XINTSUAI2
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Acho que teu caso é mais uma questão de amor pela Nintendo e má vontade com as demais. Voce fala que platinou The Witcher III e ao mesmo tempo diz que o jogo é um saco rs.Não concordo. Zelda possui itens e mecânicas totalmente baseadas em gameplay. Seus puzzles são muito mais aprimorados que os de Witcher.
90% das missões do Witcher 3 se baseiam em usar o poder de bruxo, que faz ele deduzir o que ocorreu até chegar a missão final.
Sem contar que o jogo pouco te obriga a usar as mecânicas de químicas do jogo, como fazer óleos e poções, pois somente no Hard o jogo te dá algum desafio.
O jogo tem um monte de ingredientes para fazer elixires, que eu fiz e não usei pra nada, e tenho certeza que 90% dos jogadores não usaram.
Sem contar o poder de escudo, que facilita ainda mais o combate do jogo, onde basta VC acionar e ele para o próximo ataque ser ignorado, fazendo os combates Se tornarem uma repetição dessa estratégia.
Como eu disse, na minha opinião The Witcher 3 é um jogo bem cansativo, com missões bem repetitivas, e nem se compara a Zelda no que tange a engenhosidade de Gameplay.
Se The Witcher 3 tivesse um sistema de luta desafiador, como Bloodborne por ex, certamente sua mecânica faria muito mais sentido. Instigaria o jogador a coletar materiais e itens a fim de facilitar o combate, mas do jeito que foi projetado, a parte de poções por exemplo, sequer precisava ter, e a parte das missões poderiam ser bem mais variadas.
Agora comparar com Mario e chamar Mario de repetitivo VC tá forçando neh bixo? Os jogos de plataforma do Mario conseguem colocar 60 fases num game e cada uma delas ter sua própria mecânica. Vai ver VC acostumou a jogar os plataformas da Sony, como Little Big Planet, que possuem um checkpoint a cada 5 cm, são pouco inspirados e abusam de uma única ideia do começo ao fim do jogo e acha que os da Nintendo são iguais.
O problema não é chegar do ponto a ao b e sim o que VC faz para ir do ponto a ao b, e no The Witcher, 90% das vezes VC faz a mesma coisa.
Little big Planet pouco inspirado? Ok...
Aposto que no Zelda será muito semelhante ao The witcher em tudo o que vc criticou.
No ponto A fala com alguém (no caso do zelda sem uma árvore de possibilidades que possa influenciar na história ), vai para o ponto B, onde pode ser uma montanha, no mar, Rio, caverna, Pantano, gelo e etc, cada um oferecendo suas peculiaridades, enfrenta alguns inimigos e dependendo da sua XP poderá ser fácil ou difícil... E também não precisa usar todos os itens do game, só itens de missão mesmo.
Diferenças, zelda foca mais no lado plataforma e puzzles, The Witcher na história.
Zelda tem uma pegada mais de Adventure, com mais mecânicas de plataforma e etc... The Witcher III com certeza tem um enredo extremamente mais rico e complexo (a árvore de diálogos já denúncia isso). Cada um tem características próprias. No entanto vc foca no que vc não gosta em um e enaltece o que tem de bom no outro.. Só mostra sua parcialidade nessa discussão.
E já joguei muito Mario, Zelda é etc... Zelda me dava sono, já The Witcher devorei, para vc ver como é apenas uma questão do que cada um valoriza mais e faz um game melhor. Para mim o enredo rico de the Witcher a árvore de possibilidades, sides com histórias interessantes pesam mais que os puzzles e lado plataforma de zelda.