O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


The Souls Retropective | Parte IV: The Old Blood (Bloodborne) [pg. 2 e OP]

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.549
Reações
59.974
Pontos
1.724
O pessoal do canal Easy Allies estão fazendo uma retrospectiva sobre toda a série Souls:

Parte I - Through the Fog (Demon's Souls)
Nesse primeiro vídeo falam um pouco sobre a From Software, Miyazaki e do primeiro Souls, Demon's Souls.
Alerta: contém alguns spoilers sobre Demon's Souls:



Parte II - The First Flame (Dark Souls)
Nesse segundo vídeo é a vez de Dark Souls.
Alerta: contém alguns spoilers sobre Dark Souls:




Parte III - Bearer of the Curse (Dark Souls II)
Alerta:
contém alguns spoilers sobre Dark Souls II:



Parte IV - The Old Blood (Bloodborne)
Alerta:
contém spoilers do game:


 
Ultima Edição:

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Tem umas teorias bem malucas ai, eu espero que falem disso, alguém já ouviu da teoria de que um dos finais o jogo partiria para Bloodborne e o outro final para Dark Souls?
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
É uma pena a O.S. não curtir o Easy Allies. P mim são os melhores no estilo, só tá faltando o estúdio e um editor "fulltime" para agilizar as coisas e ter mais conteúdo.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.549
Reações
59.974
Pontos
1.724
A trajetória desse game é muito interessante, teve tudo para dar errado. Como uma abordagem e um novo desing foi difícil de ser aceito. Ainda bem que o boca a boca salvou o game e a FS insistiu na idéia. Trazendo assim uma das melhores novidades da geração e criando um novo conceito de game.

Bom também que não houve ressentimento com a Sony, que ainda levou Bloodborne para seu portfólio.
 


Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.243
Reações
11.939
Pontos
503
Último grande clássico dos vídeo games? Não lembro de outra franquia recente tão cult.
 
Ultima Edição:

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.549
Reações
59.974
Pontos
1.724
Para mim ainda é o melhor da série.
Para mim também!!

Pode não ter a jogabilidade tão refinada como os outros, mas ainda acho a atmosfera dele a melhor!
Eu joguei ele depois de Bloodborne e Dark Souls e mesmo assim ainda é o game da série o que mais tenho afeição. Mesmo com seus problemas técnicos, seu level desing não tão refinado como outros jogos da série e não sendo o melhor dos Souls, esse Demon's Souls me pega. Talvez por ser o mais opressor e cruel com uma atmosfera única.

É uma pena a O.S. não curtir o Easy Allies. P mim são os melhores no estilo, só tá faltando o estúdio e um editor "fulltime" para agilizar as coisas e ter mais conteúdo.
Também gosto muito deles. Considero muito os reviews deles.
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.423
Reações
9.953
Pontos
1.054
Excelente o vídeo, compilam muitos fatos interessantes da séries em vários aspectos, como o projeto, desenvolvimento, história, vendas, aceitação e etc.
Só destacando que na época que a equipe do Easy Allies fazia parte do Game Trailers, eles também realizaram ótimas retrospectivas de outras séries, como Metroid, Metal Gear, Final Fantasy, entre outros. Para quem quiser assistir, segue o um compilado.

Altamente recomendado.
 
Ultima Edição:

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
Engraçado o fato de que Demon's conseguia ter uma atmosfera ainda mais pesada que o próprio Dark Souls, jogo único mesmo, em tudo. Ainda preciso entrar nessa gen e conhecer Bloodborne e o DarkSIII.
 

Kvothe

Habitué da casa
Mensagens
124
Reações
290
Pontos
98
Esse jogo é Maravilhoso...De todos os da série Souls é o que mais me marcou, de longe!
A luta com a Maiden Astraea nunca vai sair da minha cabeça
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.230
Reações
12.756
Pontos
1.419
Melhor atmosfera, o unico "souls" que chega perto nesse quesito é Bloodborne...

Um remake deixaria Demon's Souls muito mais pesado do que já é....

E eu quero a Land of Giants From Software....... :kpirata
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
O primeiro a gente nunca esquece!

Demon's Souls é maravilhoso! O jogo me deixou vidrado desde o início.
Repetindo o coro, é o jogo que tem a melhor atmosfera da série, de longe. A sensação de desolação e opressão que o jogo passa é bem única e bem marcante.

Gastei centenas de horas pra platinar essa belezura, mas tenho certeza que foram horas muito bem gastas.
Além de ter sido o primeiro jogo de uma das melhores séries (quiçá a melhor) dessa última geração.
Um verdadeiro clássico dos jogos.
 
Ultima Edição:

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Acho que hoje em dia gosto mais do Dark Souls 1, mas por muito tempo o Demons Souls foi meu favorito e até hoje é um jogo pelo qual guardo muito carinho, se rolar um Demons Souls 2 com certeza isso vai me animar mais que um Bloodborne 2 ou Dark Souls 4.

O que mais gosto no Demons é que o lore é mais coerente com o jogo, tem um motivo para as fog wall existirem, existe um motivo pro fog em si existir, existe um motivo pro personagem absorver almas, os mundos intercalados e tudo mais estavam bem explicados, a atmosfera do jogo é muito unica e tinha uns boss muito criativo tipo o do 3-3 ou 5-3.

Sinto que Dark Souls é levemente forçado quando tentaram criar um "Souls multiplataforma", reaproveitaram elementos do Demons que faziam mais sentido no Demons que no Dark, mas isso falando de lore né... em questão de gameplay tudo se encaixou perfeito e tornou o jogo tão divertido (ou mais) que o primeiro então no final das contas meio que f**a-se história que o importante é o jogo em si ser foda. E a atmosfera do Dark Souls é muito boa tambem, adoro vários personagens, a história, os eventos, o PVP (os covenant são muito divertidos)... até o DLC acho foda.

Mas é foda, Demons Souls é um dos raros jogos da geração passada que merecem entrar pra história GERAL dos games, é um jogo que marcou e merece muito respeito.
Puro gameplay e nada de ficar vendo filminho pior que filme que passa a tarde na Record.
 

Dark Tomorrow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.282
Pontos
739
Eu curto a melancolia do Demons souls.

Ele bebe muito de Kings Field, que eh um jogo muito atmosférico.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.891
Reações
13.641
Pontos
1.624
Gosto bastante do game, lembro quando importei a edição asiatica parece que foi ontem hue ,até então o jogo nem tinha anuncio para o ocidente e o word of mouth foi forte e a atlus acabou trazendo (grande vacilo da Sony que não botou fé no game)
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Gosto bastante do game, lembro quando importei a edição asiatica parece que foi ontem hue ,até então o jogo nem tinha anuncio para o ocidente e o word of mouth foi forte e a atlus acabou trazendo (grande vacilo da Sony que não botou fé no game)
O MAIOR EXEMPLO DE QUE DEVIAM COLOCAR OPÇÃO DE INGLES NOS JOGOS JAPONESES
Sério, mesmo que não tenham intenção de lançar fora do Japão, quem quiser jogar pode importar do Japão... e tendo inglês qualquer pessoa do mundo poderia importar.

Só o lucro nas importações já ajudaria a pagar pela tradução (de textos, nada de dublagem em ingles) e a chance de virar um hit de sucesso que chamasse a atenção de publishers de fora.
 
Ultima Edição:

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.891
Reações
13.641
Pontos
1.624
O MAIOR EXEMPLO DE QUE DEVIAM COLOCAR OPÇÃO DE INGLES NOS JOGOS JAPONESES
Sério, mesmo que não tenham intenção de lançar fora do Japão, quem quiser jogar pode importar do Japão... e tendo inglês qualquer pessoa do mundo poderia importar.

Só o lucro nas importações já ajudaria a pagar pela tradução (de textos, nada de dublagem em ingles) e a chance de virarumhit de sucesso que chamasse a atenção de publishers de fora.

Então mas antigamente as versões que saiam em HK (que é essa que o pessoal importava , a japonesa mesmo acho que nem tem inglês) normalmente vinham em inglês , até pelo fator histórico , apenas recentemente voltou a ser de dominio chinês e por isso alguns games ganharam tradução para lançar por lá , pelo que me lembro demons tem pouco texto e acho que nem era dublado entao não deve ter ficado caro. Inclusive para alguns jogos ainda continua assim, é que hoje é bem mais dificil não trazerem jogos para o ocidente só coisas muito especificas então o pessoal não se importa tanto.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Então mas antigamente as versões que saiam em HK (que é essa que o pessoal importava , a japonesa mesmo acho que nem tem inglês) normalmente vinham em inglês , até pelo fator histórico , apenas recentemente voltou a ser de dominio chinês e por isso alguns games ganharam tradução para lançar por lá , pelo que me lembro demons tem pouco texto e acho que nem era dublado entao não deve ter ficado caro. Inclusive para alguns jogos ainda continua assim, é que hoje é bem mais dificil não trazerem jogos para o ocidente só coisas muito especificas então o pessoal não se importa tanto.
Ah mais ou menos, Yakuza mesmo só agora começou a ser lançado em inglês mas ainda assim tem muito jogo da série que nem existe com tradução.
Demons original já tem audio em inglês pelo que lembro, acho que todos jogos da série Souls é assim.

É relativamente pouco texto, mas é texto de todos dialogos, descrição de TODOS itens e coisas de interface... ainda assim deve ser bem pouco comparado com outros jogos do tipo, Persona quando povo traduz o resultado final impresso parece a coleção da enciclopédia arsa.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Último jogo que me deu medo durante a jogatina, de todos souls é para mim de longe o melhor souls, Man Eater chegou a me dar pesadelos, literalmente. Fui dormir sem derrotar ele e acabei sonhando com isso
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.891
Reações
13.641
Pontos
1.624
Ah mais ou menos, Yakuza mesmo só agora começou a ser lançado em inglês mas ainda assim tem muito jogo da série que nem existe com tradução.
Demons original já tem audio em inglês pelo que lembro, acho que todos jogos da série Souls é assim.

É relativamente pouco texto, mas é texto de todos dialogos, descrição de TODOS itens e coisas de interface... ainda assim deve ser bem pouco comparado com outros jogos do tipo, Persona quando povo traduz o resultado final impresso parece a coleção da enciclopédia arsa.

Sim mas nem todo mundo lançava jogo em HK e a Sega é bem lixosa em termos de localização né, acho que é uma das piores empresas , só ver PSO2 , os shinings que ficaram por lá.
Tem muito jogo japonês que é vendido na ásia apenas com a lingua japa , RPGs que obviamente são meu interesse nunca vi isso acontecer de traduzirem sem ter versão ocidental, não deve valer a pena a tradução, no maximo um panfleto com a info em inglês dos controles, mas por exemplo a versão do DoA Xtreme 3 para PS4 se não me engano está em inglês, acho que deve depender do potencial de vendas. RPGs o pessoal de lá que não sabe japa costuma esperar as versões ocidentais.
 

Vilela09

Bam-bam-bam
Mensagens
2.248
Reações
2.797
Pontos
303
Na época comprei aquela versão asiática com legendas em inglês, morri para o primeiro demon lá e dropei na hora, só 2 anos depois fui jogar novamente e hoje é minha série favorita, no geral acho bloodborne o melhor e dark souls 1 o segundo
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Sim mas nem todo mundo lançava jogo em HK e a Sega é bem lixosa em termos de localização né, acho que é uma das piores empresas , só ver PSO2 , os shinings que ficaram por lá.
Tem muito jogo japonês que é vendido na ásia apenas com a lingua japa , RPGs que obviamente são meu interesse nunca vi isso acontecer de traduzirem sem ter versão ocidental, não deve valer a pena a tradução, no maximo um panfleto com a info em inglês dos controles, mas por exemplo a versão do DoA Xtreme 3 para PS4 se não me engano está em inglês, acho que deve depender do potencial de vendas. RPGs o pessoal de lá que não sabe japa costuma esperar as versões ocidentais.
Fico pensando a raiva de quem compra jogo na China ou Coreia e vem tudo em japonês.
Não é como se a diferença do 'chines' pro japonês fosse a mesma do português pro espanhol.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.891
Reações
13.641
Pontos
1.624
Fico pensando a raiva de quem compra jogo na China ou Coreia e vem tudo em japonês.
Não é como se a diferença do 'chines' pro japonês fosse a mesma do português pro espanhol.

Bom nós não jogavamos tudo em inglês? (inclusive eu acho que aprendi inglês jogando lol) Segundo uma professora antiga minha de japonês um chinês consegue entender em parte a lingua japonesa por causa dos ideogramas , dai para aprender japonês acho que era mais fácil , já koreano é totalmente diferente. Inclusive algumas palavras adicionamos ao nosso vocabulário como "start"
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Bom nós não jogavamos tudo em inglês? (inclusive eu acho que aprendi inglês jogando lol) Segundo uma professora antiga minha de japonês um chinês consegue entender em parte a lingua japonesa por causa dos ideogramas , dai para aprender japonês acho que era mais fácil , já koreano é totalmente diferente. Inclusive algumas palavras adicionamos ao nosso vocabulário como "start"
Tava pensando nisso, mas acho o ideograma tem um contexto diferente acho.
Se bem que se eles se viram com um idioma de puro kanji qualquer coisa deve ficar fácil, ta louco.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.891
Reações
13.641
Pontos
1.624
Tava pensando nisso, mas acho o ideograma tem um contexto diferente acho.
Se bem que se eles se viram com um idioma de puro kanji qualquer coisa deve ficar fácil, ta louco.

Na verdade não, é de origem chinesa mesmo os kanjis pelo que me lembro, inclusive os kanjis no japão tem a leitura chinesa (onyomi) que é usado na formação de palavras com kanji por exemplo, a leitura kunyomi são para palavras japonesas falando de um modo geral, provavelmente ambos devem ter se diferenciado em algum momento da história, assim como o português de portugal é um pouco diferente do que a gente fala aqui , é como dizem por ai a lingua é dinamica sempre está em constante mudança. O numero de ideogramas usado no japão é menor também, o hiragana e katakana deram uma substituida em muita coisa ...
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
É um excelente "beta" da franquia.
A história dele por si só é a mais zica de todos, o que deixa dark souls melhor em termos de lore foi justamente o mundo que os fãs criaram e suas conexões. Que se for considerar de maneira zerada sem ninguém dizer nada o demons é muito mais coeso.
E foi ele que introduziu com as músicas cabulosas.

O que me irrita dele foi o nexus, até porque infelizmente acabou sendo inspiração para o ds2/ds3 e bb também usarem sistema de teletransporte.
Todo o resto de inspiração é perfeita, na verdade se olhar o mercado ele é fonte de inspiração para outras franquias também.

E ele tem méritos monstruosos de ter sido carregado e vendido basicamente de player recomendando para player, sem v**dαgeм de 50 milhoes em propagandas e pagar pra twitch/youtuber jogar e equipe de esports e o c***lho.
Puramente nego pegava, jogava e falava o quão foda era para outro amigo e/ou comunidade.
 
Ultima Edição:

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
AAAAH EU QUERO JOGAR DEMONS SOULS
KEDE MEU REMEIKE SONYYYY SUA VACAAAA
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
Último jogo que me deu medo durante a jogatina, de todos souls é para mim de longe o melhor souls, Man Eater chegou a me dar pesadelos, literalmente. Fui dormir sem derrotar ele e acabei sonhando com isso

I know that feel, bro.

Até hoje lembro o susto que tomei quando ultrapassei a "fog" e dei de cara com o TOWER KNIGHT, não sabia se corria ou ficava desesperado com aquela música orquestral de fundo. Latria também me dava uns cagaços. :kkk
 

Dony

Bam-bam-bam
Mensagens
5.543
Reações
5.299
Pontos
434
Alguém sabe se consigo jogar no PC de alguma maneira? (A esperança é a ultima que morre)
 
Topo Fundo