O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tô sendo arrastado pra um esquema de pirâmide!

anthony.lima.31

Bam-bam-bam
Mensagens
161
Reações
773
Pontos
278
Galera, É o seguinte.

Semana passada eu recebi do nada a ligação de um amigo perguntando como eu tava em relação a minha situação financeira.

Eu respondi que tava na correria, Tentando subir na vida como qualquer outro Brasileiro.

Ai o cara veio com o seguinte papo "Cara, Tu sabe que eu sou teu amigo, Também tô na correria e arranjei uma oportunidade muita boa pra ti ganhar grana fácil"

Com esse discurso fantasioso eu já fiquei com um pé atrás e já deveria ter pulado fora, Visto que não existe grana fácil, Mas minha curiosidade me fez seguir adiante.

Ai eu perguntei qual era o esquema e ele perguntou se eu tinha algum tempo livre pra ele vir na minha casa me explicar.

Eu fiquei pensando "que entrevista de emprego o entrevistador vai na casa do entrevistado?"

Enfim, A gente marcou o horário e veio meu amigo e mais um rapaz que eu nunca tinha visto na vida. Os dois se sentaram, Ligaram Notebook, Mostraram apresentação no Powerpoint, Vídeo de 20 minutos explicando o negócio, Tudo bem bonitinho.

Basicamente é o seguinte: Os dois entraram pra uma empresa chamada Hinode (Que a maioria aqui já deve ter ouvido falar) e o trabalho seria revender cosméticos.
Mas o que me chamou atenção foram três fatores: Eu teria que pagar pra trabalhar, o foco da empresa era mais na recrutação de novos membros do que a venda dos produtos em si e os caras queriam mais me contratar do que eu queria trabalhar pra eles.

Eu disse que não levava jeito com venda, Não tinha experiência e minha rede de contatos não era muito grande. Mas os caras não queriam nem saber e insistiam em me recrutar beirando o desespero.

Mostraram exemplos de pessoas bem sucedidas com esse esquema, Gente que era gari e hoje dirige BMW. Mostraram os benefícios que a empresa oferece, Bonificações, Viagens pra Disney e todo aquele lance que é bom demais pra ser verdade.

A primeira coisa que veio na minha cabeça foi "é furada isso daew" lembrei até daquela Telexfree onde muita gente se fudeu devido a esse esquema.

Como meu conhecimento sobre essa questão de pirâmide financeira era muito superficial, Fiquei calado ouvindo a explicação dos caras e acenando a cabeça. Ao terminar tudo os cara vieram com a proposta "E aew, Não é legal?" "Vai querer participar?"

Eu falei "Pow, Parece bacana, Mas é muita informação. Vou dar uma analisada sobre o assunto e entro em contato"

Lógico que eu não ia voltar a falar com eles outra vez, Mas os cara já me colocaram em grupos de Whatsapp, Tão me chamando pra palestras e tentando me recrutar a qualquer custo igual zumbis.

Pois é pessoal, Alguém já passou por uma situação dessas? Como proceder?
 

Perfect Insane

Bam-bam-bam
Mensagens
8.986
Reações
5.953
Pontos
429
Herbalife da o mesmo golpe, acho que não precisa fica inventando desculpas , chega pros caras e fala , "não quero, brigadão valeu" e vida que segue ... depois de um ano volta a falar com seu amigo sobre esse assunto e pergunta como ele ta indo no "novo negocio" , a resposta com certeza vai ser.... sai de la faz tempo , se é loco ...
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.936
Reações
16.980
Pontos
1.524
dá um cheque sem fundos pra eles. na mesma hora vão parar de incomodar.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Dá o telefone do seu amigo aí
Vo liga pra ele pra perguntar se ele acha que eu sou trouxa
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Bloqueia os caras no celular e pronto, daqui uns dias vc explica o quão chatos eles estavam, qd estão cegos assim nem adianta tentar explicar nada.
 


educastro9

Bam-bam-bam
Mensagens
2.313
Reações
11.233
Pontos
453
Tenho um amigo que todo mês aparece com uma novidade ...cidiz, hinode, hailiving...
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Sai dos grupos, bloqueia a galera e diz que não está interessado no momento. Sério, sai dessa o quanto antes. A única coisa pior que Hinode hoje em dia são as tais pirâmides de coaching - nem produto tem, você paga por palestras motivacionais.

