O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


The Witcher de Andrzej Sapkowski

lpoliva

Veterano
Mensagens
881
Reações
683
Pontos
143
oosKm7d.jpg
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Desisti do Tempo de Desprezo, achei muito massante e não gostei de toda hora mudar de ponto de vista narrativo. Fora as politicagens chatas que poderiam ser descritas rapidamente pelos personagens ao inves de mudar toda hora pra outros.

EX: Jaskier se encontra com Geralt na floresta e traz noticias pra ele, ao invés de ser uma descrição ou narração do que ele sabe, simplesmente muda pra outra pessoa como se o Jaskier estivesse ali com ela. Ai do nada muda pra um centurião que o Jaskier nunca teve contato, tendo conversas militares com soldados, totalmente desnecessário pois nunca mais iremos ver esses personagens ou ver o ponto de vista deles.

O livro é demasiadamente focado em guerra, mas narra a parte chata dela ao invés de se focar na Ciri ou Geralt. Muda constantemente de ponto de vista de um jeito abrupto e a história em si não tem graça nenhuma.

Os 3 primeiros livros tiveram um ritmo muito bom. Geralt fazendo contratos e as aventuras dele, mesmo quando era narrado pelo ponto de vista do Jaskier. Agora Geralt virou um personagem totalmente secundário pra uma guerra que nunca acontece e politicagens chatas.
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.750
Reações
3.215
Pontos
1.064
Desisti do Tempo de Desprezo, achei muito massante e não gostei de toda hora mudar de ponto de vista narrativo. Fora as politicagens chatas que poderiam ser descritas rapidamente pelos personagens ao inves de mudar toda hora pra outros.

EX: Jaskier se encontra com Geralt na floresta e traz noticias pra ele, ao invés de ser uma descrição ou narração do que ele sabe, simplesmente muda pra outra pessoa como se o Jaskier estivesse ali com ela. Ai do nada muda pra um centurião que o Jaskier nunca teve contato, tendo conversas militares com soldados, totalmente desnecessário pois nunca mais iremos ver esses personagens ou ver o ponto de vista deles.

O livro é demasiadamente focado em guerra, mas narra a parte chata dela ao invés de se focar na Ciri ou Geralt. Muda constantemente de ponto de vista de um jeito abrupto e a história em si não tem graça nenhuma.

Os 3 primeiros livros tiveram um ritmo muito bom. Geralt fazendo contratos e as aventuras dele, mesmo quando era narrado pelo ponto de vista do Jaskier. Agora Geralt virou um personagem totalmente secundário pra uma guerra que nunca acontece e politicagens chatas.
Concordo em alguns pontos, o fato do Geralt se tornar um personagem secundário quando começa realmente o romance no terceiro livro.
Quanto li pela primeira vez os livros 3 e 4, achei bem inferior aos dois primeiros pelo fato de Geralt virar secundário. Se foi seus trabalhos com monstros interessantes que deu lugar à política.
Como li os livros lançados 2x, essa visão de ser inferior aos dois primeiros livros passou.
Ciri e Yenna são personagens muito bem criados que quase não sinto falta dos trabalhos do Geralt.
 
Ultima Edição:

Thop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.294
Reações
1.364
Pontos
603
Bom, acabei de ler os 4 primeiros livros. Pelo que vi, o 5º (Batismo de Fogo) ainda não tem versão digital e a versão em português lança agora dia 13. Foda que queria muito começar a lê-lo, mas terei que esperar uma versão para e-reader.

Minha opinião sobre os 4 primeiros livros (opinião de quem nunca jogou os jogos e queria entender a história para jogar o Witcher III). O 1º livro não curti muito, achei mal escrito e um tanto juvenil (principalmente depois de ler Game of Thrones). Parecia que eu estava lendo uma daquelas aventuras de RPG, com diálogos exagerados, e mudança repentina de humor dos personagens. Por exemplo, no início de um conto há personagens que odeiam o Geralt de morte, mas no final, basta matar um monstro que o ódio vira "eu te amo, me possua seu mutante gostosão!".

A partir do terceiro melhora MUITO, temos personagens bem definidos e a trama fica mais inteligente. Mas notei que a Ciri ganhou muito mais destaque que o Geralt, praticamente ela é a personagem principal do Tempo do Desprezo. Mas não acho isso ruim, curti bastante o desenrolar dos livros.

Agora é esperar pelo 5º...
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.750
Reações
3.215
Pontos
1.064
Acabou de chegar o Batismo de Fogo aqui.
Até que essa pre venda foi boa, pois chegou bem antes do dia 13.
 


Brek

Bam-bam-bam
Mensagens
1.134
Reações
1.095
Pontos
203
Ainda estou terminando o segundo, A Espada do Destino. De início fiquei surpreso por ser um livro de contos e não um romance em si, mas pelo visto o romance só começa a partir do 3° livro.
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.750
Reações
3.215
Pontos
1.064
Bom, acabei de ler os 4 primeiros livros. Pelo que vi, o 5º (Batismo de Fogo) ainda não tem versão digital e a versão em português lança agora dia 13. Foda que queria muito começar a lê-lo, mas terei que esperar uma versão para e-reader.

Minha opinião sobre os 4 primeiros livros (opinião de quem nunca jogou os jogos e queria entender a história para jogar o Witcher III). O 1º livro não curti muito, achei mal escrito e um tanto juvenil (principalmente depois de ler Game of Thrones). Parecia que eu estava lendo uma daquelas aventuras de RPG, com diálogos exagerados, e mudança repentina de humor dos personagens. Por exemplo, no início de um conto há personagens que odeiam o Geralt de morte, mas no final, basta matar um monstro que o ódio vira "eu te amo, me possua seu mutante gostosão!".

A partir do terceiro melhora MUITO, temos personagens bem definidos e a trama fica mais inteligente. Mas notei que a Ciri ganhou muito mais destaque que o Geralt, praticamente ela é a personagem principal do Tempo do Desprezo. Mas não acho isso ruim, curti bastante o desenrolar dos livros.

Agora é esperar pelo 5º...

Eu já acho o contrario, os dois primeiros livros (os contos), na minha opinião são os melhores, pois a eloquência do Geralt é bem marcante e os contos explora mais os monstros, personagens e situações do cotidiano de um Bruxo.
Já a partir do terceiro livro não temos muito da sagaz visão do bruxo sobre os acontecimentos que o cerca, ele esta desesperado e sem rumo, o que contradiz a personalidade dele de inicio.

Terminei o Batismo de fogo e achei o livro bem normalzinho, tipo qualquer livro por ai de fantasia. Diferente dos dois primeiros livros.
Mas e só minha humilde opinião.:kjoinha
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Cavando o tópico para dizer que terminei o Batismo de Fogo e achei "legalzinho" e queria saber quais faltam para terminar a saga, acho que depois de tempo de desprezo deu uma queda brutal.

Digo que a Historia do The Wichter 3 está bem mais contada que os livros que ironia. Foi o Escritor que escreveu o roteiro para os jogos ?
 

Wintermute.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.091
Reações
815
Pontos
844
Opa!

Falta "A torre da Andorinha" e "A Dama do Lago".

Baixei os dois últimos em ebook de uma tradução feita por fãs e o Batismo de fogo comprei pelo Amazon em inglês mesmo antes de sair a versão Hue. Esse tópico me fez lembrar de terminar o " The Tower of Swallows" que parei na metade.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Opa!

Falta "A torre da Andorinha" e "A Dama do Lago".

Baixei os dois últimos em ebook de uma tradução feita por fãs e o Batismo de fogo comprei pelo Amazon em inglês mesmo antes de sair a versão Hue. Esse tópico me fez lembrar de terminar o " The Tower of Swallows" que parei na metade.

Tem como passar MP ?
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
Já li tudo que tinha no Brasil? Eu li até O Batismo de Fogo. Quando sai o próximo livro?
 

Noturnos197

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.419
Reações
4.144
Pontos
1.284
já li todos os livros, em inglês mesmo baixada da internet..
não gostei muito da saga, o Geralt passa 4 livros atrás da Ciri, quase não mostra ele caçando, o foco da narrativa é mais nela que nele.. mas o final é muito bom, isso eu não posso negar.
Ironicamente no Witcher 3 passamos o jogo todo atrás dela tb, rsrsrs, mas pelo menos tem os contratos de matar monstros.
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
Até onde sei o Lançamento da Torre da Andorinha será em Agosto.
Valeu!

já li todos os livros, em inglês mesmo baixada da internet..
não gostei muito da saga, o Geralt passa 4 livros atrás da Ciri, quase não mostra ele caçando, o foco da narrativa é mais nela que nele.. mas o final é muito bom, isso eu não posso negar.
Ironicamente no Witcher 3 passamos o jogo todo atrás dela tb, rsrsrs, mas pelo menos tem os contratos de matar monstros.
É que é uma história muito grande e o autor quer contar muita coisa mesmo. Muitas vezes acaba enrolando com coisas banais, mas no geral adoro a forma dele de escrever. Só queria que traduzissem logo tudo.

Uma história contada em mais de 10 livros pelo visto... Quero ver como vão resumir tudo no filme.
 

Noturnos197

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.419
Reações
4.144
Pontos
1.284
Valeu!


É que é uma história muito grande e o autor quer contar muita coisa mesmo. Muitas vezes acaba enrolando com coisas banais, mas no geral adoro a forma dele de escrever. Só queria que traduzissem logo tudo.

Uma história contada em mais de 10 livros pelo visto... Quero ver como vão resumir tudo no filme.
10 livros? filme? vai ter filme? e que eu saiba só são 5 livros.
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
10 livros? filme? vai ter filme? e que eu saiba só são 5 livros.
Eu dei uma bela exagerada, quis dizer que são vários livros. Aqui no Brasil vai depender de como vão lançar, lá fora tem lugares que são 9 livros.

Exemplo:

livros.png


Não são 10 nem 5, são 6, mas a Dama do Lago pode vir dividida em 2 livros.
6 também não são. Exceto se você esteja contando apenas os que já existem no Brasil + o previsto para este ano. São 9 se dividirem a Dama do Lago em 2 livros ou 8 se fosse em um livro só.


Excelente. Assim que sair versão digital eu compro.
 

DieGoO_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
874
Reações
677
Pontos
543
Eu dei uma bela exagerada, quis dizer que são vários livros. Aqui no Brasil vai depender de como vão lançar, lá fora tem lugares que são 9 livros.

Exemplo:

livros.png



6 também não são. Exceto se você esteja contando apenas os que já existem no Brasil + o previsto para este ano. São 9 se dividirem a Dama do Lago em 2 livros ou 8 se fosse em um livro só.



Excelente. Assim que sair versão digital eu compro.
Cara acho que quis escrever 8 livros, não sei de onde saiu esse 6 ashuahauh

Caramba, será que já tem pré venda em algum lugar?

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

rafaelfc

Bam-bam-bam
Mensagens
8.059
Reações
1.077
Pontos
339
A título de curiosidade: vocês tem comprado as edições com a capa original ou a do jogo?

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.750
Reações
3.215
Pontos
1.064
A título de curiosidade: vocês tem comprado as edições com a capa original ou a do jogo?

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
Eu compro as capas originais.
E na minha opinião as capas dos games são bem inferiores as originais.
 

DieGoO_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
874
Reações
677
Pontos
543
A título de curiosidade: vocês tem comprado as edições com a capa original ou a do jogo?

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Eu compro as originais porque quando comecei a ler só tinha essa. Mas as capas dos jogos são legais tambem.
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
As capas do jogo pra mim não fazem sentido nenhum, já que na saga a partir do sangue dos elfos o personagem principal (pra mim) é a Ciri, e nas capas só tem o Geralt.
 

DieGoO_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
874
Reações
677
Pontos
543
As capas do jogo pra mim não fazem sentido nenhum, já que na saga a partir do sangue dos elfos o personagem principal (pra mim) é a Ciri, e nas capas só tem o Geralt.
Marketing

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.750
Reações
3.215
Pontos
1.064
Já esta disponível o sexto livro A torre da andorinha.
No site da editora Martins fontes está R$ 22.
Como vai demorar pra chegar a versão física, comprei a versão digital na Amazon por R$ 25.
 

Desann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.955
Reações
6.078
Pontos
999
Estou quase terminando o 3º livro, Sangue dos Elfos, e devo dizer que esse livro tá muito superior aos seus antecessores!
Nos dois primeiros vimos o Geralt se metendo em pequenas aventuras, eram até interessantes, mas nada além disso. Aqui o cara começou a se meter numa trama de imensas proporções, com direito a altas intrigas entre os mais poderosos desse mundo.
Sério, a história melhorou muito! :rox

Bom, acabei de ler os 4 primeiros livros. Pelo que vi, o 5º (Batismo de Fogo) ainda não tem versão digital e a versão em português lança agora dia 13. Foda que queria muito começar a lê-lo, mas terei que esperar uma versão para e-reader.

Minha opinião sobre os 4 primeiros livros (opinião de quem nunca jogou os jogos e queria entender a história para jogar o Witcher III). O 1º livro não curti muito, achei mal escrito e um tanto juvenil (principalmente depois de ler Game of Thrones). Parecia que eu estava lendo uma daquelas aventuras de RPG, com diálogos exagerados, e mudança repentina de humor dos personagens. Por exemplo, no início de um conto há personagens que odeiam o Geralt de morte, mas no final, basta matar um monstro que o ódio vira "eu te amo, me possua seu mutante gostosão!".

A partir do terceiro melhora MUITO, temos personagens bem definidos e a trama fica mais inteligente. Mas notei que a Ciri ganhou muito mais destaque que o Geralt, praticamente ela é a personagem principal do Tempo do Desprezo. Mas não acho isso ruim, curti bastante o desenrolar dos livros.


Agora é esperar pelo 5º...
Exato!
Há algumas páginas eu postei algo muito semelhante (eu também tinha acabado de ler Game of Thrones). A história do primeiro livro é bem simples, com personagens (em sua maioria) rasos, e com um Geralt bem trapalhão em certos momentos.
Felizmente o segundo é um pouco melhor, e o terceiro então... :kgozo
 

Wintermute.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.091
Reações
815
Pontos
844
Comprei essa delícia pelo site da Martins. Não consegui ler no tablet, não achei confortável.

Agora a Dama do lago eu acho que vou ter que encarar no tablet mesmo, ainda mais se sair em dois volumes igual ao Espanhol.
 

rafaelfc

Bam-bam-bam
Mensagens
8.059
Reações
1.077
Pontos
339
Queria o volume um com a capa original, e não a do jogo. Aparentemente ela está esgotada. =/

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
"A Saga do Bruxão" é mesmo ótima, mas às vezes enrola um pouco e alguns estranham por termos muito conteúdo que não é diretamente sobre Geralt. Comecei a ler o Andorinha e demorou bastante até voltar a ter alguma menção de Geralt no livro.
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.750
Reações
3.215
Pontos
1.064
"A Saga do Bruxão" é mesmo ótima, mas às vezes enrola um pouco e alguns estranham por termos muito conteúdo que não é diretamente sobre Geralt. Comecei a ler o Andorinha e demorou bastante até voltar a ter alguma menção de Geralt no livro.
Geralt é coadjuvante do terceiro livro em diante...
Ciri domina tudo.
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.913
Reações
6.996
Pontos
1.234
Finalmente vou poder ler os livros, aproveitei a promo de 50% no próprio site da MartinFontes e peguei os 2 primeiros com a capa normal, devem chegar ainda essa semana!
 
Topo Fundo