O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Windows 10 - Atualização de aniversário entre nós!

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Aqui ele baixa uma atualização 1703, na hora de atualizar e reiniciar da erro e vou pra tela de boot, daí ele volta ao normal mas não atualiza, já passei aquele negócio de escanear erros do Windows Update e não resolveu, acho que vou ter que fazer uma limpa.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
Eu nunca fiz atualização limpa do windows aqui..só update e tudo funcionando de boa..

mesma coisa aqui, desde 2015 up and running.

notei que com essa última atualização Calculadora, Loja e Dinheiro começaram a aparecer usando a GPU Nvidia, tive que criar um profile e forçar usar o gpu integrada.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.577
Pontos
1.084
Alguem com problemas no Team Viewer?

Depois da ultima update não consigo mais conectar a outro computador. Da uma mensagem de q não é possível conectar ao parceiro com o endereço fornecido.

Antivirus so uso o windows defender msm xexelento! Desabilitei o firewall dele mas nao deu certo.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.037
Pontos
1.674
Mas que porra é que esse windows fica reinstalando facebook, twiter, minecraft e derivados?

Já desinstalei essas merdas 10x e ficam voltando.
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
Mas que porra é que esse windows fica reinstalando facebook, twiter, minecraft e derivados?

Já desinstalei essas merdas 10x e ficam voltando.

Quando alguma coisa é de graça, você que é o produto... Oh wait... :kbeca

Esse Windows 10 é o maior Spyware da história da humanidade. :kbeca
 


Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Povo, como faz pra deletar a pasta WindowsApps? Já tentei mudar permissão e dono, mas não rola de jeito nenhum.

Tenho essa mardita pasta de 101GB do Gears of War 4 no meu HD secundário que estava lá antes de formatar por trocar a Mobo e a CPU, o Windows atual não reconhece, então só está gastando espaço.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
Mas que porra é que esse windows fica reinstalando facebook, twiter, minecraft e derivados?

Já desinstalei essas merdas 10x e ficam voltando.

deve ser vírus ou exclusivo pra quem usa a loja do windows (o que ninguém em sã consciência deveria usar).
aqui nunca tive essas lixeiras instaladas.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.037
Pontos
1.674
deve ser vírus ou exclusivo pra quem usa a loja do windows (o que ninguém em sã consciência deveria usar).
aqui nunca tive essas lixeiras instaladas.
É windows formatado, não tem chance de ser vírus.
Primeiras coisas que faço depois que formato é já executar vários editores de registro e ir no powershell remover um monte de m**** do windows e do menu de contexto que não se remove por padrão(app camera, mail, support, maps, onedrive, objetos 3d, etc)
Depois de dar a limpa 2 horas depois vou conferir o que sobrou e tava lá twiter, minecraft, facebook de volta.
Removo normal.
Ai hoje ligo e vejo as porcarias denovo, dessa vez removi pelo power shell e apenas o minecraft que voltou por enquanto.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.332
Reações
16.556
Pontos
1.439
deve ser vírus ou exclusivo pra quem usa a loja do windows (o que ninguém em sã consciência deveria usar).
aqui nunca tive essas lixeiras instaladas.

então sou louco, pq devo ter mais de 100hs jogadas de forza horizon 3. fora o apex que joguei pra caramba tbm.

aqui pelo que me lembro quando o minecraft e outros lixos apareceram no iniciar eram meros atalhos e não estavam instalados em si. talvez dependa de onde ele baixou ou qual versão foi.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
É windows formatado, não tem chance de ser vírus.
Primeiras coisas que faço depois que formato é já executar vários editores de registro e ir no powershell remover um monte de m**** do windows e do menu de contexto que não se remove por padrão(app camera, mail, support, maps, onedrive, objetos 3d, etc)
Depois de dar a limpa 2 horas depois vou conferir o que sobrou e tava lá twiter, minecraft, facebook de volta.
Removo normal.
Ai hoje ligo e vejo as porcarias denovo, dessa vez removi pelo power shell e apenas o minecraft que voltou por enquanto.

só seguir esses passos então:

https://winaero.com/blog/fix-windows-10-installs-apps-like-candy-crush-soda-saga-automatically/

e desativar as opções no menu Privacidade > Geral.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.341
Pontos
753
Povo, como faz pra deletar a pasta WindowsApps? Já tentei mudar permissão e dono, mas não rola de jeito nenhum.

