O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VestibulandOS 2024 - DICAS, ASSUNTOS, APOSTILAS, LIVROS, PROVAS, DÚVIDAS E ETC.

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
Só um desabafo: Pra que precisamos saber de plantas????? Que chatice da m****!! Odeio histologia vegetal
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Doente e não conseguindo estudar. Matéria só acumulando...

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
 


AndroPVH

Veterano
Mensagens
322
Reações
516
Pontos
118
Tá RALADA?Passa o C2h6O que melhora... :coolface

em física piora... :ksnif

Química eu sofro desde o ensino médio, saio correndo kkkk, Biologia e Física sou até razoável. Daí mistura tudo em Ciências da Natureza e suas porcarias, qr dizer..tecnologias e me lasco kk
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Química eu sofro desde o ensino médio, saio correndo kkkk, Biologia e Física sou até razoável. Daí mistura tudo em Ciências da Natureza e suas porcarias, qr dizer..tecnologias e me lasco kk
É foda mesmo.. eu tirei 521 nelas em 2016.
"Má" nem posso me culpar praticamente nem tive física , química e principalmente biologia no EM.
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.599
Reações
2.544
Pontos
453
Tá osso aqui vestibulandos!!

Não consigo separar a paixão por algumas matérias com o foco necessário para estudar pro vestibular.
Biologia, História e Literatura me fascinam desde sempre....
Basta começar a estudá-las que viajo anos luz da realidade atual. Me vejo graduando em uma delas, me imagino seguindo para o mestrado e doutorado fora do país. Vou além: gosto da ideia disso tudo, inclusive me imagino lecionando em uma Universidade de ponta, orientando alunos para iniciação científica, participando de bancas de defesa de teses, etc.....

Tá complicado....

Essa semana comecei a estudar antiguidade clássica, mais precisamente Roma. Assim, do nada, quando dei conta já tinha baixado uns 10 livros em PDF pois queria ir além do que encontrei nos livros "pré-vestibulares"....que época maravilhosa......ai já me imaginava sendo aprovado em letras na USP, pleitearia uma bolsa pra estudar latim no Vaticano.....e assim do nada passei quase uma semana consumindo tudo relativo aos períodos monárquico, republicano e imperial da então "cidade-estado" de Rômulo....

As vezes sinto que isso seja um sinal para que eu escolha uma dessas carreiras e por outro lado tenho receio de confundir o gosto pessoal, a paixão, com a realidade dessas profissões.....

Ajudem o ancião aqui, please....:ksnif
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Tá osso aqui vestibulandos!!

Não consigo separar a paixão por algumas matérias com o foco necessário para estudar pro vestibular.
Biologia, História e Literatura me fascinam desde sempre....
Basta começar a estudá-las que viajo anos luz da realidade atual. Me vejo graduando em uma delas, me imagino seguindo para o mestrado e doutorado fora do país. Vou além: gosto da ideia disso tudo, inclusive me imagino lecionando em uma Universidade de ponta, orientando alunos para iniciação científica, participando de bancas de defesa de teses, etc.....

Tá complicado....

Essa semana comecei a estudar antiguidade clássica, mais precisamente Roma. Assim, do nada, quando dei conta já tinha baixado uns 10 livros em PDF pois queria ir além do que encontrei nos livros "pré-vestibulares"....que época maravilhosa......ai já me imaginava sendo aprovado em letras na USP, pleitearia uma bolsa pra estudar latim no Vaticano.....e assim do nada passei quase uma semana consumindo tudo relativo aos períodos monárquico, republicano e imperial da então "cidade-estado" de Rômulo....

As vezes sinto que isso seja um sinal para que eu escolha uma dessas carreiras e por outro lado tenho receio de confundir o gosto pessoal, a paixão, com a realidade dessas profissões.....

Ajudem o ancião aqui, please....:ksnif

Nossa talvez seja uma intuição do além tanta devoção por estes assuntos , queria sentir isso por uma carreira especifica , essa dúvida de vestibulando é terrível rs.

Você lê tudo pelo PC? Ás vezes tenho isso mas é com músicas , fico viajando hard como se fosse eu cantando , famoso e vivendo aquilo tudo :klol. Se deixar , eu passo o dia inteirinha ouvindo...
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Tá osso aqui vestibulandos!!

Não consigo separar a paixão por algumas matérias com o foco necessário para estudar pro vestibular.
Biologia, História e Literatura me fascinam desde sempre....
Basta começar a estudá-las que viajo anos luz da realidade atual. Me vejo graduando em uma delas, me imagino seguindo para o mestrado e doutorado fora do país. Vou além: gosto da ideia disso tudo, inclusive me imagino lecionando em uma Universidade de ponta, orientando alunos para iniciação científica, participando de bancas de defesa de teses, etc.....

Tá complicado....

