O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TES:V] Skyrim Special Edition [Explorando novas áreas]

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Recomecei o Skyrim (agora Special Edition), na Master Race. Loadings? Nem sei mais o que é isso praticamente hehe
Existe alguma forma de irmos marcando e acompanhando em algum site todas as missões que fizemos? Pretendo fazer TODAS, mas deve ser meio complicado descobrir onde todas estão.
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.705
Reações
11.320
Pontos
1.053
Recomecei o Skyrim (agora Special Edition), na Master Race. Loadings? Nem sei mais o que é isso praticamente hehe
Existe alguma forma de irmos marcando e acompanhando em algum site todas as missões que fizemos? Pretendo fazer TODAS, mas deve ser meio complicado descobrir onde todas estão.
Tem aplicativo na Play Store que faz isso. Mas não baixei, então não sei qual é o melhor. Procure por SKYRIM que eles aparecem.
 


AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.705
Reações
11.320
Pontos
1.053
Mas tô jogando agora no PC... como funciona com a Play Store?
Acho que você não entendeu... Eu falei que tem aplicativos na loja do Android que te ajudam a marcar as coisas que já fez.
São aplicativos chamados de Companion (Skyrim Companion, por exemplo).
Eu mesmo uso o Skyrim Recipes toda vez que quero aprender os efeitos dos ingredientes ao fazer poções.
De forma similar, há vários aplicativos na loja da Apple e na loja do Google.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Acho que você não entendeu... Eu falei que tem aplicativos na loja do Android que te ajudam a marcar as coisas que já fez.
São aplicativos chamados de Companion (Skyrim Companion, por exemplo).
Eu mesmo uso o Skyrim Recipes toda vez que quero aprender os efeitos dos ingredientes ao fazer poções.
De forma similar, há vários aplicativos na loja da Apple e na loja do Google.
Ah tá, então é algo não integrado ao jogo... tem que ir manualmente marcando o que tu já fez. Entendi.
Já ajuda bastante. O site que tu indicou no tutorial também ajuda muito.
Até queria ler ele todo, mas tô com receio de spoilers. Prefiro descobrir as missões sozinho.
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.705
Reações
11.320
Pontos
1.053
Até queria ler ele todo, mas tô com receio de spoilers.
Geralmente eu inicio o caminho a ser precorrido; tipo: "vamos para Windhelm; para chegar lá...".
Ou seja, digo aonde, e aponto o local no mapa. Assim, dá para ir usando a "introdução do assunto" e só ler as minhas observações sobre o que está acontecendo depois de passar por ali; ou simplesmente ignorá-la, buscando o próximo link destacado, para ter uma ideia de qual caminho eu segui.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Geralmente eu inicio o caminho a ser precorrido; tipo: "vamos para Windhelm; para chegar lá...".
Ou seja, digo aonde, e aponto o local no mapa. Assim, dá para ir usando a "introdução do assunto" e só ler as minhas observações sobre o que está acontecendo depois de passar por ali; ou simplesmente ignorá-la, buscando o próximo link destacado, para ter uma ideia de qual caminho eu segui.
Mesmo assim, o guia acaba tirando muitas descobertas que é legal fazer sozinho.
Acho legal ter um guia separado, só com dicas de combate (armas/magia), poções, comidas, forja, etc., sem contar nada sobre a história ou side quests.
Claro que esse que tu tá fazendo é MUITO mais completo, mas, pra mim, que gosto de descobrir tudo sozinho de missões, não vale a leitura completa.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Jogo desgraçado sugador de vida!
Sentei pra jogar um pouquinho e fiquei quase 4 horas!!
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Passo por isso também. :klol
Sem contar que adoro a música que toca quando estamos explorando Skyrim. :kpaixao
Só vou fazer da missão principal até
matar o primeiro dragão pra ganhar uma acompanhante e carregar as tranqueiras
, e aproveito ela pra fazer tudo que é porra de side missions junto huauhahua
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.705
Reações
11.320
Pontos
1.053
@DarkShade

giphy.gif
 
Ultima Edição:

