O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ZELDA: Breath of the Wild | Reviews | Recorde de notas máximas no Metacritic #97

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Não concordo. Zelda possui itens e mecânicas totalmente baseadas em gameplay. Seus puzzles são muito mais aprimorados que os de Witcher.

90% das missões do Witcher 3 se baseiam em usar o poder de bruxo, que faz ele deduzir o que ocorreu até chegar a missão final.
Sem contar que o jogo pouco te obriga a usar as mecânicas de químicas do jogo, como fazer óleos e poções, pois somente no Hard o jogo te dá algum desafio.
O jogo tem um monte de ingredientes para fazer elixires, que eu fiz e não usei pra nada, e tenho certeza que 90% dos jogadores não usaram.


Sem contar o poder de escudo, que facilita ainda mais o combate do jogo, onde basta VC acionar e ele para o próximo ataque ser ignorado, fazendo os combates Se tornarem uma repetição dessa estratégia.
Como eu disse, na minha opinião The Witcher 3 é um jogo bem cansativo, com missões bem repetitivas, e nem se compara a Zelda no que tange a engenhosidade de Gameplay.

Se The Witcher 3 tivesse um sistema de luta desafiador, como Bloodborne por ex, certamente sua mecânica faria muito mais sentido. Instigaria o jogador a coletar materiais e itens a fim de facilitar o combate, mas do jeito que foi projetado, a parte de poções por exemplo, sequer precisava ter, e a parte das missões poderiam ser bem mais variadas.

Agora comparar com Mario e chamar Mario de repetitivo VC tá forçando neh bixo? Os jogos de plataforma do Mario conseguem colocar 60 fases num game e cada uma delas ter sua própria mecânica. Vai ver VC acostumou a jogar os plataformas da Sony, como Little Big Planet, que possuem um checkpoint a cada 5 cm, são pouco inspirados e abusam de uma única ideia do começo ao fim do jogo e acha que os da Nintendo são iguais.

O problema não é chegar do ponto a ao b e sim o que VC faz para ir do ponto a ao b, e no The Witcher, 90% das vezes VC faz a mesma coisa.
Acho que teu caso é mais uma questão de amor pela Nintendo e má vontade com as demais. Voce fala que platinou The Witcher III e ao mesmo tempo diz que o jogo é um saco rs.

Little big Planet pouco inspirado? Ok...

Aposto que no Zelda será muito semelhante ao The witcher em tudo o que vc criticou.

No ponto A fala com alguém (no caso do zelda sem uma árvore de possibilidades que possa influenciar na história ), vai para o ponto B, onde pode ser uma montanha, no mar, Rio, caverna, Pantano, gelo e etc, cada um oferecendo suas peculiaridades, enfrenta alguns inimigos e dependendo da sua XP poderá ser fácil ou difícil... E também não precisa usar todos os itens do game, só itens de missão mesmo.

Diferenças, zelda foca mais no lado plataforma e puzzles, The Witcher na história.

Zelda tem uma pegada mais de Adventure, com mais mecânicas de plataforma e etc... The Witcher III com certeza tem um enredo extremamente mais rico e complexo (a árvore de diálogos já denúncia isso). Cada um tem características próprias. No entanto vc foca no que vc não gosta em um e enaltece o que tem de bom no outro.. Só mostra sua parcialidade nessa discussão.

E já joguei muito Mario, Zelda é etc... Zelda me dava sono, já The Witcher devorei, para vc ver como é apenas uma questão do que cada um valoriza mais e faz um game melhor. Para mim o enredo rico de the Witcher a árvore de possibilidades, sides com histórias interessantes pesam mais que os puzzles e lado plataforma de zelda.
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Sem querer criar discórdia mas vocês acham que as notas altas é devido aquela extrema vontade (Que eu tb tenho) de reviver o sentimento de Ocarine of the Time ou Realmente o jogo esta incrível?

Quero muito que seja a segunda opção mas tenho receio de comprar o kit switch + zelda e me decepcionar.

.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Sem querer criar discórdia mas vocês acham que as notas altas é devido aquela extrema vontade (Que eu tb tenho) de reviver o sentimento de Ocarine of the Time ou Realmente o jogo esta incrível?

