O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


The Witcher de Andrzej Sapkowski

Fool Troll

Veterano
Mensagens
958
Reações
643
Pontos
143
Li recentemente Que Difícil é Ser Deus dos Irmãos Strugatsky e recomendo.

Tem uma nova adaptação para o cinema este ano.

 

lpoliva

Veterano
Mensagens
881
Reações
683
Pontos
143
Terminei de ler o segundo livro e achei muito bom, tem um ritmo melhor que o primeiro.
Já tenho o terceiro e o quarto e acho que até o final do ano termino de ler os dois.

Aí é ficar esperando pelos próximos...
 

Tarkonen

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
9.608
Pontos
293
Se formos levar em conta traduções como a de Game of Thrones, vai ser terrível.
A tradução do GoT eu achei muito boa, o que tem de ruim afinal?
Pior tradução que já vi foi a do Metrô 2033. Personagem secundário se chama de um jeito no começo e no final muda, pqp
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
É verdade: o que vcs acharam de ruim na tradução de GoT? Pra saber mesmo.
 

MrHawkins

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.519
Reações
3.943
Pontos
714
Bem que a editora poderia lançar o quinto livro, antes do jogo chegar, quero absorver mais de The Witcher antes de jogar o 3.
Já li as HQs, até fiz força pra assistir o seriado (mas não aguentei muito).
To louco, pelo próximo livro.
 

Desann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.971
Reações
6.121
Pontos
999
Eu sinceramente achei bem complicado de ler esses livros depois de ter lido As Crônicas de Gelo e Fogo. Afinal, ambos são histórias de fantasia para adultos, mas não há como negar que a obra de G.R.R. Martin é MUITO melhor escrita e bem mais complexa que a do bruxão.

Li O Último Desejo e metade de A Espada do Destino, mas está um pouco difícil de continuar. Há sim alguns momentos legais, mas há outros que achei bem bobinhos, com um Geralt bastante trapalhão.

Porém, ouvi falar que a partir do terceiro a história melhora bastante, é verdade?
 


Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Eu sinceramente achei bem complicado de ler esses livros depois de ter lido As Crônicas de Gelo e Fogo. Afinal, ambos são histórias de fantasia para adultos, mas não há como negar que a obra de G.R.R. Martin é MUITO melhor escrita e bem mais complexa que a do bruxão.

Li O Último Desejo e metade de A Espada do Destino, mas está um pouco difícil de continuar. Há sim alguns momentos legais, mas há outros que achei bem bobinhos, com um Geralt bastante trapalhão.

Porém, ouvi falar que a partir do terceiro a história melhora bastante, é verdade?
sim, depois do terceiro, que é quando começa a saga maior, o tom muda e é bem melhor.
 

MrHawkins

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.519
Reações
3.943
Pontos
714
Eu sinceramente achei bem complicado de ler esses livros depois de ter lido As Crônicas de Gelo e Fogo. Afinal, ambos são histórias de fantasia para adultos, mas não há como negar que a obra de G.R.R. Martin é MUITO melhor escrita e bem mais complexa que a do bruxão.

Li O Último Desejo e metade de A Espada do Destino, mas está um pouco difícil de continuar. Há sim alguns momentos legais, mas há outros que achei bem bobinhos, com um Geralt bastante trapalhão.

Porém, ouvi falar que a partir do terceiro a história melhora bastante, é verdade?

O primeiro e o segundo são contos.
No terceiro que a história começa a seguir uma narrativa mais sólida.

Leio os dois autores e curto ambos, mas acho que não existe comparação.
Martin é mais focado em politicas, intrigas. O que gosto muito, o autor consegue puxar essa vertente para um mundo fantasioso meio medieval. O resultado é muito foda.

Já The Witcher, é mais voltado a fantasia propriamente dita, a busca do personagem (quase uma jornada do heroi), mesmo assim, as pitadas que o Sapkowski adiciona a narrativa, torna o resultado sensacional.
 

lpoliva

Veterano
Mensagens
881
Reações
683
Pontos
143
Sei que não faz parte do livro (tem mais a ver com os jogos), mas fiz pré comprar desse aqui na AMAZON.

51GEeJOItzL.jpg

unnamed.jpg
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.009
Reações
9.386
Pontos
1.519
Nem noticias do 5 ? Tó no final do 4, e poderiam lançar com o Hyper do Jogo. Iam vender mais...
 

The Wanderer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.277
Reações
17.496
Pontos
1.409
Eu sinceramente achei bem complicado de ler esses livros depois de ter lido As Crônicas de Gelo e Fogo. Afinal, ambos são histórias de fantasia para adultos, mas não há como negar que a obra de G.R.R. Martin é MUITO melhor escrita e bem mais complexa que a do bruxão.

Li O Último Desejo e metade de A Espada do Destino, mas está um pouco difícil de continuar. Há sim alguns momentos legais, mas há outros que achei bem bobinhos, com um Geralt bastante trapalhão.

Porém, ouvi falar que a partir do terceiro a história melhora bastante, é verdade?

Eu acho o contrário. Numa primeira observação pode parecer isso mesmo, já que ele usa vários subterfúgios s e situações "infantis" na história. Ele não só usa fábulas como o tradutor escolheu utilizar uma linguagem que as vezes remete a contos infantis.

ASOIAF é uma put* história, bem complexa, cruel e realista, mas para por aí. Ainda mais que ele ligou o modo enrolation a partir do quarto livro.

Eu acho que o Sapkowski está num nível de leitura superior. A forma como ele usa a observação do comportamento humano, noções de psicologia, economia, etc. As vezes as mensagens do texto são tão sutis que eu tenho que ler mais de uma vez pra entender a verdadeira lógica, Yennefer e Ciri, por exemplo, são, de longe, as personagens femininas mais bem escritas que eu conheço no gênero.

Enfim, só minha opinião.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.684
Reações
25.655
Pontos
1.374
To na metade do segundo livro (Espada do Destino) e recomendo muito pra quem curte High Fantasy.

E também é ótimo pra entender certas coisas nos jogos.
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.760
Reações
3.244
Pontos
1.064
O quinto livro Batismo de Fogo só em Outubro. aff
E o autor dos livros parece que vai continuar a historia, e terá um filme vindo tbm.
A editora Martin Fontes vai relançar os 4 primeiros livros com novas capas.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Vou esperar as novas capas então. Espero que tenham uma arte menos simploria que essas atuais.
 

lpoliva

Veterano
Mensagens
881
Reações
683
Pontos
143
Quanto foi, onde comprou e quanto tempo demorou pra chegar?
Comprei em pré venda na Amazon US. Foram 63 dólares já com o frete.

Se considerar que o preço tabelado de cada um é 40 dólares, acho que fiz um bom negócio.:viraolho
 

DC_nauta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.870
Reações
9.353
Pontos
359
To muito afim de comprar os livros, minha duvida é se compro em inglês ou em português mesmo. Tenho vista tanta m**** em traduções pra pt que ando muito desconfiado delas.:kpensa O foda é que a versão em inglês também é uma tradução.


Vi que na versão brasileira falam "bruxo "em vez de witcher.:kzonzo:kclassic isso tá pesando seriamente contra eu comprar a versão brasileira.

Alguém que já leu me dá uma opinião a respeito?
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
To muito afim de comprar os livros, minha duvida é se compro em inglês ou em português mesmo. Tenho vista tanta m**** em traduções pra pt que ando muito desconfiado delas.:kpensa O foda é que a versão em inglês também é uma tradução.


Vi que na versão brasileira falam "bruxo "em vez de witcher.:kzonzo:kclassic isso tá pesando seriamente contra eu comprar a versão brasileira.

Alguém que já leu me dá uma opinião a respeito?
A tradução brasileira é muito melhor e bruxo faz mais sentido no português do que witcher.

O tradutor já explicou isso em uma entrevista. Procura por Tomasz Barcinski café com games no google e ouve a entrevista, vale a pena.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.009
Reações
9.386
Pontos
1.519
Terminei de Ler Tempo de Desprezo, agora só depois de julho. Pior que queria continuar...
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.760
Reações
3.244
Pontos
1.064
Acredito que o quinto livro foi adiado por conta da reimpressão dos primeiros livros com as novas capas feita pela própria CDPR.
A editora perdeu o tempo de relançar os livros antes do terceiro game e agora tem que adiar o quinto livro O Batismo de Fogo. Sefude porra.
 

Thop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.294
Reações
1.365
Pontos
603
Estou procurando algo pra ler e vi este tópico. Vi que os dois primeiros são contos, e a história começa a partir do 3º. Então vocês recomendam ler os dois primeiros, ou partir direto para o terceiro?
 

lpoliva

Veterano
Mensagens
881
Reações
683
Pontos
143
Estou procurando algo pra ler e vi este tópico. Vi que os dois primeiros são contos, e a história começa a partir do 3º. Então vocês recomendam ler os dois primeiros, ou partir direto para o terceiro?
Recomendo ler os dois primeiro, apesar de serem contos,você conhece alguns personagem e entende algumas coisas melhor, principalmente com relação as características dos personagens e o que está acontecendo no mundo em que a história se passa.
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.760
Reações
3.244
Pontos
1.064
Estou procurando algo pra ler e vi este tópico. Vi que os dois primeiros são contos, e a história começa a partir do 3º. Então vocês recomendam ler os dois primeiros, ou partir direto para o terceiro?
Os dois primeiros livros eu acho fantástico, vale a pena ler e muito!
A personalidade de alguns personagens centrais são bem evidentes nesses dois livros, principalmente a Yen; onde amar e odiar deveria ser um único sentimento.
 

lpoliva

Veterano
Mensagens
881
Reações
683
Pontos
143
Uma coisa que me veio em mente agora porque mudaram o nome do 'Grande' poeta, trovador, galanteador, e porque não dizer amigo do Geraldão, de Jaskier (se não me engano esse é o nome original e dos livros em português) para Dandelion (na versão americana dos livros e nos jogos)?

Existe alguma explicação lógica pra isso e alguém sabe?
 

Thop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.294
Reações
1.365
Pontos
603
Recomendo ler os dois primeiro, apesar de serem contos,você conhece alguns personagem e entende algumas coisas melhor, principalmente com relação as características dos personagens e o que está acontecendo no mundo em que a história se passa.

Os dois primeiros livros eu acho fantástico, vale a pena ler e muito!
A personalidade de alguns personagens centrais são bem evidentes nesses dois livros, principalmente a Yen; onde amar e odiar deveria ser um único sentimento.

Blz, me convenceram, rs. Como irei pegar a versão digital, estou olhando no site da Amazon quais já tem em português. Encontrei esses: O Último Desejo, A Espada do Destino, Sangue dos Elfos e Tempo do Desprezo. A cronologia é essa então, posso começar pelo O Último Desejo?
 

Wintermute.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.091
Reações
815
Pontos
844
Não aguentei e comprei o Batismo de Fogo em inglês na Amazon e já terminei! agora comecei o Tower of Swallows por uma tradução feita por Fãs direto da versão Polaca.
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Blz, me convenceram, rs. Como irei pegar a versão digital, estou olhando no site da Amazon quais já tem em português. Encontrei esses: O Último Desejo, A Espada do Destino, Sangue dos Elfos e Tempo do Desprezo. A cronologia é essa então, posso começar pelo O Último Desejo?
Sim
Só recomendo dar uma olhada em alguma prévia pra ver como está a formatação antes de comprar e tal, porque lembro que a versão digital do Sangue dos Elfos estava com uma formatação horrível, péssima de ler.
 

Thop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.294
Reações
1.365
Pontos
603
Sim
Só recomendo dar uma olhada em alguma prévia pra
ver como está a formatação antes de comprar e tal, porque lembro que
a versão digital do Sangue dos Elfos estava com uma formatação
horrível, péssima de ler.

Acabei comprando ele mesmo, e a formatação tá uma m****. :P O texto não está justificado, tá igual como deixei seu quote aí em cima, rs. Mas blz, dá pra ler e aproveitar o livro. Valeu!
 
Topo Fundo