O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] VIKINGS | 4ª Temporada | Já está de volta! RAISE YOUR SHIELDS!!!!

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
manolos, eu assisti as 3 primeiras temporadas inteiras no netflix, e essa 4ª temp inteira baixei mp4 em blogs por aí....

fiquei sabendo que a versão do netflix é sempre os capítulos inteiros, sem cortes (como passa nas TVs européias, e como sai em DVD e BluRay), mas essa versão que baixei (que a grande maioria aqui baixou) é a versão da TV americana e TEM CORTES

voces sabiam disso ?? Vi a 4ª temp inteira com cortes e nem sabia .... :kclassic

exemplo, essa cena aqui que o Bjorn se despede da mãe, da esposa e da amante .... na cena completa ele tambem se despede dos filhos, isso não mostrou no episódio americano



aqui o último episódio, tem uma cena que mostra a Torvi (e eu achei que ela tinha morrido)
16472994_622401221277246_2935899135412167296_n.jpg





Agora sobre o novo personagem, o Bispo Heahmund (será tipo um "braço direito" do Aethelwulf):

310


“Eu sabia que precisava de um novo grande herói Saxão, um novo guerreiro, alguém que poderia realmente bater de frente com os Vikings. Eu descobri sobre os bispos guerreiros, que eram pessoais reais – Heahmund foi uma pessoa real. Eles foram os precursores dos Cavaleiros Templários, eles eram extremamente inteligentes, extremamente bem educados, e lutavam contra oponentes espirituais, como os pagãos.Eram pessoas absolutamente religiosas, agora eles colocam uma armadura e lutam. Eles eram insanos, acreditavam totalmente no Cristianismo e sua mensagem, mas no campo de batalho eram frenéticos “ – disse o criador da série Michael Hirst.

Quando perguntado sobre Heahmund:

“Ele é um homem de Wessex e ele será um oponente a altura de Ivar. Toda sua vida foi sempre sobre compromissos intensos e passionais. Ele é a carta coringa, interpretado pelo Jonathan Rhys Meyers, sendo que ele próprio já é uma carta coringa.“


De acordo com as histórias anglo-saxônicas, Heahmund foi consagrado bispo em 867 e defendia sua igreja com unhas e dentes. O resultado disso são as inúmeras batalhas contra aqueles que iam contra suas crenças. Ele morreu em 871, na batalha de Marton ou Meretum, cuja duração foi de aproximadamente 2 meses. Acredita-se que o filho de Ragnar, Halfdan ( provavelmente a mesma pessoa que na série é retratado como Hvitserk) tenha liderado a oposição, que saiu vencedora. Dentre as perdas estava o Bispo Heahmund, que mais tarde foi declarado Santo pela Igreja Ortodoxa. Ainda não sabemos como a série irá abordar o personagem, mas seria muito bom ter essa batalha retratada."

VikingsJRM.jpg
 
Ultima Edição:

Flat White

Bam-bam-bam
Mensagens
616
Reações
1.163
Pontos
333
manolos, eu assisti as 3 primeiras temporadas inteiras no netflix, e essa 4ª temp inteira baixei mp4 em blogs por aí....

fiquei sabendo que a versão do netflix é sempre os capítulos inteiros, sem cortes (como passa nas TVs européias, e como sai em DVD e BluRay), mas essa versão que baixei (que a grande maioria aqui baixou) é a versão da TV americana e TEM CORTES

voces sabiam disso ?? Vi a 4ª temp inteira com cortes e nem sabia .... :kclassic

exemplo, essa cena aqui que o Bjorn se despede da mãe, da esposa e da amante .... na cena completa ele tambem se despede dos filhos, isso não mostrou no episódio americano



aqui o último episódio, tem uma cena que mostra a Torvi (e eu achei que ela tinha morrido)
16472994_622401221277246_2935899135412167296_n.jpg





Agora sobre o novo personagem, o Bispo Heahmund (será tipo um "braço direito" do Aethelwulf):

310


“Eu sabia que precisava de um novo grande herói Saxão, um novo guerreiro, alguém que poderia realmente bater de frente com os Vikings. Eu descobri sobre os bispos guerreiros, que eram pessoais reais – Heahmund foi uma pessoa real. Eles foram os precursores dos Cavaleiros Templários, eles eram extremamente inteligentes, extremamente bem educados, e lutavam contra oponentes espirituais, como os pagãos.Eram pessoas absolutamente religiosas, agora eles colocam uma armadura e lutam. Eles eram insanos, acreditavam totalmente no Cristianismo e sua mensagem, mas no campo de batalho eram frenéticos “ – disse o criador da série Michael Hirst.

Quando perguntado sobre Heahmund:

“Ele é um homem de Wessex e ele será um oponente a altura de Ivar. Toda sua vida foi sempre sobre compromissos intensos e passionais. Ele é a carta coringa, interpretado pelo Jonathan Rhys Meyers, sendo que ele próprio já é uma carta coringa.“


De acordo com as histórias anglo-saxônicas, Heahmund foi consagrado bispo em 867 e defendia sua igreja com unhas e dentes. O resultado disso são as inúmeras batalhas contra aqueles que iam contra suas crenças. Ele morreu em 871, na batalha de Marton ou Meretum, cuja duração foi de aproximadamente 2 meses. Acredita-se que o filho de Ragnar, Halfdan ( provavelmente a mesma pessoa que na série é retratado como Hvitserk) tenha liderado a oposição, que saiu vencedora. Dentre as perdas estava o Bispo Heahmund, que mais tarde foi declarado Santo pela Igreja Ortodoxa. Ainda não sabemos como a série irá abordar o personagem, mas seria muito bom ter essa batalha retratada."

VikingsJRM.jpg


O Henrique VIII, digo, Jonathan Rhys Meyers, chega a aparecer na 4a temporada? Ou vai ser só na 5a?

Acho que agora tenho um motivo pra voltar a assistir Vikings....:kpaixao

Esse esquema dos cortes já tava sabendo, mas pensei que eles cortavam só nudes e coisas do tipo. Vo esperar a temporada sair no Netflix pra ver então...
 

stash

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.694
Reações
5.066
Pontos
834
O Henrique VIII, digo, Jonathan Rhys Meyers, chega a aparecer na 4a temporada? Ou vai ser só na 5a?

Acho que agora tenho um motivo pra voltar a assistir Vikings....:kpaixao

Esse esquema dos cortes já tava sabendo, mas pensei que eles cortavam só nudes e coisas do tipo. Vo esperar a temporada sair no Netflix pra ver então...

Aparece no finalzinho inho da season finale da 4ª.

Esse lance dos cortes é uma m****, nem o WEBDL vem completo. Muito b*sta.
 


Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
f**a-se Ragnar
f**a-se Ecbert

O que importa mesmo é que minha deusa permanece na série.

vikings-katheryn-winnick-2.jpg


0dheart_beating.png
 

SonOfJeffer

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.423
Reações
6.699
Pontos
1.449
Eu gostei da 4 Temporada do Netflix. Ficou um pouco meio GoT, com as intrigas, traições. Claro, que num nível bem mais simples. Vou esperar sair o resto no Netflix mesmo.

Enviado do meu Redmi direto da China.
 

soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.507
Reações
2.358
Pontos
959
ainda bem que entrei nesse tópico

eu vi pelo netflix e achei que a 4ª Temporada ia até o episódio 10

vou procurar o resto
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.896
Reações
95.027
Pontos
2.179
Acabei de ver a quarta no Netflix. Muito bom.

No mais, ninguém vale nada nessa série. O cara tem que desconfiar até da sombra.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.737
Reações
13.766
Pontos
803
toda vez que entro na secao cinema e tv e vejo o titulo desse topico com "ja esta de volta" penso q ja voltou a quinta temporada lol
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Tava pensando até que parte o seriado vai contar a história, uma das figuras mais famosas da história Viking são exatamente o Sigurd "snake in the eye" e o Ivar "boneless", que são conhecidos como os lideres mais crueis dessa época.
É até interessante o foco que deram no Ragnar enquanto vivo nesse seriado pq nos contos vikings só se referem a ele depois de morto mesmo (por isso que ele é lendário, pq só sobrou história contada no boca a boca sobre ele), o foco é sempre nos filhos.

O seriado começa lá pelo ano de 800, a era viking acaba por volta de 1060 então tem ai quase 300 anos de história pra transformar em seriado.

Quero ver se vão falar bastante sobre a Islandia.
402px-Settlement_of_Iceland.svg.png


Aliás esse mapinha aqui é interessante, ta meio errado mas é pq a história viking é uma zona já que não tinha registro escrito e tal.

qczEEYs.png


Da pra ver o tamanho do oceano que atravessaram no começo da história quando chegaram na Inglaterra, que foi quando começou a existir registro escrito sobre os vikings... mas do ponto de vista das vitimas, por isso que só sabem falar sobre as invasões e destruição de monastério. E a Islandia ali, longe pra c***lho.