Quero muito que seja a segunda opção mas tenho receio de comprar o kit switch + zelda e me decepcionar.

.
Eu sinceramente acho que 10/10 é um jogo perfeito, som, gameplay, enredo e tecnicamente.
Se não for excelente em todos.os quesitos, não é 10/10... Pode ser um 9.7/10 ... Mas 10/10 não.

Acho que banalizou um pouco esses. 10/10.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Só pra comentar pra seguir o tópico, é absurdo o numero de informações que a nintendo escondeu sobre o jogo, pelos relatos ela só mostrou cerca de 1% do jogo. Praticamente beyonçou o jogo
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Acho que teu caso é mais uma questão de amor pela Nintendo e má vontade com as demais. Voce fala que platinou The Witcher III e ao mesmo tempo diz que o jogo é um saco rs.

Little big Planet pouco inspirado? Ok...

Aposto que no Zelda será muito semelhante ao The witcher em tudo o que vc criticou.

No ponto A fala com alguém (no caso do zelda sem uma árvore de possibilidades que possa influenciar na história ), vai para o ponto B, onde pode ser uma montanha, no mar, Rio, caverna, Pantano, gelo e etc, cada um oferecendo suas peculiaridades, enfrenta alguns inimigos e dependendo da sua XP poderá ser fácil ou difícil... E também não precisa usar todos os itens do game, só itens de missão mesmo.

Diferenças, zelda foca mais no lado plataforma e puzzles, The Witcher na história.

Zelda tem uma pegada mais de Adventure, com mais mecânicas de plataforma e etc... The Witcher III com certeza tem um enredo extremamente mais rico e complexo (a árvore de diálogos já denúncia isso). Cada um tem características próprias. No entanto vc foca no que vc não gosta em um e enaltece o que tem de bom no outro.. Só mostra sua parcialidade nessa discussão.

E já joguei muito Mario, Zelda é etc... Zelda me dava sono, já The Witcher devorei, para vc ver como é apenas uma questão do que cada um valoriza mais e faz um game melhor. Para mim o enredo rico de the Witcher a árvore de possibilidades, sides com histórias interessantes pesam mais que os puzzles e lado plataforma de zelda.
Em resumo, eu valorizo gameplay e VC história e blá, blá, blá.
Quando eu jogo um game, o que mais me interessa são suas mecânicas, pois acho que tem mídias muito melhores para contar histórias, como filmes, livros e séries. E no mais, o universo de Witcher 3 pode ser rico, porém sua história é uma emaranhado clichês de fantasia e a grande maioria dos personagens (Geralt incluso) são tediosos.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
O merito das sides do Bruxo 3 esta na contextualização da narrativa.
Concordo com você em tudo sobre os problemas de gameplay e de mecânicas, mas acredito que esta olhando pelo angulo errado.
O objetivo é justamente criar pequenos núcleos de narrativa nas sides, fazendo sentido e incentivando o jogador através dessas narrativas. Os próprios devs já comentaram isso.
Essencialmente elas não passam daquelas sides de ir matar monstro X no local Y de outros RPGs, a diferença é que eles colocam uma contextualização no meio, dizendo o por que que você esta indo lá além de ganhar XP ou algum loot, camuflando o resto e focando na ideia de que o jogador esta controlando um caçador de monstros profissional. Qualquer quest que tu pega em qualquer beco vai te proporcionar uma história, uma aventura, por mais boba que ela possa ser.
É o que falei sobre focar no que não gosta em um e enaltecer o que gosta no outro.
 


XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Em resumo, eu valorizo gameplay e VC história e blá, blá, blá.
Quando eu jogo um game, o que mais me interessa são suas mecânicas, pois acho que tem mídias muito melhores para contar histórias, como filmes, livros e séries. E no mais, o universo de Witcher 3 pode ser rico, porém sua história é uma emaranhado clichês de fantasia e a grande maioria dos personagens (Geralt incluso) são tediosos.

Mais clichê que "vá salvar a princesa" não existe .. Sorry.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.760
Reações
62.509
Pontos
1.253
Esse negócio de ir de ponto A para o ponto B ,é comum nos jogos.
Mas a diferença é como se faz isso.
É sobre modo,não sobre "ter ou não ter".

Mario também segue isso,mas tem infinitas possibilidades.
O modo como fizeram as fases e a estrutura do gameplay é tão bom que te permite jogar como bem quiser.

E LittleBigPlanet,me desculpem, mas o single player é muito básico,sem criatividade, parece mais um tutorial para pegar uma ideia de como construir as fases.




Acho que teu caso é mais uma questão de amor pela Nintendo e má vontade com as demais. Voce fala que platinou The Witcher III e ao mesmo tempo diz que o jogo é um saco rs.

Little big Planet pouco inspirado? Ok...

Aposto que no Zelda será muito semelhante ao The witcher em tudo o que vc criticou.

No ponto A fala com alguém (no caso do zelda sem uma árvore de possibilidades que possa influenciar na história ), vai para o ponto B, onde pode ser uma montanha, no mar, Rio, caverna, Pantano, gelo e etc, cada um oferecendo suas peculiaridades, enfrenta alguns inimigos e dependendo da sua XP poderá ser fácil ou difícil... E também não precisa usar todos os itens do game, só itens de missão mesmo.

Diferenças, zelda foca mais no lado plataforma e puzzles, The Witcher na história.

Zelda tem uma pegada mais de Adventure, com mais mecânicas de plataforma e etc... The Witcher III com certeza tem um enredo extremamente mais rico e complexo (a árvore de diálogos já denúncia isso). Cada um tem características próprias. No entanto vc foca no que vc não gosta em um e enaltece o que tem de bom no outro.. Só mostra sua parcialidade nessa discussão.

E já joguei muito Mario, Zelda é etc... Zelda me dava sono, já The Witcher devorei, para vc ver como é apenas uma questão do que cada um valoriza mais e faz um game melhor. Para mim o enredo rico de the Witcher a árvore de possibilidades, sides com histórias interessantes pesam mais que os puzzles e lado plataforma de zelda.

Palhaçada esse termo "má vontade".
Quer dizer que se ele tivesse gostado não estaria "forçando a barra" também?

O cara ter platinado o jogo não significa que tem má vontade,na verdade deve ser justamente o contrário,o cara deve ter tentado jogar tudo que o jogo tinha para oferecer,mas acabou se decepcionando.

Eu joguei Mass Effect 2 no Veteran,fiz todas as missões,e achei muito abaixo daquilo que falavam.
Aí vai dizer que é má vontade?
...

Sobre a tal árvore de possibilidades, já foi dito que Zelda terá finais múltiplos (só não sei quantos serão),que dependendo do que você faz no gameplay,o final poderá ser diferente.


Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Mais clichê que "vá salvar a princesa" não existe .. Sorry.
Sim, concordo, mas os jogos de salvar a princesa se tratam de gameplay e não de historias clichês ao contrário do Witcher 3. Sorry.


E mais irônico é que 80% de Witcher 3 se passa nesse escopo de salvar a princesa, já que 80% do jogo a história se arrasta no fato do Geralt tentar encontrar Ciri.
 
Ultima Edição:

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Nosso amiguinho XINT, tá querendo desmerecer a nota 10.
Ele já soltou pérolas de que 8,8 num console Sony equivale a um 9,2 num console Nintendo e 9,5 num XBox. Tamanho o ismo do cidadão.
Perca tempo debatendo com uma mente dessas. Conforme o.qioten abaixo:

Tem que levar em conta que o nível de exigência nos playstations é outro em relação aos demais concorrentes.

8 em um playstation equivale a 9.2 em um console Nintendo, e a um 9.8 em um Microsoft.
 
Ultima Edição:

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.851
Reações
8.325
Pontos
714
Xint, Faz feito muitos do fórum, ignora o tópico e deixa de jogar várias pérolas dá Nintendo, por causa do ISMO.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Eu sinceramente acho que 10/10 é um jogo perfeito, som, gameplay, enredo e tecnicamente.
Se não for excelente em todos.os quesitos, não é 10/10... Pode ser um 9.7/10 ... Mas 10/10 não.

Acho que banalizou um pouco esses. 10/10.
Sim, desde que começaram a dar 10 pra jogos como uncharted onde o gameplay se baseia em andar numa Rota LINEAR e subir em locais com pulos automáticos o 10 se tornou banal.
 