Essa semana comecei a estudar antiguidade clássica, mais precisamente Roma. Assim, do nada, quando dei conta já tinha baixado uns 10 livros em PDF pois queria ir além do que encontrei nos livros "pré-vestibulares"....que época maravilhosa......ai já me imaginava sendo aprovado em letras na USP, pleitearia uma bolsa pra estudar latim no Vaticano.....e assim do nada passei quase uma semana consumindo tudo relativo aos períodos monárquico, republicano e imperial da então "cidade-estado" de Rômulo....

As vezes sinto que isso seja um sinal para que eu escolha uma dessas carreiras e por outro lado tenho receio de confundir o gosto pessoal, a paixão, com a realidade dessas profissões.....

Ajudem o ancião aqui, please....:ksnif

Nossa talvez seja uma intuição do além tanta devoção por estes assuntos , queria sentir isso por uma carreira especifica , essa dúvida de vestibulando é terrível rs.

Você lê tudo pelo PC? Ás vezes tenho isso mas é com músicas , fico viajando hard como se fosse eu cantando , famoso e vivendo aquilo tudo :klol. Se deixar , eu passo o dia inteirinha ouvindo...
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Esperar quase três semanas pra sair a lista de espera é tenso demais.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Caramba as notas de ProUni tão muito acessíveis , isso pra quem tirou nota baixa como meu caso.
Monte de curso integral dando sopa , dá vontade de entrar...
Foda , mas tenho que estudar pra entrar num cursos melhores e na federal.
Daria pra tentar farmácia no Prouni , tenho certo interesse por ela também(na verdade nas especializações desse curso) o ruim é que não sei se entrando nela e depois passando p/farmácia na ufba daria pra tentar "equivaler matérias" acho que provavelmente não. Me bate um medo de zé também de desperdiçar a chance e não conseguir esse ano mas é bobagem , tirei 580 no Enem sem nada... Só com macumba pra ir pior esse ano.:klol
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.599
Reações
2.544
Pontos
453
Nossa talvez seja uma intuição do além tanta devoção por estes assuntos , queria sentir isso por uma carreira especifica , essa dúvida de vestibulando é terrível rs.

Você lê tudo pelo PC? Ás vezes tenho isso mas é com músicas , fico viajando hard como se fosse eu cantando , famoso e vivendo aquilo tudo :klol. Se deixar , eu passo o dia inteirinha ouvindo...

:klol:klol:klol:klol

Pré-história, idade antiga e idade média são fantásticas. Campo vastíssimo de estudo. Fico maluco de vontade de mergulhar nos livros, dissecar cada mínimo detalhe das civilizações antigas. Pior é constatar que a base de antigamente, os conflitos econômicos, políticos, sociais, guardadas as devidas contextualizações, permanecem até os dias atuais..

Também curto demais línguas ( italiano e latim ) e as respectivas literaturas. Vejo os textos como uma espécie de "registro" vivo de uma determinada época.

Biologia sempre me instigou, desde a época das aulas de ciências no ensino fundamental. Minha paixão nem era tanta por botânica, reinos, ecologia, etc, mas sim por citologia, o funcionamento do corpo humano, metabolismo, e por ai vai....

Minha vontade, hoje, é entrar na área de biológicas/saúde ( por ordem de preferência: medicina, nutrição, educação física ). O ferro dessa área é conseguir ser aprovado em uma faculdade pública aqui do estado de SP ( queria USP, Unicamp ou Unifesp ). Concorrência absurdamente gigantesca. Tenho total noção da minha realidade atual: ensino médio na modalidade supletivo ( praticamente sem aulas de exatas, inglês, e quase nada de biologia ), quase 15 anos longe dos estudos, necessidade de fracionar tempo de estudo, trabalho, etc. Sem contar a idade ( 37 anos ): quanto mais eu demorar pra conseguir ser aprovado maior será o "risco" de iniciar essa nova empreitada.........complicado, passa um monte de coisa pela cabeça!

Não leio tudo pelo PC não. Assinei um cursinho online, assisto vários vídeos relativos as matérias, mas uso livros "físicos" também.


EDIT: História e Literatura, além de ser matérias que gosto muito, são relativamente "menos difíceis" de uma possível aprovação na Fuvest ( também por isso acabo cogitando essas áreas )..
 
Ultima Edição:

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Fico pensando se eu não to perdendo ano vendo essas notas do Pro uni e não entrando em nada...
Várias pessoas no meu lugar teriam optado , mas acho que essa "euforia" só pra ter algo pra ocupar meu tempo e estar na faculdade é algo imaturo de minha parte , é uma put* decisão e que ditará a minha profissão pro resto da vida(salvo exceção como eu mudar de carreiras , mas ai já seria nos 20 e tanto). É muita pressão meu , cê lá com seus 17/18 anos e não sabe porra nenhuma na vida e tem que decidir só no achismo em qual carreira optar , qual curso , qual as perspectivas de renda que o curso dá , se é federal ou particular ou se deixa de fazer pra tentar em uma federal , como é mercado de trabalho e é isso e é aquilo e é joãozinho e ciclano... são muitas coisas pra decidir :klingua2

Por isso que não queria ver ProUni :kforever
Negocio é esquecer e me focar em estudar , ai mesmo que não consiga eventualmente curso ou outro na federal , com a nota maior vou ainda ter maiores gamas pro próximo Pro uni como última opção...

