O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[T.O do bullying] [NPD] PS4 é o vg mais vendido de Janeiro [+ NES Classic >> WII U]

gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
Playstation sempre foi superior em exclusivos. E isso é fato. E o Xone, pra piorar, é pior que seus antecessores. Agora, defender isso com vendas é triste. Eu não jogo vendas.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Qualquer argumento falando que o XOne está ruim é falho, mas uma coisa é nítida: mesmo vendendo menos que o PS4, a curva do XOne está crescendo em relação ao ano anterior e a do PS4, mesmo somando o Pro, está em declínio.
De vocês tiram esses dados?!
O último trimestre foi o melhor trimestre de vendas do PS4 desde o seu lançamento em 2013...

"During the third quarter of Sony's financial year (October, November and December 2016), 9.7m PS4s were sold. That's more than any previous quarter since the console went on sale in 2013. In the same period last year, 8.4m PS4s were sold."

Fonte: http://www.eurogamer.net/articles/2017-02-02-ps4-just-had-its-best-three-months-ever

Se isso é estar em declínio...
 
Ultima Edição:

adrianopgua

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.596
Reações
5.719
Pontos
839
De vocês tiram esses dados?!
O último trimestre foi o melhor trimestre de vendas do PS4 desde o seu lançamento em 2013...

"During the third quarter of Sony's financial year (October, November and December 2016), 9.7m PS4s were sold. That's more than any previous quarter since the console went on sale in 2013. In the same period last year, 8.4m PS4s were sold."

Fonte: http://www.eurogamer.net/articles/2017-02-02-ps4-just-had-its-best-three-months-ever

Se isso é estar em declínio...

"Se isso é estar na pior.... Pohaaa...."
enhanced-26584-1418231369-11.png




No mais, to procurando algum "exclusivo" Xonão que vendeu tão bem assim pra tentarem desmerecer os de PS4...
 

nonatoreal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.542
Reações
11.094
Pontos
753
Apesar da sua ironia, o fato é que esses jogos não ajudaram o PS4 a vender mais comparado ao ano anterior, ainda mais se somarmos o "efeito" de ter um harware novo no mercado. Do jeito que você coloca, e alguns iludidos acreditam nisso, o PS4 está ganhando por ter centenas de jogos exclusivos que vendem cada um mais do que qualquer exclusivo. Desde a E3 2016 o XOne tem crescido em relação ao ano anterior, o que é bom para a empresa.
Quero ver qual jogo exclusivo do PS4 irá entrar nos 10 mais vendidos, ou teremos de novo uma lista com COD, GTA V e outros multi?


Achei que estava de ironia também
c62AtH8tkRfersa3q6M8tzTKczD_kUqNEuodAP6ozMbQAtgkT-GMimfOc9wdneoW4g24fqFXvBz6YFDU5fJZ1oXjl3v1dmts2DAREB56nSY7pL8mUSmD8Pe_0G8MkdJx6wdhL9N7


foi mal..


Ja falei sobre o que EU penso sobre exclusivos, foram feitos para servir de portfólio e mudar o peso da balança na comparação entre os consoles e claro nas vendas desses.. e não pra competir com gta5


É sabido que os exclusivos da sony dificilmente vão vender em um patamar capaz de competir com os grandes multis, porém MESMO assim eles continuam existindo em grande número e recebendo suporte e grana, tanto franquias antigas como novas IPs, inclusive jogos que praticamente nem se pagam e propostas que provavelmente só uma empresa realmente voltada para games teria coragem de colocar pra frente.. Para o público médio gamer isso pode não importar, ja que fifa, cod, e gta estão disponíveis em todas* as plataformas, mas não é o caso da grande maioria aqui no fórum.


De qualquer forma esse tipo de filosofia ajuda a grande mídia a criar uma percepção REAL da melhor escolha entre os consoles e as vendas refletem isso.


A MS tem feito sua parte? muitos vão falar que sim, porém é inegável que precisa muito ainda para fazer frente ao playstation.. e tem sido assim a 4 gerações, você realmente acredita que vai mudar agora?
 


Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.332
Reações
19.395
Pontos
1.469
De vocês tiram esses dados?!
O último trimestre foi o melhor trimestre de vendas do PS4 desde o seu lançamento em 2013...

"During the third quarter of Sony's financial year (October, November and December 2016), 9.7m PS4s were sold. That's more than any previous quarter since the console went on sale in 2013. In the same period last year, 8.4m PS4s were sold."

Fonte: http://www.eurogamer.net/articles/2017-02-02-ps4-just-had-its-best-three-months-ever

Se isso é estar em declínio...

Windows Club. :coolface

O pior é que eu realmente achava que seriam dados de verdade. Achei que ele tava me trollando.
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
"Esses exclusivos" se referem a Yakuza 0, Nioh, Nier: Automata, Horizon: Zero Dawn e Persona 5, certo? Porque eu acho que NENHUM deles havia saído no período contabilizado pelo NPD de janeiro. Então, teu argumento é falho.


Ah, porque Rise & Shine e Crackdown 3 certamente vão ameaçar o trono de CoD esse ano, pode apostar. :kkk
Você tem problema em ler? O que falei foi pelo fato de falarem que o PS4 vende por seus exclusivos. Já está mais do que provado que exclusivos vendem bem abaixo dos multi.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.549
Reações
16.728
Pontos
1.424
Achei algumas listas não sei se seria estas mas aí vai algumas:

A%2BLista%2B2011.jpg


72837_f1.jpg


A-lista.jpg


alista-vocc3aaestalivrehoje.jpg


a-lista-osvaldo-montenegro-1-638.jpg


Acho que é isto aí.:coolface
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
De vocês tiram esses dados?!
O último trimestre foi o melhor trimestre de vendas do PS4 desde o seu lançamento em 2013...

"During the third quarter of Sony's financial year (October, November and December 2016), 9.7m PS4s were sold. That's more than any previous quarter since the console went on sale in 2013. In the same period last year, 8.4m PS4s were sold."

Fonte: http://www.eurogamer.net/articles/2017-02-02-ps4-just-had-its-best-three-months-ever

Se isso é estar em declínio...
Dados segundo o NPD, mercado americano. Você sempre acompanha esse tópicos e há meses que a Sony não solta que suas vendas cresceram em relação ao ano anterior e a MS vem falando que o XOne cresceu e que é o único console crescendo YoY da oitava geração.

A Sony enviou mais consoles em nível mundial, mas a quantidade de consoles vendidos é diferente e a quantidade em estoque/trânsito dobrou em relação ao 3 trimestre do ano anterior.
 

gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
Dados segundo o NPD, mercado americano. Você sempre acompanha esse tópicos e há meses que a Sony não solta que suas vendas cresceram em relação ao ano anterior e a MS vem falando que o XOne cresceu e que é o único console crescendo YoY da oitava geração.

A Sony enviou mais consoles em nível mundial, mas a quantidade de consoles vendidos é diferente e a quantidade em estoque/trânsito dobrou em relação ao 3 trimestre do ano anterior.
Cara, na boa! Sem malícia mesmo, mas vc realmente se preocupa tanto com vendas?? Pergunto isso pq o que realmente me importa é a diversão que o console traz. Eu nem sei dados de vendas..... nem sabia nada sobre fps e resoluções. Quero saber de jogo bom; jogo que me divirta, seja lá onde eles estejam. Seja Uncharted, Gears ou Mario.
É isso que não consigo entender. E ao invés de dizer: "ah, isso é jogo de nicho; ah, isso não vende; ah, isso é jogo japonês", não seria mais interessante aproveitar o que tem?
Eu sei que é um tópico sobre vendas, e é o mérito da discussão. Mas apenas acho estranho vendas ser o motivo para se ter o console.
 
Ultima Edição:

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
O pior é que eu realmente achava que seriam dados de verdade. Achei que ele tava me trollando.
Esqueci que aqui os únicos dados confiáveis são da Sony ou da NeoGAF, que por acaso faz meses não vaza as vendas de consoles do NPD. O dado foi oficial da MS, só peguei um site por estar em português. Contudo, o teor do que falei foi o mesmo em outros sites pelo mundo.
https://www.vg247.com/2017/02/10/ps...-and-was-the-only-new-console-to-show-growth/
http://www.playstationlifestyle.net...ps4-beats-xbox-one-had-its-best-january-ever/
http://www.gamespot.com/articles/ps4-tops-january-2017-us-sales/1100-6447726/
https://mspoweruser.com/xbox-one-best-january-date-per-latest-npd-report/

XOne está tendo crescimento das vendas desde a E3 no mercado americano, tanto que vendeu mais no segundo semestre de 2016, está marcando records próprios nos últimos meses e está tendo crescimento em comparação com o ano anterior. Isso não é trollagem e qualquer análise diferente é mera falta de interpretação dos dados fornecidos.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Dados segundo o NPD, mercado americano. Você sempre acompanha esse tópicos e há meses que a Sony não solta que suas vendas cresceram em relação ao ano anterior e a MS vem falando que o XOne cresceu e que é o único console crescendo YoY da oitava geração.

A Sony enviou mais consoles em nível mundial, mas a quantidade de consoles vendidos é diferente e a quantidade em estoque/trânsito dobrou em relação ao 3 trimestre do ano anterior.

Bom, até onde nós sabemos, a Mic tb não divulgou seus números, apenas disse que o Xbox cresceu YoY, se for assim a Sony tb disse o mesmo, mas ao menos no caso da Sony é mais fácil traçar uma relação entre vendas ao consumidor, vendas aos lojistas e quantidade de consoles no inventário, e mesmo que vc leve em consideração que a relação entre estoque e base tenha aumentado, isso no fim das contas não significa que a Sony está vendendo menos, apenas que existe grande demanda, as lojas estão comprando em um ritmo previsível, não é como se a Sony fosse se dar ao luxo de constranger sua produção e as redes varejistas pedirem mais consoles só quando seus estoques chegassem ao final, não é igual pastel que vc pede e fica pronto em 2 minutos, se vc tem uma demanda previsível, vc mantem uma cadência nos seus pedidos, ter estoque pode significar que as redes de varejo confiam no produto e preferem manter em estoque do que correrem o risco de viver sempre em shortage.

A Mic divulgou esse tipo de info no seu último relatório? Quantos consoles enviou para as lojas a nível mundial, quantos vendeu ao consumidor final em escala mundial, quanto ainda está em inventário?
 

Suordi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.517
Reações
8.232
Pontos
819
Você tem problema em ler? O que falei foi pelo fato de falarem que o PS4 vende por seus exclusivos. Já está mais do que provado que exclusivos vendem bem abaixo dos multi.
Eu nem deveria estar te respondendo, já que tu não sabe apresentar um argumento sem desrespeitar o interlocutor.

Agora, não vem jogar essa letrinha de que tu falou isso ou aquilo, como se tivesse apresentado um argumento super conciso. O que tu escreveu foi "Quero ver qual jogo exclusivo do PS4 irá entrar nos 10 mais vendidos, ou teremos de novo uma lista com COD, GTA V e outros multi?".

Então, eu não sei por que tu acha que alguém insinuou isso. Todo mundo sabe que o jogo mais vendido de cada ano sempre é o Call of Duty da vez, salvo quando sai um GTA ou Skyrim da vida. Ninguém discute isso. O que se diz é que os exclusivos do PS4 são um diferencial, tanto para as vendas quanto para a satisfação do consumidor com o console.

Se tu acha que alguém tá dizendo que o PS4 vende mais apenas por causa dos exclusivos, então acho que é tu quem está interpretando muito literalmente os posts do pessoal.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.332
Reações
19.395
Pontos
1.469
Esqueci que aqui os únicos dados confiáveis são da Sony ou da NeoGAF, que por acaso faz meses não vaza as vendas de consoles do NPD. O dado foi oficial da MS, só peguei um site por estar em português. Contudo, o teor do que falei foi o mesmo em outros sites pelo mundo.
https://www.vg247.com/2017/02/10/ps...-and-was-the-only-new-console-to-show-growth/
http://www.playstationlifestyle.net...ps4-beats-xbox-one-had-its-best-january-ever/
http://www.gamespot.com/articles/ps4-tops-january-2017-us-sales/1100-6447726/
https://mspoweruser.com/xbox-one-best-january-date-per-latest-npd-report/

