O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VestibulandOS 2024 - DICAS, ASSUNTOS, APOSTILAS, LIVROS, PROVAS, DÚVIDAS E ETC.

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
Alguém sabe informar pra começar a estudar química, qual autor e recomendado? Tô em dúvida em Ricardo feltre e Martha reais, correndo por fora Tito e canto e o urbesco

Meu professor do cursinho recomendou tito e canto
 

Victhorr

Habitué da casa
Mensagens
287
Reações
256
Pontos
98
Meu professor do cursinho recomendou tito e canto
Acabei de fazer o resumo dos modelos atômicos e eletrosfera, peguei o PDF da Martha Reis e achei mt resumido, do feltre tava bem exemplificado e outro que me surpreendeu está sendo os livros da Bernoulli.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Saiu, FINALMENTE, a lista de espera da UFCG. PRIMEIRÃO NESSA PORRA! :rox:rox:rox:rox Obrigado meu Deus pela graça alcançada, favor não me deixe virar esquerdista!
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.599
Reações
2.544
Pontos
453
Saiu, FINALMENTE, a lista de espera da UFCG. PRIMEIRÃO NESSA PORRA! :rox:rox:rox:rox Obrigado meu Deus pela graça alcançada, favor não me deixe virar esquerdista!

Que maravilha. Bom d+ ver a galera conquistando e atingindo aos poucos os objetivos traçados!!
Quem quer faz acontecer :kjoinha:rox
Parabéns e vida longa a essa tua nova fase. Aproveite, aproveite ao máximo!!!!
 


hastati13

Bam-bam-bam
Mensagens
106
Reações
144
Pontos
228
Saiu, FINALMENTE, a lista de espera da UFCG. PRIMEIRÃO NESSA PORRA! :rox:rox:rox:rox Obrigado meu Deus pela graça alcançada, favor não me deixe virar esquerdista!
Daqui a um tempo já tá colocando uma foto de Karl Marx de perfil heuehueh

Parabéns velho!
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.671
Reações
8.167
Pontos
713
Passando só pra falar que meu HD com todo o conteúdo do tópico e mais uma pá de coisa que eu estava upando no Drive e em outras nuvens, caiu !

Recomendo quem baixar algum arquivo do tópico que não apague o mesmo, pois nunca se sabe quando o link permanecerá de pé. :karrepio
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Passando só pra falar que meu HD com todo o conteúdo do tópico e mais uma pá de coisa que eu estava upando no Drive e em outras nuvens, caiu !

Recomendo quem baixar algum arquivo do tópico que não apague o mesmo, pois nunca se sabe quando o link permanecerá de pé. :karrepio
BbCuryl.gif

put* que pariu mano que tenso.
Vou excluir os animes e filmes antigos aqui tudo e baixar as coisas daqui.
PQP é muito conteúdo pra perder... Melhor tirar os entretenimentos "inúteis" que nem vejo mais mesmo. Fods é que só tenho HD do PC msm e meu pc só tem 4 gb livre , ter que fazer uma limpa sinistra.

Tomará que não caia os links antes de conseguir baixar tudo com essa net de 2 mb :klol
 

surfista_capixaba

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
421
Reações
513
Pontos
519
qual o melhor serviço de correção de redação online?
eu acho o projeto redação tem a melhor correção(tmb e a mais cara),mas o redação online tmb nao e ruim nao,se vc tiver um professor por fora para apenas tirar duvidas vai pelo o segundo(dependendo do plano que escolher a redaçao Online te da direito a enviar perguntas via chat a um corretor.
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.671
Reações
8.167
Pontos
713
USP aprova a criação dos cursos de medicina em Bauru e de biotecnologia na USP Leste

Em reunião na tarde desta terça-feira (4), Conselho Universitário aprovou um terceiro curso de graduação em medicina, na Faculdade de Odontologia de Bauru.

A Universidade de São Paulo (USP) decidiu que abrirá um curso de medicina em Bauru, no interior de São Paulo. Será o terceiro curso de medicina da USP, que já mantém o ensino da carreira na capital paulista e em Ribeirão Preto.

A criação do curso foi aprovada na tarde desta terça-feira (4) pelo Conselho Universitário. O novo curso será vinculado à Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) e, no primeiro vestibular, já em 2018, serão oferecidas 60 vagas em período integral.

De acordo com a assessoria de imprensa da Reitoria, 42 vagas serão oferecidas pela Fuvest e 18 vagas serão oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), por meio da modalidade de cotas para estudantes oriundos de escola pública.

