O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[T.O.] PS4 PRO & PS5 | "Patches, Upgrades, Boost" | Atualizado 22/10/2021

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.854
Reações
6.238
Pontos
1.069
To pensando em fazer o upgrade pro PS4 PRO mais pelo HD do que pelo poder em si... kkkk

500GB tah dando pra mais nada... Quem joga soh em 1080p vai ver muita diferenca ou nao? Nao tenho TV 4K ainda...

Tem opinioes diversas pra isso, minha recomendaçao é que primeiro voce tente ver na lista de jogos com melhoras no Pro, quais te interessam.

O pessoal falava pra mim que mesmo em TVs 1080p, os jogos sofrem um downscale, entao a imagem já ficaria melhor. Eu nao tenho esses olhos mágicos que alguns tem, mas eu nao notei nenhuma diferença, deve ser algo bem minusculo. Mas nao testei com tantos jogos assim, logo depois já peguei minha TV 4K.

Pra falar a real, mesmo com TV 4K eu nao notei tanta diferença em vários casos, onde a mudança era "resoluçao" somente, até pq em vários casos nao chega de fato a 4K, só alguns poucos jogos. HDR sim é uma coisa que dá pra notar rapidinho, e isso sim eu achei do c***lho

Eu diria que os 3 pontos que curti foram HDR, performance e loadings menores. Mas, talvez tirando loadings, todos dependem do jogo, nem todos tem essas melhorias. Por isso que disse pra voce ver quais te interessam. No meu caso, por exemplo, eu sei que vou comprar ainda Nioh e Nier, e pelo que vi ambos tem uma vantagem considerável na performance usando o Pro. Monster Hunter World é outro jogo que usa essa vantagem pra rodar em performance melhor (FPS maior), e é um jogo que sei que vou perder bastante tempo. FIFA é um dos poucos casos que consegue 4k 60FPS, e fica bonitao. Battlefield 1 usa HDR e tem alguns efeitos a mais no cenário, fica bem mais "vivo" tudo. Dark Souls 3 eu eventualmente vou pegar, e já vi que ele melhora a performance através do boost mode. E por aí vai...

Ah, e esse seu argumento do HD maior eu meio que usei também hahaha, mas aproveitei que achei promo boa de TV na Black Friday e já fiz a troca completa.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Aqui eu comprei a muito tempo um hd de 2tb. Foi engraçado eu tentando instalar Assassins Creed Origins esses dias, deu uma mensagem com um código de erro maluco desses do PS4, e eu já achando que meu disco tinha sido prensado errado ou coisa parecida. Quando fui pesquisar o código de erro na internet, descobri que era hd sem espaço kkkkk.... Mas levou muito tempo para encher esses 2tb, tanto que nem me preocupava com espaço.
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Externo eu nao sei, eu poderia trocar o HD interno pra um de 2TB tbm, mas se a diferenca em 1080p nos jogos for perceptivel eu talvez prefira vender o PS4 e pegar o PRO

Cara em alguns casos sim em outros não. Downsampling qnd tem ajuda bastante e fica mt nítida a imagem, fora os jogos que rodam melhor (fps).
Já efeitos a mais, texturas e outras coisinhas, vc só percebe que mudou/melhorou se comparar lado a lado ou caso vc tenha jogado mt o jogo antes hehehehe
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.316
Reações
8.256
Pontos
453
To pensando em fazer o upgrade pro PS4 PRO mais pelo HD do que pelo poder em si... kkkk

500GB tah dando pra mais nada... Quem joga soh em 1080p vai ver muita diferenca ou nao? Nao tenho TV 4K ainda...

Joguei Horizon no Vanilla e no Pro e a diferença é notável numa tv 1080p.
Também gostei do aumento de frames em jogos como Dark Souls 3 e Final Fantasy XV.
Não me arrependo do upgrade. Quando pegar uma tv 4k então...
 
Ultima Edição:

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.290
Reações
33.600
Pontos
1.399
Acho que o maior upgrade é a TV 4k mesmo. Esses dias tava jogando PS4 Vanilla na TV nova de um colega, e somente ela deu uma diferença enorme, não só pelo 4K já escalonado por ela, mas por conta da qualidade de cores e imagem em geral dessas TVs novas que são realmente muito maiores.
 


albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.557
Pontos
1.549
eu troquei um vanilla pelo pro, mais pela eficiência energética..
mais poder por quase o mesmo gasto energético...

no caso o poder é: as vezes um jogo ou outro é melhor no pro, que nesse ponto de vista é um extra!
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
Comprei o Bioshock que jogara no lançamento no Xbox 360 e meus Deus....que coisa linda.

Hein v****? pelo tapatalk via iPhone X
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.635
Reações
2.488
Pontos
709
Já tinha o Pro a alguns meses porém jogava em uma tv 1080p, mas agora finalmente peguei uma 4k! Gostei muito da qualidade de imagem do Uncharted 4, o HDR no Gran Turismo Sport e amei o Horizon Zero Dawn, ficou espetacular. Mas me digam, quais jogos vocês gostaram em 4k
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.290
Reações
33.600
Pontos
1.399
Já tinha o Pro a alguns meses porém jogava em uma tv 1080p, mas agora finalmente peguei uma 4k! Gostei muito da qualidade de imagem do Uncharted 4, o HDR no Gran Turismo Sport e amei o Horizon Zero Dawn, ficou espetacular. Mas me digam, quais jogos vocês gostaram em 4k

To gostando demais do Star Wars Battlefront 2. O HDR que ele usa é incrível e muitos cenários parecem CGs do filme.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Saindo do PC com uma GTX 1070 não podia fazer feio... ( vendi o PC pq tava precisando de 1 grana )


vBbKow0.jpg

mP4noKC.jpg

P2FhLX4.jpg


:kluv
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.635
Reações
2.488
Pontos
709
Assassins Creed Origins eu curti bastante no Pro. No primeiro momento não senti tanto impacto gráfico, mas a medida que fui jogando foi se tornando impressionante, principalmente por conta do HDR
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.590
Reações
8.789
Pontos
764
O HDR da minha tv é muito fraco KU6000, prefiro jogar com ele desligado.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.290
Reações
33.600
Pontos
1.399
O HDR da minha tv é muito fraco KU6000, prefiro jogar com ele desligado.

Esses modelos intermediários KU e MU da Samsung tem um HDR que parece inclusive piorar a qualidade de imagem; é até raro alguém notar que tá ativado o recurso.
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.338
Reações
10.734
Pontos
704
Esses modelos intermediários KU e MU da Samsung tem um HDR que parece inclusive piorar a qualidade de imagem; é até raro alguém notar que tá ativado o recurso.
Se for aquele HDR+ que ativa no menu piora mesmo pq ele tipo emula o HDR, eu Somente configuro nas entradas HDMI e deixo o console controlar a função.
Config. Geral Gerenciador de Dispositivos Externos HDMI UHD Color
e configuro em todas as entradas HDMI.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Minhas impressões ainda usando uma 32" Full HD.

O Downscale acaba com os serrilhados o que é ótimo, joguei alguns games que já tinha na minha PSN e todos notei diferença no frame-rate e até mesmo em questão de gráficos.

Claro para quem acabou de sair de um PC High-End, tem mta coisa inferior, Rise of Tomb Raider, entre outros games que rodavam a 60 no PC...a fluidez faz falta.

Mas no geral o console é bom demais, e particularmente achei muito lindo !

Minha TV deve chegar semana que vem, ai veremos como vai ser...peguei uma LG 4K/43" com HDR é uma de entrada, mas não estava em condições de gastar mais.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.854
Reações
6.238
Pontos
1.069
Minhas impressões ainda usando uma 32" Full HD.

O Downscale acaba com os serrilhados o que é ótimo, joguei alguns games que já tinha na minha PSN e todos notei diferença no frame-rate e até mesmo em questão de gráficos.

Claro para quem acabou de sair de um PC High-End, tem mta coisa inferior, Rise of Tomb Raider, entre outros games que rodavam a 60 no PC...a fluidez faz falta.

Mas no geral o console é bom demais, e particularmente achei muito lindo !

Minha TV deve chegar semana que vem, ai veremos como vai ser...peguei uma LG 4K/43" com HDR é uma de entrada, mas não estava em condições de gastar mais.

Po, mas o Rise of Tomb Raider nao tem uma opçao de 60 FPS? Tinha lido algo sobre...
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Dragon Ball Z Fighters parece que roda em 4K pelo que testei o beta, o jogo tá lindo demais.

E pra quem curte quilos de seios de garotas 2D, o jogo Senran Kagura Beach Splash parece rodar próximo de 4K pelo que olhei, o jogo tá muito mais fluido e com bem menos serrilhados se comparado ao ps4 old que tinha antes.

Esses jogos as desenvolvedoras não divulgam que há melhorias no ps4 pro, e acho que pode haver mais jogos assim.
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.635
Reações
2.488
Pontos
709
Algo que achei bem bacana por parte da Microsoft é na capa dos jogos físicos colocar de forma básica quais melhorias tem no jogo, se roda em 4k nativo ou se tem HDR. Por exemplo, na capa do Forza 7 aparece os 4k e HDR, já no monster Hunter aparece apenas o HDR.
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Po, mas o Rise of Tomb Raider nao tem uma opçao de 60 FPS? Tinha lido algo sobre...

Tem, mas não roda constante a 60fps. Roda de 45~60, ficando mais tempo na casa dos 50fps

Atualização básica antes de sair a caralhada de jogo desse fim de mês :rox

PS4 Pro Games:

Hidden Agenda
LocoRoco 2 Remastered

PS VR
Race the Sun
Raw Data
Ultrawings
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.338
Reações
19.406
Pontos
1.469
Não dá de botar um HD Externo de 1TB?
To pensando seriamente em fazer isso futuramente. Detesto ter que ficar me preocupando com espaço -_-
Pode, sim.
Comprei um HD externo pra passar os jogos que comprei na PSN e alguns que tinham a instalação muito grande, mas estavam parados no HD.

Fui testar depois, e meu NIER rodou normal direto do HD externo.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Para uma máquina que "dá acesso ao metal" é impressionante a falta de otimização e dificuldade em os jogos funcionarem a 60fps travado.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Para uma máquina que "dá acesso ao metal" é impressionante a falta de otimização e dificuldade em os jogos funcionarem a 60fps travado.

Jaguar não é lá grandes coisas, mesmo tendo acesso to the metal, dai junte a isso necessidades específicas que cada jogo/engine exige em matéria de lógica e o que é preciso (diga-se "$$$") para escovar bit´s, e é isso mesmo, apenas alguns se destacam.
 

Mc Lovin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.142
Reações
6.823
Pontos
984
Como está o suporte a pessoas com tela Full HD? A maioria dos jogos faz supersampling???
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Como está o suporte a pessoas com tela Full HD? A maioria dos jogos faz supersampling???

Sim, opinião de um PC Gamer chato.

PS4 PRO em Full HD, é como jogar todos os games lançados no Médio/Alto com MSAA8X pois simplesmente some todo serrilhado.

Mas eu trocaria fácil médio por Alto/Ultra com 2X de AA rsrsr, se eu pudesse escolher é claro rsrsr.
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.338
Reações
10.734
Pontos
704
Vou perguntar aos senhores entendidos do assunto, esses Gift Cards:

https://www.gamestop.com/console-currency/playstation-store-100-gift-card/115472
https://www.walmart.com/ip/50-PlayStation-Store-Gift-Card-Email-Delivery/26973475

Funcionam somente para a PSN americana ou qualquer uma? Estou querendo converter meu dinheiro do Paypal usando esses GCs, cobrando o preço do dólar oficial.
Esses da Gamestop não enviam codigo se não engano mas no amazon.com eles enviam o codigo para seu e-mail se vc tem cadastro com endereço nos EUA.

sempre compro esse e nunca tive problema.
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
Vou perguntar aos senhores entendidos do assunto, esses Gift Cards:

https://www.gamestop.com/console-currency/playstation-store-100-gift-card/115472
https://www.walmart.com/ip/50-PlayStation-Store-Gift-Card-Email-Delivery/26973475

Funcionam somente para a PSN americana ou qualquer uma? Estou querendo converter meu dinheiro do Paypal usando esses GCs, cobrando o preço do dólar oficial.
Minha conta é americana, logo não funciona com cartões Br.

Hein v****? pelo tapatalk via iPhone X
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
Eu desligo o do jogo no caso, na tv n sei onde desliga.
Ah tah...
Pensei que fosse da Tv. Aquela é uma simulação sem vergonha. Nem Samsung série 9 simula HDR.
Veja se tá desabilitado e deixa habilitado no VG. A tendência é ficar melhor, mesmo que não seja um painel de 10bits

Hein v****? pelo tapatalk via iPhone X
 
Topo Fundo