O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VestibulandOS 2024 - DICAS, ASSUNTOS, APOSTILAS, LIVROS, PROVAS, DÚVIDAS E ETC.

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Galera , vou fazer o simulado Hoje dia 04.

Tem alguma forma de "salvar" as 80 perguntas para depois eu fazê-la de novo para testar? Pelo que vi pra ter acesso a prova mesmo- só tendo acesso pago - e eu não tenho este acesso. Tava pensando em dar print nas 80 questões mas isso SERIA COMPLICADO por demais , visto que a cada print teria que ir e abrir o paint pra salvar numa pasta e fazer a mesma coisa nos outros 80 print. Tem alguma forma de printar a tela e a imagem ir direta pra uma pasta automaticamente(como em alguns jogos por exemplos)? Assim só precisaria printar as 80 questões rápido para não perder tempo para fazer a prova. Se alguém souber como ajudar ai.
 

hastati13

Bam-bam-bam
Mensagens
106
Reações
144
Pontos
228
Galera , vou fazer o simulado Hoje dia 04.

Tem alguma forma de "salvar" as 80 perguntas para depois eu fazê-la de novo para testar? Pelo que vi pra ter acesso a prova mesmo- só tendo acesso pago - e eu não tenho este acesso. Tava pensando em dar print nas 80 questões mas isso SERIA COMPLICADO por demais , visto que a cada print teria que ir e abrir o paint pra salvar numa pasta e fazer a mesma coisa nos outros 80 print. Tem alguma forma de printar a tela e a imagem ir direta pra uma pasta automaticamente(como em alguns jogos por exemplos)? Assim só precisaria printar as 80 questões rápido para não perder tempo para fazer a prova. Se alguém souber como ajudar ai.
Relaxa rapaz, ao terminar a prova você pode ver as questões, somente a resolução que tem que pagar , mas as questões ficam disponíveis a qualquer hora.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Relaxa rapaz, ao terminar a prova você pode ver as questões, somente a resolução que tem que pagar , mas as questões ficam disponíveis a qualquer hora.

Então eu posso ver o simulado(questões) a qualquer Hora no acesso gratuito? Nem sabia , não havia notado isto no ano passado. É True mesmo?
 

HarambeIsNotDead

Supra-sumo
Mensagens
976
Reações
1.261
Pontos
183
Alguem sabe métodos de resolução rapida pra operações matemáticas simples - mas que enchem o saco - tipo potenciação e radiciação? Serve tambem pra multiplicação...

Quero evitar perder tempo naqueles exercicios que fornecem varias marcas pra comparacao...

Marca 1 - 4L 5garrafas 6reais
Marca 2 - (...)
Qual a opção mais barata para (...)
 

hastati13

Bam-bam-bam
Mensagens
106
Reações
144
Pontos
228
Então eu posso ver o simulado(questões) a qualquer Hora no acesso gratuito? Nem sabia , não havia notado isto no ano passado. É True mesmo?
Talvez mude pra ti, terminei o ensino médio ano passado e nunca paguei, esse ano a inscrição já deveria ter terminado e ainda assim consegui ver as questões.
 


OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Oxente! Fui ir no simulado e disse que tenho que ter conta PRO(Disse que era até dia 2 o ultima dia)
Caramba ,eu não to louco eu me lembro muito bem que era dia 24-25(algo do tipo) e que ia até dia 04 de abril. Eu vi e até comentei aqui. Fui lá fazer e agora só posso realizar a Prova tendo acesso PRO.

Foda..
 

20comer70correr

Bam-bam-bam
Mensagens
977
Reações
1.646
Pontos
203
perguntinha besta aqui... oq faz com que o conjunto solução de uma inequação seja inexistente e/ou vazio? (começando bem do basicão hehe)
 

hastati13

Bam-bam-bam
Mensagens
106
Reações
144
Pontos
228
perguntinha besta aqui... oq faz com que o conjunto solução de uma inequação seja inexistente e/ou vazio? (começando bem do basicão hehe)
Em uma inequação, o conjunto solução sempre vai ser a intersecção das inequações individuais, logo , se o conjunto solução é vazio ou inexistente (mesma coisa ) é porque na reta real, não há resultados em comum de todas as inequações individuais.
 

rodrigolopes94

Bam-bam-bam
Mensagens
1.963
Reações
3.460
Pontos
303
Dicas para quem quer tentar medicina no seu primeiro ano. Como se organizam para estudar, como fixam bem o conteúdo, etc. Lembrando que trabalho em uma biblioteca e quero tirar um tempo para estudar aqui também. Agradeço desde já.
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
1c458e82f2717fa3c7bf6cd015f030d6.jpg


Viram a respeito?

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
 

hastati13

Bam-bam-bam
Mensagens
106
Reações
144
Pontos
228
melhor estudar através de um plano de estudos ou seguir ordem de cada livro ? :kpensa
Plano de estudos adaptado pra ti. Se começou agora e vai pegar os conteúdos básicos das áreas, talvez seja até proveitoso começar por um livro de primeiro ano e seguir a ordem, mas depende. Principalmente nas exatas, seguindo o cronograma didático é uma boa. Sempre ataque suas dificuldades, não faça como eu fiz no início de estudar mais as matérias que eu gostava mais.
 

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
Galera, alguém pode responder essa questão por favor?

Um jogador de golf desfere uma tacada, imprimindo à bola uma velocidade inicial com módulo v0 = 20 m/s e ângulo  = 45o em relação ao eixo-x horizontal, de acordo com a figura abaixo. Desprezando a resistência aerodinâmica do ar e considerando que o módulo da aceleração da gravidade vale g = 10 m/s2, determine o alcance máximo A da bola de golf.