Na reunião do Conselho Universitário, a maioria dos conselheiros também aprovou a criação do curso de biotecnologia na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (Each), localizada no campus da Capital conhecido como USP Leste.

Parceria para administrar hospital
Ao defender a proposta, a professora Maria Aparecida Machado, diretora da FOB, explicou que ela foi a solução encontrada pela faculdade para resolver o problema da manutenção do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais, conhecido como Centrinho.

Atualmente, o Centrinho atende cerca de 70 mil pacientes por ano, tem mais de 600 servidores e é considerado modelo na região, segundo Maria Aparecida. Depois de obras que aumentaram a área do hospital, os custos de manutenção desse atendimento passaram a ser considerados altos demais para a universidade.

Por isso, a faculdade conseguiu um acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, junto com a Secretaria Municipal de Saúde de Bauru, para que o Estado passe a arcar com os custos do hospital. De acordo com a professora, a contrapartida da USP seria utilizar esses recursos para a criação de um curso de medicina no município.


O reitor da USP, Marco Antonio Zago, afirmou que a aprovação do novo curso só se concretizará caso o acordo com o governo estadual seja efetivado. “Temos ainda um mês para que o convênio se concretize. Mas se não se concretizar, acabou a conversa”, afirmou o reitor.

Nova metodologia e número de vagas
A previsão é que o número de calouros seja ampliado gradualmente, até chegar a 100 vagas para novos alunos em 2021. Segundo Maria Aparecida Machado, diretora da FOB, serão contratados dez professores, e as demais vagas devem, inicialmente, ser supridas com o apoio de professores tanto do curso de São Paulo quanto do curso de Ribeirão Preto.

Antonio Carlos Hernandes, pró-reitor de Graduação, afirmou que o projeto pedagógico do novo curso é baseado em metodologias ativas, uma tendência dos novos cursos de medicina em diversos países, que leva em conta uma formação considerada mais contextualizada. “Isso faz com que o aluno seja parte central do processo de formação”, afirmou Hernandes.

Além disso, houve a defesa de uma modernização dos cursos de graduação da USP no campus de Bauru. Segundo um dos conselheiros, o campus é o único que, nas últimas décadas, não sofreu ampliação no número de cursos e vagas.

Decisão não foi unânime
Ao todo, 97 conselheiros votaram, sendo que 67 foram favoráveis e 18 contrários à criação do curso. Entre as opiniões contrárias, houve quem apontasse que as regras do Sistema Único de Saúde (SUS) talvez impeçam o novo hospital do Centrinho de ser financeiramente sustentável e manter a qualidade do atendimento.

Houve ainda quem defendesse que recursos devem ser investidos no Hospital Universitário (HU), que fica no campus da Cidade Universitária, e em políticas de permanência estudantil, em vez de ser usado na criação de mais um curso.

Na USP Leste, reaproveitamento de vagas ociosas

Já o novo curso de biotecnologia na EACH recebeu poucas críticas na reunião do Conselho Universitário. De acordo com a vice-diretora da unidade, Neli Aparecida de Mello-Théry, o motivo para a criação do novo curso também surgiu da necessidade de resolver um problema. Nesse caso, a questão era o alto número de vagas ociosas do curso de licenciatura em ciências da natureza no período matutino.

Segundo dados apresentados pelo professor Alessandro Soares da Silva, que dá aulas na USP Leste, no último processo de transferência interna, quando estudantes de graduação da USP podem solicitar a transferência para outros cursos de graduação, se houver vagas, o curso de licenciatura de ciências da natureza acabou ficando com 63 vagas ociosas.

“É uma licenciatura para o ensino de ciências, voltada para o ensino fundamental, mas que não tem tido a adesão mesmo no Sisu”, afirmou Silva.

Hernandes, pró-reitor de Graduação, explicou que os professores do curso se reuniram para discutir o problema durante cerca de dois anos, e que a solução encontrada foi transferir as 60 vagas anuais da licenciatura em ciências da natureza do período matutino para um novo curso de biotecnologia. De acordo com ele, o novo curso exige uma mudança mínima nas estruturas do campus e não requer a contratação de mais servidores. Além disso, diz Hernandes, esse curso tem “caráter tecnológico, com maior empregabilidade para os alunos”.


http://g1.globo.com/educacao/notici...m-bauru-e-de-biotecnologia-na-usp-leste.ghtml
 

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.743
Pontos
703
Tinha postado no tópico errado.
Bom, passei em medicina, bros. Boa sorte pra quem fica, o importante é nunca desistir. Fiquei um ano e meio no cursinho. Felicitações.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.671
Reações
8.167
Pontos
713
Tinha postado no tópico errado.
Bom, passei em medicina, bros. Boa sorte pra quem fica, o importante é nunca desistir. Fiquei um ano e meio no cursinho. Felicitações.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Passou onde meu querido ?
 