No aguardo das larvas piramideiras aparecerem para alegrar o dia do nosso modera do coração, Luciano brega
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.973
Pontos
1.529
Fala pra ele que se ele tá tão rico vendendo cosmético, porque ele perde tempo recrutando pessoas?
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Ele é teu amigo? MESMO?
Se for, manda se foder e ir trabalhar de verdade.

O outro cara tu simplesmente ignora, bloqueia e pronto.
 

Velho Buk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
578
Reações
458
Pontos
748
Eu também tinha um "amigão" desse naipe. Depois que eu dispensei o cara ele nunca mais me procurou, cortou o contato. Isso que a gente tocou na mesma banda por uns 3 anos.

Passou uns meses e ele quebrou a cara, mas nunca engoliu o orgulho e voltou a falar com os amigos que negaram a super oportunidade. E os que caíram na dele todos se f*deram e ele também cortou o contato.

Outros que me ofereceram golpe pirâmide eram apenas colegas.

Ou seja, as vezes é a vida lhe dando oportunidade de cortar o lixo da sua vida. No caso, uma amizade tosca. Amigo de verdade não empurra outro amigo para golpe financeiro. Pense nisso.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Que raio de "amigo" é esse? O cara quer recrutar você, pois ele ganha com isso, mais nada, interesse puro, só tá pensando nele mesmo.

E essas pirâmides, porra fazem uma lavagem cerebral do c***lho, eu mandava o cara pastar.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.746
Pontos
1.084
Certa vez há muito tempo fui com um colega em uma reunião da tal de "Amway" que é o mesmo esquema de pirâmide, quando o cara começou a bostejar esse negócio de ficar rico, ter Ferraris, mansões, fazer Cruzeiros e tal comecei a rir na cara do palestrante que quase de imediato pediu para que eu me retirasse, consegui conter minha crise de risos e nunca mais fui convidado para voltar, é muito viajado esse negócio, eles fazem lavagem cerebral nas pessoas, chega a ser ridículo o nível de empolgação das pessoas falando a respeito como se tudo aquilo fosse verdade, até parece aqueles doidos varridos fanáticos de seitas religiosas.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Cara, ignore isso aí, o seu amigo já caiu no dibre.
Avisa pra ele na boa, sem desmerecê-lo.

Lembre-se que ele está sendo manipulado, ele acredita naquilo. Pra ele a "oportunidade" que ele lhe oferece é tão boa quanto a que ofereceram pra ele.

Amigo de verdade não empurra outro amigo para golpe financeiro. Pense nisso.
Então, ele entrou na pirâmide porquê queria se dar bem...
Pode apostar que ele achava que vocês poderiam se dar bem como ele...

Problema é que ele caiu no dibre.
Nossas mentes são muito diferentes, algumas vezes o que é óbvio pra nós não é para os outros.

Em vários momentos podemos perder nossa racionalidade e não nos darmos conta.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.095
Pontos
2.529
Não é pirâmide não, brother. Aproveita e entra no meu Link que te mandei por MP, assim nós dois sairemos ganhando. Aproveita e convida alguém.

Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Na boa?

Mas a real, se o cara é seu amigo como vc diz, fala que isso é uma porra de piramide e fim de papo. Aproveita e manda ele sair dessa b*sta enquanto pode.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.877
Reações
94.901
Pontos
2.179
Também penso como o OP. Que droga de oportunidade imperdível é essa que os caras precisam ir na tua casa? É tipo como se o Google anunciasse vaga de programador no BNE :klolz
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
quer ganhar dinheiro fácil? seja um:

- político
- bicheiro
- traficante
- agiota
- put* de luxo
- estagiário de engenharia
 

Cheus

Bam-bam-bam
Mensagens
4.417
Reações
2.709
Pontos
369
Hinode

Vire e mexe vejo carroes com adesivos dessa marca para mostrar a "força" dela

Daqui a pouco cai e surge outra...

Enviada via tiro de fuzil disparado pelo Capitão Bolomito 2018!!
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Essas bostas de esquemas são o que há de pior na sociedade antes de partir pra bandidagem.

Primeiro que é quase certo que você vai perder dinheiro. Se, por acaso, tiver sucesso e ganhar, vai perder todos os amigos e ficar mal com toda a família pois vai ter enchido o saco de todos é feito alguns perder dinheiro.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
Quando o cara te oferecer uma parada dessas, ofereça outra pra ele. Tipo o cara chega e fala da Hinode, quer te recrutar, vc fala: Opa, beleza? Então, to recrutando tb, pra Herbalife, quer entrar na minha equipe. Vamos fazer assim, vc investe X na Herbalife comigo, eu coloco X reais na Hinode tb.
Se o cara falar que não rola, vc pergunta o motivo, ele vai dar vários: Está focado na Hinode, está sem grana, etc, etc. Pois é, vc fala pra ele os mesmos motivos que ele der para a Hinode.
Se o cara falar que rola, fala pra ele que ele tá sendo trouxa e não vai durar nada nesse esquema dele.
 

MasterChiefBR OLD

Bam-bam-bam
Mensagens
4.038
Reações
4.926
Pontos
309
Herbalife

Os caras andam só de carrão. Já vi até Jaguar.

Pois é, o carro é tudo do dono da Herbalife.

Fuja desse aí, meu amigo caiu e se fudeu.
Pirâmide das braba, agora nessa época de crise o número de alvos aumenta bastante...
Até gari realmente anda de BMW
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Essas piramides mercenárias já são tão manjadas que ainda me espanto com o fato de que tem otário pra cair nisso ai.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.296
Reações
17.795
Pontos
1.174
se o cara é seu amigo AMIGO mesmo, avisa ele. uma coisa desses esquemas de pirâmide é que com algumas pessoas não se sabe se o cara é sacana mesmo ou se é só desinformado/trouxa. Se o cara é seu amigo e tu conhece a índole dele, deve saber se o cara tá sendo enganado. Nesse caso, conversa com ele de boa. Eu não imagino que o cara vá simplesmente abaixar a cabeça, fazer o mea culpa e abandonar o negócio, mas ao menos pode impedir o cara de continuar investindo grana e no fim quebrar a cara.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Cara, ignore isso aí, o seu amigo já caiu no dibre.
Avisa pra ele na boa, sem desmerecê-lo.

Lembre-se que ele está sendo manipulado, ele acredita naquilo. Pra ele a "oportunidade" que ele lhe oferece é tão boa quanto a que ofereceram pra ele.


Então, ele entrou na pirâmide porquê queria se dar bem...
Pode apostar que ele achava que vocês poderiam se dar bem como ele...

Problema é que ele caiu no dibre.
Nossas mentes são muito diferentes, algumas vezes o que é óbvio pra nós não é para os outros.

Em vários momentos podemos perder nossa racionalidade e não nos darmos conta.
Nada a ver.

Nesse caso aí é nítido que o cara quer usar o "amigo"
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Já caí nesse dibre uns 7-8 anos atrás... aliás, caí não, mas perdi um domingão de sol.

Uma amiga, cuja minha única intenção era "aproximar nossa amizade" mais um pouco uma vez me disse que eu tinha um perfil blablabla e que eu poderia entrar em um negócio para poucos, pediu pra reservar um domingo para me levar num encontro especial para pessoas prime como eu.

Chegando lá, vários carros com adesivo Omni Brasil, um salão de eventos de primeira linha (cheguei a ir em 2 outras oportunidades lá, mas por eventos empresas de verdade) em região nobríssima de São Paulo e etc. Entrando no anfiteatro, música alta, todo mundo batendo palma e um telão gigantesco mostrando como vários corajosos estavam vivendo na excelência.

Resumo? Tinha que deixar um checão de 7.000,00 naquele momento (não pode ser depois, nem no outro dia, tinha que ser ali, fechar na hora) para entrar como associado e a grana entrar como com a galera que já estava enricando no esquema.

Ri, fui embora (de noite já) e nunca mais falei com a amiga.
 
Topo Fundo