[TES:V] Skyrim Special Edition [rumo a Ivarstead]

Discussão em 'Análises e dicas' iniciada por AzraelKnight, 16 Agosto 2016.

1. Shinobi4OS

Shinobi4OS Ex-doador

Afiliado:
    7 Maio 2006
    Curtir recebidos:
    19,417
    Pontos de Troféu:
    734
    Mano, uso o flux há anos hahaha

Realmente é um programinha indispensável

j!mmy e Negão da Piroca curtiram isto.
  2. Negão da Piroca

Negão da Piroca Bam-bam-bam

Afiliado:
    12 Setembro 2016
    Curtir recebidos:
    6,735
    Pontos de Troféu:
    283
    Ah, que bom então. Pra mim ele é novidade haha.

Shinobi4OS aprova isto.
  3. Aigaion

Aigaion Bam-bam-bam

Afiliado:
    31 Agosto 2011
    Curtir recebidos:
    9,565
    Pontos de Troféu:
    419
    É bem interessante. Mas é offtopic. Só toma cuidado, pois alguém pode chiar (e não teremos como tirar a razão).

AzraelKnight e Negão da Piroca curtiram isto.
  4. TommyAngelo

TommyAngelo Bam-bam-bam

Afiliado:
    27 Dezembro 2002
    Curtir recebidos:
    5,914
    Pontos de Troféu:
    484
    Voltando ao tópico:
    Vocês permanecem com os companions por muito tempo? Tipo, eu desde que "peguei" a Lydia, não larguei mais de mão. Tô fazendo praticamente só as missões "miscellaneous", mas não dispenso ela quase nunca (só quando eu quero chegar sorrateiro em algum lugar, aí mando esperar mais afastada).

AzraelKnight aprova isto.
  5. AzraelKnight

AzraelKnight Bam-bam-bam

Afiliado:
    2 Maio 2013
    Curtir recebidos:
    8,375
    Pontos de Troféu:
    343
    É uma boa forma de progredir.
    Porém, eu tive problemas com "acertar" os companheiros nos ataques sem querer e acabei desistindo de usar.
    Para quem usa tem a vantagem de "somar": se você estiver com um companheiro e uma missão te forçar a usar outro, vão os dois com você.

TommyAngelo aprova isto.
  6. TommyAngelo

TommyAngelo Bam-bam-bam

Afiliado:
    27 Dezembro 2002
    Curtir recebidos:
    5,914
    Pontos de Troféu:
    484
    Mas chegou a matar ele? Eu já cheguei a tacar fogo na Lydia, mas ela não chegou a morrer haha

7. Aigaion

Aigaion Bam-bam-bam

Afiliado:
    31 Agosto 2011
    Curtir recebidos:
    9,565
    Pontos de Troféu:
    419
    Companheiros e seguidores não são essenciais, apenas protegidos. Quando eles se abaixam para recuperar o fôlego, se o jogador acertar o personagem, ele morrerá.

8. TommyAngelo

TommyAngelo Bam-bam-bam

Afiliado:
    27 Dezembro 2002
    Curtir recebidos:
    5,914
    Pontos de Troféu:
    484
    Sim, sei disso, ou se o inimigo bater nele até a morte. Já cheguei a ter que dar reload porque a Lydia tinha morrido cheia de armas e afins e não tinha como eu carregar tudo hehe

Outra dúvida: os itens que guardamos em casa nos armários ficam lá por um certo período, certo? 30 dias no jogo? E depois somem? E se no 29º dia pegarmos todos os itens, colocamos no nosso backpack e depois guardarmos nos armários de novo? Renovam-se os 30 dias?

9. AzraelKnight

AzraelKnight Bam-bam-bam

Afiliado:
    2 Maio 2013
    Curtir recebidos:
    8,375
    Pontos de Troféu:
    343
    Se for na sua casa, nem os armários se renovam. Nada se renova se a casa for sua. Se for a casa dos NPCs, os itens se renovam a cada 10 dias. Independente de ter sido tirado ou colocado algo (de) lá. Lojas também se renovam a cada 10 dias. Lembrando que esses dias contam a partir do momento que você visita o local. Caso você visite um local no 9° dia desde sua última visita, o relógio daquele local volta para 0 e o local só será atualizado depois de mais 10 dias sem visitação.