20comer70correr

Bam-bam-bam
Mensagens
977
Reações
1.646
Pontos
203
Dúvida bem boba...
Pra um vestibular tradicional bem dificil ( unicamp,usp,unb) é melhor pegar um plano de estudo ou estudar os livros didáticos de capa a capa?
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Dúvida bem boba...
Pra um vestibular tradicional bem dificil ( unicamp,usp,unb) é melhor pegar um plano de estudo ou estudar os livros didáticos de capa a capa?
Qual é mais fácil pra vc?
Estudar por livros ou apostilas?
O que é mais fácil pra vc? Estudar uma porrada de exercicios com um pequeno resumo ou ter que estudar a teoria e com poucos exercicios chaves vc já domina o conteúdo?
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.883
Reações
230.196
Pontos
2.529
O que acha de aproveitar o tempo livre para assistir a filmes e séries e ainda se preparar para o Enem? A Revista QB consultou o professor Rodolfo Neves, do site História Online, que garimpou o que há de melhor para você mergulhar e entender alguns conteúdos explorados na prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias do Enem.

Prepare a cama e a pipoca! Não deixe de conferir esses filmes e séries para estudar para o Enem!

  1. 13ª Emenda: uma análise sobre a questão racial nos EUA (Netflix).
  2. The Crown: biografia da Rainha Elizabeth II (Netflix).
  3. Wolf Hall: a atuação de Thomas Cromwell durante o contexto da Reforma Anglicana no reinado de Henrique VIII (Netflix).
  4. Napoleão: série biográfica do imperador Napoleão Bonaparte (HBO).
  5. We are Legion: série sobre hackativistas (Netflix).
  6. Band of Brothers: série sobre a atuação dos EUA na Segunda Guerra Mundial (HBO).
  7. A Primeira Guerra Mundial: uma das melhores produções sobre a Grande Guerra (BBC/Netflix).
  8. Apocalipse: a Segunda Guerra Mundial: seis episódios feitos somente com imagens da época (NatGeo).
  9. Roma: série que narra a crise da República e a formação do Império Romano (HBO).
  10. The World’s War: Forgotten Soldiers of the Empire – excelente série da BBC sobre os soldados que lutaram na Grande Guerra (Netflix).
  11. Hiroshima: documentário da BBC sobre o ataque nuclear à cidade de Hiroshima na Segunda Guerra Mundial (Netflix).
  12. Auschwitz: The nazis and the Final Solution: documentário da BBC sobre o Holocausto (Netflix).
  13. Olhos Azuis: documentário sobre a questão racial nos EUA (pode ser encontrado na Internet).
  14. Montezuma: documentário da BBC sobre o império Asteca.
  15. Roma - Império de Sangue: análise sobre o final do governo de Marco Aurélio e o inicio do governo do imperador Cômodo (Netflix).
  16. Five Cambe Back: cinco diretores retratam a história de cinco lendas do do cinema que se alistaram nas forças armadas para documentar a Segunda Guerra Mundial (Netflix).
  17. Ken Burns: Prohibition: Documentário que relata a lei seca no começo do século XX nos EUA (Netflix).
  18. The Black Panthers: documentário sobre o Partido dos Panteras Negras (Netflix).
  19. Prelude to war: Documentário de Frank Capra mostra a ascensão do autoritarismo na Alemanha, Itália e Japão (Netflix).
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.534
Reações
43.790
Pontos
1.499
Galera, o arquivo do OP com as provas da Fuvest não está mais funfando. Alguém guardou?
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Galera, o arquivo do OP com as provas da Fuvest não está mais funfando. Alguém guardou?
Tá Foda. Negocio é fazer backup dos arquivos no Mega cada um para não perder e poder compartilhar , muita coisa valiosa.
Vou criar uma conta no mega gratuita , dá pra fazer upload de arquivos até 50 gbs lá , é o jeito.
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.671
Reações
8.167
Pontos
713
Quem tem o material do tópico baixa e não apaga do pc ou celular. Pois, o meu HD que está os arquivos, e muitos outros que eu estava upando, morreu. E eu não tenho dinheiro sobrando pra mandar recuperar os dados.

