O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ZELDA: Breath of the Wild | Reviews | Recorde de notas máximas no Metacritic #97

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Mas eu não ligo para clichês, só acho estranho criticar um jogo por possuir clichês seu enredo enquanto defende outro que é puro clichê.

Só comprova a má vontade com um e parcialidade para com o outro. Ou dois pesos e duas medidas se preferir.
Você não liga pra clichês, mas eu ligo pra gameplay mais do que historia. E como eu disse, Witcher tem uma historia clichê e um gameplay fraco no meu ponto de vista. Por isso não curti tanto.

Na verdade, poucos games me compram pela história
Nos últimos tempos, duas narrativas achei muito bem contadas e escritas,O Uncharted 4 e o Last of US. Acho que Witcher não chega perto desses em narrativa.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.260
Reações
15.497
Pontos
1.524
Achei esse Zelda interessante só por ter uma quantidade enorme de... matinho. Isso é um indicativo de cavernas escondidas, calabouços escondidos, riachos, cachoeiras, florestas... Por um mundo com mais jogos cheios de matinho.

Aos que vão apreciar a obra, uma boa jogatina. Aos chorões de sempre, vão contar frames e analisar texturas.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.477
Reações
60.342
Pontos
1.253
Mas eu não ligo para clichês, só acho estranho criticar um jogo por possuir clichês seu enredo enquanto defende outro que é puro clichê.

Só comprova a má vontade com um e parcialidade para com o outro. Ou dois pesos e duas medidas se preferir.
De fato os 2 podem ser clichês,mas há um diferencial aí:

Se um jogo se propõe a apresentar algo complexo,grandioso,mas falha nisso,com uma narrativa arrastada e um enredo que no fim das contas não é lá grandes coisas,é um defeito...porque não atingiu a proposta.

Se um jogo propõe uma história clichê,mas bem executada, ele não falhou na sua ideia inicial.

É o caso de Uncharted 2,a história pode ser nível Sessão da Tarde,mas ela prende o jogador do início ao fim,tem um ritmo bom e é muito bem contada.

Esta é a diferença.

Obs: observa-se o mesmo no cinema, recheado de filmes com conceitos simples que originaram obras geniais.

Obs2: o Twilight Princess falha nisso justamente por tentar algo à mais, porém não consegue por ter ritmo lento e diálogos chatos também.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.497
Reações
21.578
Pontos
1.484
Pulei da página 1 pra página 9.
Página 1 = Parabéns à Nintendo!
Página 9 = "Zelda tem enredo Clichê".

OS never fail.
:kkk

Caras, eu preciso deste jogo pra ontem! A m**** é que o Switch só deverá chegar a valores "aceitáveis" aqui no final do semestre. Já estou me contentando com esta triste realidade. Pelo menos vou ter um ano mega agitado, que não vai sobrar muito tempo nem pra me mexer, o que deverá não deixar muita chance de sofrimento. Mas, na primeira oportunidade - provavelmente no meio do ano, quando tirarei férias -, devo comprar o Switch + Zelda + Bomberman. Depois penso nas demais aquisições, mas estas três são certas.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.304
Pontos
1.714
De fato os 2 podem ser clichês,mas há um diferencial aí:

Se um jogo se propõe a apresentar algo complexo,grandioso,mas falha nisso,com uma narrativa arrastada e um enredo que no fim das contas não é lá grandes coisas,é um defeito...porque não atingiu a proposta.

Se um jogo propõe uma história clichê,mas bem executada, ele não falhou na sua ideia inicial.

É o caso de Uncharted 2,a história pode ser nível Sessão da Tarde,mas ela prende o jogador do início ao fim,tem um ritmo bom e é muito bem contada.

Esta é a diferença.

Obs: observa-se o mesmo no cinema, recheado de filmes com conceitos simples que originaram obras geniais.

Obs2: o Twilight Princess falha nisso justamente por tentar algo à mais, porém não consegue por ter ritmo lento e diálogos chatos também.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk

Uncharted 2 é um manual de como fazer narrativa de uma história. Tão bem feito que dos 3 primeiros jogos, só o 2 acertou em tudo (o 3 tem pequenas falhas e o 1 é um jogo de mediano pra ruim). Preciso prosseguir no 4, falando nisso.
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.439
Reações
5.291
Pontos
749
Uncharted 2 é um manual de como fazer narrativa de uma história. Tão bem feito que dos 3 primeiros jogos, só o 2 acertou em tudo (o 3 tem pequenas falhas e o 1 é um jogo de mediano pra ruim). Preciso prosseguir no 4, falando nisso.
E o 4 é a perfeição de narrativa sem o ritmo de jogo do 2.