Esse é um dos motivos que os arquivos salvos da galera fica cada vez maior: eles não deixam o jogo se renovar usando fast travel entre vários lugares na mesma "semana" (de 10 dias) e o jogo fica renovando o relógio daquele local e salvando as informações nos números salvos. E também é um dos motivos que o jogo passa 1 hora em 20 minutos: 10 dias são 13⅓ horas de jogo. Logo, era para todas as células se renovarem com até dois dias de jogatina pesada, mas como fazemos muitas coisas neste tempo, as células se renovam e vão parar no nosso arquivo salvo.

10. TommyAngelo

TommyAngelo Bam-bam-bam

Afiliado:
    27 Dezembro 2002
    Curtir recebidos:
    5,914
    Pontos de Troféu:
    484
    Ah, então não preciso me preocupar em sumir nada dos baús/armários da(s) minha(s) casas.
    Realmente, eu tenho feito muita coisa (side quests) e com vários fast travel, mas não passo tão seguido assim em vendedores.
    Vou começar a fazer mais coisas a pé então pra passar alguns dias real de jogo.

11. AzraelKnight

AzraelKnight Bam-bam-bam

Afiliado:
    2 Maio 2013
    Curtir recebidos:
    8,375
    Pontos de Troféu:
    343
    Sim. E isso é bom também para conhecer vários pontos de interesse e eventos aleatórios.
    O detonado que estou escrevendo se baseia muito na exploração à pé justamente por isso.
    Eu geralmente uso fast-travel só para voltar e vender as coisas que não vou manter e volto rapidamente para pegar os outros itens de meu interesse.

TommyAngelo aprova isto.
  12. TommyAngelo

TommyAngelo Bam-bam-bam

Afiliado:
    27 Dezembro 2002
    Curtir recebidos:
    5,914
    Pontos de Troféu:
    484
    Alguém tá tendo problema de travando no jogo, só no personagem jogável? Tipo, eu tento andar e ele trava, aí tenho que ficar colocando várias vezes pra frente (W) e ele vai indo e travando, tenho que ir andando de lado (A/D). Começou esses dias, talvez depois da última atualização.
    O resto do jogo dá pra ver que continua de boas (água, personagens, neve, animais, etc.)... é só o meu personagem mesmo.

13. danitokaawa

danitokaawa Supra-sumo

Afiliado:
    10 Abril 2015
    Curtir recebidos:
    626
    Pontos de Troféu:
    163
    Da para rodar com o ENB, com uma GTX 970?Roda liso?

14. TommyAngelo

TommyAngelo Bam-bam-bam

Afiliado:
    27 Dezembro 2002
    Curtir recebidos:
    5,914
    Pontos de Troféu:
    484
    Sei não, mas ontem, antes de ir dormir, abri o teclado, troquei de posição as pilhas e parece ter voltado ao normal :khuh

15. Aigaion

Aigaion Bam-bam-bam

Afiliado:
    31 Agosto 2011
    Curtir recebidos:
    9,565
    Pontos de Troféu:
    419
    Alguém conseguiu achar esse cofre?

16. Aigaion

Aigaion Bam-bam-bam

Afiliado:
    31 Agosto 2011
    Curtir recebidos:
    9,565
    Pontos de Troféu:
    419
    Na minha época rodava. Tem que ver se você não tem muito mod de textura também...

17. TommyAngelo

TommyAngelo Bam-bam-bam

Afiliado:
    27 Dezembro 2002
    Curtir recebidos:
    5,914
    Pontos de Troféu:
    484
    O que tem no cofre?
    Não tô seguindo o guia, mas de repente já até achei e nem sei.

Aigaion aprova isto.
  18. TommyAngelo

TommyAngelo Bam-bam-bam

Afiliado:
    27 Dezembro 2002
    Curtir recebidos:
    5,914
    Pontos de Troféu:
    484
    @AzraelKnight qual Skyrim Companion permite marcar as quests já realizadas? Sabe indicar um pra Android?

19. Aigaion

Aigaion Bam-bam-bam

Afiliado:
    31 Agosto 2011
    Curtir recebidos:
    9,565
    Pontos de Troféu:
    419
    Dinheiro. É strongbox, em inglês.
    Deveria está no chão, mas não achei.

20. TommyAngelo

TommyAngelo Bam-bam-bam

Afiliado:
    27 Dezembro 2002
    Curtir recebidos:
    5,914
    Pontos de Troféu:
    484
    Nem perde tempo abrindo cofre só por moedas. Tu consegue muito mais nas missions.

Aigaion aprova isto.
  21. AzraelKnight

AzraelKnight Bam-bam-bam

Afiliado:
    2 Maio 2013
    Curtir recebidos:
    8,375
    Pontos de Troféu:
    343
    Não sei se está relacionado, mas parece que o cofre só aparece à noite.

