O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Stardew Valley 1.5 + vida na fazenda com muito amor + splitscreen co-op

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.894
Reações
35.224
Pontos
503
Estou com cerca de 40 horas de jogo, dia 16 da Primavera no segundo ano.

Fiz apenas um upgrade da casa, tenho estábulo, galinheiro de luxo e celeiro de luxo com pelo menos 1 de todos os tipos de animais. No centro comunitário, estou com 4 das 6 estrelas... falta a seção de peixes (apenas 2) e aquela que tem "amizade" como recompensa. Sobre culinária, fiz pouquíssimos pratos. No relacionamento com personagens, tenho um personagem com 6 corações e alguns com 5, mas basicamente só falo com quem está no meu caminho e só dou presentes no dia de aniversário. Quanto a combate/mineração, cheguei até a última fase das minas mas não fiz mais nada depois disso. Sobre artefatos, sempre uso a enxada quando encontro aquele solo com "minhocas" se mexendo, mas ainda falta mais de metade.

Apesar de ter curtido muito Stardew Valley, acho que vou parar de jogar no fim do segundo ano. Agora que tenho muitos animais, o jogo está ficando um tanto repetitivo para mim, já que toda a manhã preciso verificar o que produziram e "falar" com eles. De qualquer forma, terei aproveitado bastante.
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.880
Reações
230.187
Pontos
2.529
Onde eu acho o peixe cavala? Tem lugar ou é só ficar pescando no mesmo lugar?

Se bem que agora já era, já passou a missão (aliás, toda hora perco as missões).
 

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
Onde eu acho o peixe cavala? Tem lugar ou é só ficar pescando no mesmo lugar?

Se bem que agora já era, já passou a missão (aliás, toda hora perco as missões).
Tem 3 lugares para pegar peixe: rio, mar e lago. Tem alguns peixes que só da pra pegar em lugar específico e numa estação específica, por exemplo, peixe que só aparece no rio e no verão.

Também tem alguns casos de peixes que só aparecem pela manhã ou se estiver chovendo.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.880
Reações
230.187
Pontos
2.529
Tem 3 lugares para pegar peixe: rio, mar e lago. Tem alguns peixes que só da pra pegar em lugar específico e numa estação específica, por exemplo, peixe que só aparece no rio e no verão.

Também tem alguns casos de peixes que só aparecem pela manhã ou se estiver chovendo.

Aí fodeu. A tarefa era pegar o peixe cavala, fiquei o dia todo pescando e nada.
 

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
Aí fodeu. A tarefa era pegar o peixe cavala, fiquei o dia todo pescando e nada.
Dá uma olhada aqui: https://pt.stardewvalleywiki.com/Peixes

Nem perde muito tempo com essas sidequests de pegar itens. Se vc não tiver ele na mão é difícil de conseguir à tempo.

Uma dica muito boa é sempre que vc pegar um item novo nunca venda ele direto. Sempre junta uns 3 ou 4 e deixa eles guardados no baú, só depois disso começa a vender. Dessa maneira sempre que aparecer uma sidequest vc pode já ter o item guardado. Também vai ser muito importante vc já ir juntando itens para reformar o centro comunitário, vai precisar de muitos e vários deles tem estação específica para pegar.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.880
Reações
230.187
Pontos
2.529
Dá uma olhada aqui: https://pt.stardewvalleywiki.com/Peixes

Nem perde muito tempo com essas sidequests de pegar itens. Se vc não tiver ele na mão é difícil de conseguir à tempo.

Uma dica muito boa é sempre que vc pegar um item novo nunca venda ele direto. Sempre junta uns 3 ou 4 e deixa eles guardados no baú, só depois disso começa a vender. Dessa maneira sempre que aparecer uma sidequest vc pode já ter o item guardado. Também vai ser muito importante vc já ir juntando itens para reformar o centro comunitário, vai precisar de muitos e vários deles tem estação específica para pegar.

Tem um doido no mercado que pede para eu me tornar sócio do mercado e ajudar a destruir o centro.
 

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
Tem um doido no mercado que pede para eu me tornar sócio do mercado e ajudar a destruir o centro.
Essa escolha é o "final" bom x ruim do jogo. Vc pode reconstruir o centro entregando itens ou se associar ao mercado e só pagar pela reconstrução.

Eu acho besteira pagar pela reconstrução pq de qualquer jeito para conseguir dinheiro vc vai precisar cultivar e vender os itens, então é mais simples vc meio que se planejar e ir preparando as coisas para reconstruir o centro. Sem falar que desse jeito vc também fica com o dinheiro e pode gastar para melhorar a fazenda.
 

raonipedro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.197
Reações
2.147
Pontos
1.319
Estou com cerca de 40 horas de jogo, dia 16 da Primavera no segundo ano.

Fiz apenas um upgrade da casa, tenho estábulo, galinheiro de luxo e celeiro de luxo com pelo menos 1 de todos os tipos de animais. No centro comunitário, estou com 4 das 6 estrelas... falta a seção de peixes (apenas 2) e aquela que tem "amizade" como recompensa. Sobre culinária, fiz pouquíssimos pratos. No relacionamento com personagens, tenho um personagem com 6 corações e alguns com 5, mas basicamente só falo com quem está no meu caminho e só dou presentes no dia de aniversário. Quanto a combate/mineração, cheguei até a última fase das minas mas não fiz mais nada depois disso. Sobre artefatos, sempre uso a enxada quando encontro aquele solo com "minhocas" se mexendo, mas ainda falta mais de metade.

Apesar de ter curtido muito Stardew Valley, acho que vou parar de jogar no fim do segundo ano. Agora que tenho muitos animais, o jogo está ficando um tanto repetitivo para mim, já que toda a manhã preciso verificar o que produziram e "falar" com eles. De qualquer forma, terei aproveitado bastante.

Eu estou com 30 e poucos horas tb mais ou menos no mesmo período que você.

Estou com duas granjas, um celeiro e casa desenvolvida.

Uma horta simples só buscando as verduras da estação.

Terminando a comunidade ou casando ou saindo Mario “ODisNey” eu devo eventual abandonar. É um jogaço mas você tem razão quanto a repetição e falta um pouco aquela parada de conquista... agora começou a brotar livros com coisas como os anões, fantasmas etc mas até me interessar por Td isso tenho tarefas que vai até quase 14hs e sobra pouco do dia para curtir a vida.


Enviado de um Palantír
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Desci mais uns andares na mina, acho que parei no 100. Fiz os novos aspersores, agora é só esperar mudar a estação pra arrumar minha plantação de novo.

Eeeee fechei um ambiente lá do centro comunitário, a sala onde tem um monte de carvão. Os carrinhos foram arrumados e agora é só alegria.

Hoje vou tentar jogar mais. Só joguei 2 dias ontem =/
 

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
Quando chega no segundo ano a gente já conhece a maioria das mecânicas do jogo e pode focar no que dá mais lucro com menos trabalho.

Por exemplo, eu tenho um celeiro de luxo com 12 porcos só para fazer óleo de trufas e um galinheiro de luxo com 12 patos só para fazer maionese. São animais rápidos de tratar e que geram bastante lucro. Depois disso eu fiz uma plantação com irrigadores para ter uva/trigo, fazer bebidas e depois colocar para envelhecer no porão. Na estufa tem várias árvores frutíferas que geram material para geleia.

Tudo isso gera muito dinheiro e deixa tempo livre para fazer outras atividades.
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Quando chega no segundo ano a gente já conhece a maioria das mecânicas do jogo e pode focar no que dá mais lucro com menos trabalho.

Por exemplo, eu tenho um celeiro de luxo com 12 porcos só para fazer óleo de trufas e um galinheiro de luxo com 12 patos só para fazer maionese. São animais rápidos de tratar e que geram bastante lucro. Depois disso eu fiz uma plantação com irrigadores para ter uva/trigo, fazer bebidas e depois colocar para envelhecer no porão. Na estufa tem várias árvores frutíferas que geram material para geleia.

Tudo isso gera muito dinheiro e deixa tempo livre para fazer outras atividades.

Cheguei no meu segundo ano e percebi justamente isso.

O primeiro foi um grande tutorial de 20 horas e agora minha fazendo está bem mais eficiente.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Cheguei no meu segundo ano e percebi justamente isso.

O primeiro foi um grande tutorial de 20 horas e agora minha fazendo está bem mais eficiente.

Eu tenho a impressão que já devo ter umas 20 horas e ainda tô no outono do primeiro ano huahuahua, vou ver o tempo hoje
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Eu estou com 30 e poucos horas tb mais ou menos no mesmo período que você.

Estou com duas granjas, um celeiro e casa desenvolvida.

Uma horta simples só buscando as verduras da estação.

Terminando a comunidade ou casando ou saindo Mario “ODisNey” eu devo eventual abandonar. É um jogaço mas você tem razão quanto a repetição e falta um pouco aquela parada de conquista... agora começou a brotar livros com coisas como os anões, fantasmas etc mas até me interessar por Td isso tenho tarefas que vai até quase 14hs e sobra pouco do dia para curtir a vida.


Enviado de um Palantír
Bem, tem todas as stardrops pra pegar, pra mim faltaram duas.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Que m****, só pq falei ontem que ia jogar mais dias, tive que trabalhar até 10 e pouco da noite =(
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Cadê os fazendeiros daqui? =(

Confirmei ontem, 21h e estou no outono do ano 1. Cheguei ao último nível da mina =(, queria que tivesse mais. Com as minhas plantações no automático e a chegada ao fim da mina me sobra pouca coisa pra fazer durante o dia. Eu até preciso descer de novo na mina pra ver se arrumo minério de ferro, mas to sem pressa.

Tô arrumando meu machado pra abrir um caminho que eu não tinha reparado antes. Talvez lá tenha mais o que fazer...


Aquele tronco que fica no canto superior esquerdo no mapa do rancho da Marnie

Curioso pra saber o que tem lá
 

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
Cadê os fazendeiros daqui? =(

Confirmei ontem, 21h e estou no outono do ano 1. Cheguei ao último nível da mina =(, queria que tivesse mais. Com as minhas plantações no automático e a chegada ao fim da mina me sobra pouca coisa pra fazer durante o dia. Eu até preciso descer de novo na mina pra ver se arrumo minério de ferro, mas to sem pressa.

Tô arrumando meu machado pra abrir um caminho que eu não tinha reparado antes. Talvez lá tenha mais o que fazer...


Aquele tronco que fica no canto superior esquerdo no mapa do rancho da Marnie

Curioso pra saber o que tem lá
Tem outra mina para explorar, com inimigos mais difíceis e com recompensas melhores.
 

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
Foi mal, amigo. Mas não tinha como responder o seu post sem falar isso. :kfeliz
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
A outra mina tá bem longe de ser um spoiler :klolz

Enviado de meu Lenovo A6020a40 usando Tapatalk
 
Topo Fundo