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk
 


0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Dark souls pra mim eh um jogo tao consciente de sua brilhante mecânica de luta que se da ao luxo de nao oferecer nada mais alem disso. Horas e horas limpando os mesmos cenários, matando os mesmos bonequinho, grind chato do c***lho. Joguei 15 horas do dark souls 2 e nao tenho nada a falar sobre o que acontece naquele mundo. Nao lembro de m**** nenhuma. Nao cheguei nem perto de uma narrativa. Tem gente que acha isso genial, eu acho uma perda de tempo.

Enquanto isso em zelda e em witcher eu me delicio em correr pelas pradarias, escalar uma montanha e contemplar horizontes sabendo porque diabos eu estou naquele mundo. Tenho certeza que vou gostar de Horizon. Um brinde aos rpgs e adventures com jogabilidade mediocre/simploria/nao original/pouco refinada.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.934
Pontos
2.059
Desculpem o off, mas eu recomendo que façam como eu e coloquem os indesejados na ignore, pq tem nego aí que só está querendo baitar pra cavar travamentos. Tá muito nítido isso.

Nego tentando se transformar um ista/hater stealth, mas não tem a menor capacidade para executar isso. Fica a dica.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.304
Pontos
1.714
Metacritic já abriu com o 10 da Edge. Agora é esperar a catapultada :klolz

iJGiLISlzVo1q.gif
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.574
Reações
14.394
Pontos
703
Metacritic já abriu com o 10 da Edge. Agora é esperar a catapultada :klolz

iJGiLISlzVo1q.gif
Olha essa física mano, OLHA ESSA FÍSICA!!!!

Era esse tipo de evolução que eu esperava nos consoles dessa geração, e quem entregou isso foi justamente a porra de um WII U!
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.304
Pontos
1.714
Olha essa física mano, OLHA ESSA FÍSICA!!!!

Era esse tipo de evolução que eu esperava nos consoles dessa geração, e quem entregou isso foi justamente a porra de um WII U!

F8HpmlrLmYAU.gif





Sem contar que os nossos cavalos são melhores e mais inteligentes que os da concorrência :obrigue

jevcPs.gif


giphy.gif




WrUwiNXSAXDLq.gif
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
303
A física desse jogo é de outro mundo... olha o cavalo nadando, depois saindo da água e se mexendo para secar a água...
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.304
Pontos
1.714
A física desse jogo é de outro mundo... olha o cavalo nadando, depois saindo da água e se mexendo para secar a água...

Aonuma disse que uma equipe ficou 4 anos dentre estudos comportamentais e programação para fazer a AI de todos so bichos do jogo
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Joguei 15 horas do dark souls 2 e nao tenho nada a falar sobre o que acontece naquele mundo. Nao lembro de m**** nenhuma. Nao cheguei nem perto de uma narrativa. Tem gente que acha isso genial, eu acho uma perda de tempo.
Quem que acha DS2 genial? De longe o pior jogo entre todos os Souls, isso incluindo Demons e BB.
Isso que tou falando da versão SotFS, que é toda corrigida e melhorada.

Única coisa boa nesse jogo é o PVP, único jogo da série que me fez sentir tédio antes mesmo de terminar a história enquanto o resto eu não largava até terminar. O jogo tem 500 bosses e só uns 2 ou 3 que prestam.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Breath of The Wild é mesmo O jogo da geração. Por tudo já apresentado, este é o melhor "pacote" de game design. Só o seu sistema de física já é, em si, uma pintura.

Aqui, tudo o que nós normalmente odiamos e criticamos na Nintendo tem que ser momentaneamente esquecido, posto temporariamente de lado; aqui, temos a Nintendo em seu melhor, mais inspirado e laborioso momento de magia gamística.

Seria esta, por fim, a superação de Ocarina of Time? Por tudo o que eu tenho lido, o último momento comparável da big N foi em Super Mario Galaxy. Este Zelda parece ser a culminância da empresa. Quem ganham são os gamers e os videogames.
 

Drath Bruno

Bam-bam-bam
Mensagens
332
Reações
629
Pontos
278
Mas eu não ligo para clichês, só acho estranho criticar um jogo por possuir clichês seu enredo enquanto defende outro que é puro clichê.

Só comprova a má vontade com um e parcialidade para com o outro. Ou dois pesos e duas medidas se preferir.
Mas diferentemente de The Witcher o foco de Zelda não é o enredo e sim o gameplay (e nisso ele é muito muito bom).
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Mas o foco de Zelda não é o enredo e sim o gameplay (e nisso ele é muito muito bom).
Mas eu nunc a disse o contrário Hehe.. Já tentei bastante jogar zelda e tals, mas a história nunca me prendeu o suficiente e sempre acabava largando.
Mas esse novo está parecendo bem bacana, só não rola comprar um switch só por causa de um game né.. Quando acabar ele vou jogar o que? Mas se ele pegar, o suporte deve crescer e posso começar a considerar a compra... De quebra pego o Zelda com todos os Dlcs Hehe.

