O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[This is not Sparta !!!] Fiat Lança Site para o Novo Hacht

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.663
Reações
38.872
Pontos
1.444
Viu a FIAT está tratando o Argo como concorrente do Onix e do HB20, mas por tudo que o carro tem ele não está mais pra concorrente direto de Fiesta, C3, 208? E não é só os itens que o carro tem, mas o preço também diz...
Na verdade Fiesta, 208 e C3 não são grandes coisa tb, acho que tanto faz com quem comparar. Mas intencao Não é comparar categoria, mas comparar com quem vende bastante e roubar vendas. Fiesta, 208 e C3 são carta fora do baralho, verdadeiros mortos vivo no nosso mercado (assim como era o Punto).

A diferença é que o Argo chego um nível acima do Onix e HB20, mas com preço compativel.

Com 46k vc so leva Onix e HB20 1.0 com manivela traseira mesmo. E no Argo 1.3 vc ja tem controle de estabilidade de serie, além de encosto e cintro de 3 pontos pra todo mundo. Hb20 e Onixx nem como opcional tem essas coisas.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Na verdade Fiesta, 208 e C3 não são grandes coisa tb, acho que tanto faz com quem comparar. Mas intencao Não é comparar categoria, mas comparar com quem vende bastante e roubar vendas. Fiesta, 208 e C3 são carta fora do baralho, verdadeiros mortos vivo no nosso mercado (assim como era o Punto).

A diferença é que o Argo chego um nível acima do Onix e HB20, mas com preço compativel.

Com 46k vc so leva Onix e HB20 1.0 com manivela traseira mesmo. E no Argo 1.3 vc ja tem controle de estabilidade de serie, além de encosto e cintro de 3 pontos pra todo mundo. Hb20 e Onixx nem como opcional tem essas coisas.

Opa controle de estabilidade na versão 1.3 só na automatizada mesmo...de 58k...
Na manual não tem não...
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.663
Reações
38.872
Pontos
1.444
Opa controle de estabilidade na versão 1.3 só na automatizada mesmo...de 58k...
Na manual não tem não...
Mas tem a opção, ela é inexistente na concorrencia. Alias, nessa faixa de preço so o Argo, ka e Up oferecem.
 

leopss

Veterano
Mensagens
832
Reações
608
Pontos
143
Unica coisa que não gostei foi que o argo 1.0 não tem como opcional farol de neblina e roda de liga leve. Acho que vai ser a versão que mais vai vender. Por que não ter esses opcionais?
Vai ter que colocar por fora.
 


king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Hoje em conversa no Serviço vieram falar, "Você não deve pegar por que é Lançamento". A pergunta que fica, é valida essa colocação ?
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Fiat Argo – Impressões ao dirigir
21 comentários
9 Minutos de Leitura


fiat-argo-impress%C3%B5es-ao-dirigir-NA-45.jpg


O Fiat Argo foi apresentado com várias versões para o mercado brasileiro, que começam a partir de R$ 46.800. O hatch compacto teve seu test drive para a imprensa especializada do Brasil e América do Sul nesta quarta (31). Com exceção do Drive 1.0, que terá um evento separado, as demais versões foram disponibilizadas para percursos rápidos.

Com 4,00 m de comprimento, 1,75 m de largura, 1,50 m de altura e 2,52 m de entre eixos, o Fiat Argo chega com 300 litros no porta-malas e uma plataforma que emprega 75% de aços de alta resistência. O novo conjunto foi desenvolvido para ser mais rígido e seguro, utilizando mais materiais isoladores e oferecendo três opções de motor e três de transmissão, indo desde 72 cv com gasolina no 1.0 Firefly até 139 cv no etanol, quando com o motor 1.8 E.torQ Evo.

