios, já que aula nesse país é matação de tempo. Bom é isso boa sorte pra vocês!
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
Minha dica pra galera que ta no ritmo de estudo é que qualidade de horas vale muito mais do que quantidade, 5 horas bem estudadas valem mais que 8 com baixo rendimento.

Sempre quando aprendia conteúdo novo, dedicava o dia seguinte pra fazer um esquema dos tópicos mais importantes, e suplementar com exercícios é essencial. Estudando com exercícios você consegue absorver as partes mais cobradas do conteúdo da prova. É muito mais importante mais sobre o que cai no vestibular/ENEM do que saber milhares de coisas (por mais que interessantes) que não são cobradas.

Outra coisa que gostava de fazer e me ajudou muito é tirar uma semana a cada dois meses e fazer uma semana de revisão de todos conteúdos vistos + prova do vestibular/ENEM de um ano. Ai é só manter a consistência e em questão de tempo seu desempenho aumenta. Em 1 ano aumentei minha média do ENEM em 80 pontos, e olha que estudava em uma estadulixo, onde eu aprendia mais em casa e usava a aula pra fazer exercícios, já que aula nesse país é matação de tempo. Bom é isso boa sorte pra vocês!


Eu estudo 4, com o ápice cheguei em cinco. Três ou duas matérias por dia. Mais que isso tem nem como.

Eu usava um app para ver as horas estudadas, até pausava o cronometro quando parava ou dava uma pausa, mesmo que fosse para ir ao banheiro e voltar.
 

hastati13

Bam-bam-bam
Mensagens
106
Reações
144
Pontos
228
Eu estudo 4, com o ápice cheguei em cinco. Três ou duas matérias por dia. Mais que isso tem nem como.

Eu usava um app para ver as horas estudadas, até pausava o cronometro quando parava ou dava uma pausa, mesmo que fosse para ir ao banheiro e voltar.
4~5 horas é um tempo muito bom, muito mais fácil de manter o hábito, por isso (não relacionado mas td bem) não concordo com ensino integral, muito melhor é fazer as 4 horas renderem do que colocar + 4 de improdutividade
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Atualmente tô estudando das 08:00 as 11:30 por conta própria e faço o terceiro integrado com pré-vestibular das 13:00 as 18:30, com revisões periódicas. É bem pesado, mas venho notado uma melhora significativa na fixação do conteúdo e um aumento nos acertos dos exercícios. Foda que me dou melhor com os exercícios do Vestibular do que os do Enem em si, são estilos completamente diferentes.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
 

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.743
Pontos
703
Nossa, começo a estudar 13h e só paro agora mais ou menos. Sempre tenho coisa pra fazer, aqui no cursinho a gente faz muita prática de prova, pega um conteúdo em específico, que geralmente são as últimas aulas do cursinho, vê vídeo aula, faz mapa mental e depois resolve exercício. Além das 6 aulas diárias com 20 exercícios cada, ainda faço uns 3 ou 4 listas específicas ou 1 ou 2 provas por dia. E não sou só eu, é geral que faz aqui, o dono do cursinho que planeja o horário da galera. A gente tem aula sábado e têm que estudar pelo menos um período no domingo.
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.671
Reações
8.167
Pontos
713
Pergunta pra quem está fazendo cursinho:

Qual cursinho está fazendo (ETAPA, Poliedro, Anglo, Bernoulli etc) e se já tem acesso ao portal do aluno no referido site do mesmo.

PS: Dependendo do cursinho que o pessoal frequenta vou pedir um favor.
 

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
Galera, o simulado da geekie games está disponível, não percam essa
 

woraz

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
67
Pontos
53
Só passando pra dizer que a med UFMG é foda! Quem tiver prestando, recomendo muito que venham pra cá

Único problema é que não cortei nenhuma matéria. Fazer três anos de ciclo básico é um inferno :ksnif
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.661
Reações
30.530
Pontos
1.253
Só passando pra dizer que a med UFMG é foda! Quem tiver prestando, recomendo muito que venham pra cá

Único problema é que não cortei nenhuma matéria. Fazer três anos de ciclo básico é um inferno :ksnif
Monstro, te falei que a UFMG era pica.

Mas, não cortou nenhuma matéria mesmo? Um menino da minha fez 1 ano na UFU e cortou algumas matérias bestas.

Sent from my S7 Edge
 

woraz

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
67
Pontos
53
Monstro, te falei que a UFMG era pica.

Mas, não cortou nenhuma matéria mesmo? Um menino da minha fez 1 ano na UFU e cortou algumas matérias bestas.

Sent from my S7 Edge

Cortei não, mas porque eu decidi refazer mesmo. Pra algumas matérias tipo anatomia, bioquímica e embrio tá valendo demais

Mas devia ter cortado algumas tipo genética que o professor não tem muita didática e ciências sociais aplicadas a saúde, que tem trabalho toda semana

O cara passou por transferência? Nem sabia que tinha pra paulista
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.661
Reações
30.530
Pontos
1.253
Cortei não, mas porque eu decidi refazer mesmo. Pra algumas matérias tipo anatomia, bioquímica e embrio tá valendo demais

Mas devia ter cortado algumas tipo genética que o professor não tem muita didática e ciências sociais aplicadas a saúde, que tem trabalho toda semana

O cara passou por transferência? Nem sabia que tinha pra paulista
Nem, ele passou pelo vestibular mesmo.


