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To na mesma dos meus digníssimos colegas. Agora a pergunta n00b: em mapas gigantes como skyrim, como eles preenchem o jogo? To perguntando pq não joguei rs.
To na mesma dos meus digníssimos colegas. Agora a pergunta n00b: em mapas gigantes como skyrim, como eles preenchem o jogo? To perguntando pq não joguei rs.
Ambientação. Skyrim é matador nesse ponto. A gente fica horas vagando por Skyrim sem perceber de tão imerso que ficamos.
Tem também eventos random, e vilas espalhadas. Cidades grandes são poucas. Mas o jogo tem MUITA quest.
@Otacon Link detesto DETESTO fetch quests, isso praticamente matou o Xenoblade pra mim... e as dungeons do skyrim são super genéricas, Zelda é acima de tudo, o supra-sumo em level design de dungeons
Meu unico receio é que caia na mesmo problema de Wind Waker. O mundo era gigante (para o conhecíamos na época) e muito lindo. Mas as recompensas eram meh. Voce sempre ficava na expectativa de ganhar algo unico, mas na pratica era quase sempre dinheiro ou um upgrade que voce não precisava, pois o jogo era facil.
Eu sei que a Nintendo prega que devemos explorar pelo prazer de explorar, mas não deixa de ser frustante ganhar sempre algo inútil. JRPGs geralmente não tem este "problema".
problema de Zelda (neste aspecto) é que a franquia tem pouquíssimos equipamentos se comparada com jogos, por exemplo, de Elder Scrolls. Daí não tem quantidade suficiente de coisas para eles recompensarem o jogador em um mapa deste tamanho.
Eles podem compensar com imersão e level design apurado em diversas dungeons opcionais a serem encontradas, coisa que duvido.
meu jogo predileto da série, Majora's, foi justamente o único que apresentou uma variedade mega foda de side-quests e quantidade de recompensas (máscaras) boa.
Eu fico preocupado quando tudo que eles tem pra mostrar do jogo é literalmente o personagem se movimentando de um lado do outro do mapa sem fazer quase nada.
Mapa gigante, muito impressionante se fosse 2002 quando ninguém estava acostumado com isso, na pratica só significa que você vai demorar 10 vezes mais pra chegar onde você vai de fato jogar, nem quero pensar o que vão acontecer com os segredos escondidos pelo mapa, onde agora talvez seja necessário você ficar procurando todo cantinho do mapa, isso se não tiver item ou mapas indicando a posição especifica dos segredos, ou seja a exploração do jogo vai se resumir somente em ir de ponto A para ponto B.
O lance das fetch quests é que pra ocupar espaço em mundos gigantescos, não existe outra alternativa viável.