XOne está tendo crescimento das vendas desde a E3 no mercado americano, tanto que vendeu mais no segundo semestre de 2016, está marcando records próprios nos últimos meses e está tendo crescimento em comparação com o ano anterior. Isso não é trollagem e qualquer análise diferente é mera falta de interpretação dos dados fornecidos.
Cara, eu pedi numeros e você me deu Windows Club.
Eu realmente estranhei pq tinha visto a noticia de que a marca Playstation teve o melhor janeiro da historia, mas você apareceu contestando os números com "Xbox foi o único console que apresentou aumento".
Ainda duvidou dos números do bom inicio de ano da Sony pq acredita que os lojistas do mundo pedem consoles pra deixar eles estocados em seus galpões.

Mas no mais, parabéns pelo melhor Janeiro do Xbox one. Aparentemente ela vendeu como nunca, mas perdeu como sempre.
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
Cara, na boa! Sem malícia mesmo, mas vc realmente se preocupa tanto com vendas?? Pergunto isso pq o que realmente me importa é a diversão que o console trás. Eu nem sei dados de vendas..... nem sabia nada sobre fps e resoluções. Quero saber de jogo bom; jogo que me divirta, seja lá onde eles estejam. Seja Uncharted, Gears ou Mario.
É isso que não consigo entender. E ao invés de dizer: "ah, isso é jogo de nicho; ah, isso não vende; ah, isso é jogo japonês", não seria mais interessante aproveitar o que tem?
Eu sei que é um tópico sobre vendas, e é o mérito da discussão. Mas apenas acho estranho vendas ser o motivo para se ter o console.
Você tem razão nos seus argumentos, mas eu só falo em vendas em tópicos de vendas. Se for para falar de vendas, não existe essa de gosto pessoal, pois é o que mais estou vendo nesse tópico: gosto pessoal sendo usado para "desqualificar" qualquer argumento com provas em contrário.

Porém, jogo importante que não vende não existe! Lembra como Halo 5 foi massacrado por não ter "supostamente" vendido tão bem quanto os anteriores? Disseram que tinha perdido sua importância, etc, por causa desse suposto "flop". Vendas é um termômetro para avaliar o impacto de um jogo para determinada plataforma no geral, independente da experiência pessoal.

Do outro lado, que é avaliar se um jogo é bom, se o console tem uma biblioteca que atende o usuário, etc, concordo que vendas não são o importante e nem quantidade de jogos lançados que ninguém joga, mas que enche listas de exclusivos.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.476
Reações
17.133
Pontos
1.389
Vcs só estão discutindo com o cara que pagava pau pras confabulações incríveis do Mister XMedia sobre um processador escondido, super nuvem, fonte mais potente etc...
 

gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
Você tem razão nos seus argumentos, mas eu só falo em vendas em tópicos de vendas. Se for para falar de vendas, não existe essa de gosto pessoal, pois é o que mais estou vendo nesse tópico: gosto pessoal sendo usado para "desqualificar" qualquer argumento com provas em contrário.

Porém, jogo importante que não vende não existe! Lembra como Halo 5 foi massacrado por não ter "supostamente" vendido tão bem quanto os anteriores? Disseram que tinha perdido sua importância, etc, por causa desse suposto "flop". Vendas é um termômetro para avaliar o impacto de um jogo para determinada plataforma no geral, independente da experiência pessoal.

Do outro lado, que é avaliar se um jogo é bom, se o console tem uma biblioteca que atende o usuário, etc, concordo que vendas não são o importante e nem quantidade de jogos lançados que ninguém joga, mas que enche listas de exclusivos.
Sim, o tópico é sobre vendas e nada mais justo que discutir vendas. Eu saí do mérito.
Mas na conclusão do seu post, eu discordo. Acho que exclusivos são sim extremamente importantes, tanto em quantidade como em qualidade; a qualidade é subjetiva. Algumas pessoas podem achar The Order e Recore bons, e achar Uncharted e Geras ruins. Eu tenho e sempre terei todos os consoles, pra aproveitar o melhor de cada. Mas o Xone está muito aquém so ps4 em relação à exclusivos. Não importa se é japonês, se é corrida, se é tiro; mas há falta, carência. Poxa, eu adorei Sunset Overdrive e o Xbox é hj a melhor plataforma para jogos de corrida, não nego isso. Mas eu quero mais. E Playstation sempre teve muitos exclusivos e estúdios competentes. Isso está na cara de todos, pois é um fato.
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
Bom, até onde nós sabemos, a Mic tb não divulgou seus números, apenas disse que o Xbox cresceu YoY, se for assim a Sony tb disse o mesmo, mas ao menos no caso da Sony é mais fácil traçar uma relação entre vendas ao consumidor, vendas aos lojistas e quantidade de consoles no inventário, e mesmo que vc leve em consideração que a relação entre estoque e base tenha aumentado, isso no fim das contas não significa que a Sony está vendendo menos, apenas que existe grande demanda, as lojas estão comprando em um ritmo previsível, não é como se a Sony fosse se dar ao luxo de constranger sua produção e as redes varejistas pedirem mais consoles só quando seus estoques chegassem ao final, não é igual pastel que vc pede e fica pronto em 2 minutos, se vc tem uma demanda previsível, vc mantem uma cadência nos seus pedidos, ter estoque pode significar que as redes de varejo confiam no produto e preferem manter em estoque do que correrem o risco de viver sempre em shortage.

A Mic divulgou esse tipo de info no seu último relatório? Quantos consoles enviou para as lojas a nível mundial, quantos vendeu ao consumidor final em escala mundial, quanto ainda está em inventário?
Sim, a Sony tem enviado esses dados em seus relatórios e a MS não tem. O que você percebeu está certo, que a Sony enviou mais consoles prevendo uma maior venda. Talvez justamente por conta de ter um início de ano com mais jogos exclusivos importante e que deverão alavancar as vendas, o que justificaria um estoque maior. Porém, a Sony errou umas previsões recentemente (como foi no PSVR) e só saberemos no próximo relatório se a demanda se concretizou ou não. A MS uma vez também errou e mandou mais X360 em um trimestre e no seguinte teve de "frear" a produção. Isso faz parte do negócio.
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
Eu nem deveria estar te respondendo, já que tu não sabe apresentar um argumento sem desrespeitar o interlocutor.

Agora, não vem jogar essa letrinha de que tu falou isso ou aquilo, como se tivesse apresentado um argumento super conciso. O que tu escreveu foi "Quero ver qual jogo exclusivo do PS4 irá entrar nos 10 mais vendidos, ou teremos de novo uma lista com COD, GTA V e outros multi?".

Então, eu não sei por que tu acha que alguém insinuou isso. Todo mundo sabe que o jogo mais vendido de cada ano sempre é o Call of Duty da vez, salvo quando sai um GTA ou Skyrim da vida. Ninguém discute isso. O que se diz é que os exclusivos do PS4 são um diferencial, tanto para as vendas quanto para a satisfação do consumidor com o console.

Se tu acha que alguém tá dizendo que o PS4 vende mais apenas por causa dos exclusivos, então acho que é tu quem está interpretando muito literalmente os posts do pessoal.
Minha resposta foi com o mesmo respeito que a sua, sem argumentos e tiração de sarro.

Posso até estar interpretando literalmente, mas o grande argumento da superioridade do PS4 é sua line-up de exclusivos. Logo seria natural achar que os seus exclusivos estão vendendo bem e acabam sendo um peso nas decisões de comprar algo.
Vou dar um exemplo próprio, na época do Mega Drive fiquei empolgado com Sonic, então eu pedi o jogo Sonic para o meu pai comprar. Voltando ao PS4, dizem tanto da lista de exclusivos, mas a realidade é que vendem abaixo do hype que criam nos fóruns. Uncharted 4 vendeu muito bem e entrou em primeiro no NPD, mas os exclusivos (de modo geral) estão ficando um pouco de lado nas suas plataformas.

O próprio Yoshida estima que 3 ou 4 a cada 10 jogos da Sony fazem algum dinheiro e 1 ou 2 lucram o suficiente para cobrir os custos dos demais. Eu sei que o PS4 não vende por causa de exclusivos, mas também não deveria ser usado de argumento como se fosse uma verdade.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.549
Reações
16.728
Pontos
1.424
Eu não entendo se o Xone só vem crescendo pq a M$ só divulga o crescimento do número de tiros e horas jogadas online:kzonzo:kzonzo
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.428
Pontos
2.419
Eu não entendo se o Xone só vem crescendo pq a M$ só divulga o crescimento do número de tiros e horas jogadas online:kzonzo:kzonzo

Pq cada empresa só divulga o que lhe interessa. Vc já viu a Sony anunciar quantas unidades o PS4 Pro e o PSVR venderam?

Não... pois é. O Xbox One está em crescimento desde o modelo S, mas ainda vende menos que o concorrente então não interessa divulgar.
 

gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
Pq cada empresa só divulga o que lhe interessa. Vc já viu a Sony anunciar quantas unidades o PS4 Pro e o PSVR venderam?

Não... pois é. O Xbox One está em crescimento desde o modelo S, mas ainda vende menos que o concorrente então não interessa divulgar.
É estranha a situação do VR né?! Eu comprei e achei sensacional, mas acho que não vai deslanchar. Mas o que me intriga é que vendeu pouco e não tem pra vender. Eu gostaria muito que desse certo; só Resident já valeu o investimento.
 

OPTIMUS PRIME

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.983
Reações
7.034
Pontos
1.114
É aqui nesse tópico que mesmo quando o PS4 vende muito mais que o xone, ele ainda perde pro xone?
se for por favor me mostrem essa formula maravilhosa , preciso aplicar ela no time principal aqui de porto velho pq o negocio ta feio pro lado deles, os fdps só perdem.:kkk
 

adrianopgua

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.596
Reações
5.719
Pontos
839
Minha resposta foi com o mesmo respeito que a sua, sem argumentos e tiração de sarro.

Posso até estar interpretando literalmente, mas o grande argumento da superioridade do PS4 é sua line-up de exclusivos. Logo seria natural achar que os seus exclusivos estão vendendo bem e acabam sendo um peso nas decisões de comprar algo.
Vou dar um exemplo próprio, na época do Mega Drive fiquei empolgado com Sonic, então eu pedi o jogo Sonic para o meu pai comprar. Voltando ao PS4, dizem tanto da lista de exclusivos, mas a realidade é que vendem abaixo do hype que criam nos fóruns. Uncharted 4 vendeu muito bem e entrou em primeiro no NPD, mas os exclusivos (de modo geral) estão ficando um pouco de lado nas suas plataformas.

O próprio Yoshida estima que 3 ou 4 a cada 10 jogos da Sony fazem algum dinheiro e 1 ou 2 lucram o suficiente para cobrir os custos dos demais. Eu sei que o PS4 não vende por causa de exclusivos, mas também não deveria ser usado de argumento como se fosse uma verdade.

http://www.dualshockers.com/2014/07...ke-money-but-sony-will-always-support-talent/

Só uma coisa... Essa notícia de q só 4 jogos da Sony fazem dinheiro é de Julho/2014, com o PS4 no início de vida. Quem trouxe esse assunto à tona essa semana como se fosse notícia nova foi o genial ********, que engana os inscritos dele com uma facilidade monstruosa.

Concordo q alguns exclusivos PS4 ainda hoje em dia não vendem tanto por serem jogos de nicho, assim como também alguns exclusivos do Xone floparam ridiculamente (QB, Recore). Mas não dá pra pegar notícia de 2014 e trazer pra hj em dia.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.549
Reações
16.728
Pontos
1.424
O engraçado que o Xone ta em crescimento e o PS4 em declinio mas o Xone nunca passa o PS4, deve ser porque o PS4 saiu 1 ano antes, ops. Geração errada:coolface
 
Topo Fundo