Ta meio Game of Thrones mas mesmo assim gostaria que eles comprimissem toda a história viking nesse seriado... ao menos essa época dos conflitos que vai até 1060.


Final do seriado acho que vai ser a Vinland Saga (depois da Groelandia) quando o pessoal sai da Islandia e chega na América muitos anos antes do Cristovão Colombo.
Mas digo falando da história do mundo mesmo, o que vai acontecer no seriado ai já não sei... tem algumas coisas que tão bem diferentes, algumas por cagada do History Channel, outras claramente propositais. Mas no geral ta bom.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.896
Reações
95.027
Pontos
2.179
Acho que vão ir tocando enquanto houver audiência. Se ela cair antes do fim, espero que tenha um desfecho pelo menos. O que fizeram com Marco Polo foi sacanagem.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Acho que vão ir tocando enquanto houver audiência. Se ela cair antes do fim, espero que tenha um desfecho pelo menos. O que fizeram com Marco Polo foi sacanagem.
Não vi essa série, o que rolou?

Ah com certeza, quando cair a audiencia matam a série, igual aconteceu com Lost.
A diferença é que Lost tinha filler, enquanto viking sobra material histórico.

A história viking basicamente vai reduzindo as invasões (raids) com o tempo ao ponto de acabar todas, então ficam só as expedições pq naquela época as pessoas nem sabiam que a terra era redonda, iam explorando e "colonizando" tudo que encontravam... ai entra a história do Marco Polo inclusive.

É engraçado se for pensar, se juntar todos seriados históricos eles na verdade são sobre o mesmo "universo" mas em diferentes momentos, a maior saga da televisão onde cada um faz um pedaço :klol
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.896
Reações
95.027
Pontos
2.179
Não vi essa série, o que rolou?

Ah com certeza, quando cair a audiencia matam a série, igual aconteceu com Lost.
A diferença é que Lost tinha filler, enquanto viking sobra material histórico.

A história viking basicamente vai reduzindo as invasões (raids) com o tempo ao ponto de acabar todas, então ficam só as expedições pq naquela época as pessoas nem sabiam que a terra era redonda, iam explorando e "colonizando" tudo que encontravam... ai entra a história do Marco Polo inclusive.

É engraçado se for pensar, se juntar todos seriados históricos eles na verdade são sobre o mesmo "universo" mas em diferentes momentos, a maior saga da televisão onde cada um faz um pedaço :klol

A temporada terminou bem quando ia começar uma treta e cancelaram. Nem fizeram final. Seria como se Vikings terminasse agora que vai rolar a batalha de Paris.
 

São Paulina

Ser evoluído
Mensagens
158
Reações
25
Pontos
39
Tava pensando até que parte o seriado vai contar a história, uma das figuras mais famosas da história Viking são exatamente o Sigurd "snake in the eye" e o Ivar "boneless", que são conhecidos como os lideres mais crueis dessa época.
É até interessante o foco que deram no Ragnar enquanto vivo nesse seriado pq nos contos vikings só se referem a ele depois de morto mesmo (por isso que ele é lendário, pq só sobrou história contada no boca a boca sobre ele), o foco é sempre nos filhos.

O seriado começa lá pelo ano de 800, a era viking acaba por volta de 1060 então tem ai quase 300 anos de história pra transformar em seriado.

Quero ver se vão falar bastante sobre a Islandia.
402px-Settlement_of_Iceland.svg.png


Aliás esse mapinha aqui é interessante, ta meio errado mas é pq a história viking é uma zona já que não tinha registro escrito e tal.

qczEEYs.png


Da pra ver o tamanho do oceano que atravessaram no começo da história quando chegaram na Inglaterra, que foi quando começou a existir registro escrito sobre os vikings... mas do ponto de vista das vitimas, por isso que só sabem falar sobre as invasões e destruição de monastério. E a Islandia ali, longe pra c***lho.

Ta meio Game of Thrones mas mesmo assim gostaria que eles comprimissem toda a história viking nesse seriado... ao menos essa época dos conflitos que vai até 1060.