Ultima Edição:

Paulo Xavier

Bam-bam-bam
Mensagens
240
Reações
182
Pontos
218
Palhaçada esse termo "má vontade".
Quer dizer que se ele tivesse gostado não estaria "forçando a barra" também?

O cara ter platinado o jogo não significa que tem má vontade,na verdade deve ser justamente o contrário,o cara deve ter tentado jogar tudo que o jogo tinha para oferecer,mas acabou se decepcionando.

Existe má vontade mesmo platinando, porque tem pessoas que pegam guias, saem pulando dialogos, ignorando tudo e vai direto ao ponto, finalizando descarta/encosta, e acha que deve ser reconhecido pelo mérito de ter platinado o titulo, se bem que geralmente nos jogos há varias coisas como colecionáveis que vão além da platina.(Não sei se eh o caso neste jogo).
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.250
Reações
33.540
Pontos
1.399
Horizon devidamente comprado. O Zelda vai ser mais difícil porqur me recuso a jogar no Wii U. Com mais o Nier daqui 10 dias pode fechar a fatura desse ano !
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Ele já soltou pérolas de que 8,8 num console Sony equivale a um 9,2 num console Nintendo e 9,5 num XBox. Tamanho o ismo do cidadão.
Perca tempo debatendo com uma mente dessas. É jogar pérolas aos porcos
Reportado...
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.093
Pontos
2.529
The witcher é um bom jogo, mas fica no bom por causa das jogabilidade que é nojenta

Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.093
Pontos
2.529
Sem querer criar discórdia mas vocês acham que as notas altas é devido aquela extrema vontade (Que eu tb tenho) de reviver o sentimento de Ocarine of the Time ou Realmente o jogo esta incrível?

Quero muito que seja a segunda opção mas tenho receio de comprar o kit switch + zelda e me decepcionar.

.
Se fosse por isso, os outros Zeldas já teriam criado isso.

Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Existe má vontade mesmo platinando, porque tem pessoas que pegam guias, saem pulando dialogos, ignorando tudo e vai direto ao ponto, finalizando descarta/encosta, e acha que deve ser reconhecido pelo mérito de ter platinado o titulo, se bem que geralmente nos jogos há varias coisas como colecionáveis que vão além da platina.(Não sei se eh o caso neste jogo).
É mesmo? Pergunte-me qualquer parte da historia de Witcher 3.
 

Virgin Superstar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.500
Reações
7.251
Pontos
384
Sem querer criar discórdia mas vocês acham que as notas altas é devido aquela extrema vontade (Que eu tb tenho) de reviver o sentimento de Ocarine of the Time ou Realmente o jogo esta incrível?

Quero muito que seja a segunda opção mas tenho receio de comprar o kit switch + zelda e me decepcionar.

.

Se fosse assim os outros Zeldas teriam tirado notas máximas tb, principalmente Twilight Princess. Esse sentimento de reviver Ocarina of Time sempre existiu.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Vocês tão achando o Xint chato agora?

É pq vcs não viveram os tempos áureos da Sonyspace, um punhado de anos atrás.


Ali sim era um negócio de outro mundo, essa pasta parecia um verdadeiro campo de guerra
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.891
Reações
13.641
Pontos
1.624
Xintsuai até que tá pegando leve agora, despirocava forte antigamente haha
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.891
Reações
13.641
Pontos
1.624
Caceta, rolou essa confusão toda por causa de 1 nota 10 só? Vocês são demais.

Quando saem os outros reviews? Estranho só ter duas notas até agora, o embargo não termina ao mesmo tempo para todo mundo?

Essas notas que sairam quebraram a data do embargo, no caos da edge dá para entender já que é uma publicação fisica
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Eu respeito o cara que curte games mais focados em história, ou mesmo aquele cara que leva a parte técnica (gráficos, som, animações, etc.) extremamente a sério ao ponto de não conseguir jogar nada que não seja HD (respeito mais se esse cara jogar num PC e não nestes consoles com hardware meia boca, mas tudo bem).

Mas... O camarada falar mal dos games Nintendo e enaltecer coisas como LBP, Ratchet and Clank, Crash, etc., é trollagen ou demência causada pelo ismo exacerbado.

