O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tesla supera GM e se torna montadora com maior valor de mercado nos EUA

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.777
Reações
134.088
Pontos
2.139
Tesla supera GM e se torna montadora com maior valor de mercado nos EUA

Getty Images
1709463.jpeg

Presidente da Tesla, Elon Musk, durante lançamento do Model X
DA REUTERS

11/04/2017 09h17

26
Mais opções
Pela primeira vez na era moderna da indústria automotiva, a montadora mais valiosa dos Estados Unidos não estará sediada em Detroit. Na semana passada, ela já havia superado a também tradicional Ford.

Direto do Vale do Silício, a Tesla superou a General Motors como a fabricante americana com maior valor de mercado, num momento em que o setor se torna cada vez mais dependente de softwares e tecnologias de energia.

Este marco estará nos pensamentos do presidente da Tesla, Elon Musk, e do presidente da GM, Mary Barra, que visitam nesta terça-feira (11) juntamente com outros executivos a Casa Branca para discutir a reforma fiscal e de infraestrutura com Donald Trump.

Na segunda-feira (10), as ações da Tesla saltaram 3,26%, atingindo máxima recorde de US$ 312,39, o que conferiu à empresa valor de mercado de US$ 50,887 bilhões —quase US$ 1 milhão superior ao da GM.

No último mês, os papéis da montadora de carros elétricos saltaram 35%, com investidores apostando que Musk revolucionará as indústrias automotiva e de energia.

Por outro lado, as ações da GM têm tido desempenho mais fraco nos últimos anos, o que inclusive levou o investidor bilionário David Einhorn a propor dividir a ação em duas classes para ajudar a sustentar seu preço.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Infelizmente duvido que seja sustentável, a não ser que por um milagre o model 3 saia sem problemas e totalmente dentro do prazo.
Mas é extremamente irônico de ver em muitos lugares onde a maioria é americado criticando a Tesla, eles se posam de patriotas até uma nova empresa ameaçar alguma tradição. Qualquer outro país teria muito orgulho de tudo o que a Tesla conquistou até agora, mas por lá até hoje tem gente torcendo pro fim dessa empresa
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
E pensar que a GM tinha " a faca e o queijo nas mãos " com o Saturn EV1
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.410
Pontos
2.599
tenor.gif


Mas se a GM tivesse o Onix lá estaria em primeiro com muita folga.
 


pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
E pensar que a GM tinha " a faca e o queijo nas mãos " com o Saturn EV1

Saturn EV1 surgiu a contra gosto, já uqe governo Califórnia mandou.

Na realidade as montadoras odeiam esse estado pelas regulamentações mais estritas e que acabam se espalhando por outros estados, nessa época do EV1 ela obrigou toda montadora a oferecer uma alternativa elétrica, mas acho que quase todos ou todos eram só por leasing, nunca tiveram a intenção de vender mesmo e pegavam de volta pra dar fim.
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
Saturn EV1 surgiu a contra gosto, já uqe governo Califórnia mandou.

Na realidade as montadoras odeiam esse estado pelas regulamentações mais estritas e que acabam se espalhando por outros estados, nessa época do EV1 ela obrigou toda montadora a oferecer uma alternativa elétrica, mas acho que quase todos ou todos eram só por leasing, nunca tiveram a intenção de vender mesmo e pegavam de volta pra dar fim.

Sim era o programa ZEV ( Zero Emission Vehicle ) que estabelecia prazos e porcentuais obrigatórios de fabricação de veículos sem emissão de poluentes para venda na Califónia no caso mas no caso do leasing ( posso estar errado ) na verdade foi uma tentativa de popularizar o carro " sem maiores riscos " para a GM ( uma vez que se tratava de algo bastante digamos inovador )

Além disso o que eu acho interessante é que GM vendeu sua participação na GM Ovonic ( que era a produtora de baterias de níquel para o Saturn EV 1 ) para a Texaco e isso convenhamos foi praticamente entregar as " galinhas para lobo tomar conta " porém a GM disse que isso seria uma forma de centrar na produção de veículos e deixar uma outra empresa desenvolver essa tecnologia para baixar seus custos

