O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ZELDA: Breath of the Wild | Reviews | Recorde de notas máximas no Metacritic #97

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Pô genérico e sem personalidade é tudo o que Killzone não é. Exatamente por ser tão único que agradou a um nicho específico e não apelou ao mainstream como Cod e BF.
Eu continuo achando que lhe falta uma certa "alma" (coisa que Halo sempre possuiu mais, na minha sincera opinião).
 

ctZZ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.086
Reações
20.100
Pontos
753
Verticalidade em open-world tem tempo que aconteceu, tipo, uns 10 anos atrás com Assassin's Creed.
 

Lightwalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.125
Reações
752
Pontos
844
Caras, ainda bem que convenci minha esposa a comprar um wiiu "pro meu filho". E ainda bem que já garanti meu Horizon tb, parecem dois jogos excelentes.

enviado de um z3 qualquer por aí
 


WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.768
Reações
5.664
Pontos
1.449
Tenho uma amiga morando em Foz, assim que o preço em Paris entrar na normalidade, minha mão vai coçar para pegar um Switch

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Primeiro o cara diz que o jogo A é superior ao jogo B pq o jogo A seria inovador por conta da verticalidade, enquanto que o jogo B não teria inovado em nada. Depois ele diz que não disse que o jogo B não tem verticalidade, inclusive dizendo que ele tem até mais do que o jogo A. Mas não era esse o argumento para dizer que o jogo A era superior ao jogo B? Não era essa a fonte da inovação e que aparentemente só um dos jogos teria?

Acho que alguém cuspiu pra cima e consequentemente está se enrolando todo para se esquivar.
Me quotar pra quê né, melhor ficar falando sozinho com indireta. Ao menos seja homem pra confrontar o que eu disse e com argumentos mostrar que o que eu falei tá errado.

E pelo visto eu cuspi pra cima e o cuspe caiu na cara de vocês nintendistas, porque eu nunca vi um post gerar tanto butthurt e assaduras de 3º grau. Começou com o cara tendo que pegar post de outro tópico.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Seria legal um tópico de Zelda que as pessoas falassem mais de Zelda do que de... Killzone? Horizon eu esperava mas FPS de guerra no tópico do Zelda?
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Cara chato velho, tô nem falando contigo.

Meu deus.

giphy.gif

Rs, olha o prézinho aprendeu uma palavra nova.

Não tem problema, eu educo vocês plebeus.

Gaming’s high ground: Why verticality is good for level design

A recurring comment through the development of video games seems to be that a level ‘Feels too flat’. For years, games with vertical levels simply used staircases, the two-storey design producing positive results. Recent releases however are giving their players some revolutionary movement tools.

Advanced Warfare’s exoskeleton and Far Cry 4’s combination of wing suit and grapple hook allow for mobility in all directions, and the levels they’re implemented in provide great opportunities for said travel.

Verticality provides a fresh change in the flow of how the game works, giving a whole new axis to worry about. Instead of checking your flanks and what’s in front and behind you, you’re looking up to the skies to check for a flying super soldier, or beneath you if you are the flying super soldier.

Extreme verticals allow for a massive shift in environment. Battlefield 3’s Damavand Peak featured a 500-metre drop and with it came a shift in environment. At the top of the drop was a funnel of natural landscape and a light scattering of buildings, some of them even reaching heights of 50 metres themselves. Upon jumping off and parachuting onto the next enemy’s position, the environment becomes entirely industrial.

Mas eu nunca disse que Zelda não tem verticalidade...Inclusive ele tem mais do que o Horizon sim.

A confusão começou quando o cara pegou meu post e trouxe pra cá e depois o Neil interpretou o meu "parece um jogo da geração passada do lado do Horizon" como se eu tivesse dizendo que o Horizon inovou, pode ler lá.

Me repetindo, eu não falei que o Horizon inovou mais que o Zelda. Mas sim que o endeusamento com o novo Zelda é desproporcional na minha opinião já que o jogo não mostrou muita inovação e que se não fosse Zelda ninguém estaria endeusando. Horizon não foi endeusado pela crítica e um dos pontos que mais falaram em todos os reviews foi justamente "não inovou para um mundo aberto".

Simples de entender, basta ler o que eu escrevi.

4bUV7Ls.gif
 

ctZZ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.086
Reações
20.100
Pontos
753
O mais engraçado é que os reviews nem saíram ainda e já vai ter gente tomando warn se continuar assim. :kkk:kkk
 

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.155
Pontos
724
O que tem haver uma coisa com a outra? Não sou trouxa de pagar ágio para os paraguaios

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk
Calma, não tem ninguém te acusando aqui não, queria saber so que fim levou, não vi mais o tópico, queria saber qual bolido você escolheu, postou fotos?
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
303
"German Gamepro reviewed the game, and gave it a 94/100 which is their second highest score ever given for a game, and are notorious for being very harsh with review scores and do not give big scores all the time. The 94/100 score also means it’s higher than any of their PS4 or Xbox One reviews with the top games being The Witcher 3 and Uncharted 4 which both got 92/100, and as you know already those games are both incredible."