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
gxKGEXG.gif


Edit: BTW, fiz apenas a missão principal até o primeiro dragão, que me libera a Lydia pra acompanhar. Agora vou tocar terror em todas side quests.
Já apareceu aqui uma que eu suponho que seja o início pra um dos DLCs, que fala sobre vampiros e tal, mas não vou até o local iniciar a campanha ainda. Acho que vou terminar o main game pra depois começar a DLC. Melhor assim ou dá pra fazer tudo junto, @AzraelKnight ?
 
Ultima Edição:

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.705
Reações
11.320
Pontos
1.053
Acho que vou terminar o main game pra depois começar a DLC.
Pode fazer assim, tranquilamente.

As DLCs não têm pré-requisitos nas missões principais (apenas no nível de seu personagem).
Apenas algumas missões secundárias em Dawnguard vão te pedir para ter avançado em alguma missão principal...
Logo, terminar as principais e concluir os DLCs depois é vantajoso.
Melhor assim ou dá pra fazer tudo junto, AzraelKnight?
Pode-se tanto fazer "tudo junto" quanto deixar para depois. No meu passo a passo eu vou fazer diferente.

Mas o ponto mais importante aqui é: quando você começa a fazer as missões do Dawnguard/Dragonborn, você acaba se distanciando das outras missões (do jogo principal) e vai fazer tudo como se fosse uma coisa só (tipo fazer todas as missões do Colégio de Magia de Winterhold uma atrás da outra).
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Pode fazer assim, tranquilamente.

As DLCs não têm pré-requisitos nas missões principais (apenas no nível de seu personagem).
Apenas algumas missões secundárias em Dawnguard vão te pedir para ter avançado em alguma missão principal...
Logo, terminar as principais e concluir os DLCs depois é vantajoso.

Pode-se tanto fazer "tudo junto" quanto deixar para depois. No meu passo a passo eu vou fazer diferente.

Mas o ponto mais importante aqui é: quando você começa a fazer as missões do Dawnguard/Dragonborn, você acaba se distanciando das outras missões (do jogo principal) e vai fazer tudo como se fosse uma coisa só (tipo fazer todas as missões do Colégio de Magia de Winterhold uma atrás da outra).
Nah, então vou tentar me manter só nas side quests e ir avançando muito pouco na main, sem começar as DLCs.
Por enquanto, só me pediram pra ir não sei onde lá pra começar a dos vampiros. A outra DLC nem sei sobre o que se trata.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Quando você chegar no nível 20, cultistas vão te atacar quando você entrar em alguma cidade.
Aí você saberá que Solstheim estará disponível para ser explorada e que o DLC Dragonborn começou.
Não tenho me importado muito em criar poções/comidas pra vender e ganhar grana. Tenho ganho com venda de algumas armas/jóias e fazendo as quests.
Vou precisar de muita grana mais adiante ou dá pra ir levando assim?

Obs:
Já comprei minha primeira casa e adotei uma filha
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.705
Reações
11.320
Pontos
1.053
Vou precisar de muita grana mais adiante ou dá pra ir levando assim?
Eventualmente, simplesmente fazer missões e vender os itens vai te deixar "rico" (lembre-se que 1 septim é tipo uma moeda de ouro). Logo, não precisa fazer poções ultrapoderosas para ganhar dinheiro (até porque o comerciante não vai ter o dinheiro necessário para comprá-la de você). É bem tranquilo essa relação com o dinheiro em Skyrim.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Eu já tenho umas 7h de sono por noite, não posso diminuir mais que isso senão meu resto de saúde vai pro espaço, e isso não pode acontecer, ainda mais que em breve serei pai :kpaixao

Tá dormindo pra c***lho mano

Durmo 5h e olhe lá

Netflix, smartphone, 3DS acabam com meu sono
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
E aí o cara tá começando a se viciar tanto nessa porra que lê o final de um potinho de "ALECRIM" e lembra de "SKYRIM" :obrigue

Aproveitando, em relação aos achievs: é possível pegar todos numa play só? Tipo, fazer parte de uma rebelião, depois outra, defender um lado, depois outro, etc.? Ou algo que a gente faça exclui a possibilidade de fazer outra coisa e aí não pegar determinado achiev?
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.705
Reações
11.320
Pontos
1.053
é possível pegar todos numa play só?
Conquistas são bem tranquilas em Skyrim.
A única que você pode perder e ter que jogar de novo é a de conseguir os 15 artefatos de Daedra.
O resto, são todas possíveis de se conseguir em um único número/save, a qualquer momento (respeitadas as dependências).
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Conquistas são bem tranquilas em Skyrim.
A única que você pode perder e ter que jogar de novo é a de conseguir os 15 artefatos de Daedra.
O resto, são todas possíveis de se conseguir em um único número/save, a qualquer momento (respeitadas as dependências).
O que te impede de conseguir os tais artefatos?
 

Ayu-chan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.945
Reações
3.240
Pontos
303
Skyrim tem um total de 542 missões.
Li praticamente tudo, mas fiquei com uma dúvida. Seriam 543 missões ou 542 objetivos (por exemplo na Guilda de Ladrões podemos fazer vários tipos de roubos aleatórios, gostaria de saber se isso contaria só comi uma missão ou como várias)
Pegaray a versão de PS4 na terça, mal posso esperar pra passar uns 3 meses em Tamriel <3
 

Negão da Piroca

Bam-bam-bam
Mensagens
2.957
Reações
15.143
Pontos
303
Tá dormindo pra c***lho mano

Durmo 5h e olhe lá

Netflix, smartphone, 3DS acabam com meu sono
Não tenho condições físicas de aguentar meu trabalho se dormir tão pouco, então me resta ter menos lazer.
Eu também tava com o sono todo fudido, depois que instalei o f.lux, dei acesso administrador para novas temperaturas e coloquei minha localização, minhas horas de sono melhoraram bastante. Vou colocar duas matérias para vocês verem mais sobre o programa.
Por que você deveria usar o Modo Noturno no seu smartphone
Luz azul emitida pela tela dos computadores, smartphones e tablets impacta na qualidade do seu sono

Com o lançamento do Modo Noturno no iOS 9.3, levantou-se a importância de um filtro que deixe a tela com cores mais quentes e menos azuis. Por que eu preciso de um negócio desses no meu computador, smartphone e tablet? Será que o recurso realmente me ajuda a dormir ou torna as leituras mais confortáveis?

sono-dormir-gato-fofo-700x393.jpg


Resposta rápida: sim. Basicamente, como explica a descrição do aplicativo f.lux, “durante o dia, as telas de computador são confortáveis de olhar — elas são feitas para parecer o sol. Mas, às 21h, 22h ou 3h da manhã, você provavelmente não deveria estar olhando para o sol”.

Então, conforme o sol se põe, é interessante que você use menos o computador ou faça ele emitir luzes mais confortáveis para o seu olho. É por isso que vários médicos recomendam que você evite o computador e outros eletrônicos por pelo menos uma hora antes de dormir.

Ao enxergar luzes “mais confortáveis”, o problema é remediado (ainda bem, porque nem todo mundo pode ficar longe do computador só para dormir melhor). Tem toda uma explicação científica para isso, que vem a seguir, mas se você não se interessa por ciência pode pular para a seção “Modo Noturno em todas as plataformas”.


Por que isso acontece?
Você já deve conhecer as três cores primárias, que formam os pixels da maioria dos displays por aí: verde, azul e vermelho. Apesar de serem emitidas juntas, elas não são absorvidas pela nossa córnea (e posteriormente, pelo cérebro) do mesmo jeito.

As diferentes tonalidades de cor são absorvidas por vários tipos de fotorreceptores, células que captam a luz que chega à retina e transmitem impulsos nervosos sobre essas luzes para o cérebro. A luz azul, em especial, é absorvida por um fotopigmento chamado melanopsina, encontrado em um fotorreceptor da retina.

twilight-ciencia-700x438.png


Só que a melanopsina, quando sensibilizada pela luz azul, envia uma mensagem para o cérebro parar de produzir a melatonina, o hormônio que controla o sono. É um processo natural: com a quantidade de luz azul recebida durante o dia (pelo céu e radiação solar), nosso corpo entende que ainda não é hora de dormir.

No entanto, conforme o sol vai se pondo, o corpo começa a produzir melatonina para indicar que é hora de dormir. Então você já deve imaginar o que a combinação de celular e cama faz: devido a alta quantidade de luz azul na tela de seu smartphone, muito maior que a de luz incandescente, seu cérebro entende que a hora de dormir ainda não chegou, embora o ritmo circadiano (o famoso “relógio biológico”) tente dizer o contrário.

twilight-luz-700x285.png


Essa combinação não é nada saudável. Como expliquei no post em que divulguei a pesquisa que indica que quase metade dos brasileiros usa o smartphone antes de dormir, a secreção de melatonina é significativamente atrasada e você tem normalmente uma hora a menos de sono por dia.

E é sempre bom dormir direito. O doutor Dan Siegel, da Escola de Medicina da UCLA na Califórnia, disse ao Business Insider que, se você dormir menos que sete a nove horas por dia, as células da glia não limpam direito as toxinas geradas pelos seus neurônios.

Isso influi na produtividade, uma vez que sua atenção, memória e capacidade de resolver problemas ficam debilitadas. Dan diz que até a insulina, que ajuda a regular o metabolismo, não funciona muito bem. Sem a insulina funcionando corretamente, você fica mais suscetível a ganhar peso porque você tende a comer mais sem necessidade. Quanta coisa pode dar errado, né?


Portanto, os aplicativos abaixo, que funcionam de forma semelhante ao Modo Noturno, regulam a quantidade de luz azul sendo emitida para os seus olhos a um nível saudável, por meio de um filtro que deixa o display mais parecido com uma luz incandescente, com uma tonalidade alaranjada.

Modo Noturno em todas as plataformas
Na próxima versão do iOS, a 9.3, donos de iPhones 5s ou superior poderão ativar o Modo Noturno e dormir melhor, mesmo usando o smartphone na cama e em horários tardios. Mas, apesar da Apple ter sido a primeira fabricante a incluir esse recurso nativamente em seu sistema operacional, donos de iPhones não são os únicos que podem ter essa vantagem.

Na verdade, aplicativos para controlar a cor da tela para outras plataformas existem há anos. O mais popular é o f.lux, que eu mencionei no começo do post. “O f.lux faz com que a tela de seu computador se pareça com a sala que você está, a qualquer hora. Quando o sol se põe, ele faz com que o computador se pareça com as luzes artificiais do seu quarto. De manhã, ele faz a tela se parecer com a luz do sol novamente”, diz a descrição do app.

flux-1-700x301.jpg


O funcionamento você já conhece: a partir da sua localização geográfica, o f.lux puxa os horários em que o sol nasce e se põe. Com essas informações, ele controla o filtro de cor da sua tela em três principais intensidades: Luz do dia (6500K), Halogênio (3400K) e Incandescente (2700K).

Por padrão, a Halogênio (sim, o nome vem das lâmpadas incandescentes de tungstênio) é ativada à noite e deixa a tela bem mais laranja que o normal. A transição é feita aos poucos, conforme o dia vai escurecendo, para seus olhos não estranharem a mudança de cor.

flux-2-700x302.jpg


É claro que você ainda vai perceber que o display está com menos intensidade azul e com cores mais quentes, mas dá para se acostumar com o tempo. Se você estranhar ou precisar mexer em algo que demande precisão de cores, é possível desabilitar o f.lux sem problemas. Você também pode ir brincando com as mais variadas temperaturas de cor (em Kelvin) para encontrar a que melhor te encaixa.

O bom do f.lux é que ele está disponível para quase todas as plataformas: serve para usuários de Windows, Mac, Linux e iOS (caso o seu iPhone não suporte o Modo Noturno ou você não queira esperar até o iOS 9.3 sair para todo mundo; é necessário ter jailbreak).


Twilight, a alternativa para Android



Calma, quem usa Android também tem uma saída. Batizado de Twilight, o aplicativo é semelhante ao f.lux e tem configurações muito parecidas. Um agradecimento em especial para os desenvolvedores do app, que explicaram muito bem no vídeo acima e nas imagens do Google Play como ele é útil no smartphone.

O diferencial do Twilight é que você pode configurar o horário específico dos filtros, além de criar perfis com diferentes cores e intensidades para se adaptar às suas necessidades. Também é possível controlar a intensidade e a iluminação da tela, caso o brilho no mínimo ainda esteja claro demais.


twilight.jpg


Um perfil que vem configurado por padrão, por exemplo, é o de Leitura na cama. Ele configura a temperatura da cor para 1000K, intensidade 50% e deixa a tela 55% mais escura, para que a cor do display fique confortável a ponto de você olhar para ele naturalmente, sem que seus olhos sofram com o brilho. Bom para quem não tem um Kindle e gosta de ler ebooks no celular.

Se você costuma compartilhar muitas screenshots, um aviso amigável: como esses filtros são aplicativos sobre todo o sistema, as capturas de tela ficarão alaranjadas (e você já deve ter percebido isso pelas imagens ao redor). Nada catastrófico, mas é bom saber disso antes que alguém te pergunte porque as capturas de tela do seu celular estão com uma cor diferente.

Caso você esteja levando esse negócio de controlar o sono muito a sério, pode comprar a versão Pro do Twilight por R$ 2. Ela permite que você configure mais que dois perfis de cores e ajustar o tempo que o sol nasce ou se põe.
Fonte: https://tecnoblog.net/191348/modo-noturno-android-windows-mac-ios/

f.lux ajusta brilho da tela de acordo com a hora
flux_ss1.jpg


Ficar olhando para a tela do computador por muito tempo, especialmente em ambientes escuros, pode prejudicar bastante a vista. Mas o f.lux, um programa simples para Windows, Mac e Linux, tem como proposta principal poupar sua visão.

O aplicativo faz isso ajustando automaticamente o balanço de cores e o brilho do monitor de acordo com o horário. Durante o dia, com o sol brilhando e com o nível de claridade alto, a tela fica com as configurações normais. No entanto, conforme a noite chega, o app deixa as cores mais “mornas” e o brilho menos intenso. Em um ambiente com bastante luz natural, é provável que a imagem sempre fique na mesma tonalidade da sala, por exemplo.

O funcionamento do app é mais simples do que parece. Na tela de configuração, o usuário define o local em que está – dessa forma, o f.lux saberá os horários em que o sol nasce e se põe. Nessa mesma janela, você pode definir a intensidade mínima de brilho e cor da tela, fazendo com que o aplicativo não interfira tanto na qualidade da imagem, por exemplo. Feito isso, é só apertar Done e deixar o programa agir.

Apesar de ser bem útil, o f.lux tem suas limitações de uso, que podem exigir que seja desativado – clique no ícone dele na barra de tarefas e selecione “Disable for an hour” para isso. Quem trabalha com fotos, por exemplo, deve fazer isso, já que ele acaba distorcendo as cores “de verdade” dependendo do horário em que a pessoa está trabalhando. E o mesmo vale para gamers e para quem está assistindo algum vídeo ou filme – embora uma nova versão do programa para Windows deva resolver esse último problema, pelo menos.
Fonte: http://exame.abril.com.br/blogs/apl...x-ajusta-brilho-da-tela-de-acordo-com-a-hora/
 
Topo Fundo