Para a Fiat, a meta de vendas proposta é de 6 mil unidades por mês e seu alvo é ter de volta a liderança nas vendas, mas somando os emplacamentos de Mobi, Uno e Argo. Realmente, a estimativa de vendas apenas para o novo carro, mostra que a marca tem pretensões mais modestas em relação ao líder Onix, que vende em torno de 12 mil por mês.

fiat-argo-impress%C3%B5es-ao-dirigir-NA-50.jpg


Apostando em uma mudança na imagem, a Fiat promove não só o lançamento do Argo em si, mas a ampliação da oferta de acessórios da Mopar, assim como planos de assistências pós-venda relacionados com a divisão de equipamentos da FCA. Menor que o Punto, porém, mais pesado, o compacto feito em Betim tem sua gama feita para atender não só os clientes deste último, mas também do Palio, tendo assim que trabalhar em uma faixa de preço e proposta ampliada, indo de R$ 46 mil até R$ 81,2 mil.

Note que até o espaço (em preço), que foi do Bravo, acabou sendo ocupado. Ou seja, a missão do Argo também é ser o topo de linha dos carros de passeio nacionais da Fiat até a chegada do sedã, que será feito na Argentina. Apesar da boa oferta de equipamentos, a novidade traz muitos opcionais, o que encarece o preço final de algumas versões, especialmente aquelas que terão grande saída, como a Drive.

A expectativa em torno do Fiat Argo é grande por parte do mercado e não sem razão, pois trata-se da mair investida da ex-líder de mercado em muito tempo por aqui. Também marca a redução de sua enorme gama de modelos, que agora passa a ser mais racional, evitando uma diluição das vendas e concentrando nos carros que realmente poderão corresponder em vendas e lucros.

fiat-argo-impress%C3%B5es-ao-dirigir-NA-1.jpg


Então, andar no Argo seria averiguar se a mudança na Fiat foi além do esperado ou se não passava de mais um produto com proposta bem local, como os mais recentes Uno e Mobi. Afinal, quem quer virar a página, começa com uma percepção de produto diferenciada, embora sem deixar que sua identidade seja comprometida por algo que seria muito distinto aos olhos dos clientes fiéis da marca. A picape Toro é um bom exemplo, já que parece mais um Jeep que um Fiat, embora sua origem (e a dos irmãos “americanos”) seja de fato a marca italiana.

O test drive do Fiat Argo revelou em parte que essa mudança chegou ao fabricante italiano, tendo algumas características anteriores bem claras e outras realmente novas, com boas impressões. Comparado com outros rivais, o modelo em estilo é contemporâneo, seguindo a linha do que se espera de um compacto de 4 m sem pretensões ao luxo ou à performance esportiva.

A cor azul Portofino é realmente chamativa, reforçada com seus detalhes em vermelho, que faz o olhar alheio desviar da condução por alguns instantes no intenso trânsito. Mais discreto, que um HGT azulão, o Precision em tons de prata ou branco até passa despercebido da maioria, mas hoje em dia, com a ampla cobertura nas redes sociais, até mesmo quem não tem pretensões de ter um carro, sabe do que se trata o compacto de linhas joviais recheadas de toques esportivos.

fiat-argo-impress%C3%B5es-ao-dirigir-NA-49.jpg


Fiat Argo – Impressões ao dirigir
Rodando inicialmente na versão HGT 1.8 manual, percebe-se que o Fiat Argo não é realmente um esportivo, como seu visual aponta, mas um carro bem mais equilibrado. A posição de dirigir em um pouco mais elevada, mas nada que prejudique um motorista de estatura alta. O banco em tecido mais áspero segura o corpo razoavelmente bem e todos os comandos estão onde deveriam estar, sem necessidade de malabarismos em algumas funcionalidades.

O volante tem uma boa pegada e ajustes completos. Interessante é que o ajuste de altura do assento tem sua alavanca alterada de lado dependendo da versão. A visibilidade geral é boa e não percebemos pontos cegos críticos. O Fiat Argo veste bem inicialmente, mas uma característica chama atenção e, por conta do teste curto, ainda não sabemos se será positiva ou não mais adiante. O pedal do acelerador é inclinado para a direita.

fiat-argo-impress%C3%B5es-ao-dirigir-NA-48.jpg


Durante a condução não forçou ou cansou o pé, que fica ligeiramente torto em relação aos demais pedais, ocultando parte do calçado atrás do revestimento do console inferior. O câmbio tem muito de outros modelos da Fiat, mas não é impreciso. Tem curso longo e é macio demais. Fora isso, não comprometeu o emprego correto das marchas. O pedal de embreagem é macio também e tem a função secundária de acionar o Start&Stop, que funciona sem trancos.

