O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TecladISTAS da OS - Tópico Oficial

Voyager 1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.669
Reações
778
Pontos
874
Olha, não querendo me meter, cada um sabe sobre sua vida e seu bolso, mas eu acho que você vai investir em um instrumento inicial muito caro.


Entendo, digamos que eu queria um instrumento mais parecido com um 'piano' mesmo, só que pianos digitais são muito caros, fui ver os preços e o mais barato chega em torno de 2000 reais, e esse controlador tem as teclas que mais se assemelha às de um piano.
 

ReccaX

Veterano
Mensagens
629
Reações
692
Pontos
143
Eu começei agora a aprender a tocar e estou com um Casio CTk-501 para treinar, que meu primo me emprestou. Só que tem umas teclas que não saem som, alguém sabe como resolver?
 

Voyager 1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.669
Reações
778
Pontos
874
Carai, mudei de ideia (de novo). Vou de Casio CDP-120 ou me arriscar num Yamaha P35.
 


Amigo do Alheio

Veterano
Mensagens
417
Reações
584
Pontos
108
Carai, mudei de ideia (de novo). Vou de Casio CDP-120 ou me arriscar num Yamaha P35.


Opinião pessoal, mas eu simplesmente não consigo confiar nos teclados da Casio. Entre todos os que eu tive a oportunidade de experimentar, o único que me deixou realmente satisfeito foi o CZ-1, que diga-se de passagem é um teclado antiquíssimo. Todos os teclados mais modernos da marca me deram a sensação de estar mexendo em um brinquedo. Não sei se é esse o caso do CDP-120, que é um modelo que eu não conheço; recomendo que você experimente antes de comprar, veja se as teclas têm um peso adequado e se o som é de boa qualidade. Eu iria de Yamaha P35 sem pensar duas vezes, se tivesse que escolher entre os dois. Os teclados Yamaha são excepcionais, desde os modelos mais simples até os mais avançados.
 

Voyager 1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.669
Reações
778
Pontos
874
Opinião pessoal, mas eu simplesmente não consigo confiar nos teclados da Casio. Entre todos os que eu tive a oportunidade de experimentar, o único que me deixou realmente satisfeito foi o CZ-1, que diga-se de passagem é um teclado antiquíssimo. Todos os teclados mais modernos da marca me deram a sensação de estar mexendo em um brinquedo. Não sei se é esse o caso do CDP-120, que é um modelo que eu não conheço; recomendo que você experimente antes de comprar, veja se as teclas têm um peso adequado e se o som é de boa qualidade. Eu iria de Yamaha P35 sem pensar duas vezes, se tivesse que escolher entre os dois. Os teclados Yamaha são excepcionais, desde os modelos mais simples até os mais avançados.


Sim, concordo com você, mas a questão é que o P35 é o dobro do preço do CDP-120. Sei que o Yamaha P35 é muito superior à esse, porém como eu não sei absolutamente nada de teclados, creio que seja um bom custo x benefício. Talvez futuramente eu venda esse e compre um superior.
 

Amigo do Alheio

Veterano
Mensagens
417
Reações
584
Pontos
108
Sim, concordo com você, mas a questão é que o P35 é o dobro do preço do CDP-120. Sei que o Yamaha P35 é muito superior à esse, porém como eu não sei absolutamente nada de teclados, creio que seja um bom custo x benefício. Talvez futuramente eu venda esse e compre um superior.

E aí, já fez o test-drive do Casio? Os timbres são bons, as teclas têm peso na medida certa?
 

Amigo do Alheio

Veterano
Mensagens
417
Reações
584
Pontos
108
Pergunta para os seres daqui:

Alguém conhece um bom técnico na capital de SP, que saiba trabalhar com teclados antigos (e não seja muito careiro)? Um dos meus sintetizadores está com duas oitavas com quase nenhuma sensibilidade e umas teclas quebradas.
 

Amigo do Alheio

Veterano
Mensagens
417
Reações
584
Pontos
108
Agora sim, dei uma lida no tópico. E, para não ficar para trás, sem adicionar nada à conversa, deixo um site aqui, o Vintage Synth Explorer. Pode ser utilíssimo para os usuários que procuram um novo sintetizador, embora alguns reviews não sejam muito condizentes com a realidade dos produtos analisados (tanto positiva quanto negativamente). E, apesar do "Vintage" no nome do serviço, também são analisados novos equipamentos.
 

Voyager 1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.669
Reações
778
Pontos
874
Chegou o CASIO, fiquei levemente impressionado com as teclas (apesar de não ser tão boas quanto das concorrentes), Nota: 4/5.
 

Rosca Tudor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.247
Reações
4.300
Pontos
293
Quero comprar um teclado e não sei bem o que escolher. Já sei tocar de maneira básica e consigo tirar uns Purple (as mais simples, nada que tenha aqueles solos mais elaborados) e coisas nesse nível, mas nunca tive teclado, então nunca desenvolvi minha habilidade. Só que baixei um teclado virtual pro meu tablet e notei que mesmo com aquela porcaria consigo tirar bastante coisa (nada absurdo, pois além dele não ter feedback físico tem um put* lag irritante, não importando qual programa uso), mas quero realmente me desenvolver na coisa.

Já toco guitarra, violão, baixo e bateria, e tenho pretensão de tocar com banda, mesmo que não profissionalmente. Então quero um teclado que tenha boa timbragem, versatilidade (seria legal um que possa ligar no PC e usar pra gravações e até atualizar sua simbragem) e de preferência o máximo de oitavas possíveis.

Meu orçamento para isso, porém, não é muito grande. Queria gastar em torno de R$1.000 ou no máximo, forçando muito R$1500, não podendo passar disso em nenhum centavo.

Alguém recomenda um bom modelo? Se possível comente um pouco sobre ele.
 

Outro Eu Mesmo

Bam-bam-bam
Mensagens
5.357
Reações
2.424
Pontos
414
Quero comprar um teclado e não sei bem o que escolher. Já sei tocar de maneira básica e consigo tirar uns Purple (as mais simples, nada que tenha aqueles solos mais elaborados) e coisas nesse nível, mas nunca tive teclado, então nunca desenvolvi minha habilidade. Só que baixei um teclado virtual pro meu tablet e notei que mesmo com aquela porcaria consigo tirar bastante coisa (nada absurdo, pois além dele não ter feedback físico tem um put* lag irritante, não importando qual programa uso), mas quero realmente me desenvolver na coisa.

Já toco guitarra, violão, baixo e bateria, e tenho pretensão de tocar com banda, mesmo que não profissionalmente. Então quero um teclado que tenha boa timbragem, versatilidade (seria legal um que possa ligar no PC e usar pra gravações e até atualizar sua simbragem) e de preferência o máximo de oitavas possíveis.

Meu orçamento para isso, porém, não é muito grande. Queria gastar em torno de R$1.000 ou no máximo, forçando muito R$1500, não podendo passar disso em nenhum centavo.

Alguém recomenda um bom modelo? Se possível comente um pouco sobre ele.


Acho que com R$ 1500 você já consegue um Roland usado.
 

Amigo do Alheio

Veterano
Mensagens
417
Reações
584
Pontos
108
Quero comprar um teclado e não sei bem o que escolher. Já sei tocar de maneira básica e consigo tirar uns Purple (as mais simples, nada que tenha aqueles solos mais elaborados) e coisas nesse nível, mas nunca tive teclado, então nunca desenvolvi minha habilidade. Só que baixei um teclado virtual pro meu tablet e notei que mesmo com aquela porcaria consigo tirar bastante coisa (nada absurdo, pois além dele não ter feedback físico tem um put* lag irritante, não importando qual programa uso), mas quero realmente me desenvolver na coisa.

Já toco guitarra, violão, baixo e bateria, e tenho pretensão de tocar com banda, mesmo que não profissionalmente. Então quero um teclado que tenha boa timbragem, versatilidade (seria legal um que possa ligar no PC e usar pra gravações e até atualizar sua simbragem) e de preferência o máximo de oitavas possíveis.

Meu orçamento para isso, porém, não é muito grande. Queria gastar em torno de R$1.000 ou no máximo, forçando muito R$1500, não podendo passar disso em nenhum centavo.

Alguém recomenda um bom modelo? Se possível comente um pouco sobre ele.

Faço a recomendação que sempre faço quando alguém pergunta sobre um teclado nessa faixa de preço: pegue o Yamaha DX7. É um sintetizador bem antigo, e você pode (e incialmente vai) apanhar muito na hora de programar timbres novos, mas, caso não tenha paciência para isso, é um problema facilmente contornável, com os milhares bancos de patches disponíveis na internet. As teclas são, de longe, as melhores que eu já experimentei na vida, além de ser um ótimo controlador MIDI. Você encontrará um desses com facilidade no MercadoLivre (mas, cuidado com o frete, pois é um teclado pesado - mais ou menos 15 kg), com preços variando de 900 a 1500 reais.

Nessa faixa de preço você também consegue pegar um Roland Juno-D, mais moderno. Esse, você encontra com alguma facilidade em lojas de instrumentos usados. Dificilmente passa dos dois mil reais e, procurando bem, dá para encontrar por preços mais baixos.
 

Outro Eu Mesmo

Bam-bam-bam
Mensagens
5.357
Reações
2.424
Pontos
414
Faço a recomendação que sempre faço quando alguém pergunta sobre um teclado nessa faixa de preço: pegue o Yamaha DX7. É um sintetizador bem antigo, e você pode (e incialmente vai) apanhar muito na hora de programar timbres novos, mas, caso não tenha paciência para isso, é um problema facilmente contornável, com os milhares bancos de patches disponíveis na internet. As teclas são, de longe, as melhores que eu já experimentei na vida, além de ser um ótimo controlador MIDI. Você encontrará um desses com facilidade no MercadoLivre (mas, cuidado com o frete, pois é um teclado pesado - mais ou menos 15 kg), com preços variando de 900 a 1500 reais.

Nessa faixa de preço você também consegue pegar um Roland Juno-D, mais moderno. Esse, você encontra com alguma facilidade em lojas de instrumentos usados. Dificilmente passa dos dois mil reais e, procurando bem, dá para encontrar por preços mais baixos.


O Yamaha seria minha segunda indicação. Muito bom também.
 

Rosca Tudor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.247
Reações
4.300
Pontos
293
Acho que com R$ 1500 você já consegue um Roland usado.
Tem algum modelo em específico que recomende, o mais barato possível?

Faço a recomendação que sempre faço quando alguém pergunta sobre um teclado nessa faixa de preço: pegue o Yamaha DX7. É um sintetizador bem antigo, e você pode (e incialmente vai) apanhar muito na hora de programar timbres novos, mas, caso não tenha paciência para isso, é um problema facilmente contornável, com os milhares bancos de patches disponíveis na internet. As teclas são, de longe, as melhores que eu já experimentei na vida, além de ser um ótimo controlador MIDI. Você encontrará um desses com facilidade no MercadoLivre (mas, cuidado com o frete, pois é um teclado pesado - mais ou menos 15 kg), com preços variando de 900 a 1500 reais.

Nessa faixa de preço você também consegue pegar um Roland Juno-D, mais moderno. Esse, você encontra com alguma facilidade em lojas de instrumentos usados. Dificilmente passa dos dois mil reais e, procurando bem, dá para encontrar por preços mais baixos.
Tem algum modelo mais novo e simples, tipo que eu possa comprar por até 1500 novo, mas que cumpra essa minha demanda?
 

Amigo do Alheio

Veterano
Mensagens
417
Reações
584
Pontos
108
Tem algum modelo em específico que recomende, o mais barato possível?


Tem algum modelo mais novo e simples, tipo que eu possa comprar por até 1500 novo, mas que cumpra essa minha demanda?

Com alguma sorte, você conseguiria um Yamaha SY77 (não me lembro se foi lançado em 1989 ou 1990), que combina o mesmo tipo de síntese do DX7 (FM) com samples e programação mais simples.

Se quer instrumentos novos, por 1.500 seria melhor você pegar algum teclado arranjador. Tem a série PSR-E da Yamaha, que é decente.
 

Rosca Tudor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.247
Reações
4.300
Pontos
293
Com alguma sorte, você conseguiria um Yamaha SY77 (não me lembro se foi lançado em 1989 ou 1990), que combina o mesmo tipo de síntese do DX7 (FM) com samples e programação mais simples.

Se quer instrumentos novos, por 1.500 seria melhor você pegar algum teclado arranjador. Tem a série PSR-E da Yamaha, que é decente.
O que seria um teclado arranjador?
 

Outro Eu Mesmo

Bam-bam-bam
Mensagens
5.357
Reações
2.424
Pontos
414
Com alguma sorte, você conseguiria um Yamaha SY77 (não me lembro se foi lançado em 1989 ou 1990), que combina o mesmo tipo de síntese do DX7 (FM) com samples e programação mais simples.

Se quer instrumentos novos, por 1.500 seria melhor você pegar algum teclado arranjador. Tem a série PSR-E da Yamaha, que é decente.


Com R$ 1500 ele tira um 433 novo, eu acho.
 

Amigo do Alheio

Veterano
Mensagens
417
Reações
584
Pontos
108
Eu não preciso de tudo isso. Quero só um que tenha o máximo de oitavas possível e bom timbre e/ou possibilidade de atualizar e deixar bom.

Olha, se for do seu interesse, sugiro então que você pegue um teclado controlador MIDI. Daria pra você controlar módulos, ou então VSTs, caso você não tenha problema em levar um computador para o palco. Dê uma olhada na linha KX da Yamaha qualquer hora. Você quer com máximo de oitavas possível, então dê uma conferida no KX61, que tem cinco oitavas. Tem também o KX8, com 88 teclas com "peso de piano", mas supera por grande margem o seu orçamento. Tem também a linha KX antiga, que tem o KX76 e o KX88, mas são difíceis de encontrar.
 

Rosca Tudor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.247
Reações
4.300
Pontos
293
Com R$ 1500 ele tira um 433 novo, eu acho.

http://produto.mercadolivre.com.br/...l-arranjador-yamaha-psr-e433-fonte-gratis-_JM

1.400 novo, provavelmente dando um rolê na Teodoro consigo por menos.

Esse teclado é bom?

Olha, se for do seu interesse, sugiro então que você pegue um teclado controlador MIDI. Daria pra você controlar módulos, ou então VSTs, caso você não tenha problema em levar um computador para o palco. Dê uma olhada na linha KX da Yamaha qualquer hora. Você quer com máximo de oitavas possível, então dê uma conferida no KX61, que tem cinco oitavas. Tem também o KX8, com 88 teclas com "peso de piano", mas supera por grande margem o seu orçamento. Tem também a linha KX antiga, que tem o KX76 e o KX88, mas são difíceis de encontrar.
Isso me interessaria, pois achei aqui novo por 1500 e usado por 600. Pra mim não incomodaria levar o PC. Ainda seria menos trambolho que levar guitar ou baixo mais suas pedaleiras e amplis:klolz
 

Outro Eu Mesmo

Bam-bam-bam
Mensagens
5.357
Reações
2.424
Pontos
414

Rosca Tudor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.247
Reações
4.300
Pontos
293
Eu considero semi-profissional. Para tua necessidade da e sobra muito.
Vi um teste do e433 no Youtube e gostei muito dos timbres dele. Mas tem muita função ali (como as de DJ e parecidas) que dispenso totalmente. Realmente quero um teclado mais enxuto, se existir, que apenas tenha bastante oitavas e timbres caprichados.

A muito tempo vi um Roland desse jeito por 1,1k novo. Ele era só muita tecla e timbragens caprichadas. Amanha terei a tarde livre, ai vou passar nas lojas aqui da minha cidade e ver o que acho, só por referência. O que eu realmente queria é um KORG, que é o melhor som de piano que já ouvi num teclado, e futuramente combar com um Roland... mas se achar um Yamaha na pegada desse e433 já animo.
 

Outro Eu Mesmo

Bam-bam-bam
Mensagens
5.357
Reações
2.424
Pontos
414
Vi um teste do e433 no Youtube e gostei muito dos timbres dele. Mas tem muita função ali (como as de DJ e parecidas) que dispenso totalmente. Realmente quero um teclado mais enxuto, se existir, que apenas tenha bastante oitavas e timbres caprichados.

A muito tempo vi um Roland desse jeito por 1,1k novo. Ele era só muita tecla e timbragens caprichadas. Amanha terei a tarde livre, ai vou passar nas lojas aqui da minha cidade e ver o que acho, só por referência. O que eu realmente queria é um KORG, que é o melhor som de piano que já ouvi num teclado, e futuramente combar com um Roland... mas se achar um Yamaha na pegada desse e433 já animo.


Verdade a respeito do Korg, apesar do piano do Yamaha também ser muito bom. Sugiro então que você compre um modelo abaixo do 433. Tem o 403, que inclusive é o que tenho. É excelente e bem mais barato.
 

Rosca Tudor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.247
Reações
4.300
Pontos
293
Verdade a respeito do Korg, apesar do piano do Yamaha também ser muito bom. Sugiro então que você compre um modelo abaixo do 433. Tem o 403, que inclusive é o que tenho. É excelente e bem mais barato.
Ele tem essa qualidade de timbre e expressão no nível do 433? Pq mesmo que seja só um pouco a baixo acaba me compensando.
 

Amigo do Alheio

Veterano
Mensagens
417
Reações
584
Pontos
108
Chegou o CASIO, fiquei levemente impressionado com as teclas (apesar de não ser tão boas quanto das concorrentes), Nota: 4/5.


Hoje pude experimentar o CDP-120. E eu fiquei impressionado! Para um piano digital nessa faixa de preço, até que as teclas são bastante boas. Gostei dos dois timbres de grand piano e de piano elétrico, mas stribgs não me convenceu e o timbre de espineta é meio esquisito. E, espero que eu esteja enganado, a polifonia dele diminui ao usar o strings (não sei se isso rola mesmo, porque experimentei num volume meio baixo, mas tive essa impressão). Mas está muito bom para um equipamento com esse preço.
 

Rickodez

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.291
Reações
10.544
Pontos
794
Qual a diferença entre teclado e piano digital?Sinceramente, não sabia que existia piano digital.:obrigue
 

Voyager 1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.669
Reações
778
Pontos
874
Qual a diferença entre teclado e piano digital?Sinceramente, não sabia que existia piano digital.:obrigue


Ctrl c ctrlv pq to com preguiça:

Um piano digital possui "quase" as mesmas caracteríscas de um piano (teclas, pedais) e emulam, ou tentam emular perfeitamente o timbre de piano. Digamos que ele seja um "piano pra viagem".

O teclado não tem a intenção de ser um piano e sim uma mini-orquestra, com diversos instrumentos. Quanto mais moderno o teclado melhor a capacidade de emular diversos instrumentos de modo fiel ao original.
 

Outro Eu Mesmo

Bam-bam-bam
Mensagens
5.357
Reações
2.424
Pontos
414
É isso aí. O piano é voltado para emular um som de piano, só que portátil. O teclado, dependendo do modelo e marca, emulam N tipos de sons diferentes.

Algumas marcas de teclado são conhecidas por ter bom som de piano também.
 
Topo Fundo