Outra possibilidade é que se o switch fizer muito sucesso, como ele não tem duas telas e etc e hardware bem comum.. Um emulador não deve demorar.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.477
Reações
60.342
Pontos
1.253
Dark souls pra mim eh um jogo tao consciente de sua brilhante mecânica de luta que se da ao luxo de nao oferecer nada mais alem disso. Horas e horas limpando os mesmos cenários, matando os mesmos bonequinho, grind chato do c***lho. Joguei 15 horas do dark souls 2 e nao tenho nada a falar sobre o que acontece naquele mundo. Nao lembro de m**** nenhuma. Nao cheguei nem perto de uma narrativa. Tem gente que acha isso genial, eu acho uma perda de tempo.

Enquanto isso em zelda e em witcher eu me delicio em correr pelas pradarias, escalar uma montanha e contemplar horizontes sabendo porque diabos eu estou naquele mundo. Tenho certeza que vou gostar de Horizon. Um brinde aos rpgs e adventures com jogabilidade mediocre/simploria/nao original/pouco refinada.

Apoio.
Todo mundo diz que você tem de observar o que acontece ao seu redor pra entender a história...

Bom, só que não tem nenhum evento ou tipo de diálogo que dê algum tipo de base para o jogador fazer interpretações.
São apenas aqueles diálogos soltos dos NPCs,uns mobs ridículos (IA fraca), + uns "migalhos" pra você ficar catando e lendo (leia-se : ver descrições de itens para "moldar a história").

Do jeito que foi feito,pra mim isso não é narrativa boa nem aqui nem lá na China.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Bons xoros! Está ótimo de ver! No mais até amanha de manha tô jogando o GOTY de 2017!
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
O choro será grande, mas... Depois de jogar dark souls, pela jogabilidade, e the witcher 3, por tudo, fica difícil se empolgar com Zelda.... Podem me matar.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Pessoal tá aproveitando o tópico pra soltar uns flames loucos ein. Em cima de Zelda, Dark Souls, The Witcher, Killzone (?). Aproveitando, não consigo entender como a Edge deu 10 pra The Last of Us, que é apenas um jogo nota 8, sem verticalidade, e com uma história bem clichê...
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Dark souls pra mim eh um jogo tao consciente de sua brilhante mecânica de luta que se da ao luxo de nao oferecer nada mais alem disso. Horas e horas limpando os mesmos cenários, matando os mesmos bonequinho, grind chato do c***lho. Joguei 15 horas do dark souls 2 e nao tenho nada a falar sobre o que acontece naquele mundo. Nao lembro de m**** nenhuma. Nao cheguei nem perto de uma narrativa. Tem gente que acha isso genial, eu acho uma perda de tempo.

Enquanto isso em zelda e em witcher eu me delicio em correr pelas pradarias, escalar uma montanha e contemplar horizontes sabendo porque diabos eu estou naquele mundo. Tenho certeza que vou gostar de Horizon. Um brinde aos rpgs e adventures com jogabilidade mediocre/simploria/nao original/pouco refinada.
Muito da história dos Dark Souls, além do Bloodborne, é explicado através dos itens e vestimentas do jogo. Fica muito no subliminar, e cabe a interpretação do jogador...O mundo passa pistas do ocorrido de forma sutil, porém é necessário prestar muita atenção aos detalhes. Eu mesmo adoro essa serie, esse é um dos motivos
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.408
Pontos
1.304
Discutam menos e joguem mais.
Zelda tem menos de um dia, tw3 tem mais de ano, esperem passar a empolgação inicial...

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Inacreditável ver a Nintendo criando tudo isso com o Hardware do WIIU.

Só mostra a superioridade dela.
 

ctZZ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.086
Reações
20.100
Pontos
753
Em vez de um ou outro ficar criticando os open-world e ficar apontando defeitos a tinha é que agradecer que tá saindo esses jogos pra dar uma revitalizada nos jogos open-world dessa geração que cada vez mais saem com menos inspiração, seja Witcher 3, que já saiu em 2015, Zelda BOTW ou Horizon, esses 3 (E espero que Mass Effect Andromeda, Sea of Thieves e Red Dead Redemption 2 que também saem esse ano se juntem a eles) já criaram um novo benchmark na indústria a serem batidos em 2018 e pra frente, e quem ganha é todo mundo. :klingua
 
Topo Fundo