22. AzraelKnight

AzraelKnight Bam-bam-bam

Afiliado:
    2 Maio 2013
    Curtir recebidos:
    8,375
    Pontos de Troféu:
    343
    Pior que nem uso esses aplicativos. Teria que testar um por um... :kduvida

23. TommyAngelo

TommyAngelo Bam-bam-bam

Afiliado:
    27 Dezembro 2002
    Curtir recebidos:
    5,914
    Pontos de Troféu:
    484
    E como tu faz pra saber quais missões já jogou e as que faltam jogar? Ou não faz esse controle?

Tem uma parte que acho que tá dando um bug pra mim: a Lydia - que me acompanha desde o início - deixa de me seguir quando começo uma missão com o Vilkas (onde eu deveria encontrar ele num lugar, com as cabeças das "bruxas", e, ao que parece, é das últimas missões com ele) porque ele seria meu novo "acompanhante", mas a missão inicia e depois não segue adiante, ele não me segue, se eu vou até o local ele não tá lá...
    Quando chegar em casa eu posto o nome da missão.

24. AzraelKnight

AzraelKnight Bam-bam-bam

Afiliado:
    2 Maio 2013
    Curtir recebidos:
    8,375
    Pontos de Troféu:
    343
    Pois é... Eu não faço o controle com aplicativo. Eu uso muito o UESP.net quando uma missão radiante inicia fora do "tempo" que eu queria fazê-la para não me perder. Mas só faço as anotações e deixo ela lá para voltar depois. Então acabo usando só o Jornal do próprio jogo para ver o que tem para fazer e costumo deixar as missões que não estou fazendo sempre desmarcadas.
    Os acompanhantes podem acumular no jogo. Porém, sempre pode dar algum problema. Você pode liberar a Lydia (pedindo para ela voltar para Breezehome, sua casa em Whiterun) e iniciar a missão com o Vilkas. Como bugs são "latentes" em Skyrim, às vezes abrir mão de um exploit é a melhor forma de solucionar o problema.

TommyAngelo aprova isto.
  25. TommyAngelo

TommyAngelo Bam-bam-bam

Afiliado:
    27 Dezembro 2002
    Curtir recebidos:
    5,914
    Pontos de Troféu:
    484
    Missões que vão iniciar os DLCs eu tô deixando pra depois também, e só deixo ativas as "misc" e algumas outras. O problema é que é tanta missão que acaba que não sabendo mais qual vai interferir em qual e trancar o andamento do jogo (se é que tem isso). Vou agora começar a fazer todas, de baixo pra cima na lista, só pulando as dos DLCs hehe

Pois é, vou fazer isso então (mandar a Lydia embora) e daí tentar a missão com o Vilkas, mas acho que pode tá dando algum conflito com alguma outra missão... tipo eu ter que fazer outra antes dessa pra essa realmente iniciar. É possível?

26. AzraelKnight

AzraelKnight Bam-bam-bam

Afiliado:
    2 Maio 2013
    Curtir recebidos:
    8,375
    Pontos de Troféu:
    343
    Sim, é possível. Mas é improvável.

Se a missão for Purity of Revenge, Vilkas vai te pedir que o acompanhe até uma caverna habitada por Silver Hands (um grupo de caçadores de lobisomens). Essa missão não inicia antes de você completar duas outras missões radiantes dos Companions (procurar trabalho com Aela the Huntress ou Farkas). Talvez esteja faltando isso.

Se a missão for Dragon Seekers, Vilkas vai te pedir para matar um dragão, e como ele não acredita em dragões ele vai te acompanhar. Essa missão não inicia antes de concluir todas as missões dos Companions e antes de matar o primeiro dragão na missão principal e absorver a alma dele perto da torre de vigilância perto do Whiterun.

Pode ser que algumas missões começaram e não terminaram, o que pode estar interferindo no comportamento do Vilkas.

27. TommyAngelo

TommyAngelo Bam-bam-bam

Afiliado:
    27 Dezembro 2002
    Curtir recebidos:
    5,914
    Pontos de Troféu:
    484
    A missão é Purity
    Vou tentar largar a Lydia e começar essa missão de novo. Se não der certo, aí eu vou fazendo as outras relacionadas a ele e depois volto nessa.

28. TommyAngelo

TommyAngelo Bam-bam-bam

Afiliado:
    27 Dezembro 2002
    Curtir recebidos:
    5,914
    Pontos de Troféu:
    484
    Quando vocês precisam escolher entre fazer parte do Império ou dos Rebeldes, por qual vocês optam?
    Quais os prós e contras de cada um?

Ontem cheguei nesse dilema e acabei escolhendo o Império. Rebeldezinho tem mais é que se fufu! :klolz

29. Aigaion

Aigaion Bam-bam-bam

Afiliado:
    31 Agosto 2011
    Curtir recebidos:
    9,565
    Pontos de Troféu:
    419
    Dica (não sei se tem no passo a passo): não façam como eu, levem uma picareta quando forem para Labyrinthian.
    :klol :kkk

30. Aigaion

Aigaion Bam-bam-bam

Afiliado:
    31 Agosto 2011
    Curtir recebidos:
    9,565
    Pontos de Troféu:
    419
    Eu estou no celular e essa sua pergunta merece uma resposta completa, mas aqui vai o resumo:
    Se eu fizer um personagem Nórdico, eu escapo com o Rolaf e me junto à Ulfric. Pois os nórdicos perderam muita liberdade com a Concordata do Ouro Branco e Ulfric salvou Skyrim dos Perjuros/Forswarn. Aí, como nórdico, eu compro a briga.
    Se eu fizer qualquer outra raça, fico do lado dos Imperiais. Primeiro porque Tiber Septim era nórdico e foi o primeiro imperador. Logo, a ideia era unir as regiões, e não dividi-las. Segundo porque eu gosto mais da organização que o império possui (Windhelm está mal protegida e ainda fica se preocupando com os Dummers, ao invés de usarem eles como mão-de-obra para fortalecer a cidade).
    Em resumo, é isso.

31. Aigaion

Aigaion Bam-bam-bam

Afiliado:
    31 Agosto 2011
    Curtir recebidos:
    9,565
    Pontos de Troféu:
    419
    Deu certo? :kpensa

32. TommyAngelo

TommyAngelo Bam-bam-bam

Afiliado:
    27 Dezembro 2002
    Curtir recebidos:
    5,914
    Pontos de Troféu:
    484
    Acho que não cheguei lá ainda, mas eu SEMPRE ando com uma picareta hehehe
    Nusssss... é muita coisa pra pensar daí. Simplesmente escolhi pra quebrar a vala dos rebeldes huahuauha
    Cara, eu mandei a Lydia dá uma pastada no mato porque ia jogar aquela missão onde é preciso se infiltrar numa festa e roubar uns documentos, sacas? Aí parei logo depois disso e não cheguei a testar essa outra aí. Essa semana não sei se consigo jogar.

33. AzraelKnight

AzraelKnight Bam-bam-bam

Afiliado:
    2 Maio 2013
    Curtir recebidos:
    8,375
    Pontos de Troféu:
    343
    A resposta mais fácil é: depende do gameplay. Se for jogar duas vezes, uma vez escolho um, outra vez escolho outro.

Os imperiais são mais organizados e bem moderados, tendo abrido mão do culto à Talos apenas para se manterem relevantes e não serem extintos pelos Thalmor.

Já os Stormcloaks são bem "nazistas" e querem expulsar os Thalmors de Skyrim. Estrangeiros não têm vez com Ulfric, o lider dos Stormcloaks; e não faz nenhum sentido se aliar aos Stormcloaks se não escolher a raça nórdica para jogar.

Há mais vantagens em ficar do lado do Império. Mas um analista político poderia se opor ao fato de dar forças para um império refém do Audimeri Dominion e enfraquecer a real força de resistência do império. :kfeliz

34. Aigaion

Aigaion Bam-bam-bam

Afiliado:
    31 Agosto 2011
    Curtir recebidos:
    9,565
    Pontos de Troféu:
    419
    Como Stony Creek é uma caverna que contém um item relacionado a uma missão da Faculdade de Bardos, é melhor vir aqui depois. Não?

35. TommyAngelo

TommyAngelo Bam-bam-bam

Afiliado:
    27 Dezembro 2002
    Curtir recebidos:
    5,914
    Pontos de Troféu:
    484
    Acho que tanto faz ir antes ou depois nos locais, mesmo que eles tenham relação com outras futuras missões.
    Por exemplo: limpei uma área lá (nem lembro o nome) e, depois, veio uma missão de pegar um item que tava dentro de um baú dessa área. Simplesmente fui lá e peguei, porque os inimigos já estavam mortos.

Aigaion aprova isto.

Compartilhe essa página