O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VestibulandOS 2024 - DICAS, ASSUNTOS, APOSTILAS, LIVROS, PROVAS, DÚVIDAS E ETC.

Vinikyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.734
Reações
1.228
Pontos
649
Galera, têm uns 9 anos desde a última vez que fiz Vestibular (UnB). Vou começar a estudar pra fazer ano que vem. Não tem um "conteúdo fixo"? Quero ir atrás de material, mas não sei como me guiar em relação ao conteúdo de cada área. Agradeço a ajuda.

Enviado de meu E2363 usando Tapatalk
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Pra quem trabalha e estuda em casa, como conseguem conciliar os dois? Tipo, chego cansado em casa e sem animo pra nada, e o estudo acaba não rendendo, o que fazem quando isso acontece?

Deixa tudo pronto pra amanhã. Quanto menos coisas você se preocupar, melhor. E não adianta chegar em casa querendo estudar 5 horas de começo. É aos poucos que você vai adquirindo ritmo. Aproveita que está chegando o fim de semana e já prepara o material para estudar e ainda tem um feriadinho sussa. Ah, mas como fica meu descanso.. Bom, dá pra descansar e estudar tranquilamente.

Galera, têm uns 9 anos desde a última vez que fiz Vestibular (UnB). Vou começar a estudar pra fazer ano que vem. Não tem um "conteúdo fixo"? Quero ir atrás de material, mas não sei como me guiar em relação ao conteúdo de cada área. Agradeço a ajuda.

Enviado de meu E2363 usando Tapatalk

O que eu posso fazer por você é o seguinte. Baixa as apostilas de algum curso famoso e vai estudando por ordem da apostila. Então apostila 1 biologia : estuda em ordem, química: em ordem, matematica: em ordem. E assim por diante.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.648
Reações
30.492
Pontos
1.253
Posso te dar uma dica?
Não queima tanto tempo em português, ainda mais se seu foco for o ENEM, você pode ser a mistura do Pasquale com o Machado de Assis que sua nota não vai ser mais que 800 naquela joça.
 

DanteSCO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.533
Reações
3.529
Pontos
703
Vocês sabem de algum cursinho online pra FUVEST? Tem o do descomplica, mas é apenas anual vai ficar caro, conhecem algum bom que seja mensal?

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
Pessoal, meu último Enem foi em 2012 quando passei pra federal lá no Sul, mas a área era o inverso do que tentarei esse ano. Na época fui pra Literatura, e agora tentarei contabilidade. Pelo tempo que estou parado, no sentido de não ter prestado nenhuma outra prova nesse meio tempo, o que mudou na questão avaliativa do Enem? Redação ainda conta bastante, independente do curso? Pergunto isso pois meu forte sempre foi a maldita da redação que todo mundo abomina.
 


Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
Pessoal, meu último Enem foi em 2012 quando passei pra federal lá no Sul, mas a área era o inverso do que tentarei esse ano. Na época fui pra Literatura, e agora tentarei contabilidade. Pelo tempo que estou parado, no sentido de não ter prestado nenhuma outra prova nesse meio tempo, o que mudou na questão avaliativa do Enem? Redação ainda conta bastante, independente do curso? Pergunto isso pois meu forte sempre foi a maldita da redação que todo mundo abomina.

Cara, meus professores estão comentando que a prova tende a ser mais objetiva, menos textões e menos cansaço. Ou sabe ou não sabe
 

hastati13

Bam-bam-bam
Mensagens
106
Reações
144
Pontos
228
Pessoal, meu último Enem foi em 2012 quando passei pra federal lá no Sul, mas a área era o inverso do que tentarei esse ano. Na época fui pra Literatura, e agora tentarei contabilidade. Pelo tempo que estou parado, no sentido de não ter prestado nenhuma outra prova nesse meio tempo, o que mudou na questão avaliativa do Enem? Redação ainda conta bastante, independente do curso? Pergunto isso pois meu forte sempre foi a maldita da redação que todo mundo abomina.
Comecei recentemente contabilidade aqui no sul tmb, recomendo que tu vejas quais os pesos do SISU desse ano pra contabilidade, que tu pode encontrar nos termos de adesão ao SISU da universidade que você quer ir, aqui na UFRGS matemática e linguagens têm peso 3, humanas 2 e o resto 1. Assim, tu pode guiar as prioridades principais no teu estudo e ter um desempenho muito melhor pela eficiência, já que tu já sabe o curso que tu quer.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
Comecei recentemente contabilidade aqui no sul tmb, recomendo que tu vejas quais os pesos do SISU desse ano pra contabilidade, que tu pode encontrar nos termos de adesão ao SISU da universidade que você quer ir, aqui na UFRGS matemática e linguagens têm peso 3, humanas 2 e o resto 1. Assim, tu pode guiar as prioridades principais no teu estudo e ter um desempenho muito melhor pela eficiência, já que tu já sabe o curso que tu quer.
Opa, era disso que tava falando! Então para cada curso e universidade há uma diferença de importância entre um caderno e outro, do enem? Certo?

