O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Stardew Valley 1.5 + vida na fazenda com muito amor + splitscreen co-op

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
Alguém tem alguma dica para irrigar melhor a plantação do que ficar aguando semente por semente [emoji33]
Enviado de um Palantír

Você pode fazer:

-Upgrades do regador
-Casar (esposa/marido ajudam na manutenção do sítio)
-Construir sprinkles


Eu tenho 2 galinhas bebês e não sei como dá comida

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Para alimentar gado/aves primeiro construa um silo que todo mato que vc cortar com a foice será estocado, depois vc precisa entrar no celeiro/galinheiro e manualmente pegar a palha e colocar no comedor. Nas versões de luxo do celeiro/galinheiro a alimentação é feita automaticamente.


Mina LV90 tá chatinha.... tem que gastar muita barrinha de cereal quando vem uma renca de morcegos.... Se acabar no 100 ao menos, to feliz...

São 120 lvl. Vai sempre fazendo upgrade nas espadas e equip.

Também descubra alguma receita que dê bastante energia/saúde, peixes são uma boa fonte.
 

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
ja reiniciei minha fazenda 2 vezes por entender melhor o jogo com o tempo.
fiz mal?
Não faz muita diferença pq vc não tem muito o que perder, o que vai acontecer é que vc não será tão eficiente no começo e não ganhará tanto dinheiro.

As primeiras duas estações são as mais difíceis pq é muita coisa para aprender, depois que vc pega o jeito vai ficando mais fácil.
 

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
Algumas dicas importantes, e que se feitas o quanto antes, ajudam muito no jogo:

-Fazer os upgrades da mochila
-Construir o estábulo e pegar o cavalo. (precisa de 100 madeiras de lei. Isso é um saco de conseguir)
-Upgrade do regador para level bronze (rega 3 quadrados por vez)
-Upgrade do machado para level bronze (necessário para colher madeira de lei)
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.306
Reações
29.906
Pontos
1.049
Tem mais algum lugar pra conseguir madeira de lei?
Limpei a área da minha fazenda e não deu 100 pra conseguir o estábulo.
 

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
Tem mais algum lugar pra conseguir madeira de lei?
Limpei a área da minha fazenda e não deu 100 pra conseguir o estábulo.
Tem uma área secreta logo acima do torre do mago com um tronco caído que precisa do machado de aço para cortar. Lá tem uns troncos que dão 12 madeiras de lei com respawn todo dia.

Os barris dentro das minas e cortar árvores normais também podem dropar madeira de lei, mas a chance é pequena.
 


Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
Volto para a região original antes de baixar o jogo ?
No caso posso efetuar a compra pelo PC mesmo, e quando ligar o console entro na eshop e baixo ?
Volte depois de iniciar o download.
Tem mais algum lugar pra conseguir madeira de lei?
Limpei a área da minha fazenda e não deu 100 pra conseguir o estábulo.
que isso, cara? Tenha paciência lol. É de pouco em pouco, mesmo. Todo o gamedesign do jogo é voltado justamente para uma progressão cadenciada.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Tô curtindo demais o jogo. Acredito que boa parte seja por causa da nostalgia.. saudades do Harvest moon do snes.

Estou dando presentes pra Haley mas se ela não mudar esse jeito tosco dela, vou acabar mudando de pretendente no jogo
 

Shyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.472
Reações
1.820
Pontos
603
Caí na besteira de comprar esse jogo e agora minha esposa não larga mais o Switch. Não consigo jogar nada nele.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Caí na besteira de comprar esse jogo e agora minha esposa não larga mais o Switch. Não consigo jogar nada nele.

Minha namorada já falou que não começou a jogar ainda pq ela sabe que se começar ela não faz mais nada da vida :lolwtf
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.738
Pontos
1.254
Depois de muito apanhar quase perco de fome 2 galinhas, comprei mais duas e só na alegria da maionese e me preparando fortemente para a chegada do inverno.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Tô caminhando bem acho.

No início do verão com 40 de plantação (mais que isso enche o saco regar), 2 galinhas, por enquanto só 4 aspersores... mas vamo que vamo. Não acho ferro na mina, por enquanto só comprei 20 minérios no ferreiro pra fazer esses 4 aspersores

Eu demorei muito pra perceber que o elevador passa a funcionar a cada 5 andares. Eu vi no começo que ele não funcionava e passei a ignorá-lo... agora é uma mão na roda.
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Comecei um save novo no PC com mods. Depois de três horas de jogo notei que tinham dois mods que conflitavam, perdi meu save.
Sou muito burro pqp.

No mais, fica da hora com mods. Tem até um de trator.
 
Ultima Edição:

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Tô caminhando bem acho.

No início do verão com 40 de plantação (mais que isso enche o saco regar), 2 galinhas, por enquanto só 4 aspersores... mas vamo que vamo. Não acho ferro na mina, por enquanto só comprei 20 minérios no ferreiro pra fazer esses 4 aspersores

Eu demorei muito pra perceber que o elevador passa a funcionar a cada 5 andares. Eu vi no começo que ele não funcionava e passei a ignorá-lo... agora é uma mão na roda.
Iron tem a partir do andar 40 da mina.
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Caralhas, dropei a poha toda depois que lançou essa bomba. Cheguei no outono agora e ficou tudo tão lindo :kpaixao

Tô despirocando pra cima da Leah, acho que ela será a Rainha do meu rancho.

Btw, alguem aí arregou pra Joja mart na reconstrução das coisas, ligando o f**a-se pro Comunity center?
 

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.335
Reações
5.331
Pontos
1.049
Caralhas, dropei a poha toda depois que lançou essa bomba. Cheguei no outono agora e ficou tudo tão lindo :kpaixao

Tô despirocando pra cima da Leah, acho que ela será a Rainha do meu rancho.

Btw, alguem aí arregou pra Joja mart na reconstrução das coisas, ligando o f**a-se pro Comunity center?
To investindo nela também, apesar da Emily e da Penny estarem já com 5 corações e a Leah apenas 3. Até no jogo acabei dando uma de pistoleiro para garantir pelo menos uma né hahahahahahah
Estou justamente com essa duvida pra minha e-vida, tanto a Emily, a Leah, a Abigail e a Penny são uma gracinha :kvergonha

Estou considerando seriamente vender a alma pra Joja, queria muito consertar o bus e aquela ponte que fica depois da guilda....e as coisas do centro comunitário são beeem enroladas ;/
 

NetoSK

Habitué da casa
Mensagens
299
Reações
21
Pontos
59
É, não teve jeito. Rolou uma promo de card pra eshop com 30% de desconto e paguei $10.50 no jogo!! E com a pre order do Mario feita, BOTW vai esperar mais um ano pra ser finalizado.

jo7GAaC.jpg
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
É, não teve jeito. Rolou uma promo de card pra eshop com 30% de desconto e paguei $10.50 no jogo!! E com a pre order do Mario feita, BOTW vai esperar mais um ano pra ser finalizado.

jo7GAaC.jpg
Onde rolou esse promo card?

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Eeeeita lasqueira, cheguei no nível 40 da mina e achei muito ferro. Fiz uns 10 aspersores, dormi e liberou o novo aspersor ¬¬. Mas nem vou me dar ao trabalho de pensar nesse por enquanto. Quero automatizar a plantação pra sobrar tempo pra fazer outras coisas.

Já posso entrar no quarto da Haley =D

Haley é a mais lindinha do jogo. Mas é de longe a mais nojenta. A irmã dela é muito mais legal.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.738
Pontos
1.254
Agora é fazer maionese e vender a rodo, até tive que construir um segundo galinheiro para dar conta do recado. Hellmann's que se cuide porque o fazendeiro pistoleiro do nordeste está chegando!!!!

DMbKTlYU8AApIm2.jpg
 

NetoSK

Habitué da casa
Mensagens
299
Reações
21
Pontos
59
Agora é fazer maionese e vender a rodo, até tive que construir um segundo galinheiro para dar conta do recado. Hellmann's que se cuide porque o fazendeiro pistoleiro do nordeste está chegando!!!!

DMbKTlYU8AApIm2.jpg

Suas arvores ali do lado do esquerdo não estão obstruídas? Lembro de ler em algum lugar que elas precisam dos 4 espaços ao lado delas vazio.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.738
Pontos
1.254
Suas arvores ali do lado do esquerdo não estão obstruídas? Lembro de ler em algum lugar que elas precisam dos 4 espaços ao lado delas vazio.
eu derrubei as arvores e depois arrumei, o lado bom dessa fazenda é que tem pedra e arvores infinitas (troncos)
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.685
Reações
25.657
Pontos
1.374
Eu nunca curti jogos nesse estilo e nunca tinha jogador Harvest moon.

Ai decidi dar uma chance pro Stardew, 55h de jogo e ele me consumia todo dia. Vicia que nem crack.

Fica o alerta.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Não consegui jogar ontem, mas planejei minhas plantações no planner =D

As árvores crescem só na própria estação? Eu teria que plantá-las no início da estação pra colher frutos só no ano seguinte? É isso?
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Não consegui jogar ontem, mas planejei minhas plantações no planner =D

As árvores crescem só na própria estação? Eu teria que plantá-las no início da estação pra colher frutos só no ano seguinte? É isso?
As árvores frutíferas demoram 28 dias para crescer em qualquer estação, mas só dão frutos na estação correta de cada tipo de fruta.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Comecei o jogo ontem, jesus amado, mais perdido impossível.
Tudo passa tão rápido que tu nem vê.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Comecei o jogo ontem, jesus amado, mais perdido impossível.
Tudo passa tão rápido que tu nem vê.

O dia passa muito rápido mesmo, mas depois de um tempo você acostuma. Eu quero o quanto antes automatizar a irrigação da minha plantação pra sobrar mais tempo para as outras coisas. Eu fiz um desenho no planner usando os irrigadores mais simples e comecei a ajustar minha fazenda.

Você nunca jogou harvest moon? Eu não me senti perdido no começo do jogo pq é muito igual
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
O dia passa muito rápido mesmo, mas depois de um tempo você acostuma. Eu quero o quanto antes automatizar a irrigação da minha plantação pra sobrar mais tempo para as outras coisas. Eu fiz um desenho no planner usando os irrigadores mais simples e comecei a ajustar minha fazenda.

Você nunca jogou harvest moon? Eu não me senti perdido no começo do jogo pq é muito igual
Nunca joguei, não to indo atrás de nada, quero descobrir tudo na raça daqui pra frente.
Só não sei qual o método mais rentável no começo, to pescando e coletando, pareço um australopitecos.
 
Topo Fundo