O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nier Automata [Anime confirmado pra Janeiro 2023]

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.511
Pontos
1.629
Mas eu me referi àquela maldita parte inicial do jogo, que tem aquele início com as navinhas, passando pelo corredor, lutando com a motossera e por aí vai. Tanto que eu sequer joguei o restante depois, só salvei quando dava para salvar e fui dormir.

Nem sei como será o restante do jogo, sei que essa parte inicial foi um inferno.
Viajei, achei que tava falando de terminar/fechar o jogo, tem gente que chama isso de "salvar o jogo" e então tava zoando a nomenclatura.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Sempre jogo Platinum do Hard em diante e comecei a jogar esse. Estou quase 3 horas na porra do prólogo, com uma raiva danada de perder 30 minutos até chegar na porra do chefe e ele me matar com o pancadão que dá depois de emergir do solo. Longe, perto, no ar, no meio da pirueta de esquiva... c***lho, que que eu to fazendo de errado? Péssima escolha de design não ter checkpoint diante de um chefe com 1 hit k.o. em dano de área, de forma inevitável, e obrigar a ver 30 minutos da mesma abobrinha. Como a Platinum concordou com uma ideia estúpida dessa?
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
Mas eu me referi àquela maldita parte inicial do jogo, que tem aquele início com as navinhas, passando pelo corredor, lutando com a motossera e por aí vai. Tanto que eu sequer joguei o restante depois, só salvei quando dava para salvar e fui dormir.

Nem sei como será o restante do jogo, sei que essa parte inicial foi um inferno.
essa é a parte mais difícil do very hard (insta kill no boss após 40 minutos é muita sacanagem...), conforme se vai pegando chips vai ficando mais fácil...
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Passei logo após postar, mas continuo achando sacanagem. Não saiu do hard e assim ficará.
Agora é o mod que está me dando dor de cabeça. Faz o som do Metal Gear e crash
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
essa é a parte mais difícil do very hard (insta kill no boss após 40 minutos é muita sacanagem...), conforme se vai pegando chips vai ficando mais fácil...
Difícil? Sadesgraça beira o impossível!

Tomei uns 10 kill-hit no boss, sendo que um na última fase da luta.

Porra de início de jogo é esse.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
o hitbox tanto da buzzsaw quanto do goliath é muito estranho. Tem hora que vc toma dano da buzzsaw fazendo counter e tem hora que não. Quando o Goliath parte o chão e bate com tudo, ele faz um lag maroto quando o braço aparece no topo da tela. Vc calcula direitinho o tempo e distância, mas como tá numcagaço da porra de voltar mais 30 minutos, acaba sempre esquecendo que ele para uma fraçãozinha antes do impacto e toma o hit kill no meio da animação de esquiva. Ainda depois tem muito inimigo de mob comum que mata com 1 hit, mas peguei uns chips que tem facilitado bastante, ao ponto de nem usar mais item de cura.
 


Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Eu gastei umas 3-4 horas passando do prólogo no hard na minha segunda run, imediatamente quando cheguei no rebel camp voltei pra normal e nunca mais quero saber dessa desgraça :klolz
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Nossa, assim que passei pelo peladão do deserto, o jogo deu nerfada brava. maioria dos inimigos matava com 2 hits, muitos com 1 hit. Isso com level parelho. Agora, no level 10-12, encaro level 25 tomando saraivada de golpe e não morro. Nem estou usando nada que aumenta defesa ou qualquer outro item secreto, até porque não leio guia. Basicamente é health per kil+1 e o auto-regen. Passei coliseu de level 35 (D) em level 13 sem morrer sequer uma vez.

Marinheiros de primeira viagem: Passado este comecinho até o deserto, o inferno que era jogar no Hard fica tranquilo
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
Vale a pena fazer as side-quests? Não gostei desse mundo aberto e as quests que peguei foram bem genéricas. Ou me foco na campanha principal mesmo?
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.511
Pontos
1.629
Vale a pena fazer as side-quests? Não gostei desse mundo aberto e as quests que peguei foram bem genéricas. Ou me foco na campanha principal mesmo?
Não são obrigatórias em termos de recompensa e não travam a evolução da main quest. Contudo mesmo as mais simples costumam trazem conteúdo adicional para conhecer o universo do jogo, sendo que outras não são tão triviais e acrescentam bastante no geral.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Fiz o final B e o D entre ontem e hoje. Jogo muito bom, ainda que tenha ficado aquém de seu predecessor no quesito história; de resto, Automata é superior em tudo. Mas a história ainda consegue surpreender bastante. Só quero ver se vão conseguir fazer uma sequência depois de tudo o que ocorreu.

...mas poderiam fazer um remake Drakengard 1 nesse meio tempo que eu não reclamaria.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Nossa, assim que passei pelo peladão do deserto, o jogo deu nerfada brava. maioria dos inimigos matava com 2 hits, muitos com 1 hit. Isso com level parelho. Agora, no level 10-12, encaro level 25 tomando saraivada de golpe e não morro. Nem estou usando nada que aumenta defesa ou qualquer outro item secreto, até porque não leio guia. Basicamente é health per kil+1 e o auto-regen. Passei coliseu de level 35 (D) em level 13 sem morrer sequer uma vez.

Marinheiros de primeira viagem: Passado este comecinho até o deserto, o inferno que era jogar no Hard fica tranquilo
Aqui não passo do deserto, o som do metal gear aparece toda hora e fecha....
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Aqui não passo do deserto, o som do metal gear aparece toda hora e fecha....
Esse FAR tem treta escondida. Uso uma gtx 970 e sem o mod, só trava quando ela esquenta demais. Dei underclock e quando nem assim funciona, coloco o Far pra passar o ponto específico, já sabendo que em pouco tempo travará. Daí, volto pro vanilla. Consigo jogar 6 horas de boa sem travar desse jeito.

Terminei o A e é terrível aquele chefe final, mal dá pra enxergar. Fora que ele é muito agressivo pra recuperar o corpo, sempre mata durante. Dei uns 20 reset antes de matar pra não perder os chips.
Achei que o outro personagem seria ruim na primeira impressão, mas ele é muuuito superior rsrs Passando os desafios de arena com ele sem nem suar muito, mas com medo de trocar no próximo final e perder a habilidade dele. Vai ser foda passar as que sobrarem se for. Estou me esforçando pra passar mesmo super underlevel. Os inimigos demoram demais pra morrer, lotam a tela de projéteis e matam com um golpe. Não sei se a premiação vale a pena, mas deve.

É mais simples, mais curto, mais feinho, mas é muito mais gostoso que Witcher 3. Muito mais. E não deve ter custado 1/10. Saudade de jogos que pensavam nos hardcores.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Ainda não terminei a primeira rota do jogo. Vale a pena fazer as quests ou posso ir direto só nas main quest? Não vou ficar muito desnivelado?

Terminando uma rota eu continuo com os itens e level da anterior?
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Ainda não terminei a primeira rota do jogo. Vale a pena fazer as quests ou posso ir direto só nas main quest? Não vou ficar muito desnivelado?

Terminando uma rota eu continuo com os itens e level da anterior?
Sim, continua. Manda ver no TOC, tem side que vc perde se não fazer até determinados eventos. Não sei se depois de todos os finais principais libera, estou ainda no 4° e dizem serem 5. E pelamor, joga no hard pro jogo durar, como um nolife king.



Continua minha saga pelas arenas. Já desconfio que estou mais interessado em saber o que se ganha nelas do que terminar o jogo, já que meus esforços se voltam pra elas. Como dito anteriormente, joguei no hard de cabo a rabo e por volta do level 20 fiz até os desafios de level 50. Do sessenta em diante o problema nem foi o dano que tomo, já que quase tudo é 1 hit kill no hard, mas sim a quantidade de energia do inimigos, muito alta pela caos que se tem que administrar sem errar. 30 minutos numa mesma batalha com laser e bolinhas em todo lugar não rola. voltei por volta do level 40 e passei até chegar na level 80 (S), mas estou empacado e não sei se é bug no jogo. Aparecem 3 soldados, dois com lança e um com machado. Os dois eu mato, mas o de machado não perde energia, não importa o que eu faça. Ele é de level 85 e eu estou no 53, mas não acho que seja isso, pois os de level 80 sofrem dano normalmente, apesar de demorado.
Aquele chefe do deserto parece tão fácil, mas quando começa o caos de laser e a bagunça que eles fazem na tela, fica um inferno. Chefe mais difícil até aqui e o mais bacana. Tesão-mor sobreviver aquela suruba só com auto-heal.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Qual o problema desses caras com checkpoint? Estou dentro da torre e a quase uma hora do último save point, daí surge um chefe na biblioteca e adivinha? 1 hora perdida. Muito bacana isso.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Devidamente terminado. Gostei do jogo, foi uma grata surpresa. O roteiro em si, analisando friamente, não foi nada espetacular, embora não conheça o primeiro game. Ele brilha com a sensibilidade de algumas falas e algumas situações em side quests. Correr pela história realmente é um desserviço. OST marcante.

Iria recomeçar no Very Hard pra pegar as armas que faltaram em side-quests, mas pelo que me informei, não tem nada muito chamativo e algumas envolvem pescaria, uma parada que nem tentei até agora. Sem contar que no Very Hard, não tem Chip. Sem pelo menos Overclock e Bullet Evasion, e com esses prêmios xumbreguetes, não vale a pena a tarefa sobrehumana, é Hardcore ao ponto de causar calvície. Vou tentar passar o restante dos coliseus e matar chefe da dlc.

AHhhhh, mais uma coisa: Aquele segmento final Bullet Hell é troll, não dá pra passar offline. Chega uma hora que os nomes disparam mais bolas amarelas do que é possível destruir, formando literalmente um escudo. O tiro mal passa da nave.
 