A empresa Texaco se defendeu dizendo que seria uma forma de se preparar para o futuro ( carros movidos á fontes energéticas não provenientes de recursos fósseis ) mas apenas 6 DIAS DEPOIS da assinatura deste acordo a Texaco foi vendida para Chevron

Como é possível uma empresa do porte da GM vender sua tecnologia de carro elétrico com o argumento da empresa compradora desenvolver melhor tal tecnologia para Texaco ( que dizia ser uma preparação para o futuro ) e simplesmente depois a Chevron comprar a Texaco ( e essa tecnologia elétrica ) apenas 6 DIAS DEPOIS ?

Sinceramente para mim acho que rolou " algo por baixo dos panos " mas de qualquer forma GM meio que " aprendeu " e vai lançar o Bolt e manter o Volt ( embora infelizmente tenha encerrado a produção do Ampera no caso da sua subsidiária Opel )
 
Ultima Edição:

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Só importar daqui do Brasil o líder Onix pra vender lá. O novo motor Eco, retrabalho pela GM do Brasil, será superior aos Ecotec vendido por lá. A aceleração fará frente ao Ludicrous Mode do tesla.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Sim era o programa ZEV ( Zero Emission Vehicle ) que estabelecia prazos e porcentuais obrigatórios de fabricação de veículos sem emissão de poluentes para venda na Califónia no caso mas no caso do leasing ( posso estar errado ) na verdade foi uma tentativa de popularizar o carro " sem maiores riscos " para a GM ( uma vez que se tratava de algo bastante digamos inovador )

Além disso o que eu acho interessante é que GM vendeu sua participação na GM Ovonic ( que era a produtora de baterias de níquel para o Saturn EV 1 ) para a Texaco e isso convenhamos foi praticamente entregar as " galinhas para lobo tomar conta " porém a GM disse que isso seria uma forma de centrar na produção de veículos e deixar uma outra empresa desenvolver essa tecnologia para baixar seus custos

A empresa Texaco se defendeu dizendo que seria uma forma de se preparar para o futuro ( carros movidos á fontes energéticas não provenientes de recursos fósseis ) mas apenas 6 DIAS DEPOIS da assinatura deste acordo a Texaco foi vendida para Chevron

Como é possível uma empresa do porte da GM vender sua tecnologia de carro elétrico com o argumento da empresa compradora desenvolver melhor tal tecnologia para Texaco ( que dizia ser uma preparação para o futuro ) e simplesmente depois a Chevron comprar a Texaco ( e essa tecnologia elétrica ) apenas 6 DIAS DEPOIS ?

Sinceramente para mim acho que rolou " algo por baixo dos panos " mas de qualquer forma GM meio que " aprendeu " e vai lançar o Bolt e manter o Volt ( embora infelizmente tenha encerrado a produção do Ampera no caso da sua subsidiária Opel )

Como eu disse acima, ninguém gostou, tanto que no caso do EV1 teve até protesto pra GM não destruir os carros, na época então eram muito caros e não queriam ter que dar pós venda pra algo que vendia quase nada, anos 90 ninguém via como algo viável as massas, a Toyota com o Prius e Honda com o Insight eram híbidros e não totalmente elétricos.

Hoje é algo considerado como opção, mas ainda depende de beneficios fiscais pra poder vender a um preço mais agradavel, aquele Volt sem eles custava quase um Cadillac.
 

leopss

Veterano
Mensagens
832
Reações
608
Pontos
143
A GM devia lançar o Onix elétrico. Venderia mais que os teslas.
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
A GM devia lançar o Onix elétrico. Venderia mais que os teslas.
De certa forma, o GM Bolt é um Onix elétrico que foi projetado por um designer de bem com a vida e produzido em uma fábrica onde os dirigentes não são tão sovinas e contadores de feijões como nas fábricas da GM-BR-HUE.
2017-Chevrolet-Bolt-powertrain-PLACEMENT1.jpg
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.855
Reações
10.505
Pontos
1.069
Esse valor de mercado está completamente desassociado da realidade, a GM ainda produz mais, tem mais receita e dá lucro, ao contrário da Tesla, que dá prejuízo.