A) 4 metros B) 200 metros C) 100 metros D) 20 metros E) 2 metros

Gabarito deu E
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Vunespinha é sussa.

Chega logo meio do ano e bora rumar pro mato cantar almir sater, beber uma salinas e fazer umas continhas.
xereca é overrated.
 

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.047
Reações
3.690
Pontos
704
Galera, alguém pode responder essa questão por favor?

Um jogador de golf desfere uma tacada, imprimindo à bola uma velocidade inicial com módulo v0 = 20 m/s e ângulo  = 45o em relação ao eixo-x horizontal, de acordo com a figura abaixo. Desprezando a resistência aerodinâmica do ar e considerando que o módulo da aceleração da gravidade vale g = 10 m/s2, determine o alcance máximo A da bola de golf.

A) 4 metros B) 200 metros C) 100 metros D) 20 metros E) 2 metros

Gabarito deu E

Cara, só aplicar essa fórmula, o gabarito está errado.

2afa568d3ca0c68a2ac1da1eb2503cc7.gif


Sent from my XT1097 using Tapatalk
 

HarambeIsNotDead

Supra-sumo
Mensagens
976
Reações
1.261
Pontos
183
Acho que vou deixar de estudar pelo geekie games. Estou com apostilas de dois cursinhos, e elas têm bastantes exercícios, diferente do GG.

Mas to com o pé atrás, porque o GG é a plataforma oficial do governo pra avaliar os alunos, certo? Se eu deixar tudo em branco será que vou ter medias menores no enem?
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
a plataforma oficial do governo que lhe dará a vaga na universidade se chama vestibular.
 

hastati13

Bam-bam-bam
Mensagens
106
Reações
144
Pontos
228
Acho que vou deixar de estudar pelo geekie games. Estou com apostilas de dois cursinhos, e elas têm bastantes exercícios, diferente do GG.

Mas to com o pé atrás, porque o GG é a plataforma oficial do governo pra avaliar os alunos, certo? Se eu deixar tudo em branco será que vou ter medias menores no enem?
LOL não, o geekie games é uma plataforma do governo pra possibilitar principalmente a alunos do ensino médio para estudar pro ENEM, não é usado como parâmetro pra te avaliar, se fosse isso quem não tivesse conta no geekie não faria ENEM, o q é um absurdo.
Larga o geekie e só usa ele pros simulados ENEM (só se já tiver pago), que é o mais útil dele.
 

20comer70correr

Bam-bam-bam
Mensagens
977
Reações
1.646
Pontos
203
alguém sabe dizer se a base nacional comum curricular afetará alguma coisa nos conteúdos programaticos dos vestibulares? se vai mudar alguma coisa em vestibulares futuros?
 

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754

Código:
https://www.facebook.com/oficialUnB/photos/a.640495769328495.187578724620204/1477313435646720/

Tbm farei. 9 vagas (ampla concorrencia) pra MED, 5 pra Odonto e 8 pra Engenharia Mecatrônica se nao me engano. Ta difícil viu?Enquanto isso, na UFU são 30 pra MED
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Tbm farei. 9 vagas (ampla concorrencia) pra MED, 5 pra Odonto e 8 pra Engenharia Mecatrônica se nao me engano. Ta difícil viu?Enquanto isso, na UFU são 30 pra MED
Vai fazer UFU também? Vou fazer como treineiro esse ano, 1 vestibular dá vida.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.503
Reações
30.863
Pontos
1.464
Me inscrevi pra escrevente do TJ.
Tenho uma apostila do ano passado de Oficial de Promotoria. Vou usar pra estudar.
 

XxLuigixX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
345
Reações
130
Pontos
734
Biologia - Citologia


1 - “A prática de conservar frutas em caldas açucaradas (compotas) e de salgar certos alimentos, como, por exemplo, carne bovina (charque) e bacalhau, constitui-se num eficiente método de conservação de alimentos contra a ação de organismos decompositores, como fungos e bactérias. Em ambos os casos, a adição de um SOLUTO ao alimento produz um meio HIPERTONICO ”.Neste caso, os organismos decompositores quando entram em contato com esses alimentos acabam morrendo.

a)Explique que tipo de fenômeno ocorre com as células desses microrganismos, e o seu mecanismo de ação.

Help! =/

 

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.047
Reações
3.690
Pontos
704
Biologia - Citologia


1 - “A prática de conservar frutas em caldas açucaradas (compotas) e de salgar certos alimentos, como, por exemplo, carne bovina (charque) e bacalhau, constitui-se num eficiente método de conservação de alimentos contra a ação de organismos decompositores, como fungos e bactérias. Em ambos os casos, a adição de um SOLUTO ao alimento produz um meio HIPERTONICO ”.Neste caso, os organismos decompositores quando entram em contato com esses alimentos acabam morrendo.

a)Explique que tipo de fenômeno ocorre com as células desses microrganismos, e o seu mecanismo de ação.

Help! =/


Ocorre a osmose, as células deles em contato com o meio hipertônico tendem a perder água pra "tentar diluir" esse meio muito concentrado. Com isso as células morrem por falta de água.

Sent from my XT1097 using Tapatalk
 

Birdplan3

Veterano
Mensagens
414
Reações
828
Pontos
128
Pra quem trabalha e estuda em casa, como conseguem conciliar os dois? Tipo, chego cansado em casa e sem animo pra nada, e o estudo acaba não rendendo, o que fazem quando isso acontece?
 
Topo Fundo