Obs.: Gosto do Crash de PS1.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
O Zelda novo deve estar foda pra carai, mas xingar The Witcher só pra exaltar o Zelda... e vocês sabem muito bem a história desse estúdio e o quanto eles foram corajosos nesse mundo dos games, dando novas direções em jogos open world que nem a Rockstar fez igual. É fácil uma das franquias que mais merecem respeito.

Querer tratar Witcher como lixo é complicado hein, isso não vai fazer Zelda parecer melhor, só vai mostrar a falta de noção que estão tendo nesse clubismo ai.
 

sony7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.812
Reações
15.284
Pontos
753
...

Sobre a tal árvore de possibilidades, já foi dito que Zelda terá finais múltiplos (só não sei quantos serão),que dependendo do que você faz no gameplay,o final poderá ser diferente.


Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk

Terá dois finais.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.250
Reações
33.540
Pontos
1.399
Sei que quando eu fico com toda essa preocupação com o algum game ou videogames significa compra iminente.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
O Zelda novo deve estar foda pra carai, mas xingar The Witcher só pra exaltar o Zelda... e vocês sabem muito bem a história desse estúdio e o quanto eles foram corajosos nesse mundo dos games, dando novas direções em jogos open world que nem a Rockstar fez igual. É fácil uma das franquias que mais merecem respeito.

Querer tratar Witcher como lixo é complicado hein, isso não vai fazer Zelda parecer melhor, só vai mostrar a falta de noção que estão tendo nesse clubismo ai.
Não vi ninguém dizendo que o jogo é lixo.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.250
Reações
33.540
Pontos
1.399
Não vi ninguém dizendo que o jogo é lixo.

Pois é. O que acontece com o Witcher 3 é que agora depois de todo o entusiasmo com a qualidade geral do game se começa a analisar calmamente os problemas, que vaão desde a história, passando pelo combate e chega inclusive às sidequests, que no final são iguais a qualquer outro open world só que encaixadas de maneira brilhante no game. Citar problemas não é menosprezar a qualidade acima do normal do game.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Pois é. O que acontece com o Witcher 3 é que agora depois de todo o entusiasmo com a qualidade geral do game se começa a analisar calmamente os problemas, que vaão desde a história, passando pelo combate e chega inclusive às sidequests, que no final são iguais a qualquer outro open world só que encaixadas de maneira brilhante no game. Citar problemas não é menosprezar a qualidade acima do normal do game.
Exatamente. Se as pessoas não disserem que o jogo é fantástico, perfeito em todos os quesitos, apontando problemas pontuais aqui e acolá, automaticamente estão chama do o negocio de lixo...
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.760
Reações
62.509
Pontos
1.253
Mais clichê que "vá salvar a princesa" não existe .. Sorry.
Interessante é saber que um joguinho de salvar princesa continua cativando as pessoas até hoje,mesmo com uma história "clichê".

E mais, história não é somente o enredo,o objetivo central da trama.
É também sobre fazer isso funcionar com a narrativa,e nos jogos,com o gameplay.

Vários jogos fizeram isso com conceitos relativamente básicos ; Ocarina of Time sendo um deles.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Interessante é saber que um joguinho de salvar princesa continua cativando as pessoas até hoje,mesmo com uma história "clichê".

E mais, história não é somente o enredo,o objetivo central da trama.
É também sobre fazer isso funcionar com a narrativa,e nos jogos,com o gameplay.

Vários jogos fizeram isso com conceitos relativamente básicos ; Ocarina of Time sendo um deles.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
Mas eu não ligo para clichês, só acho estranho criticar um jogo por possuir clichês seu enredo enquanto defende outro que é puro clichê.

Só comprova a má vontade com um e parcialidade para com o outro. Ou dois pesos e duas medidas se preferir.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.760
Reações
62.509
Pontos
1.253
Existe má vontade mesmo platinando, porque tem pessoas que pegam guias, saem pulando dialogos, ignorando tudo e vai direto ao ponto, finalizando descarta/encosta, e acha que deve ser reconhecido pelo mérito de ter platinado o titulo, se bem que geralmente nos jogos há varias coisas como colecionáveis que vão além da platina.(Não sei se eh o caso neste jogo).

Ué,mas aí a pessoa pode ter não gostado do jogo,como já falei.

Pode ser má vontade,mas não quer dizer que "é".


Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 
Topo Fundo