Final do seriado acho que vai ser a Vinland Saga (depois da Groelandia) quando o pessoal sai da Islandia e chega na América muitos anos antes do Cristovão Colombo.
Mas digo falando da história do mundo mesmo, o que vai acontecer no seriado ai já não sei... tem algumas coisas que tão bem diferentes, algumas por cagada do History Channel, outras claramente propositais. Mas no geral ta bom.
Oi, achei muito bacana este post. Vc poderia indicar livros ou sites que contam as histórias dos Vikings? Agradeço desde já!
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Oi, achei muito bacana este post. Vc poderia indicar livros ou sites que contam as histórias dos Vikings? Agradeço desde já!
Vish isso é meio complicado, até acho que esse seriado dos Vikings ta sendo uma baita coletania de várias histórias juntas e isso ta sendo bem legal.
Tem basicamente 2 histórias, a da "vida real" e a da mitologia, que inclusive ta pra sair um livro do Neil Gaiman sobre ela.

O grande problema é que os caras não sabiam escrever (só runas) então não existia registro dessa época, tudo que sabemos é baseado em:
- O povo da Inglaterra sendo invadido, eles sim deixavam uns textos a respeito mas no ponto de vista deles
- Exploração 'arqueológica' das regiões nórdicas
- Músicas/poemas do folclore da região, como eles não tinham como escrever as histórias eram passadas nas letras das musicas que o pessoal ia cantando, mas ai sempre davam uma exagerada e o Ragnar virava "filho de odin" por exemplo.

Então o material a respeito dessa época é bastante fragmentado, você vai colhendo pedaço por pedaço em cada lugar e ainda assim falta muita coisa que talvez nunca saberemos pq como disse eles não escreviam, quando você transforma a história em música o negócio vira um enorme telefone sem fio.

Aqui em SP tem um pessoal bem dedicado ao estudo dessa época, tem um blog que eles vão postando uns estudos:
http://vestanspjor.blogspot.com.br/2016/10/alimentacao-na-era-viking.html

Eles até tem um esquema de "recriacionismo", como tem pouca informação dessa época uma das tecnicas que usam é simular a vivencia daquele periodo pra ver se "vivendo na pele" você consegue ter um ponto de vista mais fiel ao tipo de lógica, dificuldades e etc que eles tinham em mente no dia a dia. Teve até uma matéria na Vice sobre esse esquema:
https://www.vice.com/pt_br/article/cozinhando-com-os-vikings-em-cotia

pra quem é do RJ tem esse pessoal aqui tambem:
http://neve2012.blogspot.com.br/

Mas no geral História viking é isso, um quebra cabeças, cada lugar você acha uma peça e então vai contando o que da pra ter mais ou menos uma noção de como era.

O perigo do assunto Viking no entretenimento (seriado, filmes, games e afins) é o material que é baseado num estereotipo bem nada haver com a realidade, da pra ir filtrando por cima quando você ve o pessoal usando chapéu com chifre, andando quase pelado (sendo que a temperatura naquelas regiões é extremamente baixa) e tal, com isso já da pra ir dando uma filtrada pra separar material que tem um conteúdo mais crível de quem tem um conteúdo baseado em nada.
 
Ultima Edição:

Qrguilon R.

Ser evoluído
Mensagens
89
Reações
79
Pontos
18
Enfim, último episódio.
Vamos à batalha final.
Só não entendo por que há tanto hate no Aethelwulf, eu o considero um dos melhores personagens da série.

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.896
Reações
95.027
Pontos
2.179
Melhor ter uma SF meia boa, mas ter uma próxima temporada, do que ter um final foda mas cancelarem, tipo Marco Polo.
 

Qrguilon R.

Ser evoluído
Mensagens
89
Reações
79
Pontos
18
mas até onde eu lembre,
essa série sempre teve como "final" o penultimo capitulo,
o ultimo sempre foi só pra preparar o terreno para a próxima.
Até entendo, mas porra. A temporada toda serviu para a formação do Great Army, e no final teve aquela batalha que não mostraram contra o Aelle e aquela batalha wtf contra o Aethelwulf.

Eu criei muita expectativa pensando que seria uma batalha tipo aquela em que os vikings invadem Paris com o Rollo, Ragnar, Bjorn etc. Essa sim foi uma batalha megaboga!

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
 

Qrguilon R.

Ser evoluído
Mensagens
89
Reações
79
Pontos
18
Melhor ter uma SF meia boa, mas ter uma próxima temporada, do que ter um final foda mas cancelarem, tipo Marco Polo.
Aceito. Mas que davam pra melhorar, dava. Mataram até o Sigurd, porra. Pra que? :klol
Aposto que foi pra dar moral para o aleijadinho do Ivar.

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
 
Topo Fundo