O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TO - Disney de Luxo e outras coleções de preço e periodicidade zoadas-Agora com FAQ e recomendações

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Pq tesouros tá mais caro que o normal?

tem 388 páginas, material inédito no Brasil.

388 páginas não é nada. Outros capas-dura recentes tinham mais que isso e ainda assim saíram pelo preço habitual de R$59,90. Provavelmente a Abril mais uma vez está se aproveitando do valor histórico do volume para cobrar mais caro, assim como fez com a Coleção definitiva de Carl Barks.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
388 páginas não é nada. Outros capas-dura recentes tinham mais que isso e ainda assim saíram pelo preço habitual de R$59,90. Provavelmente a Abril mais uma vez está se aproveitando do valor histórico do volume para cobrar mais caro, assim como fez com a Coleção definitiva de Carl Barks.

A Abril que se lasque com esses preços. Amãezon felizmente nos salva disso.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.808
Reações
7.734
Pontos
1.264
Comprei o livro da Maga e Madame Min recentemente e estou gostando. Como sempre fui fã das bruxas Disney eu tenho muitos almanaques das bruxas, das feiticeiras, da Maga & Min e por isso vieram muitas histórias repetidas. Ainda assim é bom ter as histórias numa única edição.

Esse manual da bruxas é o mesmo que foi lançado nos anos 80/90? Eu tenho um manual delas que fala de bruxaria e mitologia também.
Comprei esses dois livros do Carl Barks também, mas nem cheguei a tirar do plástico. Afinal já li tudo mesmo.

Amãezon Brasil é demais! Pena que comprar coisas de fora deixa a carteira escalpelada.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Vamos torcer pra que esse preço de 70 paus do Tesouros Disney não seja o preço 2017 das lombadas. Muito caro se considerar que é material da própria Abril, ou seja, sem preço de licenciamento embutido como no caso de Barks (onde a licença da Fantagraphics é cara pra cacete mesmo). E estou curioso, a capa é uma pintura a òleo do Barks, tem material inédito dele no Brasil ainda?

Enfim, Unicórnio tá vindo pelo correio.

Comprei esses dois livros do Carl Barks também, mas nem cheguei a tirar do plástico. Afinal já li tudo mesmo.

Leia de novo. O material extra é coisa fina.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
Vamos torcer pra que esse preço de 70 paus do Tesouros Disney não seja o preço 2017 das lombadas. Muito caro se considerar que é material da própria Abril, ou seja, sem preço de licenciamento embutido como no caso de Barks (onde a licença da Fantagraphics é cara pra cacete mesmo). E estou curioso, a capa é uma pintura a òleo do Barks, tem material inédito dele no Brasil ainda?

Enfim, Unicórnio tá vindo pelo correio.



Leia de novo. O material extra é coisa fina.

não acho que o material era da Abril, já que é inédito no Brasil segundo todas as informações divulgadas.

http://www.planetagibi.com.br/2017/01/guia-planeta-gibi-disney-de-luxo.html

por conta desse "ineditismo", vou querer ver antes de comprar.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
não acho que o material era da Abril, já que é inédito no Brasil segundo todas as informações divulgadas.

http://www.planetagibi.com.br/2017/01/guia-planeta-gibi-disney-de-luxo.html

por conta desse "ineditismo", vou querer ver antes de comprar.

Eu digo de ser material da Abril no sentido de ser idealizado e elaborado por eles, ao contrário das edições do Barks que são uma versão brasileira do lançamento da Fantagraphics, ou das coleções da Salvat que são da Hachette.
 


EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
Eu digo de ser material da Abril no sentido de ser idealizado e elaborado por eles, ao contrário das edições do Barks que são uma versão brasileira do lançamento da Fantagraphics, ou das coleções da Salvat que são da Hachette.

entendi o que quis dizer ... mas nesse caso só reforça o quanto pode ter saído caro.
se eles tiveram que comprar cada história individualmente para compor a coleção, isso pode ter saído mais caro que comprar uma licença da Fantagraphics pronta (já que essa pode diluir o custo pois sabe que vai ser revender a licença, além de ter outros custos menores - tanto de pessoal e quanto por comprar em grande quantidade).

