O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VestibulandOS 2024 - DICAS, ASSUNTOS, APOSTILAS, LIVROS, PROVAS, DÚVIDAS E ETC.

Gerjis

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Pessoal, me ajudem.
Estou na lista de espera do Insper para economia. Vcs sabem se a lista roda muito, até que classificação vcs acham que vão chamar ?

Valeu.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Pessoal para estudar historia requer uma linearidade dos acontecimentos e fato historicos?
Como tenho que ser o máximo focado possível estou a pegar os assuntos mais recorrentes que caem no Enem de cada matéria.
No caso de História:

- Brasil Republica
-Idade moderna
-Idade contemporânea
-Brasil império
-Historiográfica

Os assuntos estão listado em ordem crescente de ocorrência porcentual de questões que cairam no Enem( entre 2009 e 2016)
Mas em ordem cronológica de assuntos é recomendável pelas experiencias de vocês , começar por qual? Para um maior entendimento e compreensão de acontecimentos e pensadores e afins?
 
Ultima Edição:


François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Fica assim não, pessoinha, uma hora dá certo! =D

Eu tô de férias depois de um semestre só de porrada, nem sei como sobrevivi.
Neuroanatomia é o capeta
Quando úvula e amígdala ganham uma localização bem diferente.

falow
 
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Alguém possui uma pasta no google drive com provas/simulados com resoluções para disponibilizar? Não precisa ser nenhum vestibular específico.
 

tropix

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
galera, vou até pedir desculpas para o que vou postar agora, então desculpa, massssss criei a conta só pra isso: alguém, nessa altura da vidinha/ano, está se sentindo terrível?
não tenho com quem compartilhar essa minha aura negativa, hoje acordei não aguentando mais :(
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.671
Reações
8.167
Pontos
713
galera, vou até pedir desculpas para o que vou postar agora, então desculpa, massssss criei a conta só pra isso: alguém, nessa altura da vidinha/ano, está se sentindo terrível?
não tenho com quem compartilhar essa minha aura negativa, hoje acordei não aguentando mais :(


O quê lhe acomete ?

Desabafe e talvez poderemos lhe ajudar ou não. :kpensa
 

tropix

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
O quê lhe acomete ?

Desabafe e talvez poderemos lhe ajudar ou não. :kpensa

Estudei em escola pública, então saí do ensino médio com a missão de recuperar o ensino precário que tive. Recuperei e avancei bastante, mas nisso já foram 3 anos e acho que ainda nem vai rolar medicina. No fundo, sei que tenho que ter paciência, mas tá complicadasso. Tô bem desanimada, me sinto esgotada, enfim...nem sei mais o que escrever aqui :(
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
Depois do episódio de treta da UFSJ ano passando com nego boicotando o ENADE, dessa vez a coisa voltou ao "normal".

com o último enade, o ranking dela em MED foi para 38 no país (de umas 300 escolas mais ou menos), umas 10 posições abaixo da UFMG, e a nota do INEP foi pra 4 (de 5).

só não entendi porque a nota de Viçosa está bizarramente acima do segundo lugar, existe um abismo de diferença, eles ficaram com nota 4.81 no enade (!!!), contra uns 4,05 do segundo lugar, lol
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.661
Reações
30.530
Pontos
1.253
Depois do episódio de treta da UFSJ ano passando com nego boicotando o ENADE, dessa vez a coisa voltou ao "normal".

com o último enade, o ranking dela em MED foi para 38 no país (de umas 300 escolas mais ou menos), umas 10 posições abaixo da UFMG, e a nota do INEP foi pra 4 (de 5).

só não entendi porque a nota de Viçosa está bizarramente acima do segundo lugar, existe um abismo de diferença, eles ficaram com nota 4.81 no enade (!!!), contra uns 4,05 do segundo lugar, lol
Como eles decidem que escolas fazem isso? Nunca tinha ouvido falar dessa prova.




Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Estudei em escola pública, então saí do ensino médio com a missão de recuperar o ensino precário que tive. Recuperei e avancei bastante, mas nisso já foram 3 anos e acho que ainda nem vai rolar medicina. No fundo, sei que tenho que ter paciência, mas tá complicadasso. Tô bem desanimada, me sinto esgotada, enfim...nem sei mais o que escrever aqui :(
Não desista dos seus sonhos. Já dizia o poeta
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Estudei em escola pública, então saí do ensino médio com a missão de recuperar o ensino precário que tive. Recuperei e avancei bastante, mas nisso já foram 3 anos e acho que ainda nem vai rolar medicina. No fundo, sei que tenho que ter paciência, mas tá complicadasso. Tô bem desanimada, me sinto esgotada, enfim...nem sei mais o que escrever aqui :(

Você avançou quanto no ensino? Fez Enem nesses três anos ou só vestibular para o curso? Qual foi sua última nota? Pra passar nesse curso na sua região precisa de uma média de quanto? Aqui por exemplo , a média de corte para quem vem de colégio público+ renda fica em torno dos 730-745 na média , e dificilmente varia pra menos ou mais , a nota fica sempre entre esses dois números. Você já tirou a prova de seu conhecimento com muitas provas , qual foi o resultado obtidos nelas? Foi próximo do seu objetivo de nota para o curso desejado? tá próxima ou tá um pouco mais longe? Tem que ver tudo isso.

Pelo que tá postando , talvez seja desanimo , provavelmente a nota de corte para esse curso na sua região seja mais alta e tu esteja se sentindo desanimado por achar que não vá conseguir ou que falta muito.

Eu mesmo botei minha meta para 650 , se tirar nota maior , melhor ainda. Sei que não tá no meu objetivo , mas tenho que ser realista né , falta muito para mim.
 

20comer70correr

Bam-bam-bam
Mensagens
977
Reações
1.646
Pontos
203
Já vos deixo minha dica, não caiam nessa de estudar por ordem do livro, eu fiz isso e agora estou fucked, estudei bastante, porém eram 36 livros no total, não cheguei a terminar nem os primeiros volumes, e estudei coisas q nem caem.
Sejam simplistas, não saiam por ai achando que vão conseguir destrinchar 36 livros em um ano, peguem em um plano de estudos, marquem tudo q vão estudar e contem o tempo q falta, estudando só aquilo q cai, tem q ter foco na prova.
may the heavens have mercy on my soul. :ksnif:ksnif
 

Lulukalia

Bam-bam-bam
Mensagens
2.450
Reações
6.596
Pontos
303
Pessoal que faz med, professora de medicina familiar pediu pra gente comprar estetoscópio de surpresa.
Eu ia tentar juntar dinheiro esse ano para comprar um littman ano que vem, se desse. Mas nem sei se vai dar tb pq vou ter que comprar uma caralhada de coisa como otoscópio, coisas pra BTC e tudo mais.
Aí tava olhando alguns mais baratos (até 300 contos) para ver custoXbenefício.
Ou vale a pena não comprar agora e deixar pra parcelar o littmann em 23982750 vezes depois?
Ser universitária é foda, dinheiro tá curto. Hahahaha

@Ero_Seenin @Osmin
 

Lulukalia

Bam-bam-bam
Mensagens
2.450
Reações
6.596
Pontos
303
Gasto pra caramba com comida e afins por causa da minha intolerância a glúten (sim, eu tenho, diagnosticada pelo alergista/imunologista).
Não posso comer no RU pq passo muito mal é uma m****.
Sobra nada pra comprar as coisinhas; Hahaaha
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
Pessoal que faz med, professora de medicina familiar pediu pra gente comprar estetoscópio de surpresa.
Eu ia tentar juntar dinheiro esse ano para comprar um littman ano que vem, se desse. Mas nem sei se vai dar tb pq vou ter que comprar uma caralhada de coisa como otoscópio, coisas pra BTC e tudo mais.
Aí tava olhando alguns mais baratos (até 300 contos) para ver custoXbenefício.
Ou vale a pena não comprar agora e deixar pra parcelar o littmann em 23982750 vezes depois?
Ser universitária é foda, dinheiro tá curto. Hahahaha

@Ero_Seenin @Osmin

mas por 300 e pouco já não dá pra comprar um littmann classic II?