Para os pouco mais de 1,2 mil kg do Fiat Argo, o motor E.torQ 1.8 Evo com até 139 cv é suficiente para uma proposta equilibrada. O propulsor apresenta melhor saída que em modelos anteriores da marca, tendo uma resposta melhor em baixa. Mas, o compromisso do conjunto motor/câmbio é mais para o conforto e economia. As respostas ao pedal em retomadas e acelerações fortes inicialmente é mais lenta que o esperado, mas nada que prejudique a performance de modo geral. Apenas não é o esportivo que se espera do HGT.

Rodando a 110 km/h, o ponteiro marca 2.700 rpm. Nesse caso, o nível de ruído a bordo é bom. Da mesma forma, de olho no conforto, o conjunto de freios não tem uma pegada mais forte, enquanto a suspensão tem uma boa calibragem, mesclando bem maciez e melhores respostas aos pisos ruins com um equilíbrio bom em curvas e mudanças rápidas de direção. Falando nesta, finalmente a Fiat abandonou a ideia de uma função City e deu ao Argo um sistema mais bem progressivo e eficiente. É bem leve e gostosa de manusear.

fiat-argo-impress%C3%B5es-ao-dirigir-NA-12.jpg


Precision 1.8 AT6
No Argo Precision 1.8 AT6, a coisa muda de figura em termos de condução. O conjunto apresenta um comportamento melhor com trocas de marchas suaves e precisas, bem como reduções pontuais. Focada também no conforto e economia, a caixa automática retém um pouco a força do E.torQ 1.8, mas responde de forma adequada nas retomadas e saídas mais rápidas.

As mudanças manuais na alavanca e no volante extraem um pouco mais do propulsor, mas com liberdade limitada nas trocas. O Start&Stop nesse caso atua de forma mais áspera que no manual, mas nada que prejudique o conforto no anda e para do trânsito. Sem dúvida, a opção automática se mostrou bem adequada para o que se espera do Fiat Argo.

fiat-argo-impress%C3%B5es-ao-dirigir-NA-13.jpg


No caso do Fiat Argo Drive 1.3 GSR, terceira opção de câmbio do novo compacto, tivemos uma impressão bem diferente daquela vista no Uno Dualogic 2017. Como já comentado na ocasião do lançamento do Mobi Drive GSR, o automatizado da Fiat mudou de nome e a empresa disse que se tratava do mesmo conjunto do Uno atualizado, testado em Belo Horizonte. Lá, não houve percepção das novidades introduzidas, onde o desempenho melhor é naturalmente atribuído ao motor Firefly 1.3. O mesmo se deu na Avaliação NA.

fiat-argo-impress%C3%B5es-ao-dirigir-NA-56.jpg


Drive 1.3 GSR
De volta ao Fiat Argo, a versão Drive 1.3 GSR mostrou aptidão semelhante ao do Mobi Drive GSR. O automatizado mais recente da Fiat apresentou respostas melhores nas trocas de marchas, bem como nas reduções e percepção das intenções do condutor, segurando a marcha para uma retomada, por exemplo.

Aqui, vale lembrar que a condução só fica interessante se o motorista aliar ligeiramente o pé nas trocas de marchas, dando tempo ao sistema para o acionamento da embreagem e resposta seguinte do motor. Neste último, o Firefly 1.3 mais uma vez respondeu bem ao que se esperava, mesmo em um carro bem maior que Uno e Mobi.

fiat-argo-impress%C3%B5es-ao-dirigir-NA-70.jpg


No trânsito urbano, com bom tempo em vias de trânsito rápido, ele mostrou agilidade e deu ao Argo GSR mais ânimo que no Uno. Esse automatizado também tem paddle shifts e vem com a função Sport, que aumenta o ruído e não deu tanto a resposta que esperávamos. Por conta do tempo e da quantidade de jornalistas no evento, não foi possível andar no Argo Drive 1.3 manual, o que fica para próxima oportunidade.

