O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[T.O] Super Mario Odyssey - The power of Cappy compels you

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.452
Pontos
1.384
DCOFYugWsAAsDAi.jpg


Trailer nintendo direct (13/09/17):



Trailer E3 2017:





Jogo: Super Mario Odyssey
Plataforma: Nintendo Switch
Produtora: Nintendo EAD
Lançamento: 27/10/2017



mario_switch_town.jpg

Parece que fora há poucos dias que, o Sky aqui que vos escreve, trabalhava (e morria de hype) no tópico do maravilhoso super Mario 3d world, até hoje um dos melhores senão o melhor game da geração. Quando paro pra pensar que já faz 3 anos chega a assustar um pouco... pois bem, aqui estou pronto a mergulhar no hype, juntamente com vocês amigos da OS, em mais essa aventura do bigode mais conhecido e mais foda de todos os tempos.

O novo integrante da família Nintendo foi anunciado há poucos dias gerando grande repercussão. Alguns amaram, outros nem tanto. O fato é que todos continuam a discutir sobre o Nintendo Switch. O vídeo, muito curto, serviu pra abrir um leque imenso de dúvidas e teorias, mas o que interessa a este tópico é exatamente o que aparecera na tela de uma TV, em pouquíssimos segundos.
Um triple jump, em um ambiente aberto e com a câmera nas costas do Mario, nos disse em tão breve tempo tantas coisas boas que poderão acontecer.

mario-switch.0.jpg


Alguns detalhes que observei no vídeo:

O TRIPLE JUMP VOLTOU

Apesar de ser algo bem explícito, nem todos lembram de que nos últimos games principais do bigode (Super Mario 3d land - Super Mario 3d world) não era possível realizar essa manobra... que ficou famosa no Mario 64 e Sunshine.

E ESSES POSTES DO SUNSHINE?

A saga do bigode nos brindou com as mais variadas paisagens. Desde o primeiro game no NES que existe a mudança de ambientes, em muitas fases desafiadoras. Mario já correu por verdes planícies em um reino colorido, onde brotavam cogumelos diversos; aventurou-se por castelos com fossos de lavas, viajou por montanhas feitas de chocolate, passeou pelos céus pisando em nuvens e recentemente deu uma de viajante interestelar. Agora o encanador italiano parece ter ido ao México, talvez na festividade do dia dos mortos, já que no vídeo aparece uma "calaveira" colorida e usando um sombreiro, além de outros habitantes que parecem usar maracas. O interessante é que, em meio ao ambiente quente e ensolarado, há pilares de gelo... em qual tipo de situação estariam envolvidos os amigos latinos do Mario?
Agora... e aqueles postes com fiação muito parecidos com os vistos no game Super Mario sunshine?

ELEMENTOS FAMILIARES

mario_heart.jpg


O bullet bill é tão evidente quanto o pulo triplo no começo do vídeo, as argolas douradas também são familiares a quem jogou nsmb2 ou sm3dworld... mas e aquele coração ali no canto direito da imagem? :kpensa
Muito provável que seja aquele coração do Super Mario 64 (referências a Sm64 e Sunshine :kpaixao só aumenta o hype) o qual servia para restaurar a energia do herói. Se for o caso, mais um sinal de que o game será no estilo dos Marios "Grandes", como a galera costuma chamar, full 3d com controle de câmera, ambientes abertos etc... por quê? Porque o super cogumelo, Mario pequeno/ grande, bandeira no final da tela etc, são características dos games 2d da série.
Nessa imagem os pilares de gelo estão mais evidentes.

MULTIPLAYER

mario_switch_players.jpg


Ao contrário dos outros games "grandes" do bigode, esse novo, aparentemente, terá algum tipo de multiplayer, característica que foi muito destacada no último game para wiiu, mas que não costuma aparecer nos games full 3d principais. Os últimos que eu me lembro foram os 2 Galaxy, mas o player 2 limitava-se a coletar star bits com o wiimote e atrapalhar alguns inimigos.