Tenho essa mardita pasta de 101GB do Gears of War 4 no meu HD secundário que estava lá antes de formatar por trocar a Mobo e a CPU, o Windows atual não reconhece, então só está gastando espaço.

Se você não consegue de jeito nenhum apagar ela pelo Windows dá pra fazer isso pelo linux se estiver disposto.

Primeiro desative a Inicialização Rápida do Windows em Painel de Controle\Hardware e Sons\Opções de Energia\Configurações do sistema\Escolher as Funções do Botão de Energia
Escolha exibir as opções inativas, desmarque a inicialização rápida, desligue o PC e ligue novamente
A inicialização rápida impede que o Linux tenha acesso às unidades do Windows

Baixe a versão Desktop do Lubuntu daqui:
http://lubuntu.me/downloads/

Crie um penboot do lubuntu com o Rufus, todos os dados do pendrive serão apagados para criar o penboot:
https://rufus.akeo.ie/?locale=pt_BR

Você pode criar um DVD também, gravando a Iso em um DVD, usando a opção "Gravar Iso" do CDBurnerXP, por exemplo:
https://cdburnerxp.se/en/download

Inicie o PC pelo Penboot (ou DVD) e a interface inicial do Lubuntu irá aparecer. Escolha o idioma PT-BR e na lista escolha Experimentar o Lubuntu sem instalar.
Ele irá abrir o sistema sem interferir em nada no PC. Ele vai rodar a partir da memória Ram.
Agora basta abrir o gerenciador de arquivos, no lado esquerdo estarão links úteis para o usuário, inclusive as unidades do Windows:
JG2ay.png

Basta acessar a unidade onde está a pasta WindowsApps e apagar ela.

Depois é só reiniciar o PC normalmente e reativar a inicialização rápida.

Eu recomendo fortemente manter uma versão do Linux em algum DVD ou pendrive. Ele não tem restrição de acesso aos arquivos do Windows. Até mesmo vírus podem ser deletados facilmente, se o usuário souber onde eles estão escondidos nas pastas das unidades Windows, já que o Linux não fica preso às permissões de usuário do Windows.
 
Ultima Edição:

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Se você não consegue de jeito nenhum apagar ela pelo Windows dá pra fazer isso pelo linux se estiver disposto.

Primeiro desative a Inicialização Rápida do Windows em Painel de Controle\Hardware e Sons\Opções de Energia\Configurações do sistema\Escolher as Funções do Botão de Energia
Escolha exibir as opções inativas, desmarque a inicialização rápida, desligue o PC e ligue novamente
A inicialização rápida impede que o Linux tenha acesso às unidades do Windows

Baixe a versão Desktop do Lubuntu daqui:
http://lubuntu.me/downloads/

Crie um penboot do lubuntu com o Rufus, todos os dados do pendrive serão apagados para criar o penboot:
https://rufus.akeo.ie/?locale=pt_BR

Você pode criar um DVD também, gravando a Iso em um DVD, usando a opção "Gravar Iso" do CDBurnerXP, por exemplo:
https://cdburnerxp.se/en/download

Inicie o PC pelo Penboot (ou DVD) e a interface inicial do Lubuntu irá aparecer. Escolha o idioma PT-BR e na lista escolha Experimentar o Lubuntu sem instalar.
Ele irá abrir o sistema sem interferir em nada no PC. Ele vai rodar a partir da memória Ram.
Agora basta abrir o gerenciador de arquivos, no lado esquerdo estarão links úteis para o usuário, inclusive as unidades do Windows:
JG2ay.png

Basta acessar a unidade onde está a pasta WindowsApps e apagar ela.

Depois é só reiniciar o PC normalmente e reativar a inicialização rápida.

Eu recomendo fortemente manter uma versão do Linux em algum DVD ou pendrive. Ele não tem restrição de acesso aos arquivos do Windows. Até mesmo vírus podem ser deletados facilmente, se o usuário souber onde eles estão escondidos nas pastas das unidades Windows, já que o Linux não fica preso às permissões de usuário do Windows.