Ultima Edição:

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Eu estava pensando em pular as side quest, mas eu vi que tem umas que trazem um conteúdo bacana para o jogo.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.283
Reações
33.588
Pontos
1.399
Eu estava pensando em pular as side quest, mas eu vi que tem umas que trazem um conteúdo bacana para o jogo.

Opinião de quem só tá se informando para começar a jogar, pular as sidequests nesse game parece ser como pular sidequests do Witcher 3 ou Final Fantasy XV: É mais da metade do jogo que você simplesmente escolheu deixar de jogar.
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
Eu vou fazendo as sidequests que aparecem no meio da rota principal. E nem tá valendo a pena. Nem precisava delas.
Igual no Final Fantasy XV que não valem a pena fazer porque é muito genérico. Melhor focar na estória.
Esse jogo nem precsava ser "mundo aberto".
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Também estou fazendo umas side quests pra relaxar, e pensando se vale ou não a pena platinar. Caso não, faço o final E e parto pra próxima.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Ainda não fiz nem o final A. Estou no level 30, acabei agora a missão em que aparece a A2 pela primeira vez. Dessa parte ainda falta muito para o final? As side quests que tem no momento são somente no caminho das main mission e outras em áreas que não abriram.

Estava pensando em me encher de chip de EXP e subir nível naquela área do deserto que ficam aparecendo vários robôs de level 38.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
O jogo é absurdamente fácil no normal, pura perda de tempo ficar caçando exploit pra dinheiro e Lv.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Lendo os bestões da Steam falando sobre a dificuldade do game, acabei me deixando levar pela opinião de uns otários que diziam não poder usar chip no very hard. Fui testar agora de manhã e dá pra usar sim, então agora até me interesso em fazer uma nova partida nele, fazendo as poucas quests que faltaram.
 
Ultima Edição:

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Terminei a rota C ontem. Que jogo, QUE JOGO!

Gostei muito da história, jogabilidade linda, personagens marcantes. Fiz alguns pseudo-finais ontem mesmo, hoje termo o restante.

Vou comprar o Nier anterior para jogar e ver como começou essa conversa.

Eu até joguei o Draquengard 1, mas não me lembro de PN da história de lá.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.803
Reações
3.338
Pontos
453
Terminei a rota C ontem. Que jogo, QUE JOGO!

Gostei muito da história, jogabilidade linda, personagens marcantes. Fiz alguns pseudo-finais ontem mesmo, hoje termo o restante.

Vou comprar o Nier anterior para jogar e ver como começou essa conversa.

Eu até joguei o Draquengard 1, mas não me lembro de PN da história de lá.
Onde você acha o de ps3 tão fácil ?
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Onde você acha o de ps3 tão fácil ?

Vou comprar na Amazon americana.

No Mercadolivre tem, mas nego tá cobrando o cu da bunda.

Ao entendidos: há alguma diferença entre o Nier ocidental e o Nier Replicant? Pretendo comprar os dois.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.511
Pontos
1.629
Vou comprar na Amazon americana.

No Mercadolivre tem, mas nego tá cobrando o cu da bunda.

Ao entendidos: há alguma diferença entre o Nier ocidental e o Nier Replicant? Pretendo comprar os dois.
Como deve ter percebido Nier Replicant não foi traduzido para o inglês e é a versão PS3 japonesa, enquanto qualquer Nier ocidental é baseado no Nier Gestalt, que é a versão japonesa para o X360.
Em especial muda o protagonista, em uma delas temos um pai de família e na outra o irmão da mesma família, possuem o mesmo nome e ocupam o mesmo papel nos jogos, logo são personagens excludentes entre si.
Apesar de amarmos o Nier mais velho acredito que o jovem faça um pouco mais de sentido para a trama por conta da mudança de visual que sofre ao longo do jogo, isso bate com a evolução de sua técnica naquele momento, enquanto o outro Nier tá sempre com o mesmo visual de pescador idoso.

Li que na versão japonesa há umas censuras explícitas nos palavrões (não sei se tem "pi" no áudio ou é a legenda que fica com algum símbolo ao invés do xingamento) e talvez tenha alguma mudança na trilha sonora.

O resto é pra ser rigorosamente igual, exatamente a mesma história e jogabilidade.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Terminei a rota C ontem. Que jogo, QUE JOGO!

Gostei muito da história, jogabilidade linda, personagens marcantes. Fiz alguns pseudo-finais ontem mesmo, hoje termo o restante.

Vou comprar o Nier anterior para jogar e ver como começou essa conversa.

Eu até joguei o Draquengard 1, mas não me lembro de PN da história de lá.

Recomenda jogar no hard ou no normal?

Assustou uns relatos do começo no hard, não tenho tempo pra ficar repetindo mesma parte de um jogo por quatro horas. De outro lado, se ficar fácil demais no normal, tira parte da graça do jogo.
 
Topo Fundo