Inclusive muita gente critica a contabilidade da Tesla, acusando até a empresa ser quase um esquema de pirâmide, já que ela paga rendimento para os investidores antigos com o capital injetado pelos investidores mais novos.

Me preocupo muito com isso porque a tecnologia deles é sensacional, mas o risco de quebra é enorme.

Se quiserem entender porque esse valor de mercado é irreal e saber mais sobre as críticas à contabilidade da Tesla esse vídeo explica muito bem:

 

leopss

Veterano
Mensagens
832
Reações
608
Pontos
143
De certa forma, o GM Bolt é um Onix elétrico que foi projetado por um designer de bem com a vida e produzido em uma fábrica onde os dirigentes não são tão sovinas e contadores de feijões como nas fábricas da GM-BR-HUE.

2017-Chevrolet-Bolt-powertrain-PLACEMENT1.jpg
Não tem a mesma imponência do Onix.
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Esse valor de mercado está completamente desassociado da realidade, a GM ainda produz mais, tem mais receita e dá lucro, ao contrário da Tesla, que dá prejuízo.

Inclusive muita gente critica a contabilidade da Tesla, acusando até a empresa ser quase um esquema de pirâmide, já que ela paga rendimento para os investidores antigos com o capital injetado pelos investidores mais novos.

Me preocupo muito com isso porque a tecnologia deles é sensacional, mas o risco de quebra é enorme.

Se quiserem entender porque esse valor de mercado é irreal e saber mais sobre as críticas à contabilidade da Tesla esse vídeo explica muito bem:


Basicamente é a empresa do hype.

A tecnologia dos carros é impressionante, btw.

 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Basicamente é a empresa do hype.

A tecnologia dos carros é impressionante, btw.


Não chamaria de empresa de hype, a essa altura a Tesla no máximo seria comprada, mas dificilmente vai deixar de existir, ainda mais porque a infra-estrutura instalada de supercharger já daria um salto no setor elétrico de qualquer automotiva

A outra empresa dele a SpaceX tá rompendo fronteiras espaciais consistentemente, e o Solar City que tá avançando com os avanços de captação solar de energia

Como eu disse a Amazon amargurou décadas de "prejuízo" e sendo fadada ao fracasso segundo esses mesmos analistas
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.855
Reações
10.505
Pontos
1.069
Não chamaria de empresa de hype, a essa altura a Tesla no máximo seria comprada, mas dificilmente vai deixar de existir, ainda mais porque a infra-estrutura instalada de supercharger já daria um salto no setor elétrico de qualquer automotiva

A outra empresa dele a SpaceX tá rompendo fronteiras espaciais consistentemente, e o Solar City que tá avançando com os avanços de captação solar de energia

Como eu disse a Amazon amargurou décadas de "prejuízo" e sendo fadada ao fracasso segundo esses mesmos analistas
Complicado comparar a Amazon com a Tesla, são mercado completamente distintos. No último relatório trimestral a Tesla reportou uma perda de $300 milhões, o equivalente a $13 mil por carro vendido, o Model 3 está canibalizando as vendas do Model S porque os consumidores acham que o Model 3
Não chamaria de empresa de hype, a essa altura a Tesla no máximo seria comprada, mas dificilmente vai deixar de existir, ainda mais porque a infra-estrutura instalada de supercharger já daria um salto no setor elétrico de qualquer automotiva

A outra empresa dele a SpaceX tá rompendo fronteiras espaciais consistentemente, e o Solar City que tá avançando com os avanços de captação solar de energia

Como eu disse a Amazon amargurou décadas de "prejuízo" e sendo fadada ao fracasso segundo esses mesmos analistas
Bem, sempre existe uma exceção, não é porque deu certo para a Amazon que dará certo para a Tesla. A regra geral é: empresa que não lucra vai a falência.
 
Topo Fundo