O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Windows 10 - Atualização de aniversário entre nós!

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.894
Pontos
1.779
Ficou bom esse aí? Acho que vou arriscar no update aqui.

Enviado de meu Vibe K5 usando sinal de fumaça.
O unico problema que persiste eh quanto a frequencia de monitor que nao vai acima de 60hz caso use o vsr. O resto ta muito bom.

Enviado de meu SM-J105B usando Tapatalk
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
O unico problema que persiste eh quanto a frequencia de monitor que nao vai acima de 60hz caso use o vsr. O resto ta muito bom.

Enviado de meu SM-J105B usando Tapatalk
Aqui to com monitor 60hz, acho que vai ficar de boa.

Enviado de meu Vibe K5 usando sinal de fumaça.
 

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.434
Reações
3.595
Pontos
1.049
O Creator ativou HDR aqui na minha TV (uso YCbCr 4:2:2 10 bit ) mas ficou uma b*sta.
Dá pra desativar, mas aí não ativa automático em jogos, RE7 por exemplo.
:kzangado
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Aqui o boot ficou um lixo, ta demorando mais que o Windows 7, tá loko. O que aconteceu? Tem algum jeito de arrumar isso ou é mais um problema com selo M$hit de qualidade?
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.894
Pontos
1.779
Aqui o boot ficou um lixo, ta demorando mais que o Windows 7, tá loko. O que aconteceu? Tem algum jeito de arrumar isso ou é mais um problema com selo M$hit de qualidade?

Aqui também tá uma miséria de demorado. Tipo, não é todo dia que eu ligo o pc, notei que ficando 48hs desligado, quando eu ligo o boot leva uma vida. Se eu desligar e ligar com um intervalo curto, o boot é normal.
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
O Creator ativou HDR aqui na minha TV (uso YCbCr 4:2:2 10 bit ) mas ficou uma b*sta.
Dá pra desativar, mas aí não ativa automático em jogos, RE7 por exemplo.
:kzangado
4:2:2 é ruim de qualquer jeito. O ideal seria 4:4:4 10 bits mas sem HDMI 2.1 ainda, sem possibilidade.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Aqui também tá uma miséria de demorado. Tipo, não é todo dia que eu ligo o pc, notei que ficando 48hs desligado, quando eu ligo o boot leva uma vida. Se eu desligar e ligar com um intervalo curto, o boot é normal.
Percebi isso também, fiquei o dia todo fora hoje e nossa, demorou horrores para iniciar, ta feio o negócio. Agora, se está em espaço curto de tempo, vai até de boas.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.894
Pontos
1.779
Percebi isso também, fiquei o dia todo fora hoje e nossa, demorou horrores para iniciar, ta feio o negócio. Agora, se está em espaço curto de tempo, vai até de boas.
Tava até pensando que era problema com minhas memórias novas. Mas não somos os únicos com esse problema.
 

Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.832
Reações
885
Pontos
589
Tá rolando rumores que vai sair uma LTSB 2017 ainda esse ano. :rox
 

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.434
Reações
3.595
Pontos
1.049
4:2:2 é ruim de qualquer jeito. O ideal seria 4:4:4 10 bits mas sem HDMI 2.1 ainda, sem possibilidade.
A vantagem pra mim do 4:2:2 é colocar a TV em modo jogo, e não em modo PC.
RGB toda vez que eu ligo o PC ela tira do modo jogo automaticamente :kzangado
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Quem aqui usa o lixindows 10 em notebook ainda tá tendo aquele bug escroto do Wifi perdendo a rede toda hora? Aqui já fiz de tudo e até perdi meu tempo postando tópico no suporte da M$, mas continua a mesma porcaria.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
A vantagem pra mim do 4:2:2 é colocar a TV em modo jogo, e não em modo PC.
RGB toda vez que eu ligo o PC ela tira do modo jogo automaticamente :kzangado
Aqui o modo PC fica com input lag baixo já, aí uso 4:4:4 mesmo.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.332
Reações
16.556
Pontos
1.439
Eu não gostei foi da imagem mesmo, notei diferença entre modo jogo e modo PC na KS7000, imagem parece bem mais viva no modo jogo :kwow

mas esse negócio de imagem mais viva é recurso da tv mesmo. pq a imagem real não é assim.