procure preços no ML, e olhe um vídeo tutorial de como identificar littmann original.
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.671
Reações
8.167
Pontos
713
Pessoal que faz med, professora de medicina familiar pediu pra gente comprar estetoscópio de surpresa.
Eu ia tentar juntar dinheiro esse ano para comprar um littman ano que vem, se desse. Mas nem sei se vai dar tb pq vou ter que comprar uma caralhada de coisa como otoscópio, coisas pra BTC e tudo mais.
Aí tava olhando alguns mais baratos (até 300 contos) para ver custoXbenefício.
Ou vale a pena não comprar agora e deixar pra parcelar o littmann em 23982750 vezes depois?
Ser universitária é foda, dinheiro tá curto. Hahahaha

@François Também pode te ajudar.
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.671
Reações
8.167
Pontos
713
Pessoal que faz med, professora de medicina familiar pediu pra gente comprar estetoscópio de surpresa.
Eu ia tentar juntar dinheiro esse ano para comprar um littman ano que vem, se desse. Mas nem sei se vai dar tb pq vou ter que comprar uma caralhada de coisa como otoscópio, coisas pra BTC e tudo mais.

Dúvida de leigo: esses equipamentos do curso não podem ser comprados de fora ? Dependendo do preço, importando sairia mais barato, não ?

Invoco @Baneman pra ajudar também.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
Não, littmann tá 600.

Não conhece nenhuma marca mais barata e boa assim? Hahahaa

perguntei porque no ML tem o classic 2 por 320 reais, a imagem dele parecer ser de original, e tem boa avaliação dos compradores, mas vai saber também...
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Pessoal que faz med, professora de medicina familiar pediu pra gente comprar estetoscópio de surpresa.
Eu ia tentar juntar dinheiro esse ano para comprar um litman ano que vem, se desse. Mas nem sei se vai dar tb pq vou ter que comprar uma caralhada de coisa como otoscópio, coisas pra BTC e tudo mais.
Aí tava olhando alguns mais baratos (até 300 contos) para ver custoXbenefício.
Ou vale a pena não comprar agora e deixar pra parcelar o littmann em 23982750 vezes depois?
Ser universitária é foda, dinheiro tá curto. Hahahaha

@Ero_Seenin @Osmin
Eu usei um barato, Rappaport Premium.

http://www.permed.com.br/estetoscop...sgZyUJpv5tZx4LjuWIQpGoyZUq8n_1JQaAj4FEALw_wcB

Ausculta a mesma coisa, a diferença é que ele aperta mais seus ouvidos, é mais desconfortável.

Se fizer questão de ter Litmann, comece pelo Classic II, fuja do Lightweight.

falow
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Não, littmann tá 600.

Não conhece nenhuma marca mais barata e boa assim? Hahahaa
Consegue por 300, o esquema é comprar de alguém que traz de fora. Geralmente anunciam na própria faculdade. É assim que "todo mundo" faz.

falow
 

Lulukalia

Bam-bam-bam
Mensagens
2.450
Reações
6.596
Pontos
303
Eu usei um barato, Rappaport Premium.

http://www.permed.com.br/estetoscop...sgZyUJpv5tZx4LjuWIQpGoyZUq8n_1JQaAj4FEALw_wcB

Ausculta a mesma coisa, a diferença é que ele aperta mais seus ouvidos, é mais desconfortável.

Se fizer questão de ter Litmann, comece pelo Classic II, fuja do Lightweight.

falow
Sério que ausculta a mesma coisa? Vou comprar um desses mesmo então, pelo menos por enquanto para quebrar um galho! =D
Valeu! EEEEEE
:rox:rox
Pessoal pilha muito em cima do Littmann falando que os outros não prestam e etc.
Consegue por 300, o esquema é comprar de alguém que traz de fora. Geralmente anunciam na própria faculdade. É assim que "todo mundo" faz.

falow
Nunca achei essas paradas por aqui. Vou ter que arrumar alguém que vá viajar pra fora! Hahaha
perguntei porque no ML tem o classic 2 por 320 reais, a imagem dele parecer ser de original, e tem boa avaliação dos compradores, mas vai saber também...
Eu tenho MEDO
:obrigue
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.661
Reações
30.530
Pontos
1.253
Minha dica pra @Luisa Q., fale com o @NEOMATRIX, ele está indo para os EUA amanha e estava querendo comprar umas muambas para vender. Um estetoscópio não acrescenta do nenhuma de trazer.
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Pessoal, sei que parece meio óbvio o que fazer, mas o que em matemática faltando 40 e poucos dias pra prova? Acerto 35+ em todas as áreas, e em matemática não passo de 10-15. E uma dúvida aos que foram aprovados em medicina, quantos acertos tiveram? Apesar do TRI, gostaria de ter uma base. Muito obrigado!

