O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Talvez o melhor Fighting Game do NES: World Hero.

Dan Gaiden

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.022
Reações
3.146
Pontos
703
Baixei um emulador de NES para o meu celular e me deparei novamente com este game que joguei muito no meu Turbo Game lá por meados dos anos 90: World Hero.



hqdefault.jpg

Mesmo não sendo um jogo oficial licenciado, ele é muito bem feito. Tem gráficos muito bonitos para o console, músicas legais e incrível, ótima jogabilidade. Os golpes saem sem problemas. Os personagens são bem feitos. Como o NES é lotado de hacks que imitam Street Fighter, Mortal Kombat e outros games de luta famosos, achei esse uma verdadeira pérola dos Fighting Games para o console.

1487045804565.png

Quem aqui já jogou esse game? O que acharam? Tem algumas informações sobre ele para compartilhar? É difícil achar algo sobre o desenvolvimento dele na internet, nem sei se ele também é da Yoko Soft.
 
Ultima Edição:

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Tá na cara que a engine é a mesma do Street Fighter 3.
Não se sabe quem fez esses jogos, mas dizem que não são da Yoko.
 

Dan Gaiden

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.022
Reações
3.146
Pontos
703
Tá na cara que a engine é a mesma do Street Fighter 3.
Não se sabe quem fez esses jogos, mas dizem que não são da Yoko.


Sim, a Engine a gente nota que é a mesma, mas além dos personagens serem originais, claro com os clichês, os cenários e sons, além da jogabilidade são bem superiores ao Street Fighter 3. Eu tive esse naqueles cartuchos de 60 pinos muito semelhante aos que foram fabricados pela CCE.
 

Percheron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
3.221
Pontos
453
Street Fighter 3 é o melhor hack que eu já joguei no NES. Lembro que havia filas de espera pra locar esse cartucho na locadora... Era muito superior ao SF2, da Yoko.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Quando voce diz que não era licenciado original quer dizer que se tratava de cartucho paralelo ou mesmo pirateado?
 


NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.205
Reações
104.277
Pontos
1.299
Belos gráficos, esse NES sempre me surpreendendo.

index.php


Única coisa que realmente me incomoda nos seus gráficos e dos demais 8 bits, é o sprite flicker rolando solto, o que dá pra ver claramente no sprite do lutador roxo caído ao chão. @Macbee há alguma maneira (seja chip de apoio ou boa programação) de contornar essa limitação?
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
@Dan Gaiden esse World Hero é bom, mas o Street Heroes é melhor na minha opinião.
Produzido pela Sachen, uma empresa ching ling, esse jogo foi feito em cima de Samurai Shodown e tem até vozes!
O engraçado é que quando vc liga o game rola apresentação do samurai e o texto é em chines, mas se vc resetar o jogo, vai aparecer a apresentação própria dele e o texto vai estar em inglês. Tem coisas que só os chineses fazem mesmo :kkk



Enfim, recomendo que experimente.


hqdefault.jpg


57033-Street_Heroes_(Asia)_(Unl)-3.png
72984_front.jpg
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Os únicos jogos de luta não licenciados que tive foram o SF2 e o MK da Yoko, também tive aquele Kart Fighter... Não sabia da existência desse, vou até baixar.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Os únicos jogos de luta não licenciados que tive foram o SF2 e o MK da Yoko, também tive aquele Kart Fighter... Não sabia da existência desse, vou até baixar.
Eu também joguei esses, além de mais umas 3 versões de SF no nes. Essa mesmo que estão mostrando no tópico, eu nem sabia que existia :kwow
 

Dan Gaiden

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.022
Reações
3.146
Pontos
703
@Dan Gaiden esse World Hero é bom, mas o Street Heroes é melhor na minha opinião.
Produzido pela Sachen, uma empresa ching ling, esse jogo foi feito em cima de Samurai Shodown e tem até vozes!
O engraçado é que quando vc liga o game rola apresentação do samurai e o texto é em chines, mas se vc resetar o jogo, vai aparecer a apresentação própria dele e o texto vai estar em inglês. Tem coisas que só os chineses fazem mesmo :kkk



Enfim, recomendo que experimente.


hqdefault.jpg


57033-Street_Heroes_(Asia)_(Unl)-3.png
72984_front.jpg


Esse eu desconhecia. Valeu mesmo pela dica. Vou baixar pra testar aqui.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
O NES tava mesmo na roça pra fighting games :klolz

O único que joguei e achei bom é umas das versões de Hiryū no Ken que tinham um modo de jogo com apenas os combates 1x1, que era naquele esquema que apareciam alvos, nesse esquema:



Todos os jogos da franquia (acho que todos) tem lutas assim no meio das fases, contra inimigos especiais e bosses. Alias, franquia maravilhosa e absurdamente underrated.

E se considerar jogo de esporte tem também o Best of the Best:


Não é tão bom quanto as versões de Amiga, MD e SNES, mas não ficou nada ruim.