tanto que se vc for tratar uma foto no photoshop com esse modo ligado e depois mandar revelar, sai totalmente diferente da imagem que estava sendo exibida.

tem gente que joga por exemplo com o contraste no talo que chega a arder os olhos, além de ligar a nitidez a niveis que os pixels chegam a dançar kkkkk
 

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.434
Reações
3.595
Pontos
1.049
mas esse negócio de imagem mais viva é recurso da tv mesmo. pq a imagem real não é assim.

tanto que se vc for tratar uma foto no photoshop com esse modo ligado e depois mandar revelar, sai totalmente diferente da imagem que estava sendo exibida.

tem gente que joga por exemplo com o contraste no talo que chega a arder os olhos, além de ligar a nitidez a niveis que os pixels chegam a dançar kkkkk
Difícil explicar, talvez nem esteja usando o termo certo (imagem mais viva). Vou fazer uns testes e tentar tirar foto da diferença. Se ficar visível nas fotos eu posto aqui. :kjoinha
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
Pessoal, o módulo da caixa econômica tá f**end0 com a inicialização do windows 10 creators update, fui instalar esse lixo e reparei que meu disco estava em 100%, fui reiniciar e cadê do sistema bootar? ficou indicando que havia o erro :
Arquivo: \WINDOWS\system32\drivers\gbpddreg64.sys
Código do erro: 0x000000d

O sistema não conseguia reparar e nem entrava no modo de segurança, tive que entrar na recuperação, depois no prompt e deletar esse driver gbpddreg64.sys na unha.
 

CrazyPXT

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
1.833
Reações
4.123
Pontos
1.194
Pessoal, o módulo da caixa econômica tá f**end0 com a inicialização do windows 10 creators update, fui instalar esse lixo e reparei que meu disco estava em 100%, fui reiniciar e cadê do sistema bootar? ficou indicando que havia o erro :
Arquivo: \WINDOWS\system32\drivers\gbpddreg64.sys
Código do erro: 0x000000d

O sistema não conseguia reparar e nem entrava no modo de segurança, tive que entrar na recuperação, depois no prompt e deletar esse driver gbpddreg64.sys na unha.
Instala um linux como maquina virtual, aqui instalei o Linux Mint no VMWARE. Agora estou livre desse virus ai.
gG2uM4l.png
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Quem aqui usa o lixindows 10 em notebook ainda tá tendo aquele bug escroto do Wifi perdendo a rede toda hora? Aqui já fiz de tudo e até perdi meu tempo postando tópico no suporte da M$, mas continua a mesma porcaria.
Eu já instalei o w10 em vários notebooks e não vi isso em nenhum até agora, o meu uso desde o lançamento.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
O meu veio com ele instalado, tem esse bug cretino desde o lançamento.
Você já instalou outras versões do Windows? 7 ou 8? Pq pode ser que seja problema de hardware e não do Windows. Eu já tive um problema assim do WiFi cair, mas era problema no roteador, e acontecia com o celular tb.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Quem aqui usa o lixindows 10 em notebook ainda tá tendo aquele bug escroto do Wifi perdendo a rede toda hora? Aqui já fiz de tudo e até perdi meu tempo postando tópico no suporte da M$, mas continua a mesma porcaria.

Pra mim continua.
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.227
Reações
2.031
Pontos
964
Tá rolando rumores que vai sair uma LTSB 2017 ainda esse ano. :rox
Se tiver essa nova versão, vc sabe se da pra só atualizar uma anterior ou vai ter que formatar e instalar denovo?

Fiquei MUITO interessado nessa versão LTSB e até baixei aqui para instalar num note Dell mais antigo pra testar.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.332
Reações
16.556
Pontos
1.439
Você já instalou outras versões do Windows? 7 ou 8? Pq pode ser que seja problema de hardware e não do Windows. Eu já tive um problema assim do WiFi cair, mas era problema no roteador, e acontecia com o celular tb.
Eu ja tive tambem mas era hardware, era interferencia com o tel sem fio, toda vez q ia fazer uma ligação no tel caía o wifi. Resolvi mudando o canal na base do telefone
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Você já instalou outras versões do Windows? 7 ou 8? Pq pode ser que seja problema de hardware e não do Windows. Eu já tive um problema assim do WiFi cair, mas era problema no roteador, e acontecia com o celular tb.

