O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tcheco no Castelo do Sarney - meu jogo retrô

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Amigos, vim anunciar meu primeiro jogo aqui no Retrospace. Nem sei se é o lugar correto para isso (afinal é um jogo que parece antigo mas não é) porém, em todo o caso lá vai, hehe.

O jogo se chama 'Tcheco no Castelo do Sarney' e rodará em PCs com Windows.
Ele ainda não está pronto mas o desenvolvimento está avançando rapidamente. Em alguns meses deve estar finalizado.


EDIT: Primeira versão foi lançada gratuitamente em 2014.
A segunda versão (expansão, com mais fases) foi lançada em 2015 e está no Steam por R$0.99.
A terceira versão (refeita em nova engine) está em produção e possivelmente entrará no ar (como uma atualização gratuita pra quem tem o jogo no Steam) no início de 2017.


Essa é a primeira vez que faço um jogo. Ele é MUITO simples e não vai ganhar nenhum prêmio de originalidade (tem que se começar de algum lugar!), mas estou bem contente já que fazer jogos é um sonho que tenho desde pirralho.

Seguem fotos das primeiras telas. O jogo nessa altura ainda é bem fácil, mais pra frente é que complica:


Assim como muitos jogos independentes, ele tem estética retrô. E acho que lembra jogos bem antigos de NES, aqueles em tela fixa (típicos de cartuchos piratinhas com dezenas de jogos). Atualmente, como jogador, eu ando cada vez mais fã do que é simples, então resolvi fazer um jogo nessa linha - sem frescuras nem muito pra se aprender. Você procura pela chave, ela vai abrir a porta e assim você vai até o fim.

Quero acreditar que será um jogo difícil (eu sequer consigo prestar atenção em um jogo quando ele é fácil demais). Tanto que até pretendo dar um boneco do Tcheco (o protagonista) para o primeiro que terminar o jogo:


EDIT 2: Por falta de fornecedor, não vai rolar a distribuição do boneco. Pelo menos por enquanto. :(

Fiz alguns testes e o Tcheco no Castelo do Sarney rodou muito bem em todos os computadores que testei até agora (incluindo uns bem jurássicos).

Semana que vem devo iniciar a produção do primeiro trailer pro YouTubis. Ou seja, logo mais volto a aporrinhar vocês com notícias do meu jogo.:kjoinha
EDIT: Primeiro trailer no ar:


Segundo trailer:


Quadro 'Vitrine Indie' sobre o jogo:
 
Ultima Edição:

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Poxa, cara, meus parabéns pela sua iniciativa! :kjoinha

Desejo-lhe sucesso com o projeto e irei acompanhar as infos com interesse.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.467
Reações
42.316
Pontos
1.074
PQP!!!! Olha quem é o vilão!!!! cuidado para ele não taxar seu jogo!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
 

Adriano27

Bam-bam-bam
Mensagens
2.006
Reações
2.519
Pontos
303
HAHAHA Bacana!!! Quando sair que quero poder jogar!!! Show de bola!!!
 


rpacciulli

Bam-bam-bam
Mensagens
20.229
Reações
9.300
Pontos
479
visual simples, porem bem agradavel aos olhos. :kjoinha

na espera do video do gameplay.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.526
Pontos
1.714
Rachei com o vilão :kkk

Manjesterona pura, meu rapaz :kjoinha
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Parece que vai ficar muito bom!
Parabèns!:kjoinha
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Aguardando ansiosamente o lancamento!!!

Quero contribuir com doacao, vc tem conta no Paypal?

Parabens pela iniciativa!

Sent from my Nexus One using Tapatalk 2
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.225
Reações
28.314
Pontos
1.649
Muito bom! Quando sair vamos jogar e te ajudar a divulgar! Pensou se vai para o Steam?
 

frperez

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
441
Reações
140
Pontos
749
Só pela cara de vilao vale a pena.....quero jogar tambem...parece ser bom.....
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Vc manja muito Macbee! No aguardo e que seja o primeiro de muitos.
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Pra quem sempre quis dar um cacete nesse "taxador de Steam" duma figa, vai ser uma maravilha hein! :kjoinha
 

Fabu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.456
Reações
752
Pontos
599
Meus parabéns fera! gostei do que estou vendo.. também quero muito jogar! e a temática, sensacional hahaha!
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Obrigado pelo apoio, pessoal! =D

Aguardando ansiosamente o lancamento!!!
Quero contribuir com doacao, vc tem conta no Paypal?
Parabens pela iniciativa!
Sent from my Nexus One using Tapatalk 2

Obrigado, bootsector! =)

Eu estou conseguindo desenvolver o jogo no Scirra Construct Classic (que é grátis) e usando uns chiptunes com licenças gratuitas. Ou seja, por enquanto está dando pra fazer ele sem gastos.

Depois que o jogo ficar pronto eu gostaria de publicar ele também em outras plataformas (IOS, Android, Facebook, etc.) e a versão do Construct que exporta nesses formatos é paga - aí sim doações seriam bem vindas. A versão paga nem é cara, mas atualmente (procurando emprego e na base do Miojo) eu não posso comprar ela. Até por isso eu quero terminar a produção do jogo o quanto antes (pra colocar no meu currículo pavoroso e ver se ele me ajuda a conseguir trabalho em seguida). :kjoinha

Muito bom! Quando sair vamos jogar e te ajudar a divulgar! Pensou se vai para o Steam?

Obrigado! =D

Quanto ao Steam, o "problema" do Tcheco é que ele será freeware e acho que não entram softwares grátis lá.
Mas há lugares mais apropriados para divulgar, como o Tiggit (que é o Steam dos jogos gratuitos, hehe), Free Bundle, Bit Torrent, etc.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.967
Reações
41.625
Pontos
1.689
Quanto ao Steam, o "problema" do Tcheco é que ele será freeware e acho que não entram softwares grátis lá.
Mas há lugares mais apropriados para divulgar, como o Tiggit (que é o Steam dos jogos gratuitos, hehe), Free Bundle, Bit Torrent, etc.
Acho q existem alguns frees la. Inclusive Team Fortress 2 é gratuito tb.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.214
Reações
104.365
Pontos
1.299
A monalisa tá a cara do Michel Temer :klol

SC03_zps0556138f.jpg
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Esse jogo será uma das maiores honras de poder jogar! Estou aqui, ansioso na espera.

PQP!!!! Olha quem é o vilão!!!! cuidado para ele não taxar seu jogo!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

...Ainda bem que não é o famigerado.... Aquele que era daqui do fórum e 'fóreou' muita gente daqui! (e pode falar o nick dele por aqui?):kwow
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Não entendi...o que tem haver um hack de Wonder Boy com o seu jogo que foi feito do zero?
 

young_retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.073
Reações
6.318
Pontos
759
só esperando o jogo ficar pronto :kjoinha

off: Macbee, quantas doses de Manjesterona vc toma por dia ??
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.967
Reações
41.625
Pontos
1.689
Aqui, tive uma ideia. Podia ter uma fase no inferno, e la o chefe ao invés do Diabo, podia ser Antônio Carlos Magalhães.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.516
Reações
179.316
Pontos
1.514
Cara vc é foda! Te elogia é chover no molhado!


Já que é gratuito vou divulgar pra todo mundo!!!


\o/

mas se for continuar fazendo jogo faço questão de comprar! Continue assim...



Queria o Alex Kidd mas sei que vai ser foda por causa da SEGA :ksnif
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.214
Reações
104.365
Pontos
1.299
Cara vc é foda! Te elogia é chover no molhado!


Já que é gratuito vou divulgar pra todo mundo!!!


\o/

mas se for continuar fazendo jogo faço questão de comprar! Continue assim...



Queria o Alex Kidd mas sei que vai ser foda por causa da SEGA :ksnif

Faço das suas palavras as minhas:kjoinha
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Cara vc é foda! Te elogia é chover no molhado!
Já que é gratuito vou divulgar pra todo mundo!!!
\o/
mas se for continuar fazendo jogo faço questão de comprar! Continue assim...
Queria o Alex Kidd mas sei que vai ser foda por causa da SEGA :ksnif

Obrigado! Ajuda na divulgação é sempre bem-vinda! =D
O jogo será gratuito mesmo - mas provavelmente eu também farei uma edição limitada em mídia física para quem quiser ajudar (mais ou menos como já faz o Locomalito ). Além dessa, quero fazer também uma edição SUPER LUXO (hehe), com a versão física, o boneco (da foto no primeiro post), manual, etc.

Eu também queria seguir com o Alex Kidd.. Na verdade, eu gostaria de refazer o jogo do zero (aproveitando os gráficos que já criei), pra rodar no Windows em Widescreen, fazer o controle tremer, salvar jogo, essas coisas.
Mas se eu já achava arriscado (juridicamente) antes, agora que eu quero fazer meus jogos seria tiro no pé total :(
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Obrigado! Ajuda na divulgação é sempre bem-vinda! =D
O jogo será gratuito mesmo - mas provavelmente eu também farei uma edição limitada em mídia física para quem quiser ajudar (mais ou menos como já faz o Locomalito ). Além dessa, quero fazer também uma edição SUPER LUXO (hehe), com a versão física, o boneco (da foto no primeiro post), manual, etc.
Adorei a idéia das edições limitadas e de luxo! Acho que vale a pena talvez pensar numa campanha no KickStarter. Mas com KS ou não, serei um feliz contribuidor e possuidor de uma versão SUPER LUXO! :kjoinha

[]s

bootsector
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Adorei a idéia das edições limitadas e de luxo! Acho que vale a pena talvez pensar numa campanha no KickStarter. Mas com KS ou não, serei um feliz contribuidor e possuidor de uma versão SUPER LUXO! :kjoinha

[]s

bootsector

Muchas gracias, bootsector! =D
Se o Castelo do Sarney vingar, já tenho um segundo título sendo preparado (esse mais complexo e demorado para se desenvolver) chamado SUPPADOVENTORO TCHECO:
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Deveria ter uma fase numa convenção de animes, socando tudo que é cosplayer e adorador de Naruto.
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Pergunta técnica: o jogo vai suportar joysticks USB nativamente?

[]s

bootsector
 
Topo Fundo