O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[T.O.] PS4 PRO & PS5 | "Patches, Upgrades, Boost" | Atualizado 22/10/2021

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
a atualização nova 4.50 com o boost mode será excelente ,contando os dias pra ela sair
finalmente os usuários do Pro poderão desfrutar melhor do poder extra disponível no console
pelo que eu entendi ele não irá aumentar a resolução mas sim estabilizar as taxas de frames em jogos problematicos neste quesito,pelo videos que eu vi The Wither 3 ,Just cause 3 estão sendo beneficiados com uma taxa de frames mais estável ,principalmento o ultimo ,mas não entendi se serão todos os jogos antigos que serão beneficiados ,ou só alguns ,ou só aqueles com taxa de frames desbloqueados (se bem que tanto Just cause 3 quanto the wither 3 a taxa é fixa em 30 frames)

Todos os jogos antigos sem Patch para o PRO. Por exemplo tem mt jogo fixo em 30fps mas com problemas de framepacing, stuttering.

alguem sabe quando sai o patch pro fallout 4?
Afinal vai ou nao ter pacote de texturas hi res pro ps4 pro (acho dificil vendo as especificacoes pro pc)?

Sai essa semana cara. Segue abaixo o que irá vir nesse update, mas textura hi-res esta descartado.
Enhanced lighting and graphics, including native 1440p resolution. Draw distance for trees, grass, NPCs and other objects have also been increased.
The lighting upgrade also comes with better godray effects.
https://www.vg247.com/2017/01/30/fa...tch-high-resolution-textures-on-pc-next-week/
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.453
Reações
5.300
Pontos
749
Não sei se essa notícia apareceu por aqui no OS, é meio antiga mas acho que esse tópico seria o mais adequado pra discutir.

http://segmentnext.com/2016/10/21/mark-playstation-4-pro-8-4-teraflops/

Faz sentido isso com o tal modo boost que o Pro está recebendo? Ou Mark "godlike" Cerny deu uma viajada?
Acho que eles só irão usar essa possibilidade quando o Scorpio sair. Aí vai ser a mesma resenha da época PS3 vs Xbox360. Scorpio mais poderoso, mas não justificando seu preço frente ao Pro nos jogos multi.

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Não sei se essa notícia apareceu por aqui no OS, é meio antiga mas acho que esse tópico seria o mais adequado pra discutir.

http://segmentnext.com/2016/10/21/mark-playstation-4-pro-8-4-teraflops/

Faz sentido isso com o tal modo boost que o Pro está recebendo? Ou Mark "godlike" Cerny deu uma viajada?

Acho que o Cerny deu uma viajada.

Sobre o modo boost, não tem nada a ver com 16 bit float point, o que a Sony fez foi retirar a restrição que existia no sistema onde jogos de PS4 sem patch funcionavam com underclock na CPU e usavam metade dos CU´s da GPU do Pro.

@LucianoBraga , acho que eu me lembro de ter visto vc comentando sobre isso quando saiu essa notícia no ano passado.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.280
Reações
175.734
Pontos
2.234
Acho que o Cerny deu uma viajada.

Sobre o modo boost, não tem nada a ver com 16 bit float point, o que a Sony fez foi retirar a restrição que existia no sistema onde jogos de PS4 sem patch funcionavam com underclock na CPU e usavam metade dos CU´s da GPU do Pro.

@LucianoBraga , acho que eu me lembro de ter visto vc comentando sobre isso quando saiu essa notícia no ano passado.

É isso aí mesmo. Simplesmente permitiram aos jogos usar essa potência adicional da CPU (que eu sempre disse que gargalava o PS4, alguns discordavam porque "Cerny DEUS não pode ter cometido um erro desses" e a prova tá aí).

Não tem nada a ver com precisão 16-bit.
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.280
Reações
175.734
Pontos
2.234
Esse lance de FP16 e FP32 é mais complicado que isso. Certas coisas podem usar precisão em 16, outras precisam ser em 32.

No fim das contas a abordagem sempre vai ser mista - porque as GPUs agora permitem isso - e o resultado prático disso é que quase 9TF do PS4 Pro e os supostos 12 do Scorpio vão apresentar o mesmo resultado na imensa maioria das vezes, a não ser que o Scorpio não use o Jaguar. Caso use, o gargalo vai entrar em ação de novo.

Chega num ponto que aparece uma parede também...a fidelidade visual vai depender do que as engines podem apresentar e do custo pra produzir essa fidelidade, e eu não vejo produtoras com condições com grana suficiente pra fazer essas doideiras hoje em dia. O patamar atual tá de muito bom tamanho.
 

BrumRum

Habitué da casa
Mensagens
436
Reações
421
Pontos
78
Não sei se essa notícia apareceu por aqui no OS, é meio antiga mas acho que esse tópico seria o mais adequado pra discutir.

http://segmentnext.com/2016/10/21/mark-playstation-4-pro-8-4-teraflops/

Faz sentido isso com o tal modo boost que o Pro está recebendo? Ou Mark "godlike" Cerny deu uma viajada?
É isso ai mesmo, agora como vai dar resultado pratico, ai é outra historia.

Pelas declarações do desenvolvedor do Mantis Burn Racing, ficou entendio que eles usaram 16bits para fazer 4k 60fps, enquanto no ps4 normal é 1080p 60fps.

Fifa 17 deve ser outro que usa isso.

Em geral é usando em jogos de celulares a precisão de 16 bits.

Agora outros jogos? não sei, não entendo tão a fundo dessas coisas ai.
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.453
Reações
5.300
Pontos
749
E no fim das contas esse poderio todo do Scorpio e do Pro só vai servir para dizer que o Master Chief é mais bonito que o Kratos e vice-versa. Ou seja, vamos comparar laranjas com bananas e tudo vai depender do gosto de cada um. Chegamos num ponto em que se gastarão milhões a mais para que um gráfico de um jogo fique 10% melhor que o outro. Valerá à pena?

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.291
Reações
33.602
Pontos
1.399
Quando meu conhecimento de computação se resume a achar estranho falar nos dias de hoje que 16 bits do Mega Drive é melhor que 32 bits do PSone, quando já se chegou a 64 bits do Nintendo 64, vejo que meu negócio é jogar e tomar cerveja sem questionar mesmo ! kkkk
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.323
Reações
42.802
Pontos
1.294
E pra variar estão enfiando Scorpio num tópico oficial que nem é assunto pertinente a ele.
 

Foka

Veterano
Mensagens
292
Reações
264
Pontos
109
Não querendo mudar o assunto do tópico, mas a galera sabe onde encontrar o PRO com preço bom?


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Foka

Veterano
Mensagens
292
Reações
264
Pontos
109
Aqui no RJ está 1900 e caindo. Se eu fosse você esperava mais um pouco.
1900 onde? Procurei no BoaDica e não encontrei! Eu sou de SP. To tentando achar alguem que possa fazer um preço bom.
Não quero esperar muito também pois já estou com a TV 4K e quero vender o meu PS4!
 

Arlison

Habitué da casa
Mensagens
200
Reações
53
Pontos
69
Pessoal, estou comprando um play 4 pro e como sou meio leigo em assuntos do play (tenho um Xone desde o lançamento), estou com uma dúvida.
Não tenho TV 4K, tenho uma sony bravia 55"HX755, mesmo assim vale a pena comprar o pro? Os jogos rodam melhor no pro mesmo não sendo no 4K?
Consegui o pro no valor de 1750 estalecas, mais 50 de frete. Acham que vale a pena, ou pego o slim?
Vou comprar mais para jogar os exclusivos.
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Pessoal, estou comprando um play 4 pro e como sou meio leigo em assuntos do play (tenho um Xone desde o lançamento), estou com uma dúvida.
Não tenho TV 4K, tenho uma sony bravia 55"HX755, mesmo assim vale a pena comprar o pro? Os jogos rodam melhor no pro mesmo não sendo no 4K?
Consegui o pro no valor de 1750 estalecas, mais 50 de frete. Acham que vale a pena, ou pego o slim?
Vou comprar mais para jogar os exclusivos.

Onde vc achou o ps4 Pro por esse preço ???
 

Arlison

Habitué da casa
Mensagens
200
Reações
53
Pontos
69
Tenho um amigo que tem loja de game aqui em Floripa, ele me fez um desconto. O preço normal que ele vende é 1.990,00.
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.296
Reações
3.795
Pontos
1.039
Pessoal, estou comprando um play 4 pro e como sou meio leigo em assuntos do play (tenho um Xone desde o lançamento), estou com uma dúvida.
Não tenho TV 4K, tenho uma sony bravia 55"HX755, mesmo assim vale a pena comprar o pro? Os jogos rodam melhor no pro mesmo não sendo no 4K?
Consegui o pro no valor de 1750 estalecas, mais 50 de frete. Acham que vale a pena, ou pego o slim?
Vou comprar mais para jogar os exclusivos.

Sim, vale a pena pegar o Pro. Estão para lançar um update de firmware que vai permitir ganhos de performance mesmo para os jogos que não receberam patches para aproveitar as vantagens do PS4 Pro. Nãofaço idéia do preço, mas pelos comentários parace que está bom para o mercado brasileiro.
 

Foka

Veterano
Mensagens
292
Reações
264
Pontos
109
Pessoal, estou comprando um play 4 pro e como sou meio leigo em assuntos do play (tenho um Xone desde o lançamento), estou com uma dúvida.
Não tenho TV 4K, tenho uma sony bravia 55"HX755, mesmo assim vale a pena comprar o pro? Os jogos rodam melhor no pro mesmo não sendo no 4K?
Consegui o pro no valor de 1750 estalecas, mais 50 de frete. Acham que vale a pena, ou pego o slim?
Vou comprar mais para jogar os exclusivos.

Onde esse valor, parceiro?


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Arlison

Habitué da casa
Mensagens
200
Reações
53
Pontos
69
Onde esse valor, parceiro?


Sent from my iPhone using Tapatalk
Como falei, consegui um desconto com um amigo que tem loja, e eu nem ia comprar o pro, ia comprar o Slim, mas por esse preço eu decidi ir direto pro Pro. Foda é que estou bem por fora do play, console, jogos, psn etc., estou me atualizando aqui com vocês
 

Heretic.abortion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.633
Reações
6.703
Pontos
1.224
Paguei 2100,00 no meu pro em 12x sem juros no Rio.

De lambuja ganhei Uncharted 4...

Nem quis pesquisar muito. Babei no console a primeira vista.
 

Arlison

Habitué da casa
Mensagens
200
Reações
53
Pontos
69
Sabem onde encontro Uncharted 4 e The Last guardian por um preço bom?
Meu console chega semana que vem, preciso preparar o terreno.
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
Ae gente, só servirá hd com alimentação externa, ou hd com alimentação via usb é suficiente?
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Atualização da semana povo :rox

Games Adicionados:

Fallout 4
Warframe
Sniper Elite 4
RESOGUN
For Honor
Mother Russia Bleeds

Games VR Adicionados:
Perfect
DiRT Rally

Tbm adicionei algumas informações em outros jogos, como o tão esperado Patch do FF 15 para 60fps. Agora o Light Mode está sem trava e roda em uma taxa de quadros de 40~60. Mas isso trouxe outros problemas. Principalmente pra quem não gosta de quedas na jogatina. O problema de framepacing não foi resolvido.
 
Ultima Edição:

BrumRum

Habitué da casa
Mensagens
436
Reações
421
Pontos
78
Atualização da semana povo :rox

Games Adicionados:

Fallout 4
Warframe
Sniper Elite 4
RESOGUN
For Honor
Mother Russia Bleeds

Games VR Adicionados:
Perfect
DiRT Rally

Tbm adicionei algumas informações em outros jogos, como o tão esperado Patch do FF 15 para 60fps. Agora o Light Mode está sem trava e roda em uma taxa de quadros de 40~60. Mas isso trouxe outros problemas. Principalmente pra quem não gosta de quedas na jogatina. O problema de framepacing não foi resolvido.

tô jogando Resogun aqui... nossa, com supersampling ficou otimo.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.944
Pontos
703
Tbm adicionei algumas informações em outros jogos, como o tão esperado Patch do FF 15 para 60fps. Agora o Light Mode está sem trava e roda em uma taxa de quadros de 40~60. Mas isso trouxe outros problemas. Principalmente pra quem não gosta de quedas na jogatina. O problema de framepacing não foi resolvido.
Pelo video da DF o jogo tá rodando entre 40 e 45 fps na maior parte do tempo,60 eu só vi quando eles olharam pro chão ...
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.944
Pontos
703
ouvi dizer que era possivel tirar a parte de cima do PRO sem esforço pra tirar poera do cooler ,mas não tive ainda coragem ,como completa 1 mês que adquiri o console,estou começando a me preocupar com isso,alguem aí já tentou e conseguiu?
 
Topo Fundo