Vai ser o jeito. Eu tenho um HD de notebook com Kali que uso pro trampo e vou deletar por ele. Vou ver se uso em um case USB. Vlw
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
Sinceramente, cansei desse Windows 10 e essa política b*sta da Microsoft atualizar a cada 6 meses sem fazer todos os testes necessários.

No laboratório da universidade usamos o Oculus Rift CV1 para alguns experimentos. Eu sempre tive problemas para fazer o Oculus funcionar no meu PC com Windows 10 mais atualizado possível. Ontem montamos um novo PC também com Windows 10 o mais atualizado possível. E os problemas com o Oculus nesse novo PC foram exatamente iguais aos que sofro no meu PC de trabalho. Resolvi testar o Oculus em máquinas com Windows 10 Anniversary Update e nenhuma delas aconteceu nenhum problema para o Oculus ser reconhecido.

No final das contas, depois de 3 horas tentando fazer o Oculus funcionar, simplesmente instalei o Windows 8.1 Pro no meu PC de trabalho e tudo funcionou perfeitamente! Como é que pode a Microsoft fazer essas merdas? No Windows 8.1 não acontece um único problema ao utilizar o Oculus. No Windows 10, temos que desinstalar, instalar, desconectar, reiniciar umas 300 vezes para finalmente funcionar.

f**a-se a Microsoft e os jogos da Windows Store, vou voltar todos os meus computadores para Windows 7 ou Windows 8.1. Além do Windows 8.1 iniciar muito mais rápido, a instalação é bem menor e tudo funciona com bem menos bugs que no Windows 10. Sem falar que é muito melhor de usar em HD's mecânicos porque não fica usando 100% do HD o tempo inteiro.
 

costa93

Veterano
Mensagens
603
Reações
554
Pontos
143
Sinceramente, cansei desse Windows 10 e essa política b*sta da Microsoft atualizar a cada 6 meses sem fazer todos os testes necessários.

No laboratório da universidade usamos o Oculus Rift CV1 para alguns experimentos. Eu sempre tive problemas para fazer o Oculus funcionar no meu PC com Windows 10 mais atualizado possível. Ontem montamos um novo PC também com Windows 10 o mais atualizado possível. E os problemas com o Oculus nesse novo PC foram exatamente iguais aos que sofro no meu PC de trabalho. Resolvi testar o Oculus em máquinas com Windows 10 Anniversary Update e nenhuma delas aconteceu nenhum problema para o Oculus ser reconhecido.

No final das contas, depois de 3 horas tentando fazer o Oculus funcionar, simplesmente instalei o Windows 8.1 Pro no meu PC de trabalho e tudo funcionou perfeitamente! Como é que pode a Microsoft fazer essas merdas? No Windows 8.1 não acontece um único problema ao utilizar o Oculus. No Windows 10, temos que desinstalar, instalar, desconectar, reiniciar umas 300 vezes para finalmente funcionar.

f**a-se a Microsoft e os jogos da Windows Store, vou voltar todos os meus computadores para Windows 7 ou Windows 8.1. Além do Windows 8.1 iniciar muito mais rápido, a instalação é bem menor e tudo funciona com bem menos bugs que no Windows 10. Sem falar que é muito melhor de usar em HD's mecânicos porque não fica usando 100% do HD o tempo inteiro.
senta-aqui-jovem.jpg
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.665
Reações
9.511
Pontos
453
A new bug was found! O meu PC anda bugando com as pastas do Desktop, igualzinho ao início da Creators Update... Fiz um vídeo rapidão só para mostrar o bug tosco que a M$ deixa passar no sistema.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.332
Reações
16.556
Pontos
1.439
A new bug was found! O meu PC anda bugando com as pastas do Desktop, igualzinho ao início da Creators Update... Fiz um vídeo rapidão só para mostrar o bug tosco que a M$ deixa passar no sistema.

Isso acontece no meu notebook mas é por causa do touchpad q é uma b*sta

Quando plugo o mouse fica normal denovo
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.661
Reações
22.047
Pontos
1.774
A new bug was found! O meu PC anda bugando com as pastas do Desktop, igualzinho ao início da Creators Update... Fiz um vídeo rapidão só para mostrar o bug tosco que a M$ deixa passar no sistema.
Aqui tem um outro BUG desde a primeira versão do Windows 10 que a Microsoft não corrige.
Eu tenho muitas pastas no desktop e toda semana passo a maioria para um outro HD.
Quando eu vou salvar um arquivo e ele tenta buscar a pasta que estava no desktop (mas já está no outro HD), o Windows simplesmente CRIA uma pasta vazia com o mesmo nome da que estava antes no desktop...Ou seja ao invés de não localizar a pasta, ele cria do nada (mesmo que eu salve o arquivo e outro lugar e é o que faço).
É um porre isso quase todo dia acontece aqui.
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.901
Reações
3.822
Pontos
1.022
Depois que fez uma atualização de rotina no meu pc, não abre mais fotos. Legal esse windows 10 com updates automáticos.
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Sinceramente, cansei desse Windows 10 e essa política b*sta da Microsoft atualizar a cada 6 meses sem fazer todos os testes necessários.

No laboratório da universidade usamos o Oculus Rift CV1 para alguns experimentos. Eu sempre tive problemas para fazer o Oculus funcionar no meu PC com Windows 10 mais atualizado possível. Ontem montamos um novo PC também com Windows 10 o mais atualizado possível. E os problemas com o Oculus nesse novo PC foram exatamente iguais aos que sofro no meu PC de trabalho. Resolvi testar o Oculus em máquinas com Windows 10 Anniversary Update e nenhuma delas aconteceu nenhum problema para o Oculus ser reconhecido.

No final das contas, depois de 3 horas tentando fazer o Oculus funcionar, simplesmente instalei o Windows 8.1 Pro no meu PC de trabalho e tudo funcionou perfeitamente! Como é que pode a Microsoft fazer essas merdas? No Windows 8.1 não acontece um único problema ao utilizar o Oculus. No Windows 10, temos que desinstalar, instalar, desconectar, reiniciar umas 300 vezes para finalmente funcionar.

f**a-se a Microsoft e os jogos da Windows Store, vou voltar todos os meus computadores para Windows 7 ou Windows 8.1. Além do Windows 8.1 iniciar muito mais rápido, a instalação é bem menor e tudo funciona com bem menos bugs que no Windows 10. Sem falar que é muito melhor de usar em HD's mecânicos porque não fica usando 100% do HD o tempo inteiro.

Fiz isso no meu PC ontem amigo, passei muita raiva esses dias com o W10 depois que instalei uma GTX 1060, telas azuis, travamentos, falhas na renderização das janelas de programas, menus contexto sem aparecer, sistema lento pra iniciar e lerdo pra baralho, um inferno.
Foi só instalar o W8.1 que meu PC ganhou outra vida, inicia rápido e até agora nenhum dos bugs citados acima.
Só achei ruim porque sai do W10 Pro pra um 8.1 Single Language.
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
Fiz isso no meu PC ontem amigo, passei muita raiva esses dias com o W10 depois que instalei uma GTX 1060, telas azuis, travamentos, falhas na renderização das janelas de programas, menus contexto sem aparecer, sistema lento pra iniciar e lerdo pra baralho, um inferno.
Foi só instalar o W8.1 que meu PC ganhou outra vida, inicia rápido e até agora nenhum dos bugs citados acima.
Só achei ruim porque sai do W10 Pro pra um 8.1 Single Language.

Windows 8.1 + Classic Shell >>>>>>>>>> Windows 10bugs!

Já passei dois PCs de volta para o Windows 8.1. Ainda estou pensando se faço o mesmo no meu notebook pessoal. O único problema do Windows 8.1 é achar todos os drivers compatíveis.