Vídeo da gamexplain, análise de 11 minutos sobre os 5 segundos mostrados :klol



Jogo: Super Mario Switch (nome oficial não divulgado)
Plataforma: Nintendo Switch
Produtora: Nintendo EAD
Lançamento: N/D (março de 2017...bilivi)

super_mario_switch.gif
 
Ultima Edição:

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.452
Pontos
1.384
GAMEPLAY (muitos SPOILERS):


BOSS BATTLE:



SAND KINGDOM WORLD:



Offscreen:



INVERTED PYRAMID SHODOWN



WOODED KINGDOM DEMO



 
Ultima Edição:

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.452
Pontos
1.384
14/09/17

NOVAS IMAGENS:
Super-Mario-Odyssey_2017_09-13-17_028.jpg

Super-Mario-Odyssey_2017_09-13-17_025.jpg

Super-Mario-Odyssey_2017_09-13-17_001.jpg

Super-Mario-Odyssey_2017_09-13-17_002.jpg

Super-Mario-Odyssey_2017_09-13-17_003.jpg

Super-Mario-Odyssey_2017_09-13-17_026.jpg

Super-Mario-Odyssey_2017_09-13-17_004.jpg

Super-Mario-Odyssey_2017_09-13-17_005.jpg

Super-Mario-Odyssey_2017_09-13-17_006.jpg

Super-Mario-Odyssey_2017_09-13-17_007.jpg

Super-Mario-Odyssey_2017_09-13-17_008.jpg

Super-Mario-Odyssey_2017_09-13-17_009.jpg

Super-Mario-Odyssey_2017_09-13-17_010.jpg

Super-Mario-Odyssey_2017_09-13-17_027.jpg

Super-Mario-Odyssey_2017_09-13-17_031.jpg


Super-Mario-Odyssey_2017_09-13-17_024.jpg

Super-Mario-Odyssey_2017_09-13-17_023.jpg

Super-Mario-Odyssey_2017_09-13-17_022.jpg

Super-Mario-Odyssey_2017_09-13-17_021.jpg
14/06/17

ENTREVISTA COM OS CRIADORES:



05/02/17

ANÁLISE DE 90M GAMEXPLAIN



18/02/17

Primeira música da OST (editada do trailer):



14/01/17

MOVESET GAMEPLAY


 
Ultima Edição:

Pistolero sem-dedo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.067
Reações
901
Pontos
294
Pra mim ta claro que será um Mario Open World... acho que essa vai ser a nova pegada da Nintendo, transformar em Open World real todos os seus jogos...
 


Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
Não acho o 3D World tão bom assim. o Galaxy 2 dá de pau nele.
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Mesmo que talvez nunca saia do jeito que apareceu no trailer, eu gostei.
O que parece ser duas fases no trailer, na verdade pode ser uma só ou fazer parte do mesmo mundo, já que temos a mesma textura de chão e o mesmo problema estranho com água congelada.
Falando nisso, eles parecem ter brincado com o fato de que não tem muita água nessas regiões. Aí pra zoar mais, colocaram umas baita geleiras.
Também parece que haverá algumas missões, como visto nas setas. O jogo ainda não possui HUD (ou foi apenas ocultada) então não se tem certeza.
Se a missão do Mario é descongelar toda essa água (o que será, provavelmente), será um desafio diferente por fases? Por que se for o caso, as duas imagens do jogo são da mesma fase com certeza.
No mais, HYPE! :kmario
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.452
Pontos
1.384


P.S.: Alguém faz tópico oficial para esse jogo.


Done!

Isso que é o hype consumindo o caboclo :klol

Kkkkkkkkkkkk pior que é verdade! Mario e Zelda ainda mexem comigo :klol. Isso me fez lembrar que eu criei o tópico do xenoblade X uns 3 anos antes do game sair :lolwtf

Mesmo que talvez nunca saia do jeito que apareceu no trailer, eu gostei.
O que parece ser duas fases no trailer, na verdade pode ser uma só ou fazer parte do mesmo mundo, já que temos a mesma textura de chão e o mesmo problema estranho com água congelada.
Falando nisso, eles parecem ter brincado com o fato de que não tem muita água nessas regiões. Aí pra zoar mais, colocaram umas baita geleiras.
Também parece que haverá algumas missões, como visto nas setas. O jogo ainda não possui HUD (ou foi apenas ocultada) então não se tem certeza.
Se a missão do Mario é descongelar toda essa água (o que será, provavelmente), será um desafio diferente por fases? Por que se for o caso, as duas imagens do jogo são da mesma fase com certeza.
No mais, HYPE! :kmario

Acredito mesmo que os dois ambientes mostrados no vídeo são da mesma área, o que tornaria o mundo muito grande. Mario e Zelda open world :kpisca

Como assim o Triple Jump voltou? Galaxys tinham triple jump

Eu tenho ciência disso, só que nos dois games mais recentes não há triple jump.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
É sempre bom termos em mente que a Nintendo disse que o que foi mostrado são "meras demonstrações conceituais" para a revelação do Switch, e não necessariamente o novo Mario per se. Este pode ser mais um caso (dentre tantos outros) onde a Nintendo nos ludibria a imaginação, ao passo que o que ela realmente tem em mente é algo bastante diferente. Basta lembrarmos de quantas vezes a empresa nos mostrou Zeldas cujas versões finais eram completamente diferentes daquelas primeiramente exibidas - inclusive com diferenças bastante gritantes, como um estilo mais realista v.s um cel-shaded. Isto dito, ainda há boas chances de que seja isto que foi mostrado mesmo (porque simplesmente "faz sentido"). Dá para ver que é, mais uma vez, uma nova mudança de perspectiva na franquia; perspectiva e level design estes que não são nem Super Mario Galaxy, nem tampouco Super Mario 3D Land (ou mesmo World). No entanto (e voltando à especulação inicial), também pode ser um engodo, nos fazendo crer tratar-se de uma revelação autêntica precisamente por nos parecer "o próximo passo lógico da franquia" - à semelhança, novamente aqui, das revelações de Zeldas mais realistas no GameCube e no Wii U (ambos traídos por abordagens mais cartunizadas quando finalmente foram revelados). A Nintendo é, com frequência, quase tão misteriosa quanto a mente de qualquer mulher: só podemos especular sobre como esta realmente funciona.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Ontem terminei o NSMB2, do 3DS. Apesar de alguns rebaixa-lo a um Mario inferior, eu gostei muito. Ótimo gameplay e level design. A incessante vontade de coletar as 3 moedas de ouro, e o prazer de finalmente encontrar algumas bem difíceis e escondidas é incrível. Tem gente que fala: "comprar um novo videogame pra jogar Mario?!" Pois eu o faço com certeza! E esse daí promete ser um novo Mario, maior e mais incrível que qualquer outro anterior.
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
Ontem terminei o NSMB2, do 3DS. Apesar de alguns rebaixa-lo a um Mario inferior, eu gostei muito. Ótimo gameplay e level design. A incessante vontade de coletar as 3 moedas de ouro, e o prazer de finalmente encontrar algumas bem difíceis e escondidas é incrível. Tem gente que fala: "comprar um novo videogame pra jogar Mario?!" Pois eu o faço com certeza! E esse daí promete ser um novo Mario, maior e mais incrível que qualquer outro anterior.

Exato! Meu plano de comprar um Switch com certeza começa pelo novo Mario!
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Opa acompanhando! :kjoinha, apesar de achar o switch uma bela porcaria, ficarei de olho nesse Mario ai,
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.157
Reações
8.895
Pontos
1.449
Opa acompanhando! :kjoinha, apesar de achar o switch uma bela porcaria, ficarei de olho nesse Mario ai,
Vai acompanhar, mas acha uma porcaria? Tu vai comprar que eu sei e ainda vai jogar online comigo... :D

Enviado através do meu Zédison Celulari
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Vai acompanhar, mas acha uma porcaria? Tu vai comprar que eu sei e ainda vai jogar online comigo... :D

Enviado através do meu Zédison Celulari
Eu comprar outro hardware da Nintendo? Huahuahauhauhauhauahuahuahuahua mas nem fodendo, já me basta o wiiu chega, vou acompanhar pq o Mario 3D World é ótimo, quero ver o que farão nesse novo aí, e tbm pq adoro o @Skyloft :kpaixao

Enviado da Red dimension, onde Red Hitler baron tem o Red Reich!
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.883
Reações
230.195
Pontos
2.529
PArece um novo mario 64.


De todas as formas, sei que será o jogo mais bem avaliado da geração, assim como o 3d world.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.610
Reações
14.414
Pontos
953
Ontem terminei o NSMB2, do 3DS. Apesar de alguns rebaixa-lo a um Mario inferior, eu gostei muito. Ótimo gameplay e level design. A incessante vontade de coletar as 3 moedas de ouro, e o prazer de finalmente encontrar algumas bem difíceis e escondidas é incrível. Tem gente que fala: "comprar um novo videogame pra jogar Mario?!" Pois eu o faço com certeza! E esse daí promete ser um novo Mario, maior e mais incrível que qualquer outro anterior.
Ele é excelente sim pq o level design é bem apertado, o que exige um bom timing entre os pulos. O New super mario do Wii por exemplo tinha um level design mais espalhado pra caber os 4 personagens na tela, e quando vc jogava sozinho virava um passeio.

Eu não cheguei a jogar o NSMBU, mas eu acho esse Mario do 3DS melhor do que os outros dois.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Ele é excelente sim pq o level design é bem apertado, o que exige um bom timing entre os pulos. O New super mario do Wii por exemplo tinha um level design mais espalhado pra caber os 4 personagens na tela, e quando vc jogava sozinho virava um passeio.

Eu não cheguei a jogar o NSMBU, mas eu acho esse Mario do 3DS melhor do que os outros dois.
Fechei o do DS, do 3DS, e o 3D Land. Excelentes games! Agora quero partir para os de Wii. Ainda não fechei os Galaxys tambem. :kmario
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Nintendo tinha que chegar com um Mario single player focado nas acrobacias e anuncia logo em seguida um multiplayer, mesmo que nos moldes do New, quando comprei o Wii U o New Super Mario Bros. U serviu muito bem para saciar e para se divertir com os amigos, e com o 3D Land fiquei mal acostumado, é muito bom jogar com alguém esse tipo de jogo, como nunca havia sido antes, superando os News nesse aspecto.

Pro Wii U bem que eles poderiam anunciar aquele Remake do Sunshine pro fim de ano, não que eu seja a favor dessa avalanche de remasters e remake, mas na situação do Wii U, que nem possui tantos remasters e remakes assim, seria uma ótima opção.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Hmmm... Feito pelo Skyloft... Acompanharei


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.452
Pontos
1.384

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.037
Pontos
2.059
mariobanner.png

What the next 3D Mario game needs to get right

The 3D Mario games have maintained a high-standard since Super Mario 64, consistently offering a tight and polished platforming experience.There are however certain elements that makes Mario games great, which more recent installments of the series have lost. There are also some aspects of the 2D games that I’d like to see brought into the 3D series.

Open levels
marioopen.jpg

A feature of the games that has waned drastically since Super Mario Sunshine is the open, non-linear nature of the levels. In Mario 64 and Sunshine, a level had multiple goals and objectives that could be achieved at any time, and a player would be free to explore the level and discover new challenges as they went. Of course there were some exceptions, and choosing an objective at the start of a level in Super Mario 64 would sometimes have an impact on how the level was laid out (e.g. a penguin might be ready to race you, or the water level might be raised to a certain point), however the game didn’t restrict the player from deviating from this set objective and going off to find another star. The red coin star or 100 gold coin star could be achieved at any time.