Ainda falando do Drive GSR, notamos que o Argo nessa versão apresenta mais conforto em ruas de pisos ruins, dado ao material rodante de menor tamanho e com pneus de série 60. Freios e direção tiveram a mesma resposta das versões com motor 1.8. No acabamento, mescla visual de Precision com HGT, herdando o cinza no painel do primeiro com as portas em preto do segundo.

fiat-argo-impress%C3%B5es-ao-dirigir-NA-66.jpg


Comandos manuais do ar-condicionado e um cluster analógico com computador de bordo simples são facilmente notados. O console dos botões do GSR tem elemento vazado, diferente do automático de seis marchas. O acabamento de modo geral é adequado e o pacote de segurança é bom. Essa versão custa R$ 58.900, mas completo como na versão testada, alcança exatos R$ 62.000.

Nestas primeiras impressões ao dirigir, o Fiat Argo se saiu bem. Não surpreendeu em performance, embora a dirigibilidade seja boa. O conforto a bordo é bom também, assim como o espaço para quem vai atrás e seu porta-malas. As opções testadas deram resultados bem distintos entre si, o que mostra que pelo menos não haverá sobreposição de propostas. Das três opções, o conjunto mais interessante se deu na Precision 1.8 AT6. Mais adiante, teremos mais tempo com o Argo e em breve iremos experimentar o Drive 1.0, que terá evento separado.
 

malucovisk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.142
Pontos
293
As primeiras impressões estão sendo regulares/boas.

Só falta uma queda nos preços para começar a aparecer na rua.
 

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
Faz muito tempo que não olho bem para um carro dá Fiat, mas esse Argo mudou isso em mim. Me deixou verdadeiramente interessado de ir em uma CSS Fiat e fazer uma análise melhor, guiando inclusive se puder.
 

leopss

Veterano
Mensagens
832
Reações
608
Pontos
143
A Fiat está melhorando desde o Renegade. Depois veio a Toro e o Compass. E agora o Argo.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.561
Pontos
1.389
Estou pensando em ir lá ver a versão 1.0 com equipamentos adicionais como vidros eletricos traseiros e essa tela multimidia de 7 polegadas pois saí por volta de 50k.
Mas o que estou encucado mesmo é o motor desse carro x peso :kcry
Pq já venho de um 1.0 de 69 cavalos......
Será q vale a pena essa troca ? fica a minha duvida
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.107
Reações
17.367
Pontos
1.444
Estou pensando em ir lá ver a versão 1.0 com equipamentos adicionais como vidros eletricos traseiros e essa tela multimidia de 7 polegadas pois saí por volta de 50k.
Mas o que estou encucado mesmo é o motor desse carro x peso :kcry
Pq já venho de um 1.0 de 69 cavalos......
Será q vale a pena essa troca ? fica a minha duvida

Olha, pelo que vi o carro pesa na casa dos 1100kg, provavelmente deve andar parecido com o hb20s ou versa 1.0. Acho que o melhor jeito de descobrir é com um test drive mesmo, não vai dar para medir consumo mas tenta pegar umas ladeiras e tal...
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.561
Pontos
1.389
Olha, pelo que vi o carro pesa na casa dos 1100kg, provavelmente deve andar parecido com o hb20s ou versa 1.0. Acho que o melhor jeito de descobrir é com um test drive mesmo, não vai dar para medir consumo mas tenta pegar umas ladeiras e tal...

valeu pela informação ! é o primeiro carro da Fiat que me agradou hahahaha
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.131
Pontos
1.503
Gostei mais da cor cinza, por incrível que pareça, mas pagar 1,6k a mais por isso é abusar do abuso. Das cores básicas eu acho que escolheria a vermelha.
 

leopss

Veterano
Mensagens
832
Reações
608
Pontos
143
Gostei mais da cor cinza, por incrível que pareça, mas pagar 1,6k a mais por isso é abusar do abuso. Das cores básicas eu acho que escolheria a vermelha.

