O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tesla e Ennis travados.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Não é a primeira vez que tópicos com esse tema só causam confusão, acusações e atritos:

http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/vergonha-news-funcionários-estatais-ganham-63-8-mais-do-que-funcionários-privados-que-os-sustentam.475433/

Poucos conseguem discutir civilizadamente e defendendo as suas razões sem inferiorizar ou acusar o outro. Tudo começa com essa rixa que insistem em alimentar entre funcionário privado e funcionário público. Na boa, se isso não puder ser discutido com respeito, será que vai levar a algum lugar ficar acusando e insinuando que tal tipo de trabalhador é "sustentado" por outro? Cada um aqui sabe da sua vida e dos seus problemas, a maioria trabalha nas mais diversas áreas de atuação do meio público e privado, tem nada disso de "quem sustenta quem".

Se a fala do autor do texto postado pelo OP diz "funcionários estatais ganham 63,8% mais do que funcionários privados que os sustentam", cabe maturidade e bom senso para saber discutir da melhor forma, sem provocações e acusações baseadas apenas na possível tendenciosidade da colocação.

A relação entre o Estado e a iniciativa privada é das mais difusas, se por um lado há a cobrança abusiva de impostos, por outro há também o eventual favorecimento do governo a grandes empresas e corporações. Não é novidade pra ninguém a dívida de 20 bilhões das empresas de telefonia que o Governo quer perdoar a todo custo, e isso é só um exemplo, entre diversas outras situações que podem favorecer tanto um lado como o outro. De jeito nenhum justifica anotar com tamanha convicção que todo um grupo de pessoas anônimas é "sustentado" por outro grupo. Tipo de coisa potencialmente ofensiva e que só pode mesmo gerar confusão do tipo.

E o pior é enfiar treta política no meio, supondo que o outro age como "esquerdista", falar de "vira-latismo no tópico", "mente inferior", expor que sente uma mistura de "pena e nojo", se colocar acima dos demais como dono de uma verdade absoluta e inquestionável:

Meu deus.... Vou dar um caldo e dar umas aulinhas de lógica básica e de como a sociedade funciona.

Quem paga funcionário público? Seu empregador, uma instituição pública. De onde a instituição pública arruma grana? Impostos.
Quem paga funcionário privado? Seu empregador, uma empresa privada. De onde a empresa privada arruma grana? Vendendo produtos e/ou serviços.

Agora o ponto em que você e maioria do fórum falham miseravelmente: quem tem maior potencial consumidor? Quem faz a economia girar mais? Quem ganha 100 ou quem ganha 163? Se for ir pra conversa de quem sustenta quem, qual será a realidade? Quem contribui mais ou menos pra economia? Estão vendo como essa lógica é risível?

Sério, depois querem que eu perca tempo com um monte de mente pequena, fechada e inferior. Aliás já foi um monte de gente chorar pra moderação pelas broncas que eu dei. Sabe quem faz esse tipo de choro? ESQUERDISTA. Sabe quem aponta a culpa dos problemas nos outros? ESQUERDISTA. Mas como eu sempre disse: a "ala direita" da OS é EXATAMENTE o mesmo lixo pútrido que a "ala esquerda". Somente esses pobres miseráveis que se recusam a enxergar isso.

Agora vão correndo chorar pra moderador, porque o vira-latismo tá forte nesse tópico. "Ainnnnnn, tem alguém com mais do que eu, isso não pode! Vamos ferrar esses malditos!". Sinto uma mistura de pena e nojo, por isso que esse país é uma m****, vejam só o nível dos eleitores. :kkk

EDIT: muito cômico ver nego que defende com força a famosa "MERITOCRACIA" vir chorar por causa de funcionário público. Se decidam cacete.

Entendo que o usuário Tesla não quis dizer que o outro não merece o que trabalha para ganhar, que pode estar sendo "sustentado" por outro grupo de pessoas "merecedoras" ou "mais merecedoras". Ele mesmo disse no tópico que "o autor do texto que colocou essa asneira. Logicamente isso não faz o menor sentido". Mas o usuário não soube se expressar da melhor forma e manteve um tom agressivo e provocativo.

Não se trata apenas da violação à T0. Dizer ainda que a "'ala direita'" da OS é EXATAMENTE o mesmo lixo pútrido que a "'ala esquerda'" é potencialmente envolver muita gente do fórum na treta por causa de rixa boba.

Por tudo isso, o usuário Tesla fica travado por 15 dias + advertência.

Já o usuário Ennis não conseguiu debater o assunto sem se referir ao outro colega seguidas vezes usando expressões como "torrente de m****"; "vomitar m****"; "jênio", "vomitar senso comum"; "melhor ficar calado".

Como não concorrem esperteza? O Banco do Brasil e Caixa Econömica concorrem no mesmo mercado e com os mesmos serviços bancários que o Bradesco, Santander, Itaú, Cooperativas de créditos e financeiras. Os Correios concorrem com DHL, FEDEX, Jadi Log, Rapidao Cometa e N outras transportadoras de mercadorias Brasil afora. E antes de vc vir vomitar m**** do tipo "monopolio", a ECT tem monopólio sobre cartas (e todo mundo manda carta hoje em dia neh "jênio"?)

E não, as estatais não recebem dinheiro do governo, Pelo contrário, todo ano, elas depositam no tesouro nacional booooaaaa parte do lucro que obtém no mercado. E se financiam e se administram com recursos próprios. O único aporte que o governo federal deve ter dado nessas empresas foi na fundação delas. E mesmo estando em crise, os Correios por exemplo, nunca recorreram ao tesouro nacional para financiar suas ações no mercado ou pagar folha de pagamento de funcionários.

O mais engraçado é o cara querendo pagar de fodão entendedor, vomitando senso comum a lot.

Claro, as questões são jogadas aleatoriamente nas provas, não exigindo nenhum conhecimento técnico na área... Se é pra responder com outra torrente de m****, é melhor que vc fique calado mesmo.

O usuário Ennis fica travado por 10 dias + advertência.

Esse é um tema delicado e que já gerou confusão o bastante.

Por isso, o tópico é somente informativo, não cabendo prolongar essa discussão aqui.
 
Ultima Edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo