O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Wii U/Switch) [Tópico Oficial]

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.946
Reações
14.488
Pontos
1.389
Gostei da demonstração do mundo aberto de Hyrule (e sim, é uma demo - ainda vai ter ajustes).

Notei que o inglês do Myiamoto melhorou muito nos últimos anos... :coolface

Epona...

 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.452
Pontos
1.384
To na mesma dos meus digníssimos colegas. Agora a pergunta n00b: em mapas gigantes como skyrim, como eles preenchem o jogo? To perguntando pq não joguei rs.

Não joguei Skyrim, mas posso falar do xenoblade fuderoso, que tem um mundo gigantesco e muito vivo, repleto de animais (monstros), aldeias, npcs espalhados, cavernas misteriosas, monstros especiais e uma caralhada de outras coisas, cada canto tem algo te esperando. se a nova terra de Hyrule for tão rica quanto a do game da monolith, ladies and gentlemen, teremos mais um Zelda GOTY.
 

Rubro Negro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.358
Reações
13.873
Pontos
1.429
Wiiu e o Game Cube 2 em todos os sentidos.Espero que venha mais e mais.Wiiu deve vender menos,mais acredito que terá todos os medalhões da Nintendo.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.575
Reações
60.055
Pontos
1.724
Esse Zelda está magnífico.

Muitos detalhes. Lindo quando a Epona passa perto de outros cavalos.

Mapa gigante.
 


gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.505
Pontos
2.082
To na mesma dos meus digníssimos colegas. Agora a pergunta n00b: em mapas gigantes como skyrim, como eles preenchem o jogo? To perguntando pq não joguei rs.


Ambientação. Skyrim é matador nesse ponto. A gente fica horas vagando por Skyrim sem perceber de tão imerso que ficamos.
Tem também eventos random, e vilas espalhadas. Cidades grandes são poucas. Mas o jogo tem MUITA quest.
 

Adriano27

Bam-bam-bam
Mensagens
2.006
Reações
2.519
Pontos
303
Ambientação. Skyrim é matador nesse ponto. A gente fica horas vagando por Skyrim sem perceber de tão imerso que ficamos.
Tem também eventos random, e vilas espalhadas. Cidades grandes são poucas. Mas o jogo tem MUITA quest.

Tudo isso, ouvindo a melhor tilha sonora do mundo com nossas queridas músicas de Zelda!? Que medo de não parar de jogar esse Zelda. :eek:
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Não curti...

Tá muito cru ainda...

Não dá pra saber direito como vão entregar...

Tá bem bugado... as texturas estão nível n64... quase todas as árvores são iguais... a animação da epona tá legal, mas tem umas horas (que deixa andar na diagonal) que está uma patinação foda...

E que uso daora do gamepad hein!!

Mais um mapinha...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

SkuLLKiD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.268
Reações
1.154
Pontos
629
Não entende Inglês? Então vamos revisar os principais pontos da conversinha acima.
  • O mundo é bem grande, então haverá vários lugares altos para apreciar a vista.
  • Ninguém comenta, mas parece haver uma barra de magia abaixo dos corações.
  • Com o GamePad podemos controlar livremente a visão em primeira pessoa, e marcar um lugar no mapa a partir dessa vista (difrente de Skyward Sword, em que colocávamos os beacons apenas pelo mapa).
  • Link pode usar uma sailcloth como em Skyward Sword, ajudando a cruzar grandes distâncias.
  • Você não precisa segurar o direcional para frente para fazer Epona se locomover; ela também é inteligente o suficiente para desviar de árvores no caminho por conta própria.
  • Estando livre de controlar sua montaria o tempo todo, dá para fazer outras coisas enquanto cavalga, como olhar em volta com a câmera, usar a espada e atirar flechas.
  • Um som metálico indica que sua flecha acertou o inimigo no ponto certo e causou-lhe dano.
  • É possível pular do cavalo em câmera lenta para atirar flechas.
  • Você pode pegar maçãs nas árvores e comer.
  • "Quanto tempo falta para chegarmos ao nosso destino?" "Uns quatro ou cinco minutos". Com o percurso sendo feito a cavalo, percebe-se que o mapa realmente é bem grande.
Depois dessa última contestação, Miyamoto pergunta a Aonuma se o jogo vai sair mesmo em 2015, e este garante que sim. E antes de Zelda já chega o novo Star Fox, e antes ainda, o desejado Majora's Mask 3D.
Para fechar a ceriêmônia, o lendário compositor Koji Kondo tocou músicas da série com a banda Imagine Dragons.



 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
@Otacon Link detesto DETESTO fetch quests, isso praticamente matou o Xenoblade pra mim... e as dungeons do skyrim são super genéricas, Zelda é acima de tudo, o supra-sumo em level design de dungeons
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.717
Pontos
2.234
@Otacon Link detesto DETESTO fetch quests, isso praticamente matou o Xenoblade pra mim... e as dungeons do skyrim são super genéricas, Zelda é acima de tudo, o supra-sumo em level design de dungeons


O lance das fetch quests é que pra ocupar espaço em mundos gigantescos, não existe outra alternativa viável.
 

PkdorBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
1.578
Pontos
904
Meu Deus Meu Deus Meu Deus

To jogando dinheiro na tela mas, mas, mas...

Ahhhhhhhhhh..its happening!!

Morri
 

Bebeco

Bam-bam-bam
Mensagens
1.993
Reações
1.851
Pontos
224
Galera, como vocês são afobados! :klol

Tem games designers trabalhando nisso, e são da Nintendo! Não é possível que eles coloquem um mundo de boas lá totalmente vazio. Os campos dos jogos posteriores eram muito limitados por causa do hardware. Tanto é que as entradas sempre carregavam outros cenários. Mesmo TP com um campo grande, nada mais era do que o OoT expandido, que, na minha opinião, era um sucessor do próprio indiretamente, afinal, era o que os fãs queriam.

No principal livro de game design - The Art of Game Design, do Jesse Schell - ele aponta que deve haver desafios e recompensas para que o jogador não ache a aventura massante. Não é possível que eles vão errar a mão nisso. Seria cagada demais!

Ou não. Muito pelo contrário. :klol
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
:eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek:

Será que ano que vem Wii U vai continuar sendo o melhor next gen?
 

Σ ~SiGmA~ Σ

Bam-bam-bam
Mensagens
12.113
Reações
353
Pontos
309
O mundo é gigantesco msm. Espero que eles coloquem várias coisas para deixá-lo bem interessante tb.

Citaram insetos e maçãs no vídeo, além daquela manada de cavalos. Detalhes como esses certamente dão mais imersão ao ambiente.

Eventos randômicos espalhados pelo mapa tb seriam bem legais.
 

PkdorBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
1.578
Pontos
904
Minha maior preocupação é o preenchimento desse mundo tb. Twilight Princess é muito vazio, Wind waker melhorou bastante nesse aspecto (estou rejogando o do GC e não me incomodo com as viagens longas) e Skyward sword regrediu com um mapa até mais vazio q em TP. Vamis acertar a mão aí, big N. Afinal, é Zelda em HD e tem tudo pra ser um jogo memorável.

Mas vou comprar mesmo q seja uma b*sta.
 

SkuLLKiD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.268
Reações
1.154
Pontos
629
Bom, vou colaborar com o tópico a respeito desse hype de como irão preencher esse mundo.

Como o Bebeco disse em "No principal livro de game design - The Art of Game Design, do Jesse Schell - ele aponta que deve haver desafios e recompensas para que o jogador não ache a aventura massante. Não é possível que eles vão errar a mão nisso. Seria cagada demais!" (Sim eu nao quotei rs) eu ainda acho que esses desafios e recomepensas para não acharmos a aventura massante, comigo deu errado no primeiro Assassins Creed. O mapa era gigantesco e as questzinhas sempre parecidas, aqui e lá...Saiu o segundo..Mesma coisa..Desculpe aqueles que curtem a série Assassins Creed (eu particularmente, mesmo com essa repetição de missõezinhas acho foda..a história do jogo e tal..) mas é o meu ponto de vista !!

Acabei de comprar um 3DS então o Wii U tão já vai ser foda :(

Edit: Alguém mais reparou ?

1517550_921004044584343_2231331529811849959_n.jpg


link-between-worlds-portrait.png
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.898
Reações
95.037
Pontos
2.179
Meu unico receio é que caia na mesmo problema de Wind Waker. O mundo era gigante (para o conhecíamos na época) e muito lindo. Mas as recompensas eram meh. Voce sempre ficava na expectativa de ganhar algo unico, mas na pratica era quase sempre dinheiro ou um upgrade que voce não precisava, pois o jogo era facil.

Eu sei que a Nintendo prega que devemos explorar pelo prazer de explorar, mas não deixa de ser frustante ganhar sempre algo inútil. JRPGs geralmente não tem este "problema".
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
Achei o jogo simplesmente FANTÁSTICO, como todo Zelda.

Não adianta, a série Zelda tem um clima diferente que torna tudo especial.

Vem aí mais um clássico, anotem!
 

Muaddib-RJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.559
Reações
5.833
Pontos
624
esse topico tem o selo de garantia Hortifruti.

ele garante que o usuário em questão vai reclamar do jogo. nunca falha
 

SuperGrêmio1995

Bam-bam-bam
Mensagens
7.147
Reações
2.128
Pontos
399
Ano que vem, mais uma vez, o melhor console da gen será o WiiU, mesmo recebendo 1/10 dos jogos da concorrência.
Impressionante.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Como alguns usuários já falaram, me lembrou muito Xenoblade também, ainda mais com aquelas formações rochosas, que lembram gaur plains.
Não vou opinar sobre o mundo vazio, ainda tá cedo, só foi um gameplay pra mostrar como é grande o mapa e mostrar aquele efeito que apareceu no trailer, de slow-motion com a flecha.
A ambientação parece estar incrível, esse tipo de arte ficou linda :kluv
 

Axones

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.557
Reações
1.211
Pontos
639
Até então os exemplos e comparações que estão fazendo sobre o fato de ser open world são todos com jogos RPGs... e eles possuem sistema de equipamentos, crafting, classes e etc bem complexo (comparado com TLOZ) tudo pra incrementar essa "recompensa" que há quando o jogador vai explorando.

Não sei não... o forte de TLOZ é a mecânica, os puzzles, o combate de boss e tal... Eles vão ter que colocar MUUUITO conteúdo único pra esse mundão aí ficar foda.

Se o jogo tivesse data pra 2016 eu estaria mais tranquilo, mas como é pro ano que vem tenho minhas dúvidas :/

De qualquer forma, comprarei um WiiU pra jogar ele :D
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.534
Reações
43.790
Pontos
1.499
Meu unico receio é que caia na mesmo problema de Wind Waker. O mundo era gigante (para o conhecíamos na época) e muito lindo. Mas as recompensas eram meh. Voce sempre ficava na expectativa de ganhar algo unico, mas na pratica era quase sempre dinheiro ou um upgrade que voce não precisava, pois o jogo era facil.

Eu sei que a Nintendo prega que devemos explorar pelo prazer de explorar, mas não deixa de ser frustante ganhar sempre algo inútil. JRPGs geralmente não tem este "problema".

problema de Zelda (neste aspecto) é que a franquia tem pouquíssimos equipamentos se comparada com jogos, por exemplo, de Elder Scrolls. Daí não tem quantidade suficiente de coisas para eles recompensarem o jogador em um mapa deste tamanho.

Eles podem compensar com imersão e level design apurado em diversas dungeons opcionais a serem encontradas, coisa que duvido.

meu jogo predileto da série, Majora's, foi justamente o único que apresentou uma variedade mega foda de side-quests e quantidade de recompensas (máscaras) boa.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.898
Reações
95.037
Pontos
2.179
problema de Zelda (neste aspecto) é que a franquia tem pouquíssimos equipamentos se comparada com jogos, por exemplo, de Elder Scrolls. Daí não tem quantidade suficiente de coisas para eles recompensarem o jogador em um mapa deste tamanho.

Eles podem compensar com imersão e level design apurado em diversas dungeons opcionais a serem encontradas, coisa que duvido.

meu jogo predileto da série, Majora's, foi justamente o único que apresentou uma variedade mega foda de side-quests e quantidade de recompensas (máscaras) boa.


Sim, Majoras definitivamente foi o melhor nas recompensas. Os side-quests por si eram uma aventura quase maior que aventura principal.
 

ale_cotcha

Bam-bam-bam
Mensagens
5.697
Reações
6.331
Pontos
419
Ta lindo mesmo.
Até perdi a conta dos flamingos


Ahazando o c***lho todo via Tapatalk
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.503
Reações
66.375
Pontos
1.554
:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba:eek::kbaba



E AGORA, SENHORES MYAMOTO E AONUMA, O QUE VOU FAZER PRA LIMPAR O MEU SÊMEN QUE CAIU NA TELA DO PC??!!?!?:kflame
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.854
Reações
6.238
Pontos
1.069
Acho que nao dá pra comparar com RPGs no geral pq a sensaçao de recompensa neles é sempre maior. Normalmente, em todos esses casos tu sempre consegue experiencia e dinheiro, duas das principais coisas nesses jogos. Bem diferente de Zelda onde nao tem XP e dinheiro dificilmente é um problema.

Eu fico preocupado quando tudo que eles tem pra mostrar do jogo é literalmente o personagem se movimentando de um lado do outro do mapa sem fazer quase nada.

Mapa gigante, muito impressionante se fosse 2002 quando ninguém estava acostumado com isso, na pratica só significa que você vai demorar 10 vezes mais pra chegar onde você vai de fato jogar, nem quero pensar o que vão acontecer com os segredos escondidos pelo mapa, onde agora talvez seja necessário você ficar procurando todo cantinho do mapa, isso se não tiver item ou mapas indicando a posição especifica dos segredos, ou seja a exploração do jogo vai se resumir somente em ir de ponto A para ponto B.


De repente eles fazem algo similar ao Shadow of the Colossus, onde tu só tinha a tua espada iluminando mais ou menos o caminho que tu tinha que ir, mas nunca deixava totalmente explícito o teu destino, o que no fim deixava a pessoa curtir mais o cenário. Eu realmente espero que a Nintendo pense em alguma soluçao assim, pq senao todo mundo vai ficar só olhando pro mapa na tela do gamepad e vao cagar pros cenários.

O lance das fetch quests é que pra ocupar espaço em mundos gigantescos, não existe outra alternativa viável.

Novamente cito Shadow of the Colossus, onde nao tinha nada disso e mesmo assim era um jogo muito bem elogiado pelo mundo/ambientaçao. E eu sei que Zelda nao é exatamente a mesma coisa, mas é bem similar nesse aspecto. É esperar pra ver se a Nintendo vai conseguir criar um mundo interessante assim ou nao. Pelo trailer, nao pareceu, mas tá cedo ainda pra falar isso.
 
Topo Fundo