Em 2013 eu entrei pelo Sisu, mas dessa vez terei que ir pelo Prouni, pois a única federal daqui fica em Vitória, e não vou arriscar passar perrengue mais uma vez mudando em cima da hora sem um bom planejamento.

Em relação ao curso, o que está achando?
 

hastati13

Bam-bam-bam
Mensagens
106
Reações
144
Pontos
228
Opa, era disso que tava falando! Então para cada curso e universidade há uma diferença de importância entre um caderno e outro, do enem? Certo?

Em 2013 eu entrei pelo Sisu, mas dessa vez terei que ir pelo Prouni, pois a única federal daqui fica em Vitória, e não vou arriscar passar perrengue mais uma vez mudando em cima da hora sem um bom planejamento.

Em relação ao curso, o que está achando?
Exatamente! Só que essas diferenças só existem nas federais, se você está planejando entrar pelo Prouni não tenho certeza, pois nunca tentei.

O curso é ótimo! A contabilidade é um curso muito bom em termos de empregabilidade, mesmo na crise atual, e as portas que abrem pro empreendedorismo futuro são muitas! Ainda estou no 1° semestre, mas estou gostando muito.

Eu só não sei novamente quanto ao Prouni se existem esses pesos ao determinar as médias, pelo que procurei seria uma média aritmética das suas notas, então essa diferença não se aplicaria para a particular. Mas você não teria como fazer federal?
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
Exatamente! Só que essas diferenças só existem nas federais, se você está planejando entrar pelo Prouni não tenho certeza, pois nunca tentei.

O curso é ótimo! A contabilidade é um curso muito bom em termos de empregabilidade, mesmo na crise atual, e as portas que abrem pro empreendedorismo futuro são muitas! Ainda estou no 1° semestre, mas estou gostando muito.

Eu só não sei novamente quanto ao Prouni se existem esses pesos ao determinar as médias, pelo que procurei seria uma média aritmética das suas notas, então essa diferença não se aplicaria para a particular. Mas você não teria como fazer federal?

Federal pra mim fica meio puxado, pois minha intenção era estudar e continuar trabalhando pra não ficar liso em eventuais necessidades, saca? E a única Federal daqui do ES é a UFES que fica na capital ou em outras duas cidades ainda mais longes, eu moro no interior, onde só tem universidades privadas. E me mudar de novo em cima da hora provavelmente não daria certo, fiz isso na última vez e me embolei, preciso fazer com mais planejamento agora.
 

hastati13

Bam-bam-bam
Mensagens
106
Reações
144
Pontos
228
Federal pra mim fica meio puxado, pois minha intenção era estudar e continuar trabalhando pra não ficar liso em eventuais necessidades, saca? E a única Federal daqui do ES é a UFES que fica na capital ou em outras duas cidades ainda mais longes, eu moro no interior, onde só tem universidades privadas. E me mudar de novo em cima da hora provavelmente não daria certo, fiz isso na última vez e me embolei, preciso fazer com mais planejamento agora.
Tô ligado cara, se tu precisa do trampo é uma boa estudar em mais perto mesmo. Se tu se garante no vestibular da particular ai só focar no prouni que fica de boas. Boa sorte ai!
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
Tô ligado cara, se tu precisa do trampo é uma boa estudar em mais perto mesmo. Se tu se garante no vestibular da particular ai só focar no prouni que fica de boas. Boa sorte ai!