e tem o fator Brasil né .. qualquer coisa idealizada e elaborada por brasileiros vai ser mais caro kkkkk

o pulo do gato da Abril pode ser se ela conseguir vender a "Tesouros Disney" para outros países (mesmo que as histórias em si não sejam inéditas lá).
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
O Planeta Gibi liberou uma lista "secreta", que contem a previsão de mais 4 capas-duras para serem lançados esse anos, além de Tesouros Disney, e também os 2 primeiros para 2018.
A lista saiu assim:

18 - Tesouros Disney (2017)
19 - XXXXXX XXX XXXXXXXX #1 (2017)
20 - XXXXXXX XXXXXX #2 XXXX XXXXXX & XX XXXXXXX (2017)
21 - XXXXXX XXX XXXXXXXX #2 (2017)
22 - XXX XXXXXXXX XX XXXX (2017)
23 - XXXXXX XXX XXXXXXXX #3 (2018)
24 - XXXXXX XXX XXXXXXXX #4 (2018)

Só temos o número de letras e o fato de que alguns serão "volumes 2". Vendo por isso,, tenho quase certeza sobre o 20 e o 22. O 20 provavelmente é "Tesouros Disney 2: Pato Donald & Zé Carioca" e o 22 deve ser "Tio Patinhas 70 Anos", que a Abril disse que vai sair esse ano. Já o 19, 21, 23 e 24, aparentemente são o volume 1-4 de uma mesma coleção, e a única coisa que consegui pensar é na Coleção da Glenát, que tem exatamente 4 volumes, sem falar que a primeira palavra do nome do encadernado tem exatamente a mesma quantidade de letras que "Glenat". Então, se for isso, os próximos capas dura desse ano serão Glenát #1, Tesouros #2. Glenát #2. Tio Patinhas 70 anos. Deles, talvez eu pegue os da Glenát, mas ainda não tenho certeza.
 
Ultima Edição:

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
O Planeta Gibi liberou uma lista "secreta", que contem a previsão de mais 4 capas-duras para serem lançados esse anos, além de Tesouros Disney, e também os 2 primeiros para 2018.
A lista saiu assim:

18 - Tesouros Disney (2017)
19 - XXXXXX XXX XXXXXXXX #1 (2017)
20 - XXXXXXX XXXXXX #2 XXXX XXXXXX & XX XXXXXXX (2017)
21 - XXXXXX XXX XXXXXXXX #2 (2017)
22 - XXX XXXXXXXX XX XXXX (2017)
23 - XXXXXX XXX XXXXXXXX #3 (2018)
24 - XXXXXX XXX XXXXXXXX #4 (2018)

Só temos o número de letras e o fato de que alguns serão "volumes 2". Vendo por isso,, tenho quase certeza sobre o 20 e o 22. O 20 provavelmente é "Tesouros Disney 2: Pato Donald & XX XXXXXXX" (não consegui adivinhar as duas últimas palavras) e o 22 deve ser "Tio Patinhas 70 Anos", que a Abril disse que vai sair esse ano. Já o 19, 21, 23 e 24, aparentemente são o volume 1-4 de uma mesma coleção, e a única coisa que consegui pensar é na Coleção da Glenát, que tem exatamente 4 volumes, sem falar que a primeira palavra do nome do encadernado tem exatamente a mesma quantidade de letras que "Glenat". Então, se for isso, os próximos capas dura desse ano serão Glenát #1, Tesouros #2. Glenát #2. Tio Patinhas 70 anos. Deles, talvez eu pegue os da Glenát, mas ainda não tenho certeza.
Parabéns, tinha conseguido adivinhar nada.
:klol
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
entendi o que quis dizer ... mas nesse caso só reforça o quanto pode ter saído caro.
se eles tiveram que comprar cada história individualmente para compor a coleção, isso pode ter saído mais caro que comprar uma licença da Fantagraphics pronta (já que essa pode diluir o custo pois sabe que vai ser revender a licença, além de ter outros custos menores - tanto de pessoal e quanto por comprar em grande quantidade).

e tem o fator Brasil né .. qualquer coisa idealizada e elaborada por brasileiros vai ser mais caro kkkkk

o pulo do gato da Abril pode ser se ela conseguir vender a "Tesouros Disney" para outros países (mesmo que as histórias em si não sejam inéditas lá).

Pode ser, mas acho que licenças individuais de histórias não são tão caras na Disney. A da coleção do Barks é um absurdo porque a Fantagraphics tá fazendo um trabalho lindo de verdade restaurando as histórias incluindo garimpagem de publicações originais das que foram restauradas pelo Daan Jippes.

Mas o preço acho que pode estar errado. Vi por aí um anúncio dela a 59,90.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
Pode ser, mas acho que licenças individuais de histórias não são tão caras na Disney. A da coleção do Barks é um absurdo porque a Fantagraphics tá fazendo um trabalho lindo de verdade restaurando as histórias incluindo garimpagem de publicações originais das que foram restauradas pelo Daan Jippes.

Mas o preço acho que pode estar errado. Vi por aí um anúncio dela a 59,90.

o preço de capa continua 69,90, mas está em promoção na Amazon por 50,96.
no fundo essa é a nova "moda" ... preço base 20-30% mais caro para já ter um desconto logo no lançamento.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
o preço de capa continua 69,90, mas está em promoção na Amazon por 50,96.
no fundo essa é a nova "moda" ... preço base 20-30% mais caro para já ter um desconto logo no lançamento.

Falha minha. É 59 naquela caixa da Abril. Mas a parte em negrito é verdade, principalmente se considerar que acho que o maior volume de vendas tem sido na amazon e FNAC, de onde saem descontos monstruosos toda semana.
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Grandes Notícias:

O Planeta Gibi acabou de revelar sua lista secreta, que tem os anúncios dos capas dura de 2017 e os primeiros de 2018. A lista é a seguinte:

*2017:
1 - Tesouros Disney
2 - Pateta Faz História #1
3 - Tesouros Disney #2: Dick Kinney & Al Hubbard
4 - Pateta Faz História #2
5 - Tio Patinhas 70 Anos

*2018:
1 - Pateta Faz História #3
2 - Pateta Faz História #4

Caramba! Eu realmente não imaginava ver um relançamento de Pateta Faz História tão cedo. Achava que seriam mais uns 2 ou 3 anos antes disso sair por aqui.

Pra quem gosta de Disney, só digo que é uma das melhores coleções da Disney, e uma das mais divertidas, sem falar que é a melhor coleção do Pateta que já li. São 38 histórias do Pateta interpretando personagens históricos e literários, com Mickey no papel de coadjuvante (e reclamando disso o tempo todo). Como vão ser 4 volumes, teremos volumes de cerca de 460 páginas.

E agora fiquei na tentação...tenho essa coleção em capa cartão, de quando saiu em 2010-2011 em 20 volumes, mas gosto muito dela, então talvez troque a minha coleção de capa cartão pelos capa dura, especialmente porque serão apenas 4.

Putz. E eu achava que ia ler o Mickey Mystery 2 ainda esse ano...

Eu também. Queria muito ver o fim dessa Saga esse ano, mas o Planeta Gibi já anunciou que só deve vir ano que vem.

Acho que isso se deve ao fato de que a edição brasileira de Mickey Mystery teve como base a edição da Panini Itália, e o volume 2 ainda não foi lançado na Itália também. Só deve vir pro Brasil depois de sair lá.
 
Ultima Edição:

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Eu tenho dois capa cartão desse Pateta que achei em uma feira de livros infantis, achei muito legal mesmo, esses capa dura são compra certa.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Eu já li várias paródias do Pateta nessas revistas de banca. Eu gostei mas sinceramente não achei nada de outro mundo. Posso estar me confundindo.
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Eu já li várias paródias do Pateta nessas revistas de banca. Eu gostei mas sinceramente não achei nada de outro mundo. Posso estar me confundindo.

Acho que a que você leu não foi essa série. A última vez que ela saiu no Brasil foi numa coleção de capa cartão em 20 volumes, entre 2010-2011. Antes disso, tinha saído alguns episódios em 1978, 1981 e 1985.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Acho que a que você leu não foi essa série. A última vez que ela saiu no Brasil foi numa coleção de capa cartão em 20 volumes, entre 2010-2011. Antes disso, tinha saído alguns episódios em 1978, 1981 e 1985.
Então foi isso.
Mês retrasado saiu aquela paródia do Pé Na Estrada, em que ele e o Mickey são os viajantes.

Essa coleção teria o quê? Coisas como Don Patetote de la Mancha?
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
São 38 volumes protagonizados por Pateta, onde ele aparece como um personagem histórico ou literário. As histórias são com base em: Leonardo da Vinci, Isaac Newton, Cristovão Colombo, Johhan Strauss, Galileu Galilei, Vasco da Gama, Beethoven, Daniel Bone, Benjamin Franklin, Gustave Eifell, Dr. Frankenstein, Cleopátra, Louis Pasteur, Don Quixote de La Mancha, Guttenber, Casa Nova, Marco Polo, Goethe, Ulisses, Anibal, 20.000 Léguas Submarinas, P.T. Barnum, O Homem Invisível, Ascensão e Queda do Império Romano, Arquimedes, Hércules, Rei Arthur, Ali Babá, Tutâncamon, Rip Van Winkle, Genghis Khan, Antonio Stradivari, Guilherme Tell, Róbinson Crusoé, Rei Midas, O Médico e o Monstro, A Volta ao Mundo em 80 Dias, Aladim.

Pateta é o protagonista, e Mickey é coadjuvante, bem ao contrário do que normalmente acontece. E vez por outra temos uma quebra da 4ª parede, onde o camundongo reclama disso, dizendo coisas como "Eu não fiz nada nesse história desde que ela começou", e o meu preferido "Como é que faço papéis como "O aprendiz de feiticeiro" e depois venho parar em uma história dessas? É algo que nunca vou entender".

Enfim, pra quem não conhece a coleção, o site a Gibiteca (http://agibiteca.com.br/Default.aspx) tem boa parte das histórias pra ler online, se alguém quiser conhecer e decidir se vai comprar.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Pateta faz história é muito divertido, vale apenas comprar quando sair.
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
A Editora Abril divulgou a capa de "Pato Donald - A Cidade Fantasma", o próximo encadernado da coleção de Barks. Seu lançamento será em 24 de fevereiro.

16143103_1215746741846750_1379006752535735026_n.png


Além disso, em resposta a um comentário, o editor da Abril, Paulo Maffia, disse que já estão produzindo o próximo volume, que será "Trick or Treat" (A Noite das Bruxas, no Brasil), ainda sem previsão de lançamento. Ele disse também que apesar de parecer, a coleção não é bimestral, que na verdade eles vão lançando os volumes a medida que vão produzindo-os, e disse que teremos no mínimo mais 2 volumes de Barks esse ano.

TRICK-OR-TREAT-cover-solicitation-copy.png


P.S.: adorei a capa de A Cidade Fantasma, talvez a melhor até agora. E fiquei muito feliz de ver que Trick or Treat será o próximo volume, pois essa é uma das minhas histórias preferidas do Barks.
 
Ultima Edição:

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.535
Reações
18.517
Pontos
1.464
"Pateta faz história" do Galileu é uma das coisas mais engraçadas q li da Disney (e sim, eu li nos anos 80 :kold)
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Pelo menos quatro volumes de Barks esse ano? Ah VSF abril, calma aí porra

Acho que a que você leu não foi essa série. A última vez que ela saiu no Brasil foi numa coleção de capa cartão em 20 volumes, entre 2010-2011. Antes disso, tinha saído alguns episódios em 1978, 1981 e 1985.

Apenas um adendo, saíram vários episódios mesmo em outras épocas. Eu lembro de ter lido uma do Louis Pasteur em 2002 no almanaque disney que era um absurdo de bom.
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Pelo menos quatro volumes de Barks esse ano? Ah VSF abril, calma aí porra

Apenas um adendo, saíram vários episódios mesmo em outras épocas. Eu lembro de ter lido uma do Louis Pasteur em 2002 no almanaque disney que era um absurdo de bom.

Sim, verdade. Falei dos anos que saiu como coleção, mas os episódios separados saíram vez por outra no Brasil.

70 Anos do Tio Patinha é compra certa. Já tem data pra sair?

Não. A única previsão até o momento é que sai esse ano; pelo que se sabe, pode sair até dezembro.

Quanto a ele, estou na dúvida se levo ou não. Não peguei 80 Anos do Pato Donald por que vi muita gente reclamando que a seleção de histórias foi ruim, então vai depender das histórias escolhidas pra edição.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Quanto a ele, estou na dúvida se levo ou não. Não peguei 80 Anos do Pato Donald por que vi muita gente reclamando que a seleção de histórias foi ruim, então vai depender das histórias escolhidas pra edição.

A única história que achei ruim foi dele numa ilha tropical com a Margarida.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Tio patinhas certeza que vai ter toneladas de histórias do Don Rosa. Temos que cofrar.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
O grande problema é que a Abril é brigada com o Don Rosa por ter dado uma de malandrílson pra cima dele uns tempos atrás.
 
Topo Fundo