Eu prefiro branco, prata ou cinza ou até a preta. Menos a vermelha.
 

leopss

Veterano
Mensagens
832
Reações
608
Pontos
143
Estou pensando em ir lá ver a versão 1.0 com equipamentos adicionais como vidros eletricos traseiros e essa tela multimidia de 7 polegadas pois saí por volta de 50k.
Mas o que estou encucado mesmo é o motor desse carro x peso :kcry
Pq já venho de um 1.0 de 69 cavalos......
Será q vale a pena essa troca ? fica a minha duvida

Pra andar na cidade o 1.0 é suficiente. A não ser em cidades com muitas ladeiras. Apesar que esses 1.0 tres cilindros novos parece que tem melhor desempenho em baixa rotação.
 

leopss

Veterano
Mensagens
832
Reações
608
Pontos
143
Acho que faltou uma versão 1.0 mais completa com controle de estabilidade e tração, farol de neblina e roda de liga leve.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.663
Reações
38.872
Pontos
1.444
Quem anda ta gostando. Hj fui numa Fiat só pra ver, sem testar. Gostei bastante do que vi. Acabamento plástico ta do mesmo nível da minha Renegade (obvio que o Argo não tem painel emborrachado, metade ta porta em tecido na frente e atrás e tapetes de borracha nos porta objetos).

Realmente, parece uma categoria intermediária entre a entrada e os médios. Parece nível acima do Ka, Onix e HB20.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.561
Pontos
1.389
eu vi os videos do car.blog sobre o Argo e os comentários do avaliador sobre os motores 1.0 e o 1.3 e não foram dos melhores.
Mas é aquilo o cara não é imparcial já q puxa sardinha para o lado da Volks.
Já um outro video sobre o Argo 1.0 o cara disse q puxa bem apesar do peso do carro.
Só testando pessoalmente pra ter uma opinião
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.663
Reações
38.872
Pontos
1.444
eu vi os videos do car.blog sobre o Argo e os comentários do avaliador sobre os motores 1.0 e o 1.3 e não foram dos melhores.
Mas é aquilo o cara não é imparcial já q puxa sardinha para o lado da Volks.
Já um outro video sobre o Argo 1.0 o cara disse q puxa bem apesar do peso do carro.
Só testando pessoalmente pra ter uma opinião
Carblog não da pra levar em consideração, o cara é ista demais. A porra da lataria aparecendo na porta do up ele classifica como "detalhe nas portas com a cordo do carro, muito bonito"...
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Car.blog é Volks-ista, não dá pra levar em consideração. Gosto bastante das análises do auto entusiastas, não sei se já fizeram.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

observadornato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.032
Reações
1.403
Pontos
203
Possuo um Fiat Bravo. Esse Argo é bonito mesmo, ein? Muita novidade e tecnologia, mas faltou o opcional de teto solar...
 

Julius Erving

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.683
Reações
1.094
Pontos
884
Gostei do carro mas o foda é quase tudo ser opcional, nisso o preço vai lá em cima.
 

Pl4y3r

Lenda da internet
Mensagens
13.053
Reações
61.577
Pontos
1.564
Estou lamentando duas coisas no Argo:
- Freio a disco nas quatro rodas,
- Teto solar opcional.
Espero, realmente, que tudo isso apareça na tal versão 1.3 turbo.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Gostei dessa versão Precision. Será que é loucura trocar o HB20 por ele?

falow
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Gostei dessa versão Precision. Será que é loucura trocar o HB20 por ele?

falow
acho que depende se o HB20 não está mais lhe servindo.
caso vc esteja com algum problema com ele, ou vai trocar por segurança extra, ok.
agora trocar por trocar aí já acho desperdício de money
 
Topo Fundo