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.661
Reações
30.530
Pontos
1.253
Pessoal, sei que parece meio óbvio o que fazer, mas o que em matemática faltando 40 e poucos dias pra prova? Acerto 35+ em todas as áreas, e em matemática não passo de 10-15. E uma dúvida aos que foram aprovados em medicina, quantos acertos tiveram? Apesar do TRI, gostaria de ter uma base. Muito obrigado!

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
Sua dificuldade é matemática no geral, ou matemática do ENEM?
É diferente, a da FUVEST, por exemplo, eu acho até mais fácil, pois é matemática mesmo, não aquelas cuzisses do ENEM.

Fiz 150, se bem me lembro.
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Sua dificuldade é matemática no geral, ou matemática do ENEM?
É diferente, a da FUVEST, por exemplo, eu acho até mais fácil, pois é matemática mesmo, não aquelas cuzisses do ENEM.

Fiz 150, se bem me lembro.
No geral mesmo, sempre tive muita dificuldade. Esse ano tentei estudar ela desde o início, e mesmo assim, não consigo melhorar o desempenho. Pelos simulados e provas anteriores que venho fazendo, não passo pela matemática. No simulado com o enem 2016, fiz 41 humanas, 40 linguagens e 36 natureza, e matemática despencou pra 13. Alguma dica do que priorizar, alguma técnica de estudo?

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.661
Reações
30.530
Pontos
1.253
No geral mesmo, sempre tive muita dificuldade. Esse ano tentei estudar ela desde o início, e mesmo assim, não consigo melhorar o desempenho. Pelos simulados e provas anteriores que venho fazendo, não passo pela matemática. No simulado com o enem 2016, fiz 41 humanas, 40 linguagens e 36 natureza, e matemática despencou pra 13. Alguma dica do que priorizar, alguma técnica de estudo?

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
Focando o ENEM, a matemática deles é bem básica até, o maior problema reside em entender o que tem que fazer.
Recomendo que você veja algumas resoluções comentadas e aprenda alguns macetes do que resolver.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
@heitoroliveira

A matemática do Enem é interpretação + raciocínio lógico.

Meu pai por exemplo apesar de estar afastado a bastante tempo do colégio , é um cara que tem o raciocínio lógico bem afiado. Ele consegue acertar muitas questões de matemática e tirar uma boa nota na área mesmo não sabendo quase que nenhuma formula ou assunto matemático. Eu mesmo tava olhando minha prova um tempo atrás e tinha um bocado de questões que dava para responder usando a lógica ou regrinha de três , e eu simplesmente ficava lá me matando sem entender a questão , sem conseguir criar uma lógica para entendê-la e respondê-las. Não atoa perdia tempos consideráveis em questões que poderia responder em pouco tempo. O segredo de matemática do Enem não é nem ficar pegando não sei quantos livros teóricos de não sei quantas páginas , e sim em resolver muitas questões de raciocínio lógico e de problemas , procure resolver questões de porcentagem e regras de três e lógica em geral , resolvo-as e faça muito exercícios , MUITO mesmo. Duvido não acertar pelo menos 25 questões só fazendo isso. Para complementar estude geometria básica e faça muitas questões(muitas) e estude também análise combinatória e moda , media e mediana(mas não perca muito tempo nessa parte , caí poucas questões do tipo). O resto é muita encheção de linguiça e em razão do tempo que falta , não vale a pena perder tempo. Vi que você tá super afiado em todas outras matérias pelos acertos dos simulados , ou seja é só treinar a matemática que terás uma grande nota.
Matemática é prática adianta nada estudar a teoria e "entender o assunto" e as fórmulas mas chegar na hora da prova quando ver uma questão com textos , lógica e representações gráficas dar um branco , não saber como prosseguir , e o que usar e etc.
 
Topo Fundo