Tá ocorrendo uma supernova na minha cabeça neste momento
tumblr_obcgqbCizQ1vq1u6ao1_500.jpg
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Tem muita faculdade do prouni que estupra federal. Só no campo de engenharia eu contei uns 3. Mas do jeito que o país está eu não arriscaria.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Tem muita faculdade do prouni que estupra federal. Só no campo de engenharia eu contei uns 3. Mas do jeito que o país está eu não arriscaria.
Eu meço pela nota de corte , se a faculdade tem nota de corte que se sobressai as demais de modo geral nos cursos é por algum motivo , após isso dou uma pesquisada no google. Aqui de vista tem umas três tops pelo menos de infraestrutura e de fama , o resto das faculdade privadas daqui não tenho nem ideia.
 

Qrguilon R.

Ser evoluído
Mensagens
89
Reações
79
Pontos
18
Pessoal, como vocês fazem para se organizar no quesito estudo/revisões?

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
 

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
Acabei de fazer a prova da unb. Estava relativamente fácil porém a redação abordou um tema que não eu soube escrever
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Pessoal, como vocês fazem para se organizar no quesito estudo/revisões?

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
O que eu estudei hoje eu estudo amanhã, 7 dias, 1 mês.
Anoto no caderninho ou agenda ( melhor até) e acompanho ela por data.
Exemplo: Hoje : Citologia
Amanhã: Citologia + x
dia 17: Citologia + y
10/07: Citologia + w
E assim por diante.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Eu meço pela nota de corte , se a faculdade tem nota de corte que se sobressai as demais de modo geral nos cursos é por algum motivo , após isso dou uma pesquisada no google. Aqui de vista tem umas três tops pelo menos de infraestrutura e de fama , o resto das faculdade privadas daqui não tenho nem ideia.
No Prouni você não olha a faculdade, mas sim o curso. Não só ela, mas o Sisu também. Vou citar a Unip, ela tinha notas de corte entre 500 a 690 ( não duvido que tenha aumentado).
No fim é tudo a mesma m****.
 

Qrguilon R.

Ser evoluído
Mensagens
89
Reações
79
Pontos
18
O que eu estudei hoje eu estudo amanhã, 7 dias, 1 mês.
Anoto no caderninho ou agenda ( melhor até) e acompanho ela por data.
Exemplo: Hoje : Citologia
Amanhã: Citologia + x
dia 17: Citologia + y
10/07: Citologia + w
E assim por diante.
Uma dúvida:
Hoje eu estudei citologia com o material AB.
Amanhã eu vou revisar pelo mesmo material AB ou vou só ler resumos que eu criei no dia 1?


Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
 

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
A respeito do meu desempenho na unb: 120 questões,fiz 56 e errei 9
Tipo c: 12 questões, fiz as 12 e errei 2.

Caiu muita coisa que não foi/é abordada na turma enem do meu cursinho. Até que estou contente, foi meu primeiro semestre estudando sério, ano passado eu tinha negativado a prova
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Eu estou fora do ensino médio desde 2009. Tenho graduação mas gostaria de voltar a estudar. Nunca fiz enem, não tenho nenhuma experiência e nenhuma noção de notas.

O curso que quero fazer é na UFSC e tem nota de corte para o SISU 640,53. Que conclusões posso tirar a respeito disso em relação a dificuldade de entrar?

Alguém aqui fez/fará UFSC?

Eu não estudo muitas matérias desde 2009, mas tenho certa facilidade em manter um ritmo de estudo, sou egresso de federal.

Agradeço os helps desde já, ainda tô decidindo se vale a pena me dedicar e COMEÇAR a estudar.

edit: vou fazer o vestibular 2018 UFSC e ano que vem ENEM E VESTIBULAR, não tenho muito tempo pra estudar, no máximo 6 horas por dia + fim de semana.
 
Ultima Edição:

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Saporra dessa lista de espera do SISU demora demais, era pra ser só 1 semana.
 

Birdplan3

Veterano
Mensagens
414
Reações
828
Pontos
128
Caras, meu animo para estudar se foi todo, sinto que não aprendo nada, ta complicado :(
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.182
Pontos
2.529

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Caras, meu animo para estudar se foi todo, sinto que não aprendo nada, ta complicado :(
Sinto o mesmo.
To há uns 2 meses com meu estudo quase que estagnado e todas tentativos de volta em meio á essa depressão não me foram úteis. Comparado aos meses anteriores , hoje to uma b*sta. É como se minha mente tivesse deteriorado tanto que o aprendizado está sendo afetado , de alguma forma. Isso por que tenho muito a aprender ainda , e o tempo infelizmente está passando...
 
Topo Fundo