Não é de hardware, no Linux funciona lindamente. A parte de gerenciamento de redes do W10 que é um cu mesmo, ou de algum lugar tá sendo feita porquice, da fabricante ou da M$.

Pra mim continua.

Só pra confirmar se o teu sofrimento é o mesmo que o meu: o Wifi perde a conexão (fica um asterisco no símbolo) e aí só reiniciando o adaptador pra voltar a funcionar? Só pra saber, teu driver de wifi é o da fabricante ou o genérico que o ruindous normalmente coloca no ato da formatação?
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Não é de hardware, no Linux funciona lindamente. A parte de gerenciamento de redes do W10 que é um cu mesmo, ou de algum lugar tá sendo feita porquice, da fabricante ou da M$.



Só pra confirmar se o teu sofrimento é o mesmo que o meu: o Wifi perde a conexão (fica um asterisco no símbolo) e aí só reiniciando o adaptador pra voltar a funcionar? Só pra saber, teu driver de wifi é o da fabricante ou o genérico que o ruindous normalmente coloca no ato da formatação?

Justamente, perde a conexão do nada, fica o asterisco e não conecta em mais nenhuma rede.
Olhei aqui no Gerenciamento de dispositivos e:
Qualcomm Atheros Communications Inc.
E tem mais esse:
Realtek PCie GBE Family Controller
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Justamente, perde a conexão do nada, fica o asterisco e não conecta em mais nenhuma rede.
Olhei aqui no Gerenciamento de dispositivos e:
Qualcomm Atheros Communications Inc.
E tem mais esse:
Realtek PCie GBE Family Controller

Aqui também tá com os drivers oficiais. Vou tentar usar os genéricos e ver qualé.
 

Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.832
Reações
885
Pontos
589
Se tiver essa nova versão, vc sabe se da pra só atualizar uma anterior ou vai ter que formatar e instalar denovo?

Fiquei MUITO interessado nessa versão LTSB e até baixei aqui para instalar num note Dell mais antigo pra testar.
Na LTSB, pelo que li, você tem duas opções: ou você faz o upgrade direto ou faz uma instalação limpa, direto no instalador (dando boot pela ISO).
Não existe atualização direta pelo Windows Update, como no Home/Pro.
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.227
Reações
2.031
Pontos
964
Na LTSB, pelo que li, você tem duas opções: ou você faz o upgrade direto ou faz uma instalação limpa, direto no instalador (dando boot pela ISO).
Não existe atualização direta pelo Windows Update, como no Home/Pro.
Isso que me deixa meio pé atraz, sair uma atualização boa e ter que formatar....
Instalei num note basicão aqui e por enquanto parece bom, como não jogo nada nele ( no máximo um HearthStone) não consigo ver de imediato os benefícios. Mas, dependendo, vou instalar no meu Desk principal e testar melhor.
 

Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.832
Reações
885
Pontos
589
Isso que me deixa meio pé atraz, sair uma atualização boa e ter que formatar....
Instalei num note basicão aqui e por enquanto parece bom, como não jogo nada nele ( no máximo um HearthStone) não consigo ver de imediato os benefícios. Mas, dependendo, vou instalar no meu Desk principal e testar melhor.
É melhor assim cara. Atualização por cima, como é feita geralmente na versão Pro, quase sempre traz problemas.

Pense nesses upgrades de builds como se fosse os service packs de antigamente... sempre era melhor instalar do zero.
O problema é: o fluxo desses "service packs" nas versões domésticas do Windows 10 tá ridículo, duas vezes a cada ano: malemá dá tempo de ter drivers estáveis pra versão nova.
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.227
Reações
2.031
Pontos
964
É melhor assim cara. Atualização por cima, como é feita geralmente na versão Pro, quase sempre traz problemas.

Pense nesses upgrades de builds como se fosse os service packs de antigamente... sempre era melhor instalar do zero.
O problema é: o fluxo desses "service packs" nas versões domésticas do Windows 10 tá ridículo, duas vezes a cada ano: malemá dá tempo de ter drivers estáveis pra versão nova.
E como anda o funcionamento das API's? DX11/DX12, Vulkan e OpenGL estão funcionando normalmente?
 
Topo Fundo