Creio que o jogo deve ter 95+ no metacritic. Provável GOTY.
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Essa palavra "verticalidade" está na moda hein

É no futebol, agora nos games. Que coisa....
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.098
Reações
33.254
Pontos
1.399
Tenho é medo dessas notas tão altas. Um game que esteja tão de acordo com o gosto da mídia ocidental dessa forma normalmente significa que não vai ter o mesmo apelo comigo.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.304
Pontos
1.714
Tenho é medo dessas notas tão altas. Um game que esteja tão de acordo com o gosto da mídia ocidental dessa forma normalmente significa que não vai ter o mesmo apelo comigo.

EDGE, das ocidentais, gosta de um gameplay refinado e tem a Famitsu das japonesas

Se a Famitsu der 40/40, acredito que não haverá o que você temer.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Segunda maior nota da historia dessa publicação. Zelda tirou 94/100 abaixo de GTA IV que tirou 95/100
Ao menos ela não sai dando 10/10 for free.

E gosto é gosto, mas GTA4 pra mim é um game no máximo 8.5. The Witcher III receber uma nota inferior a GTA4 beira a insanidade na minha opinião.
 
Ultima Edição:

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Ao menos ela não sai dando 10/10 for free.

E gosto é gosto, mas GTA4 pra mim é um game no máximo 8.5. The Witcher III receber uma nota inferior a GTA4 beira a insanidade na minha opinião.
Eu já tenho essa opinião sobre The Witcher 3, por ex. A maior parte do pessoal adora k jogo, mas eu achei o gameplay muito repetitivo e as missões pouco variadas. E olha que platinei o jogo.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.404
Pontos
1.304
Eu acho que games como Zelda e Horizon deveriam ter sido lançados longe um do outro, ambos mereciam uma vitrine exclusiva.
Concordo! Quero muito jogar os dois mas saem na mesma semana... É muito difícil disputar com um Zelda (para mim, claro).

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.758
Reações
39.250
Pontos
1.094
Caceta, rolou essa confusão toda por causa de 1 nota 10 só? Vocês são demais.

Quando saem os outros reviews? Estranho só ter duas notas até agora, o embargo não termina ao mesmo tempo para todo mundo?
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Eu já tenho essa opinião sobre The Witcher 3, por ex. A maior parte do pessoal adora k jogo, mas eu achei o gameplay muito repetitivo e as missões pouco variadas. E olha que platinei o jogo.
Pô, eu não acho as missões repetitivas não, as sides tem uma história riquíssima. Se vc fala da mecânica e sequência lógica, ir de ponto A ao B depois ao C... Aposto que zelda faz a mesma coisa. Reaproveitamento da estrutura modificando a localização, inimigos, level necessário é de praxe, com Zelda não deve ser diferente.

Estamos falando de um mundo não só vasto, mas extremamente denso, e principalmente muito rico em termos de enredo e etc. Fora a árvore de diálogos e ações que mudam o rumo do game.

Eu duvido muito que se vc platinar zelda, fizer tudo o que tem pra fazer no mundo vc tb não perceba honestamente essa repetição da estrutura básica de algumas missões. Eu poderia dizer que Mario é o game mais repetitivo ever, vá do ponto A ao B de uma fase em determinado tempo, pronto essa estrutura se repete nas 99 fases do game.
 
Ultima Edição:

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Pô, eu não acho as missões repetitivas não, as sides tem uma história riquíssima. Se vc fala da mecânica e sequência lógica, ir de ponto A ao B depois ao C... Aposto que zelda faz a mesma coisa. Reaproveitamento da estrutura modificando a localização, inimigos, level necessário é de praxe, com Zelda não deve ser diferente.

Estamos falando de um mundo não só vasto, mas extremamente denso, e principalmente muito rico em termos de enredo e etc. Fora a árvore de diálogos e ações que mudam o rumo do game.

Eu duvido muito que se vc platinar zelda, fizer tudo o que tem pra fazer no mundo vc tb não perceba honestamente essa repetição da estrutura básica de algumas missões. Eu poderia dizer que Mario é o game mais repetitivo ever, vá do ponto A ao B de uma fase em determinado tempo, pronto essa estrutura se repete nas 99 fases do game.
Não concordo. Zelda possui itens e mecânicas totalmente baseadas em gameplay. Seus puzzles são muito mais aprimorados que os de Witcher.

90% das missões do Witcher 3 se baseiam em usar o poder de bruxo, que faz ele deduzir o que ocorreu até chegar a missão final.
Sem contar que o jogo pouco te obriga a usar as mecânicas de químicas do jogo, como fazer óleos e poções, pois somente no Hard o jogo te dá algum desafio.
O jogo tem um monte de ingredientes para fazer elixires, que eu fiz e não usei pra nada, e tenho certeza que 90% dos jogadores não usaram.


Sem contar o poder de escudo, que facilita ainda mais o combate do jogo, onde basta VC acionar e ele para o próximo ataque ser ignorado, fazendo os combates Se tornarem uma repetição dessa estratégia.
Como eu disse, na minha opinião The Witcher 3 é um jogo bem cansativo, com missões bem repetitivas, e nem se compara a Zelda no que tange a engenhosidade de Gameplay.

Se The Witcher 3 tivesse um sistema de luta desafiador, como Bloodborne por ex, certamente sua mecânica faria muito mais sentido. Instigaria o jogador a coletar materiais e itens a fim de facilitar o combate, mas do jeito que foi projetado, a parte de poções por exemplo, sequer precisava ter, e a parte das missões poderiam ser bem mais variadas.

Agora comparar com Mario e chamar Mario de repetitivo VC tá forçando neh bixo? Os jogos de plataforma do Mario conseguem colocar 60 fases num game e cada uma delas ter sua própria mecânica. Vai ver VC acostumou a jogar os plataformas da Sony, como Little Big Planet, que possuem um checkpoint a cada 5 cm, são pouco inspirados e abusam de uma única ideia do começo ao fim do jogo e acha que os da Nintendo são iguais.

O problema não é chegar do ponto a ao b e sim o que VC faz para ir do ponto a ao b, e no The Witcher, 90% das vezes VC faz a mesma coisa.
 
Ultima Edição:

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.615
Reações
52.434
Pontos
2.082
Não concordo. Zelda possui itens e mecânicas totalmente baseadas em gameplay. Seus puzzles são muito mais aprimorados que os de Witcher.

90% das missões do Witcher 3 se baseiam em usar o poder de bruxo, que faz ele deduzir o que ocorreu até chegar a missão final.
Sem contar que o jogo pouco te obriga a usar as mecânicas de químicas do jogo, como fazer óleos e poções, pois somente no Hard o jogo te dá algum desafio.
O jogo tem um monte de ingredientes para fazer elixires, que eu fiz e não usei pra nada, e tenho certeza que 90% dos jogadores não usaram.


Sem contar o poder de escudo, que facilita ainda mais o combate do jogo, onde basta VC acionar e ele para o próximo ataque ser ignorado, fazendo os combates Se tornarem uma repetição dessa estratégia.
Como eu disse, na minha opinião The Witcher 3 é um jogo bem cansativo, com missões bem repetitivas, e nem se compara a Zelda no que tange a engenhosidade de Gameplay.

Se The Witcher 3 tivesse um sistema de luta desafiador, como Bloodborne por ex, certamente sua mecânica faria muito mais sentido. Instigaria o jogador a coletar materiais e itens a fim de facilitar o combate, mas do jeito que foi projetado, a parte de poções por exemplo, sequer precisava ter, e a parte das missões poderiam ser bem mais variadas.

Ágora comparar com Mario e chamar Mario de repetitivo VC tá forçando neh bico? Os jogos de plataforma do Mario conseguem colocar 60 fases num game e cada uma delas ter sua própria mecânica. Vai ver VC acostumou a jogar os plataformas da Sony, como Little Big Planet, que possuem um checkpoint a cada 5 cm, são pouco inspirados e abusam de uma única ideia do começo ao fim do jogo e acha que os da Nintendo são iguais.

O merito das sides do Bruxo 3 esta na contextualização da narrativa.
Concordo com você em tudo sobre os problemas de gameplay e de mecânicas, mas acredito que esta olhando pelo angulo errado.
O objetivo é justamente criar pequenos núcleos de narrativa nas sides, fazendo sentido e incentivando o jogador através dessas narrativas. Os próprios devs já comentaram isso.
Essencialmente elas não passam daquelas sides de ir matar monstro X no local Y de outros RPGs, a diferença é que eles colocam uma contextualização no meio, dizendo o por que que você esta indo lá além de ganhar XP ou algum loot, camuflando o resto e focando na ideia de que o jogador esta controlando um caçador de monstros profissional. Qualquer quest que tu pega em qualquer beco vai te proporcionar uma história, uma aventura, por mais boba que ela possa ser.
 
Topo Fundo