Uma dúvida quanto ao curso: A matemática aplicada ao longo dele é mais financeira, né? Claro que matemática é matemática em todo lugar, mas pergunto isso pois conheço uma guria que fazia e disse que aquela matemática básica e nojenta que a gente se mata pra aprender no ensino médio era pouco usada, já que o intuito do curso não é aprender matemática, e sim usá-la para fins administrativos e econômicos.
 

hastati13

Bam-bam-bam
Mensagens
106
Reações
144
Pontos
228
Uma dúvida quanto ao curso: A matemática aplicada ao longo dele é mais financeira, né? Claro que matemática é matemática em todo lugar, mas pergunto isso pois conheço uma guria que fazia e disse que aquela matemática básica e nojenta que a gente se mata pra aprender no ensino médio era pouco usada, já que o intuito do curso não é aprender matemática, e sim usá-la para fins administrativos e econômicos.
Sua amiga está certa, no decorrer do curso, pelo menos na minha grade curricular, tenho duas cadeiras de matemática avançada, álgebra, geometria analítica e cálculo, de resto é uma de financeira e depois só específicas do curso. Detalhe: compra uma calculadora financeira e corre pro abraço hehe
 

.mega.

Supra-sumo
Mensagens
1.363
Reações
767
Pontos
163
Manos, alguém aqui faz/fez/conhece alguém que tenha feito ou esteja fazendo medicina na Argentina?
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Alguém pode ou sabe me recomenda algum livro didático de Geometria desde a mais básica até as cobradas no EM?
Tenho extrema dificuldade em geometria(todas).
 

hastati13

Bam-bam-bam
Mensagens
106
Reações
144
Pontos
228
Alguém pode ou sabe me recomenda algum livro didático de Geometria desde a mais básica até as cobradas no EM?
Tenho extrema dificuldade em geometria(todas).
Acho difícil você encontrar um livro de todas as geometrias, começa pela plana, da uma pesquisada que vc acha. Depois da plana vai pra espacial e escalando pra analítica. Geometria tem uma progressão muito evidente, por mais que pareçam ser diferentes.
Plana > Espacial > Analítica é o seu plano hehe
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
Pessoal, essa semana começo a me preparar. Podem me indicar sites bons que disponibilizem material gratuito para estudo? Eu gostaria de material de leitura, mesmo, pois não é sempre que a banda daqui de casa fica disponível pra ficar vendo vídeos de estudo, bastante gente usa essa caralha. Outra coisa que gostaria de pedir pra quem já tem mais experiência nessa correria até novembro/outubro: Podem me passar o jeito que vocês estão se organizando? Digo, vocês fazem planilhas para organizar horários e dividir matérias a serem estudas a cada dia da semana para não se embolar ou pegam em mais de uma em um dia só? O último que fiz foi em 2012, perdi o jeito da coisa.
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.670
Reações
8.166
Pontos
713
Pessoal, essa semana começo a me preparar. Podem me indicar sites bons que disponibilizem material gratuito para estudo? Eu gostaria de material de leitura, mesmo, pois não é sempre que a banda daqui de casa fica disponível pra ficar vendo vídeos de estudo, bastante gente usa essa caralha. Outra coisa que gostaria de pedir pra quem já tem mais experiência nessa correria até novembro/outubro: Podem me passar o jeito que vocês estão se organizando? Digo, vocês fazem planilhas para organizar horários e dividir matérias a serem estudas a cada dia da semana para não se embolar ou pegam em mais de uma em um dia só? O último que fiz foi em 2012, perdi o jeito da coisa.

Primeira página.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.323
Reações
10.939
Pontos
1.409
abertas as inscrições pro ENEM. Com inscrição mais cara, menos hipóteses de isenção (e mais burocracia para as que ainda existem) e mais vagas em direito na USP por cotas raciais (que eu n vou usar pq n posso, mas imagino que diluam um pouco a concorrência) eu acho que esse é o ano pra passar em direito na sanfran!
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.895
Reações
4.859
Pontos
453
Vocês costumam usar cronograma pra estudar?
Posso me basear nos conteúdos que mais caíram nos enem's anteriores?
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Vocês costumam usar cronograma pra estudar?
Posso me basear nos conteúdos que mais caíram nos enem's anteriores?
Pode e deve , mas estude os outros também , sempre bom estar precavido.
Quando fiz Enem ano passado tinha um conhecimento muito bom em historia mas na prova mesmo não caia quase nada , não só historia como português e outros matérias , isso me deixou e deixa ainda meio puto rs. Enem é mais interpretação+ resistência+ conhecimentos básicos e alguns específicos , bem diferente de alguns vestibulares que o foco é bem maior no conteúdo mesmo.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.093
Pontos
2.529
O geekie game agora cobra para mostrar as resoluções de exercícios, algo que sempre foi grátis. Pqp.


O pior é que eles recebem dinheiro do governo e ainda fazem essa putaria.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.874
Reações
14.770
Pontos
1.054
tenho metade do ano pra estudar

a nota de corte do curso que quero é o seguinte 700

redadção peso 6
matematica peso 5
português peso 3

ciencias da natureza peso 2
ciencias da humana peso 2

dada essas circunstancia fora o fato de eu ser péssimo em português ( tentaria tirar a nota minima em redação que é 600 ) o bom é que já venho estudando desde o ano passado e na matematica preciso apenas aperfeiçoar o que já sei e ir mais agudo alguém teria alguma dica de quantos acertos eu precisaria para tirar 800 em matematica ?

além disso eu tava querendo começar um faculdade as 18 horas da noite e ainda estudar para um concurso publico será que é possivel conciliar tudo isso ?
 
Ultima Edição:

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
O geekie game agora cobra para mostrar as resoluções de exercícios, algo que sempre foi grátis. Pqp.


O pior é que eles recebem dinheiro do governo e ainda fazem essa putaria.
Eu tinha conta desde ano passado , graças a isso , ganhei direito ao desconto máximo disponível(não me lembro ao certo , mas era algo em torno de 80% senão me falha memoria) por 12 meses(paguei 59 ao todo senão me engano) , já passou quase um mês e nem aproveitei ainda pq a m**** do fone de ouvido tá com problema de som(muito baixo) e no bairro eu não encontrei nenhum vendendo kkkk , enrolando aqui pra sair fora do bairro pra comprar um até hoje , ver se tomo vergonha pra ir sexta ou segunda comprar um , por enquanto to estudando por umas apostilas de matemática e no canal "omatemático" , mas ando procrastinando bastante , as vezes fico sem motivação nenhuma e abro mil coisas pra enrolar , é foda(hoje fiquei ouvindo músicas e abrindo e reabrindo diversos fóruns , e na maioria nem tinha assunto e eu ficava lá fissurado procurando assunto pra ler e passar o tempo , o foda é que tu percebe que tá se auto enganando , mas não consegue "mandar na mente" tu meio que é controlado mesmo sabendo que está sendo controlado , é bizzaro :eek::facepalm.

 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.874
Reações
14.770
Pontos
1.054
Pode e deve , mas estude os outros também , sempre bom estar precavido.
Quando fiz Enem ano passado tinha um conhecimento muito bom em historia mas na prova mesmo não caia quase nada , não só historia como português e outros matérias , isso me deixou e deixa ainda meio puto rs. Enem é mais interpretação+ resistência+ conhecimentos básicos e alguns específicos , bem diferente de alguns vestibulares que o foco é bem maior no conteúdo mesmo.

pior que é verdade amigo estudei apenas umas 10 horas ( vendo os videos do descomplica no youtube ) e consegui tirar uns 645 em ciencias humanas
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.093
Pontos
2.529
Eu tinha conta desde ano passado , graças a isso , ganhei direito ao desconto máximo disponível(não me lembro ao certo , mas era algo em torno de 80% senão me falha memoria) por 12 meses(paguei 59 ao todo senão me engano) , já passou quase um mês e nem aproveitei ainda pq a m**** do fone de ouvido tá com problema de som(muito baixo) e no bairro eu não encontrei nenhum vendendo kkkk , enrolando aqui pra sair fora do bairro pra comprar um até hoje , ver se tomo vergonha pra ir sexta ou segunda comprar um , por enquanto to estudando por umas apostilas de matemática e no canal "omatemático" , mas ando procrastinando bastante , as vezes fico sem motivação nenhuma e abro mil coisas pra enrolar , é foda(hoje fiquei ouvindo músicas e abrindo e reabrindo diversos fóruns , e na maioria nem tinha assunto e eu ficava lá fissurado procurando assunto pra ler e passar o tempo , o foda é que tu percebe que tá se auto enganando , mas não consegue "mandar na mente" tu meio que é controlado mesmo sabendo que está sendo controlado , é bizzaro :eek::facepalm.



Pior que é verdade. Hahah
 
Topo Fundo