Sent from my S7 Edge
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Qual o prazo do simulado? Sei que é hoje, mas não o horário.
É até o dia 4 de abril. O horário exato eu não sei , sei que é até de noite(prazo de termino).
Vou fazer o meu dia 2 de Abril , só que antes quero ver algumas matérias de matemática pra testar nessa prova.
 

hastati13

Bam-bam-bam
Mensagens
106
Reações
144
Pontos
228
É até o dia 4 de abril. O horário exato eu não sei , sei que é até de noite(prazo de termino).
Vou fazer o meu dia 2 de Abril , só que antes quero ver algumas matérias de matemática pra testar nessa prova.
Gabaritei matemática, fiquei assim wtf nem vou mais fazer ENEM :kpensa
Mas a prova é bem tranquila se estudou pelos ENEMs antigo, boa sorte
 

HarambeIsNotDead

Supra-sumo
Mensagens
976
Reações
1.261
Pontos
183
É até o dia 4 de abril. O horário exato eu não sei , sei que é até de noite(prazo de termino).
Vou fazer o meu dia 2 de Abril , só que antes quero ver algumas matérias de matemática pra testar nessa prova.

Vou tentar fazer amanhã mesmo sem estudar, acho que bom errar bastante agora. Só assim eu dou um jeito de ficar esperto.
 

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
embora eu tenha tirado uma nota ruim, o simulado está bem fraquinho em comparação a prova do enem.
 

hastati13

Bam-bam-bam
Mensagens
106
Reações
144
Pontos
228
embora eu tenha tirado uma nota ruim, o simulado está bem fraquinho em comparação a prova do enem.
Na minha opinião o simulado pareceu mais uma média dos últimos 5 ENEMs, mas em comparação com os últimos 2 em que a dificuldade aumentou consideravelmente concordo que nem se compara.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
embora eu tenha tirado uma nota ruim, o simulado está bem fraquinho em comparação a prova do enem.

Mas esse é o primeiro simulado(80 questões só) É mais pra ir preparando , o primeiro simulado de inicio de ano é sempre mais "light" , agora o simulado que mais se assemelha em questão/dificuldade geralmente é o último que inclusive tem o mesmo número de questões que a prova do Enem , senão me engano.

Na minha opinião o simulado pareceu mais uma média dos últimos 5 ENEMs, mas em comparação com os últimos 2 em que a dificuldade aumentou consideravelmente concordo que nem se compara.

Pior que a tendencia é ir aumentando mesmo , só espero que isso ocorra de forma gradual e lenta , ouvi rumores por ai que esse ano seria hardcore :kcry
 

hastati13

Bam-bam-bam
Mensagens
106
Reações
144
Pontos
228
hastati13, como posso fazer esse simulado? É presencial ou online? Dê uma luz, please!!!!
Online chapa, vai no site geekiegames.geekie.com.br
Eu já tinha uma conta, mas acho que você vai ter que criar uma, lá vai aparecer a opção de fazer o 1º simulado, ai é só achar um tempo e fazer.
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.599
Reações
2.545
Pontos
453
Pessoal, alguma tática ninja para estudar história, geografia, sociologia, filosofia, enfim, matérias de humanas em geral?

A princípio estou acompanhando os vídeos do cursinho e fazendo anotações ( pauso, anoto, pauso, anoto, etc ). Logo em seguida resolvo os exercícios propostos. Mas sinceramente acho que daqui um tempo não vou dar conta de acompanhar o cronograma, tendo em vista o enorme conteúdo de humanas.

Queria acompanhar de um jeito legal, de uma forma que conseguisse fixar o conteúdo ou ao menos boa parte dele, e ser capaz de contextualizar e interrelacionar a matéria.

Isso seria o ideal pra mim pois usaria um tempo a mais para me dedicar as matérias de exatas.

Agradeço desde já :-)
 

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
Pessoal, alguma tática ninja para estudar história, geografia, sociologia, filosofia, enfim, matérias de humanas em geral?

A princípio estou acompanhando os vídeos do cursinho e fazendo anotações ( pauso, anoto, pauso, anoto, etc ). Logo em seguida resolvo os exercícios propostos. Mas sinceramente acho que daqui um tempo não vou dar conta de acompanhar o cronograma, tendo em vista o enorme conteúdo de humanas.

Queria acompanhar de um jeito legal, de uma forma que conseguisse fixar o conteúdo ou ao menos boa parte dele, e ser capaz de contextualizar e interrelacionar a matéria.

Isso seria o ideal pra mim pois usaria um tempo a mais para me dedicar as matérias de exatas.

Agradeço desde já :-)

Faço basicamente o que vc faz, porém faço muitas questões de vestibulares ao finalizar um capítulo.
PS: nao sou experiente
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.599
Reações
2.545
Pontos
453
Faço basicamente o que vc faz, porém faço muitas questões de vestibulares ao finalizar um capítulo.
PS: nao sou experiente

Essa semana vou fazer um teste com o conteúdo de humanas: apenas assistir os vídeos, depois fazer os exercícios propostos. No final de semana repasso nos resumos "oficiais" e resolvo exercícios complementares.
Farei um resumo próprio apenas do conteúdo que perceber que estou boiando....

O resto é mergulhar em exatas..
 

hastati13

Bam-bam-bam
Mensagens
106
Reações
144
Pontos
228
Essa semana vou fazer um teste com o conteúdo de humanas: apenas assistir os vídeos, depois fazer os exercícios propostos. No final de semana repasso nos resumos "oficiais" e resolvo exercícios complementares.
Farei um resumo próprio apenas do conteúdo que perceber que estou boiando....

O resto é mergulhar em exatas..
Te dou uma dica em exatas, sempre faça cálculos no lápis ou melhor ainda de cabeça, use o mínimo de calculadora, assim tu vai forçar o teu cérebro a calcular mais rápido, melhorando teu raciocínio lógico e teu desempenho em todas as outras áreas. Foi assim que consegui resolver a prova de matemática do enem em menos de uma hora e meia.
 
Topo Fundo