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Alguém me ajuda nessa questão(péssimo em pt)

Fazendo a análise morfossintática da ultima estrofe , pode-se afirmar que , em "visitá-la":

-O verbo é intransitivo
- o "la" é objeto indireto
- O acento agudo é facultativo [?]
- o "la" é complemento nominal
- o "la" é pronome obliquo e assume função de objeto direto[?].

Até onde minha ignorância permite-me , eu chutaria a terceira opção ou a última, até onde pouco me lembre , as outras opção não tem correlação com que o enunciado pede. Mas a terceira não faz muita lógica já que , o enunciado pede para fazermos a análise morfossintática , neste caso a ultima é a que mais se encaixa pelo menos utilizando da minha estratégia via eliminação de alternativas , pois não lembro muito desses assuntos pedidos na questão

Alguma alma pode dar um help para tetudo aqui?
 

HarambeIsNotDead

Supra-sumo
Mensagens
976
Reações
1.261
Pontos
183
Vamos supor que alguém não estudou nada até hoje, o que essa pessoa poderia fazer nesses 3 meses pra conseguir 820 no enem?
:viraolho Sei lá, vai que alguém não estudei até hoje.
 

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.053
Reações
3.696
Pontos
704
Alguém me ajuda nessa questão(péssimo em pt)

Fazendo a análise morfossintática da ultima estrofe , pode-se afirmar que , em "visitá-la":

-O verbo é intransitivo
- o "la" é objeto indireto
- O acento agudo é facultativo [?]
- o "la" é complemento nominal
- o "la" é pronome obliquo e assume função de objeto direto[?].

Até onde minha ignorância permite-me , eu chutaria a terceira opção ou a última, até onde pouco me lembre , as outras opção não tem correlação com que o enunciado pede. Mas a terceira não faz muita lógica já que , o enunciado pede para fazermos a análise morfossintática , neste caso a ultima é a que mais se encaixa pelo menos utilizando da minha estratégia via eliminação de alternativas , pois não lembro muito desses assuntos pedidos na questão

Alguma alma pode dar um help para tetudo aqui?

Sim, é a última alternativa aí...

Se quiser ver a justificativa gramátical, aqui tá explicado.

http://m.portugues.uol.com.br/gramatica/pronomes-pessoais-obliquos.html



Sent from my XT1097 using Tapatalk
 
Ultima Edição:

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Vamos supor que alguém não estudou nada até hoje, o que essa pessoa poderia fazer nesses 3 meses pra conseguir 820 no enem?
:viraolho Sei lá, vai que alguém não estudei até hoje.
Depende o que tu sabe e o quanto vc tem disponivel de tempo. Fora o principal, sua vontade de estudar.
Entretanto, dá tempo.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.255
Pontos
1.503
Passei em Gestão Empresarial EAD na FATEC. Estou contente pois vai me abrir o caminho para o mestrado.
Enquanto isso sigo em Ciências Contábeis presencial.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.255
Pontos
1.503
A não ser que haja uma brutal mudança de direção, a USP perderá cada vez mais seu prestígio.
 

The New Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
2.837
Reações
1.011
Pontos
284
Galera. To entrando menos no fórum porque troquei aqui pelo Reddit. E tive a ideia de criar um subreddit dos vestibulandOS lá. O que vocês acham?

Esse tópico ficou tão grande que as vezes acho que o próprio tamanho dele o tornou inviável de se continuar aqui. A quantidade de relatos e materiais que foram postados aqui estão tipo, perdidos, e pouco organizados. E tudo que já foi postado seria melhor se colocado no Reddit. Não sou criador do tópico, mas acho que ele poderia continuar aqui também, ué!

Espero o apoio de algumas pessoas para eu poder começar a transferir o conteúdo do povo aqui. Abraços.
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.671
Reações
8.167
Pontos
713
A quantidade de relatos e materiais que foram postados aqui estão tipo, perdidos, e pouco organizados.
Todos o materiais que eu e outros users postaram estão na primeira página. Realmente está um pouco desorganizado. Tenho que atualizar a lista do pessoal que passou e os carai tudo. Fora a dor do HD que eu perdi com os materiais do tópico.
Sinta-se a vontade de criar um no Reddit. Manda o link logo em seguida.
 
Topo Fundo