Mas o melhor do Windows 8.1 é que o PC fica muito mais rápido se você ainda estiver usando HD mecânico. Meu PC de trabalho tá muito melhor do que quando usando Windows 10. Em uma máquina com SSD eu não percebi nenhuma diferença, mas HD mecânico tem muita diferença.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.893
Pontos
1.779
já tá valendo a pena deixar o game mode ligado ou é melhor desligar como antes? Instalei a falls aqui, vou passar a tarde instalando uns jogos.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.893
Pontos
1.779
Bem, aqui o Batman Arkham Knight parou de funcionar. Tento como administrador, direto pela steam, pelo atalho da área de trabalho, mas nada...aparece a mensagem que parou de funcionar e será encerrado.
Alguém com problema similar?
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.893
Pontos
1.779
Voltei para a versão anterior. Batman AK não abria, Rise of tomb raider não abria, Edge sumindo os caracteres da barra de endereço, driver de vídeo crashando...
Voltei pra antiga que tava tudo redondo.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
O mais estranho é ver que mais de 90% dos bugs e anomalias que o pessoal tem são justamente com essa versão Home/Pro do Windows 10, quando fui testar a Creators tive um consumo fora do normal de RAM mesmo removendo todo lixo do sistema, depois que mudei pra LTSB nunca mais tive problema algum e pra piorar ainda tenho de ouvir certo Youtuber pagando de polemico ao mencionar que essa versão nao é recomendada pra usuarios domesticos

Saiam fora dessa versão "insider" que é a Home/Pro do Windows 10 pois vao continuar passando raiva sempre que sair uma nova atualizaçao
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.524
Reações
179.422
Pontos
1.514
O mais estranho é ver que mais de 90% dos bugs e anomalias que o pessoal tem são justamente com essa versão Home/Pro do Windows 10, quando fui testar a Creators tive um consumo fora do normal de RAM mesmo removendo todo lixo do sistema, depois que mudei pra LTSB nunca mais tive problema algum e pra piorar ainda tenho de ouvir certo Youtuber pagando de polemico ao mencionar que essa versão nao é recomendada pra usuarios domesticos

Saiam fora dessa versão "insider" que é a Home/Pro do Windows 10 pois vao continuar passando raiva sempre que sair uma nova atualizaçao


Uso a Pro desde o começo e zero problemas. Não afeta todo mundo!







Pra descontrair

22852969_1987589361482667_3572172334812779872_n.jpg
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Olá Pessoal
Vou atualizar meu sistema para o Windows 10 essa semana!
Peguei um user agente do (Google chrome) e já baixei a .iso pelo site da Microsoft, queria saber se tem algum conselho que possam me dar para o antes e pós formatação ?
Agradeço.
 

Queen of Pain

Bam-bam-bam
Mensagens
6.417
Reações
4.574
Pontos
374
Tive um problema no PC e o jeito foi instalar um CD com Windows 7 que tava perdido aqui pela casa faz anos, e depois de usar fiquei com sensação de que Win8/10 foi uma involução, não pretendo manter, pois não gosto de coisa velha, mas que o bichinho é bonito e bom ele é.
 
Ultima Edição:

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.524
Reações
179.422
Pontos
1.514
Olá Pessoal
Vou atualizar meu sistema para o Windows 10 essa semana!
Peguei um user agente do (Google chrome) e já baixei a .iso pelo site da Microsoft, queria saber se tem algum conselho que possam me dar para o antes e pós formatação ?
Agradeço.

rapaz, se vai fazer uma instalação limpa acho que não tem muito o que fazer a não ser instalar os drivers necessários como da placa de vídeo além de dar uma olhada em como tá o SSD (apesar que o Win 10 por default já dá uma otimizada mas pode ser preciso alguns ajustes como por exemplo desligar a indexação lá nas propriedades, desligar hibernação, colocar energia em alto desempenho etc.).

Talvez alguém te dê umas dicas, mas eu aqui nunca precisei fazer nada, ainda mais do zero.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Como evitar que o Windows instale automaticamente essa m**** de driver da Realtek? Essa b*sta faz com que meus fones não sejam reconhecidos, já desintalei essa desgraça 90 vezes e o windows instala novamente sem me perguntar.
 

Hyperion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
296
Reações
191
Pontos
734
Aqui também aparece apenas o 2, mas eu deixo em "não". Veja se no seu caso para de atualizar automaticamente.
 
Topo Fundo