The Galaxy games saw this element streamlined, with levels and objectives within those levels becoming much more linear. The route to a star was often the same – shoot to a planet, defeat the enemies or solve a puzzle on that planet to unlock the launcher, then shoot to another one. Whilst the craft and design of these levels and planets were ingenious and a lot of fun to play, it did feel like a step back from 64 and Sunshine’s vast expanses. Levels became much more akin to Sunshine’s ‘bonus levels’ and 64’s Bowser-approach levels – fun to navigate but restricted.

It would be good to see the next game open up its levels a bit more and grant the player the freedom it gave in the earlier games.

Acrobatics
mariokick.jpg

One of the best features of Mario 64 was the variety of Mario’s movements, and Nintendo admitted to spending a sizeable chunk of the game’s development time on Mario’s moveset alone. This was then expanded upon in Sunshine, with the Fludd giving Mario a new dimension to his usual moveset – adding hovering and double-jumps, similarly to how Kazooie augmented Banjo’s moves in Banjo Kazooie.

It was disappointing to see Mario’s moves scaled back in Mario Galaxy – Mario actually has a smaller variety of moves than his 64 incarnation, which is a shame. Gone are the ‘breakdance kick’, the crouching fly-kick, the punching, the crouching backflip; the only addition being the Wii-mote-aided ‘twirl’, which feels less satisfying than any of the former moves. Mario feels less maluable by the player as a result.

An engaging hub
mariosunshine.png

Mario 64’s castle and Sunshine’s Delfino Plaza was expansive playgrounds full of their own secrets and mysteries. Unlocking different sections and discovering hidden areas were a key source of satisfaction for the player. In the first Galaxy, the hub was minimized, with the spaceship being little more than a deck for players to unlock sections of, and access the galaxies. In Galaxy 2, the player is reduced to a mini-Mario head – with no progression or unlocking involved. The 3D games seem to have come full circle with 3D land, with the Mario Bros. 3/Mario World overworld maps making a return.

It’s a shame to see the games devolve in this way. Mario 64’s castle even had its own secret stars to be found, and unlocking higher floors of the castle provided the player with a much richer and organic sense of satisfaction than an arbitrary new world on a map. Something Sunshine’s Plaza did well was to show the levels in the distance from certain vantage points on the island – reinforcing the sense that it was one connected land you were exploring.

I hope the next Mario game brings back the idea of a prominent hub world, and doesn’t continue the trend of diminishing its importance in favour of the levels themselves.

Don’t ring-fence the suits or Yoshi
marioworld-1.png

Something none of the 3D games have done as well as their 2D counterparts is give the player the freedom to use the various tools and powerups across different levels. Super Mario World and SMB3 really excelled here – with the latter even letting the player store up a certain amount of powerups and use them in whichever level they choose. In SMW, levels had secret areas and shortcuts that could be accessed by having a specific coloured Yoshi, or a cape, and there was a satisfaction in going and getting the right powerup from another level, surviving with that powerup intact, and coming back to the first level and using it to discover the secret.

This entire element has been lost in the 3D games. Powerups have become ring-fenced and reduced to set-pieces, being used for specific objectives. The criminally restricted use of Yoshi in Sunshine is probably the best example, but the Galaxy games were praised heavily for their inventive suits – the bee suit and spring suit in particular – and they were great powerups in their own right; but in my view they were wasted by only being usable in specific areas at specific times. Why not let me take the bee suit to a non-bee planet to discover something there? Let me take the spring suit back to the home world.

It’s harder in the more complex 3D environments to facilitate this freedom, but its something the games should at least try to encourage.

I’ve thoroughly enjoyed all of the 3D Mario titles, but I hope Nintendo can pull the franchise back in the direction the first couple were going in. With the power of the NX, it shouldn’t be too difficult.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo