O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


tirar sangue (+desmaio)

Status
Não está aberto para novas respostas.

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.874
Reações
14.770
Pontos
1.054
então galera quando tiro sangue eu desmaio ( só desmaio quando estou em jejum )
isto começou quando eu tinha 11 anos (foi o primeiro desmaio ) jantei por volta de 20 comi uma sopa de frango com arroz (comida liquida e que não enche muito ) aí no dia seguinte acordei tarde e fui tirar sangue umas 8 a 9 horas da manhã , tirei o sangue normalmente ( nunca tinha acontecido nada ) ai levantei da cadeira que tinha sentado para tirar o sangue passou uns 20 segundos e desmaiei ( apaguei legal ) aí quando eu acordei ja estava na cadeira com o queixo doendo não sabia o que tava acontecendo ( parece que eu fiquei apagado completamente por volta 1 minuto ) aí a enfermeira falou que era normal , que varias pessoas passam por isso (desmaio na hora de tirar sangue por causa do jejum ) ta aí passou 4 anos (agora tinha 16 anos ) tive que tirar sangue de novo aí jantei umas 20 ;30 horas (comi um bife até fica cheio ) dormi cedo para acorda cedo e tirar o sangue com o menor intervalo possível de jejum ( para não desmaiar) eu cheguei na na clinica e tirei o sangue por volta de umas 7;30 da manhã aí assim que a mulher tirou o meu sangue comecei a ficar tonto aí me puseram numa maca fiquei por volta de uns 50 segundo bastante tonto sem ter forças para se mexer ( mais desta vez fiquei consciente o tempo todo )

passado alguns anos ( agora tenho 18 ) vou ter que tirar sangue outra vez ( o minimo de tempo que tenho que ficar em jejum é 6 horas ) minha mãe conheceu uma mulher que trabalha com retirada de sangue ( uma especialidade que estuda o sangue sei lá uma parada assim ) é do ramo de saúde é uma médica formada , ela disse para minhã mãe que muitas pessoas que desmaiam quando tiram sangue em jejum procuram acordar umas 5 horas da manhã tomam uma café reforçado e tiram sangue umas 12;00 horas e não desmaiam



O QUE EU QUERO REALMENTE SABER É SE ALGUM USER AQUI DO FORUM PASSA PELO MESMO PROBLEMA QUE EU
E COMO FAZEM PARA EVITAR ESSA PARADA
 

Horaciopc

Bam-bam-bam
Mensagens
2.436
Reações
2.153
Pontos
293
normal cara, se nem Goku aguentava injeção, não é a gente que vai aguentar!
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Leve sempre alguém com vc. Minha mulher sempre fica mal e eu a acompanho.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.874
Reações
14.770
Pontos
1.054
Leve sempre alguém com vc. Minha mulher sempre fica mal e eu a acompanho.


esqueci de mencionar eu tenho prolapso da válvula mitral ( não é grave o meu ) e tenho vaso vagal ( muitas pessoa que tem prolapso tem essa parada ) o vaso vagal ajuda a fazer vc desmaiar ( mais informações no google )
sem querer assustar mais a minha médica falou que existe muito mais mulheres ( que possuem valvula mitral) do que o homens
e que a grande maioria que possuem valvula mitral (de ambos os sexos )são magros era bom vc conversar essa parada com a sua mulher , sem querer assustar (mesmo por que isso não é grave ) apenas quero ajudar
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
esqueci de mencionar eu tenho prolapso da válvula mitral ( não é grave o meu ) e tenho vaso vagal ( muitas pessoa que tem prolapso tem essa parada ) o vaso vagal ajuda a fazer vc desmaiar ( mais informações no google )
sem querer assustar mais a minha médica falou que existe muito mais mulheres ( que possuem valvula mitral) do que o homens
e que a grande maioria que possuem valvula mitral (de ambos os sexos )são magros era bom vc conversar essa parada com a sua mulher , sem querer assustar (mesmo por que isso não é grave ) apenas quero ajudar


cara eu tenho ese problema na valvula mitral(q tb não é grave) e qunado vou tirar sangue não tenho desmaios :kpensa
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.904
Pontos
1.654
isso é v**dαgeм.

vc não é um homem homem do padrão rodrigo constantino.
 


R u s H

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.060
Reações
2.590
Pontos
703
Minha namorada também capota quando tira sangue. Mas sempre achei que isso era psicológico, não sabia que tinha ligação com o jejum. Pra mim não acontece nada, já doei sangue e saí de boa. Viajei quase 4 horas em jejum para doar. Incrivelmente eu não posso doar na minha cidade ou cidade perto e repassar para o banco de sangue de outra cidade.
 

Porco Seboso

Bam-bam-bam
Mensagens
7.906
Reações
10.951
Pontos
353
A primeira e única vez que tirei sangue (bateria de exames para fazer uma cirurgia), eu só fiquei meio fraco, embora eu estava MUITO nervoso. Depois passei numa lanchonete e tomei um leite com café e tudo ficou de boas.
 

acrea

Supra-sumo
Mensagens
509
Reações
1.008
Pontos
173
Que povo frescurento, coisa feia.

To fora desse tópico, só passei pra dizer que tirar sangue é mais de boa que bater pênalti sem o goleiro.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.290
Pontos
1.753
nop. com 8 anos tive hepatite e tirava uma porrada de sangue 2x por semana por meses e nunca deu nada.
Eu até gostava pq tomava suco de laranja bem gelado depois.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.874
Reações
14.770
Pontos
1.054
isso é v**dαgeм.

vc não é um homem homem do padrão rodrigo constantino.

Que povo frescurento, coisa feia.

To fora desse tópico, só passei pra dizer que tirar sangue é mais de boa que bater pênalti sem o goleiro.



cara é facil falar não é vc que desmaia e outra so seria frescura minha se eu desmaiasse toda vez que eu tirasse sangue , mais não eu só desmaio quando tiro sangue em jejum ( de um dia para o outro )

tive dengue e ia dia sim dia não tirar sangue e não desmaiava sabe porque !? eu não estava de jejum almoçava 1 horas e ia tira 3 horas , 4 horas da tarde

ou seja pode sim ter haver com algum coisa psicologico ,mais não é só isso é tem também outros fatores que deve ajudar ( eu acho que é a glicose que baixa muito )

antes de eu desmaiar pela 1 vez (tinha 11 anos ) todo ano ( acho que a partir do 7 anos ) eu tirava sangue (em jejum ou não ) e nunca eu tinha desmaiado
 

AlefKSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.004
Reações
14.527
Pontos
553
ja passou por isso fera ? de desmaiar em jejum



E muito

Eu sempre fiquei doente desde bebe até uns 8 anos de idade eu ia quase todo mes tirar sangue

Eu quase toda vez desmaiava

mas dps eu comecei pra não desmaiar a respirar fundo depois de tirar sangue,e comer logo após...
 

Rickodez

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.291
Reações
10.544
Pontos
794
Poxa, desmaiar tirando sangue ou tomando soro é massa até, cochilo imediato no meio do dia não tem preço.
 

RubsBR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.638
Reações
1.963
Pontos
204
Eu já desmaiei tb, mas no meu caso é que eu não lido bem com sangue... e não é frescura, a minha pressão cai muito.

Então quando vou fazer exame de sangue, eu simplesmente não olho a coleta.
 

Raddy

Lenda da internet
Mensagens
49.486
Reações
12.066
Pontos
1.762
Sempre achei que a pessoa desmaiasse após coleta de sangue por dois motivos: ou por ter medo (geralmente quem olha pra agulha e pra ampola enchendo de sangue) ou por baixar a pressão. Enfim, nunca procurei a respeito, e também nunca desmaiei. Mas acho interessante você conversar com o/a enfermeiro/a durante o procedimento, olhando pro outro lado.
 

Ayu-chan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.945
Reações
3.240
Pontos
303
Se passar o período pré jejum comendo carboidrato composto e proteína de boa fonte, acho difícil passar mal.
Quem passa mal é geralmente quem tem uma alimentação "pp". Pouca ou pobre em componentes essenciais.

Janta um prato de arroz, feijão, macarrão ou batata, carne de preferência dois pedaços (nada de linguiça, salsicha)
Salada, mas só um pouco (salada não tem cho suficiente pra te manter)
come um bolo de sobremesa ou algo que vá leite e açúcar na composição, ou toma um super suco de umas duas frutas junto.

Acho que isso deve resolver.
 

berethor_walker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.105
Reações
2.710
Pontos
734
Pra que comer? acho que isso tem muito mais a ver com nervoso que alimentação, se ficar tonto por causa de um tempinho sem comer, é melhor praticar jejum ou comer menos frequentemente
 

Ayu-chan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.945
Reações
3.240
Pontos
303
Pra que comer? acho que isso tem muito mais a ver com nervoso que alimentação, se ficar tonto por causa de um tempinho sem comer, é melhor praticar jejum ou comer menos frequentemente


Aí que tá. Tem pessoas que apagam e o treino de jejum constante e/ou comer menos não resolve em nada.
Eu aguento ficar tranquilamente uns 2 dias só na água. Meu pai, se passar mais de 12 horas, desmaia se correr.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
É por causa do jejum. Eu não tenho medo de injeção e nenhuma frescura relacionada a hospital, mas sempre que eu tenho que tirar sangue em jejum eu passo mal também, bate uma sensação ruim no corpo, mas nunca cheguei a desmaiar, é como se a agulhada estivesse sugando o pouco de HP que a gente tem logo depois de acordar.

Eu sei disso porque já tive que doar sangue e fazer outros exames que envolve agulhada e coleta de sangue, mas que permitiam tomar café normalmente, e nessas situações eu fiquei de boa.
 

Sabinff

Bam-bam-bam
Mensagens
1.578
Reações
2.258
Pontos
453
Quando tomava Roacutan, sempre tirava sangue a cada 2 meses para saber como estava o meu organismo e nunca passei por nenhum sufoco.

Mas não posso falar nada, já que nessa vida eu já tomei muito soro e derivados, anestesia hack (fratura no fêmur. anestesia de b*sta, tiveram que enfiar uma sonda na minha uretra, porque não conseguia mijar) e geral (remoção da haste no fêmur. anestesia suave, só deixa lento e muito fraco).
 

CumulusNimbus

Bam-bam-bam
Mensagens
1.433
Reações
2.609
Pontos
303
Ratinho.jpeg




:coolface
Cara nunca passei por isso, queria ajudar dando alguma dica mas não sei o que dizer.
 

heito2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.040
Reações
1.203
Pontos
844
Você "Sincopou"
A Sincope é o popular "desmaio", o paciente, voce no caso, perde a consciencia devido a uma baixa subita da perfusão sanguinea que vai pro seu cérebro (não vai receber quantidade adequada de O²), recuperando de maneira rapida (max 2 min.) e espontanea. Das diversas causas desse acontecimento, várias são compativeis com seu quadro desde a situação de jejum que leva a uma "baixa" temporaria da glicemia, um estado de nervosismo (neuropatico) até uma hipotensão ortostatica (sua pressão diminui quando você se levanta depois de estar sentado) que tambem é bem comum.
Quanto a ter alguma relação com seu problema, o sind. de Barlow (popular valvula mitral prolapsada "em paraquedas"), a valvula perde parcialmente a capacidade de fechar. Ou sejá, no momento que seu ventriculo esquerdo for ejetar o sangue durante a sistole, ele (o sangue) vai sair tanto pra aorta pela valvula aortica que abre naturalmente quanto pela mitral que esta insuficiente (devido ao prolapso) e não tem capacidade de fechar, gerando assim uma diminuição no volume minuto cardiaco, que dizer, na quantidade de sangue que o coração, por minuto, manda ao sistema, o que pode, finalmente, tambem causar uma diminuição no aporte de oxigeno ao cerebro (o que, de qualquer forma, considero pouco provavel, porque o organismo geralmente compensa esse efeito aumentando a frequencia cardiaca, quantidade de vezes que o coração bate por minuto)
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.724
Reações
92.741
Pontos
1.353
Quando eu era moleque, minha pressão baixava quando tirava sangue.

Hoje em dia tenho que tirar sangue a cada 6 meses, até troco idéias com a tia que tira o sangue, antes durante e depois.

enviado durante uma abdução alienígena, via tetatalk
 

Jethin

Bam-bam-bam
Mensagens
3.365
Reações
4.322
Pontos
324
Costumava ter medo de agulha quando criança, mas nunca cheguei a desmaiar ou passar mal.

Hoje tiro sangue sem problema nenhum, mas teve uma vez que resolvi olhar, e o sangue esguichando pra dentro da ampola me deu um mal estar estranho, mas só parei de olhar e ficou sossegado.

O lanche que dão depois no lugar que eu tiro sangue é show de bola
 

BobLeeSwagger

Bam-bam-bam
Mensagens
2.307
Reações
6.404
Pontos
309
cara, sinto lhe dizer, mas essa dor no queixo é pq tu levo umas pancada de testículo

e a agulhada foi no céu da boca, com um agulhão de carne

cortesia de Ancelmo Perfurador, melhor colhedor de sangue do hemocentro
 

:GUI:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.660
Reações
22.479
Pontos
614
Nunca tive esse problema.
Mas acho engraçado....Ano passado mesmo um cara todo fortão, grandão foi tirar sangue, ele esta de frente comigo...
Imagina 2 enfermeiras tentando levantar o cara...kkkkkkk
No mais, sorte ae
 

Rob Zombie

Bam-bam-bam
Mensagens
2.048
Reações
522
Pontos
204
Eu sou doador de sangue, sempre convenço alguns amigos a irem comigo, as vezes um ou outro desmaia, vai ver deve ter alguma coisa haver com o psicológico.
 

FarinhaLoss

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.515
Reações
992
Pontos
629
já passei por isso algumas vezes... mas é raro.
No meu caso eu sinto o cérebro entrando em stand-by e ainda dá tempo de avisar hehehe, é mais com relação ao tempo que a agulha fica no braço do que a falta de sangue, tirou a agulha eu volto na hora. Fico uns 30 seg de boa e daê começa o processo de desligamento, vacina é tranquilo, problema é tirar sangue em vários frasco q a pessoa deixa a agulha no braço e vai trocando os tubos de ensaio.
quando vou tirar sangue já me acomodo numa posição que se apagar eu ñ vá cair e aviso à pessoa que se acontecer é pra terminar o serviço.
Teve uma vez q o cara era novato, demorou demais com a agulha na minha veia, eu apaguei, o cara estragou a amostra e chamou um coroa pra tirar meu sangue denovo.

teve uma vez tbm, fazendo "teste do laço" por causa de surto de dengue, braço amarrado, eu percebi q tava apagando e avisei à enfermeira, ela soltou o braço e eu fiquei de boa... daê tirou o sangue, fez o exame e eu de boa, se sentindo saudável... saiu resultado do exame e arrumaram uma ambulância pra me levar pro hospital pq meu estado de dengue era grave... fiquei internado 7 dias, meu cachorro morreu e meu pai teve que pegar um busão pra buscar o carro no ambulatório, eu tinha ido dirigindo pra lá...
 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
Eu já quase desmaiei uma vez, mas foi só. Mas como eu quase não tiro sangue acaba que eu só tirei uma vez depois desse dia (que foi a uns 10 anos atrás).
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Só tive isso ai uma vez.

Fiquei as 12h sem comer e fui dirigindo pro laboratório, depois de tirar o sangue eu meio que apaguei na caminha lá, mas voltei a mim relativamente rápido, coisa de alguns segundos.

Só pra garantir tomei um suco com uma caralhada de açúcar, comi aquelas bolachas velhas que colocam na sala de espera e descansei por 20 minutos antes de pegar o carro pra voltar para casa.
 

PirataDoCalibre

Veterano
Mensagens
562
Reações
474
Pontos
103
cacete-de-agulha-1-o.gif
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo