O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Teclado mecânico e semi, vale a diferença?

stefano4d

Supra-sumo
Mensagens
1.593
Reações
344
Pontos
159
Seguinte pessoal, jogo CSGO e outros jogos no meu PC que está quase completo (com todos os componentes e periféricos com uma qualidade razoavelmente boa), a única exceção é meu teclado, um membrana de 12 anos atrás com interface PS/2 e que deve ter custado 20 pila na época, não tendo nem anti-ghosting. Dito isso, precisava da experiência de vocês pra definir se vale a pena investir uns 250 num mecânico de entrada, ou se essa diferença não vale e daria pra partir logo pra um membrana de qualidade ou semi mecânico.
A comparação seria em questão de performance mesmo, o quanto isso afeta a jogabilidade em FPS e em alguns casos de digitação de texto também.
Segue foto do meu teclado-gamer-ultra-next-gen:

fb9a91650ff695ec7b01d027a9bd731c.jpg


EDIT: Esqueci de citar alguns modelos que vem em mente.
Na parte dos mecânicos tem o ReDragon de entrada(nacional) e os Motospeed CK 104 e 108(importados).
Para os semi mecânicos, o modelo mais em conta que vi foi o Multilaser Warrior TC 190.
Por último, para os membranas, modelos de entrada de Razer, Logitech e CoolerMaster parecem uma boa

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

stefano4d

Supra-sumo
Mensagens
1.593
Reações
344
Pontos
159
Cara... Me apaixonei por esse. Vou olhar uns reviews em casa, se for de boa qualidade eu levo. O preço tá absurdamente baixo
acabei de comprar esse reddragon:

https://www.kabum.com.br/produto/89171/teclado-mecanico-gamer-redragon-kumara-com-led-k552-abnt-2

parece que tem sido um otimo cxb

procura analise do Wetto dele pra vc ver
Se eu for levar um nacional é esse mesmo, o melhor custo benefício. Por enquanto estou mais inclinado a um importado.
Como é isso?
Basicamente o teclado tem um mecanismo que "simula" o processo dos mecânicos, mesmo com o contato ocorrendo através de membrana. É mais pra ter o feeling de mecânico, mas não sei quanto a performance.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 

Keijo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.809
Reações
3.389
Pontos
754
Cara... Me apaixonei por esse. Vou olhar uns reviews em casa, se for de boa qualidade eu levo. O preço tá absurdamente baixoSe eu for levar um nacional é esse mesmo, o melhor custo benefício. Por enquanto estou mais inclinado a um importado.Basicamente o teclado tem um mecanismo que "simula" o processo dos mecânicos, mesmo com o contato ocorrendo através de membrana. É mais pra ter o feeling de mecânico, mas não sei quanto a performance.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

justo, eu faco questao de ser abnt2 entao fui feloiz nesse ai
 


foxxxy

Habitué da casa
Mensagens
123
Reações
302
Pontos
78
Última coisa que você compra é um teclado, honestamente pra jogar a diferença é mínima, pra escrever dá um conforto e prazer.
 
Ultima Edição:

Master Hero

Habitué da casa
Mensagens
295
Reações
163
Pontos
78
Com certeza, invista em um mecanico, até pela durabilidade, só pesquise o mecanismo que vá ser melhor para vc. Tenho um MX Black, muito bom pra digitar e jogar fps ele é bem sensível então com menos de meia pressão ele já ativa a tecla, fuga de semi-mecanico tive um e muda pouca coisa para o de membrana. Ele é barulhento? É, mas em comparação de alguns teclados de membrana o barulho é bem parecido.
 

stefano4d

Supra-sumo
Mensagens
1.593
Reações
344
Pontos
159
Obrigado pela opinião de todos pessoal, estou comprando o Alfawise V1 que o @cesar.wylde citou

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 

stefano4d

Supra-sumo
Mensagens
1.593
Reações
344
Pontos
159
Você joga com esse mouse pad? É muito pequeno, não?
Cara, pior que eu passei anos jogando sem nenhum Mousepad por questão de costume mesmo. Então um tempo atrás resolvi pegar esse que tava sobrando aqui em casa pra testar se mudaria algo no desempenho, e acabei me acostumando. Em outro momento irei estudar comprar um pad também, mas ainda não me pareceu tão necessário

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 

R0ny_K3t

Supra-sumo
Mensagens
1.654
Reações
200
Pontos
164
Teclado mecânico faz toda a diferença sim!
Mesmo que seja algo simples (tipo os Redragon).

Tenho um genérico chinês (Crocon 2600) e um Redragon Vara.

Mesmo o genericão (Crocon 2600) é realmente outra experiência perto dos demais teclados.

Agora teclados "semi-mecânicos", ou como eu apelido eles: "enganação", não são a mesma coisa.
Já testei um destes, e somente é "um pouco mais leve" de digitar, visto que eles ainda tem a borrachinha embaixo, tendo somente um suporte plástico entre a tecla e a membrana para deixar ele "parecido com o mecânico".
 

mestre_spore

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.920
Reações
26.386
Pontos
764
Tenho um da Red Dragon e é muito bom. Única coisa chata é que é modelo americano, daí não tem o "?" e outras teclas. Mas dá pra se acostumar.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
eu tava com essa dúvida ai recentemente. N achei que 200 reais valiam a pena por uma mudança que me pareceu um tanto boba. Acabei comprando o wired de membrana da microsoft mesmo que tem uma qualidade boa. Mas se os 200 n vão te fazer falta, vai fundo haha. Eu achei besteira.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
fb9a91650ff695ec7b01d027a9bd731c.jpg


Se o seu mouse for esse da foto eu não gastaria centavo algum no teclado e trocaria o mouse.

99,9% de chance de só pela foto ele ser aqueles mouses de construção interna de mouse de 2 reais.
Espero também que o controle acima não seja o multilaser warrior.

Que pelo que deu pra ver na foto o periférico de mais qualidade que você tem é justamente o teclado(sem enxame, boa construção que durou 12 anos)
 

Keijo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.809
Reações
3.389
Pontos
754
Tenho um da Red Dragon e é muito bom. Única coisa chata é que é modelo americano, daí não tem o "?" e outras teclas. Mas dá pra se acostumar.

oloco!! terei o mesmo teclaod que caleu!! que orgulho!

o meu chega 2a caleu!
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Cara, eu tenho um CMStorm Quick Fire TK e não tenho do que reclamar, teclado excelente. Ele só tem um layout menor, o numpad é junto com as setas, não me incomoda mas tem gente que não curte. O meu é a versão com CherryMX marrom, ABNT, muito bom de digitar e jogar nele, é foda voltar pros membranas depois que acostuma.

Eu só fugiria dos switches azuis, não são muito bom pra jogar pq tem aquele sisteminha estranho e fazem barulho demais, eu pessoalmente acho meio m****.
 

stefano4d

Supra-sumo
Mensagens
1.593
Reações
344
Pontos
159
Cara, eu tenho um CMStorm Quick Fire TK e não tenho do que reclamar, teclado excelente. Ele só tem um layout menor, o numpad é junto com as setas, não me incomoda mas tem gente que não curte. O meu é a versão com CherryMX marrom, ABNT, muito bom de digitar e jogar nele, é foda voltar pros membranas depois que acostuma.

Eu só fugiria dos switches azuis, não são muito bom pra jogar pq tem aquele sisteminha estranho e fazem barulho demais, eu pessoalmente acho meio m****.
Cara, o AlphaWise que eu comprei só tinha a opção dos switches BLUE. Mas pelo que eu pesquisei tem como comprar uns componentes pra colocar nas teclas e reduzir o barulho, não?
Outra que também sempre estou de fone no PC ouvindo música ou jogando, dificilmente o barulho chegaria nos meus ouvidos ahahahaha
fb9a91650ff695ec7b01d027a9bd731c.jpg


Se o seu mouse for esse da foto eu não gastaria centavo algum no teclado e trocaria o mouse.

99,9% de chance de só pela foto ele ser aqueles mouses de construção interna de mouse de 2 reais.
Espero também que o controle acima não seja o multilaser warrior.

Que pelo que deu pra ver na foto o periférico de mais qualidade que você tem é justamente o teclado(sem enxame, boa construção que durou 12 anos)
Sim, o Mouse é de baixo custo mas não é algo que chegou a me incomodar ainda, mais tarde irei trocá-lo. Foquei no teclado porque também uso muito para digitação de trabalhos e esse atual realmente estava me incomodando.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Nunca usei um teclado mecânico... a diferença é tão grande quanto o antes/depois de se ter um HDD e um SSD?
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.965
Pontos
1.003
Semi Mecânico só vale a pena se tiver um preço de um teclado normal. Afinal, ele é um

Enviado de meu Super Famicom via Satellaview

 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.965
Pontos
1.003


Alias tem esse video aqui que eu tava vendo. Tem uns que realmente me interessaram, mas eu não sei se vale a pena mesmo.

Enviado de meu Super Famicom via Satellaview

 

stefano4d

Supra-sumo
Mensagens
1.593
Reações
344
Pontos
159
Desculpem reviver o tópico, mas recebi um e-mail promocional da Gearbest.
https://www.gearbest.com/keyboards/pp_631000.html?wid=21
Alfawise V1 Mechanical Keyboard
- BRAZILIAN PORTUGUESE VERSION BLACK
38 dólares
Conhecem? É bom? Vale a pena?
Cara, pior que depois de ter criado o tópico eu comprei esse teclado na Gearbest e esqueci de postar minhas impressões aqui, então a coveirada foi boa ahahahahah.
É um teclado que na minha opinião tem um excelente custo benefício. É um modelo básico entre os mecânicos, mas que oferece sistema RGB (com programação de perfis pré definidos) e usa um switch BLUE. Tem que se atentar que é um teclado razoavelmente barulhento também, mas no meu caso não foi um ponto negativo pois sempre que estou no PC estou usando headphone. O cabo dele é de malha, bem resistente, e tem um bom tamanho.
O único ponto negativo que vi até o momento foi a qualidade da tinta das teclas. Não é algo perfeito, e uma ou duas vieram com umas micro lasquinhas nas quinas ou laterais. É algo praticamente imperceptível no dia a dia, mas se tu se preocupa muito com isso, pode não ser uma boa escolha. E é algo que veio de fábrica, não por desgaste de uso. Inclusive um amigo meu comprou o mesmo teclado e outras uma ou duas teclas aleatórias também vieram da mesma forma. Também não foi algo que me incomodou, mas já deixo avisado.
Por último, a grande característica que me atraiu nele e me fez escolhe-lo em vez de um Motospeed é o padrão ABNT, que pra mim faz toda a diferença.
Chegou da Gearbest em menos de um mês e sem taxas, peguei o frete Netherlands Post com rastreio e seguro. Qualquer dúvida, pode perguntar, abraço!

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Eu nunca usei um teclado mecânico, então não faço ideia de comparação. Ser muito barulhento pra mim é um problema hoje porque meu PC fica no quarto da minha filhinha, apesar de que ela não se incomoda muito com barulho, e eu também só compraria pelo preço atrativo e por ser padrão ABNT.
Luzes e frescurites não me atraem e provavelmente vou deixá-las desligadas o tempo todo ahaha
 

stefano4d

Supra-sumo
Mensagens
1.593
Reações
344
Pontos
159
Eu nunca usei um teclado mecânico, então não faço ideia de comparação. Ser muito barulhento pra mim é um problema hoje porque meu PC fica no quarto da minha filhinha, apesar de que ela não se incomoda muito com barulho, e eu também só compraria pelo preço atrativo e por ser padrão ABNT.
Luzes e frescurites não me atraem e provavelmente vou deixá-las desligadas o tempo todo ahaha
Eu sei que tem formas de tirar o barulho usando uns anéis de borracha nas teclas, mas nunca fui atrás pra saber certo. Quando a comparação entre mecânico/ membrana, não é algo extremamente absurdo de diferença, mas é bem mais confortável e o tempo de vida é maior.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Eu peguei um Kit ThermalTake na Pichau, numa promoção mto top por R$ 117,00 o teclado, não é mecânico mas tem antighosting, e sistema de iluminação recomendo FORTEMENTE o Kit.

Thermaltake commander blacklit
 

Guardian

Bam-bam-bam
Mensagens
6.750
Reações
3.349
Pontos
429
Aqui está 164 também... acho que é pela promoção que vc recebeu no e-mail.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Se fosse esse preço até eu arriscava comprar :eek:
Mas tá... pra mim tá haha
Será que tenho esse valor por já ter comprado algo na GB e aí recebo preços diferentes no e-mail? :kpensa
De qualquer forma, só se fosse muito melhor pra eu trocar o meu sem fio da Microsoft por esse.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.203
Reações
49.819
Pontos
1.304
Com certeza, invista em um mecanico, até pela durabilidade, só pesquise o mecanismo que vá ser melhor para vc. Tenho um MX Black, muito bom pra digitar e jogar fps ele é bem sensível então com menos de meia pressão ele já ativa a tecla, fuga de semi-mecanico tive um e muda pouca coisa para o de membrana. Ele é barulhento? É, mas em comparação de alguns teclados de membrana o barulho é bem parecido.

Se o cara tem um de membrana com idade de 12 anos ACHO que a durabilidade do dele foi ótima (e ainda funciona), rs.
 

stefano4d

Supra-sumo
Mensagens
1.593
Reações
344
Pontos
159
Se o cara tem um de membrana com idade de 12 anos ACHO que a durabilidade do dele foi ótima (e ainda funciona), rs.
E o mais bizarro de tudo é que é um teclado totalmente genérico, e durou esse tempo sem afundar nenhuma tecla. Está guardado aqui, caso o mecânico de defeito eu não fico sem heheheh

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 
Topo Fundo