E nem conto Punch-Out pq PO é no estilo PO:klolz
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Belos gráficos, esse NES sempre me surpreendendo.

index.php


Única coisa que realmente me incomoda nos seus gráficos e dos demais 8 bits, é o sprite flicker rolando solto, o que dá pra ver claramente no sprite do lutador roxo caído ao chão. @Macbee há alguma maneira (seja chip de apoio ou boa programação) de contornar essa limitação?
Não. NES e Master System só mostram 8 sprites em uma linha e não tem como mudar isso.

O que se pode fazer é pensar em modos criativos de contornar essa limitação... Exploding Fist (jogo não lançado) fez seus personagens serem elementos do cenário, não sprites. Foi feito um sacrifício (cenários muito mais simples), mas não há flicker, mesmo quando 3 lutadores estão na arena:
explodingfistnes-05.png
explodingfistnes-03.png


E um jogo moderno de NES pode tranquilamente ser otimizado pra TVs em 16:9. Um gráfico que ocupa 8 sprites na proporção da TV de tubo (4:3) vai ocupar uns 6 sprites se otimizado pra widescreen. Mais detalhes aqui.
120-1.png
120-2.png
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
E pensar que a Capcom cogitou desenvolver um SFII no NES, segundo rumores estava atrás de uma empresa terceira pra isso...

Sem dúvidas ia ficar melhor q esses piratas, a trilha sonora desses jogos parece um chinês bebado no "teclado", só tem uma nota essa porra!
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
E pensar que a Capcom cogitou desenvolver um SFII no NES, segundo rumores estava atrás de uma empresa terceira pra isso...

Sem dúvidas ia ficar melhor q esses piratas, a trilha sonora desses jogos parece um chinês bebado no "teclado", só tem uma nota essa porra!

Se fosse a própria Capcom que iria desenvolver, iria ficar maneiro, que nem o final fight... Seria uma versão bem melhor que a do Commodore 64 e Spectrum.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Se fosse a própria Capcom que iria desenvolver, iria ficar maneiro, que nem o final fight... Seria uma versão bem melhor que a do Commodore 64 e Spectrum.
O SFII do game boy é bem competente até.

Foi desenvolvido internamente será?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Dizem que pizza, até quando é ruim... é boa.

Então pra mim jogos de luta do Nintendinho até quando são bons, são ruins...
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
Eu sempre achei que tanto o Nes quando o Master System poderiam ter mais -e melhores- games de luta vs. Alguns dos que foram postados aqui eu ainda não conhecia, fora o SF III, que na época gerou uma pequena febre por onde eu moro, e o World Hero. Mas entre os oficiais, eu acho o Joy Mech Fight muito bom, ele é obscuro por que nunca foi lançado fora do Japão, mas vale muito pela originalidade e bom gameplay:



Quem quiser saber mais detalhes sobre o jogo, recomendo a matéria do link abaixo, o jogo tem vários diferenciais, confor
me sugeri:

http://www.hardcoregaming101.net/joymechafight/joymechafight.htm
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Uma pena mesmo.

O Nes tava abandonado mesmo, o q dá mais pena ainda...
E abandonado por ordem da Nintendo, pra forçar a galera a comprar SNES. David Siller (Sunsoft) já disse publicamente que os novos jogos deles seriam incríveis (e olha que títulos que chegaram a ser lançados, como Batman - Return of the Joker, já pareciam mais coisa de 16-bits que um jogo tradicional de Famicom), mas que a Nintendo mandou acabar com a festa pra não tirar a atenção pro console novo.

Mesmo já com mais de 10 anos o NES ainda tinha lenha pra queimar (só ver projetos que não chegaram a ver a luz do dia como o SuperCartridge e o CD-ROM da Camerica/Samsung). Fora o que a galera acaba inventando atualmente... Hoje já é perfeitamente possível usar um dos chips de expansão (o Namco 163) pra fazer o Famicom soar como um Super Nintendo (ainda que com frequência de som bem menor, mais ou menos como no GBA):

 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
E abandonado por ordem da Nintendo, pra forçar a galera a comprar SNES. David Siller (Sunsoft) já disse publicamente que os novos jogos deles seriam incríveis (e olha que títulos que chegaram a ser lançados, como Batman - Return of the Joker, já pareciam mais coisa de 16-bits que um jogo tradicional de Famicom), mas que a Nintendo mandou acabar com a festa pra não tirar a atenção pro console novo.

Mesmo já com mais de 10 anos o NES ainda tinha lenha pra queimar (só ver projetos que não chegaram a ver a luz do dia como o SuperCartridge e o CD-ROM da Camerica/Samsung). Fora o que a galera acaba inventando atualmente... Hoje já é perfeitamente possível usar um dos chips de expansão (o Namco 163) pra fazer o Famicom soar como um Super Nintendo (ainda que com frequência de som bem menor, mais ou menos como no GBA):




c***lho,

E isso roda no hardware original?

Acho surreal essa qualidade de audio no console, embora ele já operasse pequenos milagres como em Ninja Gaiden II, quase todos os jogos da Sumsoft, Konami, Enix, etc...

Voltando a esse tópico, eu vejo o audio desses piratas chineses, pqp, é muito pobre o audio! Claramente tu vê q eles conseguem expandir os mappers, memória, mas o audio quase sempre é uma lástima...
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
c***lho,

E isso roda no hardware original?

Acho surreal essa qualidade de audio no console, embora ele já operasse pequenos milagres como em Ninja Gaiden II, quase todos os jogos da Sumsoft, Konami, Enix, etc...

Voltando a esse tópico, eu vejo o audio desses piratas chineses, pqp, é muito pobre o audio! Claramente tu vê q eles conseguem expandir os mappers, memória, mas o audio quase sempre é uma lástima...
Eu nunca testei, mas é pra rodar. Hoje tem até um álbum de música vendido em cartucho (sem exigir modificações no NES americano). Até onde se sabe, é o maior "jogo" de NES, com 512 mega:


E essa engine de som dos jogos piratas (geralmente associada à Hummer Team) é um horror mesmo. Feita de qualquer jeito e nunca tentaram arrumar. Engraçado é que tem jogos piratas que usam a engine de som da Konami - e mesmo assim os caras só conseguiram fazer músicas horríveis com ela.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Eu nunca testei, mas é pra rodar. Hoje tem até um álbum de música vendido em cartucho (sem exigir modificações no NES americano). Até onde se sabe, é o maior "jogo" de NES, com 512 mega:


E essa engine de som dos jogos piratas (geralmente associada à Hummer Team) é um horror mesmo. Feita de qualquer jeito e nunca tentaram arrumar. Engraçado é que tem jogos piratas que usam a engine de som da Konami - e mesmo assim os caras só conseguiram fazer músicas horríveis com ela.



Ou seja, os nego são ruim mesmo.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
@Dan Gaiden esse World Hero é bom, mas o Street Heroes é melhor na minha opinião.
Produzido pela Sachen, uma empresa ching ling, esse jogo foi feito em cima de Samurai Shodown e tem até vozes!
Era difícil ver jogos de luta com vozes mesmo. Um dos únicos que também tem é o City Fighter 4:
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
sou louco por esse jogo.:kpaixao:kpaixao:kpaixao
;
;
Esse jogo é mesmo bárbaro, ainda mais se colocado no devido contexto de época. Além de visualmente impactante, tinha mecânicas inovadoras, e permanece único. Acho que ele só não é tão conhecido quanto outros clássicos de então, por que a jogabilidade, embora aceitável, talvez pudesse ser um pouquinho melhor. Mas mesmo assim, também adoro ele, como pode ver hehehe

Na mesma casa de arcade da cidade, onde eu conheci ele, também tinha Green Beret e Black Dragon. Eram os jogos de arcade que eu mais curtia, e desde o inicio, nas profundezas de minha absoluta leiguice, ficava intrigado em como eles eram diferentes dos jogos que eu estava acostumado no Atari e no Nes (Phantom System, no caso), não entendia como esses jogos poderiam ser tão mais sofisticados, enfim.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
E abandonado por ordem da Nintendo, pra forçar a galera a comprar SNES. David Siller (Sunsoft) já disse publicamente que os novos jogos deles seriam incríveis (e olha que títulos que chegaram a ser lançados, como Batman - Return of the Joker, já pareciam mais coisa de 16-bits que um jogo tradicional de Famicom), mas que a Nintendo mandou acabar com a festa pra não tirar a atenção pro console novo.
E tem gente que ama pintar a nintendo de santa amante dos jogadores até hoje :viraolho
 

Cannibal Corpse

Veterano
Mensagens
498
Reações
354
Pontos
103
;
;
Esse jogo é mesmo bárbaro, ainda mais se colocado no devido contexto de época. Além de visualmente impactante, tinha mecânicas inovadoras, e permanece único. Acho que ele só não é tão conhecido quanto outros clássicos de então, por que a jogabilidade, embora aceitável, talvez pudesse ser um pouquinho melhor. Mas mesmo assim, também adoro ele, como pode ver hehehe

Na mesma casa de arcade da cidade, onde eu conheci ele, também tinha Green Beret e Black Dragon. Eram os jogos de arcade que eu mais curtia, e desde o inicio, nas profundezas de minha absoluta leiguice, ficava intrigado em como eles eram diferentes dos jogos que eu estava acostumado no Atari e no Nes (Phantom System, no caso), não entendia como esses jogos poderiam ser tão mais sofisticados, enfim.
Verdade n3nhum jogo tem a mecânica dele. Caraio gastava fichas e + fichas nessa maquina (pior q eu era horrível jogando, msm assim um fã do game) penso em fazer um controle arcade só pra jogar ele e samurai 2.
 
Topo Fundo