Kaitos
Bam-bam-bam
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Quando estava assistindo a conferência e apareceu o manolo da GG e em seguida o video, eu já estava preparado imaginando que seria mostrada a visão dos "supostos" leaks sobre combatentes com armaduras e vestimentas tribais contra dinos mecanizados ultrafuckinghitech em ambientes vislumbrantes... começa mostrando o prelúdio... cidades futurísticas ao estilo KZ:SF(Aquele teasing com a cidade futurista no Twitter da GG foi um belo "dibre" não???), e uma enfase no já conhecido conto sobre como a humanidade poderia regredir milhares de anos e voltar a estaca zero caso suas fontes de energia fossem destruídas, e quando entrou o spin para as cenas das pessoas com vestimentas tribais, ali, todos os pontos são ligados, todas as lembranças sobre os leaks, rumores e teorias sobre algo com um nome de projeto "Horizon" foram ganhando forma e fazendo sentido.
Fiquei cético, afinal, a GG é e sempre foi muito inconstante, os caras parecem ter um put* potencial, mas parecem sofrer com escolhas infelizes, e eu fiquei incrédulo quando o vídeo emendou toda aquela apresentação inicial com cenas de transição e começou com uma amostra do gameplay.. tenho certeza que todo mundo aqui sentiu o mesmo pois foi contra nossas expectativas de imaginar apenas mais uma "CG" que deixa mais perguntas do que respostas... tudo com ótimos visuais e que seria apenas "OK" na hora de jogar, e o que eu vi e imagino, todos nós vimos, foi um belo tapa na cara, eu era um descrente e a GG mostrou que eu subestimei o que eles podem oferecer.
Particularmente, eu estou muito satisfeito, a temática é muito original e honesta com uma ambientação e direção artística muito inspiradas e em um primeiro momento, a persona Aloy, mesmo sem saber muito sobre ela, é cativante e me deixou intrigado, e o gameplay em movimento não parece ser maçante, te deixa com vontade de experimentar, isso para mim já é o suficiente.
Algumas coisas que me chamaram a atenção:
- Os ambientes parecem ser vastos, agradáveis e pedem para serem explorados
- O gameplay parece ser bem trabalhado, mesmo por um video dá uma put* vontade de controlar e entender o que se passa.
- Existe uma lógica e um certo charme em introduzir os animais mecânicos e eles não estão ali apenas pelo fator eyecandy e parecem se parte do plot e lore, vão influenciar no progresso do jogo pois ao que parece cada animal possui uma deficiência e ponto fraco, e armas e acessórios podem ser farmados com os componentes que conseguimos ao abater cada animal. Dentro dessa expectativa podemos imaginar toda uma gama de mitologias que envolvam o desafio de prosseguir no jogo as custas da derrota de animais míticos que podem influenciar na experiência do jogo em um todo.
As dúvidas ficam por conta do restante, o que te faz continuar no jogo, como esses pontos positivos da primeira impressão vão se juntar para fazer o restante da progressão ser gratificante... aqui é onde eu tenho meus maiores medos, estou passado de ver grandes idéias serem jogadas ao vento por falta de capacidade das devs em entenderem o que elas mesmo criaram.
De resto, temos que aguardar, e eu posso dizer que sou chatão, não me impressiono facilmente, mas estou bem ansioso pois não esperava esse movimento vindo da GG , a dev me surpreendeu com sua proposta, foi totalmente contra o conceito que eu tenho sobre a dev e agora conseguiram me deixar intrigado e tem a minha atenção.
Tb sou exigente, mas percebo que os desenvolvedores interpretam os mesmo sinais como nós, ávidos jogadores. De fato o projeto é inovador, alguns comparam, até mesmo, com Monster Hunter, porém na minha visão, trata-se de uma extensão daquele universo robótico criado sobre o espectro de Killzone. De certa forma, ou durantes anos , a Sony vem nos
presenteando com novas franquias, algumas boas , outras nem tanto. Não obstante, a Guerrilla demonstra um prazer neste novo projeto intelectual que, consegue fascinar ,até mesmo , os olhos mais incrédulos, seja na sua apresentação ou no impeto que o Studio demonstrou no palco. Lembrei - me do Fumito Ueda, da sua satisfação quando ovacionado, após a demonstração do de TLG, nesta E3.